Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por caracinha » 8/1/2012 0:29

Elias tens algumas do bcp finalmente ou e puro gozo :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

por Elias » 7/1/2012 23:50

Brasileiros e chineses perto de entrar no BCP

7 de Janeiro, 2012
por Ricardo David Lopes e Tânia Ferreira

As negociações para a entrada de brasileiros e chineses como accionistas de referência do BCP estão muito avançadas, apurou o SOL, devendo estar para breve o anúncio das entidades em causa, bem como todos os detalhes dos negócios que deverão ser concretizados no âmbito do aumento de capital que está a ser preparado para recapitalizar o banco, por meios privados e públicos, e que deverá resultar numa perda de influência dos accionistas portugueses como a Teixeira Duarte e Berardo, a braços com graves dificuldades financeiras.

A estratégia de aproximação ao Brasil e à China foi revelada por Carlos Santos Ferreira em Agosto – a par de África – , sendo que aqui o grande parceiro é a Sonangol, outro accionista de referência do BCP (hoje com perto de 14,5%) com interesse em reforçar no banco, tendo já autorização para ir até 20%.

Os futuros accionistas já terão, inclusivamente, começado a comprar acções do Millennium em bolsa, mas ainda não tiveram de comunicar formalmente ao mercado por estarem abaixo do patamar dos 2%, segundo informações recolhidas pelo SOL. «As operações estão a ser preparadas para se concretizarem por via do mercado, mas também pela compra de acções próprias», explicou uma fonte conhecedora do processo.

O primeiro sinal de aproximação dos chineses – na altura apenas por via do ICBC (maior banco do Mundo) – ao BCP foi dado em meados de 2009, quando a instituição liderada por Santos Ferreira assinou um acordo de parceria estratégica com o banco chinês. Mas o interesse ficou em ‘banho-maria’ e só voltou a reacender agora com a venda de 21,35% do Estado na EDP à China Three Gorges. Acontece que, neste momento, não é ainda claro se o capital chinês que estará prestes a entrar no BCP será por via do ICBC ou por outra instituição financeira chinesa, como o China Development Bank, que foi, por exemplo, o banco que suportou directamente a privatização da EDP e que já é parceiro de crédito do BCP em Moçambique, através do Millennium bim.

Do lado brasileiro, fontes do mercado apontam para que seja o Banco do Brasil a entrar no capital do BCP – que, por sua vez, depois de ter pedido licença para abrir um banco de raiz naquele mercado, estará a agora, em parceria com os angolanos do BPA, a analisar vários bancos brasileiros de pequena dimensão com vista a uma aquisição,

O SOL apurou que o BCP, cuja cotação continua baixa, apesar das recentes valorizações, estará também a ser cobiçado por um outro investidor europeu, mas neste caso o processo está numa fase mais atrasada – isto depois de terem falhado as intenções de os franceses do BNP Paribas se tornarem accionistas do BCP como do BES. Contactada pelo SOL, fonte oficial o BCP não comentou nenhuma das informações.

ricardo.d.lopes@sol.pt

tania.ferreira@sol.pt

Registado: 5/11/2002 12:21

por Supermann » 7/1/2012 13:56

Pata-Hari Escreveu:O problema é que estás a falar de uma pennie stock. Não tenho a certeza se consegues mesmo aplicar o sistema dado o spread entre o preço da venda e da compra, carrancho. Sobretudo em gráficos diários ou horários.

O facto de ser penny stock não importa.

Isso é no contexto de penny stocks nos Estaddos Unidos onde a liquidez é reduzida e obviamente o spread é elevado.

Neste caso o spread que eu tenho do BCP é de 0,0002 €, apesar de ser 'penny stock' é uma acção muito liquida e o spread não é problema, sobretudo derivado dos swings que tem vindo a ter de + 5% que tem sido norma.

Portanto é mais que exequível até porque em swing não é daytrade.

Apeas tenta capturar 'swings' mais reduzidos :)

Carrancho, obviamente tem as suas fraquezas sobretudo em mercados muito voláteis e laterais ao mesmo tempo.

É a fraqueza dele, mas que mesmo assim é atenuado pelo sistema oscilatório quando estamos inseridos nesse ambiente.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Joca601 » 7/1/2012 13:15

De facto este banco arrasta grandes emoções, emoções essas que não devem acompanhar, nem toldar o raciocionio, sempre que se toma a atitude de comprar ou vender qualquer título. Contudo, podemos estar na presença de um grande negócio, tudo vai depender do preço a pagar pelos novos accionistas e também pelas orientações estratégicas que esses novos accionistas tragam à gestão do banco. O melhor mesmo, é ter paciência como acima já foi dito e não desesperar a qualquer movimento.

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Aos mais entendidos!

por AC Investor Blog » 7/1/2012 12:12

onitnamaid Escreveu:Deixo aos caldeireiros mais entendidos um agradecimento pelas dicas e conselhos que aqui deixam(salvo algumas excepções mais fundamentalistas). Desde que acompanho o Fórum tenho evitado alguns maus negocios muitas as vezes levado pela emoção. È evidente que nem tudo o que se diz acontece,mas tenho encontrado aqui uma boa ajuda nas decisões.Ainda ontem se não fossem os comentários que vi aqui, teria vendido BCP 0,131 , e assim consegui resistir á tentação e tentar amealhar mais algum seg.feira. Continuem!

ONITNAMAID

Aplica a regra de Ouro no BCP ..."DEP" Disciplina, Estratégia e Paciência....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Aos mais entendidos!

por onitnamaid » 7/1/2012 12:11

Deixo aos caldeireiros mais entendidos um agradecimento pelas dicas e conselhos que aqui deixam(salvo algumas excepções mais fundamentalistas). Desde que acompanho o Fórum tenho evitado alguns maus negocios muitas as vezes levado pela emoção. È evidente que nem tudo o que se diz acontece,mas tenho encontrado aqui uma boa ajuda nas decisões.Ainda ontem se não fossem os comentários que vi aqui, teria vendido BCP 0,131 , e assim consegui resistir á tentação e tentar amealhar mais algum seg.feira. Continuem!

ONITNAMAID

Registado: 17/11/2011 19:25

por Pata-Hari » 7/1/2012 11:12

O problema é que estás a falar de uma penny stock. Não tenho a certeza se consegues mesmo aplicar o sistema dado o spread entre o preço da venda e da compra, carrancho. Sobretudo em gráficos diários ou horários.

(penny, penny, penny, penny, penny, penny ....)
Editado pela última vez por Pata-Hari em 8/1/2012 12:37, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por carrancho » 7/1/2012 10:56

Supermann Escreveu:Depois de quase 1 ano curto no BCP, vindo dos 60 centimos até à dúzia de centimos, hoje dei o gosto ao dedo do lado longo.

De qualquer das formas vou usar o sistema como swingtrade e não como position trade, uma vez que vou ter mais tempo estas próxima semanas e posso acompanhar o mercado de perto a nivel de intraday

Veremos.

Aqui fica como se tem comportado em swing:

Imagem

Esse sistema vale ouro! Até assusta tanta acertividade. É assim em todo o lado ou só no bcp? :mrgreen:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por AC Investor Blog » 7/1/2012 0:36

O BCP é sem sombra de dúvidas um "case study" do PSI20, não só pela sua volatilidade actual mas também pela forte discussão que causa nos seus intervenientes e pequenos accionistas, daí que até a mim me dá um certo "gozo" analisá-lo. Mais uma vez quero destacar que não tenho posições no mercado português, mas se porventura tivesse que alocar algum investimento de risco aqui, seria no BCP, não só pela liquidez do papel, mas também pela estratégia profissional de trading que aqui se vê muita activa. Ainda ontem, chamei atênção de estarmos perante um cenário que designo muitas vezes por "Shake out the weak hands", e o que é certo é que hoje verificou-se claramente essa situação. Na sua maioria, os investidores no BCP actuais são daytraders, ou seja, reagem ao risco e à noticia, daí que seja fácil abanar com o coqueiro... Nos dias de hoje temos de viver o BCP com o "DEP" ou seja temos de ter Disciplina, Estratégia e muita Paciência.

Em termos de AT, os Touros voltam ao ataque.....

- MM50 voltou a ser reconquistada
- RSI inverteu e volta ao território Bullish
- MACD continua positivo e o MACD histograma também
- OBV continua na sua tendência ascendente
- 0.153-0.156 volta a ser a zona de forte resistência
- 0.121 passa a ser a zona de suporte, seguida pela LTA de curto-prazo junto aos 0.11

Have a great weekend everyone !!
Anexos
sc.png
sc.png (97.29 KiB) Visualizado 4810 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Elias » 6/1/2012 21:41

keijas Escreveu:até ás 16,35 são aceites ordens para o leilão

Adicionalmente, das 16h35 às 16h39 é possível colocar ordens ao preço de fecho.

Registado: 5/11/2002 12:21

por keijas » 6/1/2012 21:12

até ás 16,35 são aceites ordens para o leilão

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por kanbo » 6/1/2012 21:07

Boa noite ,

Gostaria de deixar uma questao , voltei a entrar no bcp ontem mas sabia que iria sair hoje visto que estarei de ferias na proxima semana. Como a coisa até estava a correr bem nao dei ordem de venda antes do sair do trabalho , visto ainda estar a 1 h do fecho. O transito nao me ajudou cheguei a casa em cima das 16:30 , como vinha a acompanhar a evolucao no telemovel , entrei no site do banco e dei ordem as 16:32 ( hora da pagina da internet do millenium bcp) , fiquei chateado pois pensei que ja nao ia a tempo . 2 minutos depois fui verificar a minha carteira de titulos e as acoes ainda la estava , resolvi anular a ordem .

Qual o meu espanto quando , apos por a minha leitura do forum em dia , verifiquei que afinal tinha vendido as acoes.

Nao é suposto a hora limite de colocacao das ordens ser 16:30 ?

Ja posso ir de férias descansado e ja tenho € para a sopa.

Registado: 18/10/2011 20:34

Re: lol

por keijas » 6/1/2012 20:49

Hallo Escreveu:Não quis misturar religião com isto. Mas começo a acreditar que os longos são "religiosos" e têm muita fé. E os "shorts" gostam de ler o horoscopo. São mais cientificos.

O Nick é que tem um deus forte, porque pediu e rezou e realizou. Só que devia ter pedido, meu deus não deixes tocar nos 0,1330€. Assim na 2ª Feira, tinha vendido a 0,136€!!!

Abraço,
Hallo

em tópicos de outras cotadas não se verifica esta peregrinação que revela ódio/paixão dalguns intervenientes.

uns, parece que desiludidos ( ódio) por entradas naquilo que pensavam ser o fundo e que depois se provou que não era
...outros (paixão) pensando que foi agora que fez o dito fundo estão na expectativa de ganhos fáceis defendendo a sua dama com toda a crença

estes últimos parece que esperam encontrar aqui o 'Champagne Stock'

devemos deixar correr o mercado e em determinadas ocasiões saber sair e verificando-se que o título se põe a geito...nova entrada.

mais..... serve apenas para aqueles que hoje têm paixão, daqui a dias estejam do outro lado, isto é expressando aqui o seu sentimento de ódio pela cotada

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

A historia do Lobo ....

por ocart » 6/1/2012 20:36

A noticía do Sol á a 3ª que catapulta o BCP e mantem-se a fé que assim aconteça, pois a isso assistimos no dia de hoje. Há-de chegar um dia que é verdade e os indecisos e os que já não acreditam vão entrar já em andamento. Mas esta noticia também apareceu num dia em que se avizinham para a semana noticias pouco agradáveis como estimativa de recapitalização dos Bancos e o FMI a prever estimativas económicas Mundiais em baixa. (será coincidência ?). Mas...o circo pode estar a arder e o BCP a subir (isto segundo uma frase muito racional que por aqui hoje li e atribuida ao Ulisses). Ou seja Lógica é coisa que não há quando se fala em Mercados.

Registado: 29/11/2007 11:18

por Supermann » 6/1/2012 20:02

Depois de quase 1 ano curto no BCP, vindo dos 60 centimos até à dúzia de centimos, hoje dei o gosto ao dedo do lado longo.

De qualquer das formas vou usar o sistema como swingtrade e não como position trade, uma vez que vou ter mais tempo estas próxima semanas e posso acompanhar o mercado de perto a nivel de intraday

Veremos.

Aqui fica como se tem comportado em swing:

Imagem

Registado: 18/12/2009 18:54

por MERCW125 » 6/1/2012 19:57

Ulisses Pereira Escreveu:Não levem a mal, mas dizer entrei a X ou vendi a Y sem ser acompanhado de qualquer argumento, é o género de post que nunca quisemos no Caldeirão.

Pedia-te uma justificação, senão teremos que o apagar pois viola as regras do fórum.

Um abraço,
Ulisses

Entrei porque estava com enorme volume 84 milhoes salvo erro, e depois de uma queda de 20%, e já a subir 8%, creio que foi porque foram realizadas a smais valias, e a seguir, talvez a tendencia dos ultimos dias se seguirá, mas isto talvez seja com base em toda a esculação, a volatalidade, é enorme, daí tem de se ter cuidado, vamos ver se surge algo de novo..

Registado: 14/3/2009 21:36

BCP

por Clinico » 6/1/2012 18:47

Saí um pouco cedo demais a O,131 porque não consigo seguir isto bem com o raio do novo site AB pesadissimo e lentissimo. Mas enfim0,005 de lucro por acção :lol: :lol: sinto-me melhor assim para o fim de semana. Agora o aspecto na AT melhorou e se for o caso, recomeço novo trade na segunda. Com o site do AB assim fiquei com um medo que me pelo dos TW... Abraços Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Ulisses!!!

por hallo » 6/1/2012 18:12

tugadaytrader Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Entrei agora a 0.132, vamos ver como correrá este novo trade, vamos ver se não me irei queimar, 6ªfeira, vou arriscar...

Cuidado com entradas a toa na base da esperança!

Entrar num título com variações tão grandes e ainda para mais a uma sexta-feira onde está próxima uma reunião da Merkel com o Sarkozy, uma instabilidade grande com a Grécia (onde o BCP poderá perder 75% do que lá tem e ainda mais, perder 75% daquilo que poderia servir de garantia a alguma coisa) e um possível conflito com o Irão em cima da mesa......

Humm, não me parece grande ideia...

Acho que a partir das 15h00 o BCP comece a descer até aos 12.6, e isto é se fechar positivo (especulando é claro...).

convêm relembrar...

"‎Da mesma forma que ando há muito tempo a dizer que ninguém deve tentar ser um herói neste duríssimo mercado tentando adivinhar o seu fundo, também quero referir que quando o mercado começar a subir não o subestimem. Nem fiquem condicionados pela pobreza que virem à vossa volta, pela taxa de desemprego em máximos históricos ou pelos números da recessão económica. Como sempre, o mercado escolherá o momento mais improvável para inverter. E ninguém acreditará nele." (Ulisses Pereira,7.Nov.2011)

Um bem haja Ulisses.
Um abraço
_________

Essa frase do Ulisses está optima. Já a tinha lido no outro dia e acho que também foste tú que a "postaste".

Mas acho que chegamos ao ponto de termos de dizer o seguinte:

Não fiquem impressionados pela pobreza á vossa volta o desemprego e a recessão económica, caso a banca portuguesa vá á falência. Como sempre se não formos nós a trabalhar e a criar condições para os nossos filhos., com politicas mais justas, com opções conscientes, com solidariedade social. Não fiquem á espera, que ninguém vos vai por a mão por baixo. E quando o mercado inverter que seja bom para todos. Investidores, economia, população, etc...

Ficou bem??? :)

Abraço a todos,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por jmdfc » 6/1/2012 17:59

Consegui vender no final da sessão no valor do fecho, sem percas. Estava sem fé na continuação das subidas para 2.ª feira, pois as noticias que tem aparecido hoje, não tem sido famosas, tais como, a dos fundos de pensões da banca. Gostaria de saber as vossas opiniões, sobre o possível comportamento do BCP para a próxima semana. Eu ainda não estou à vontade no forum, pois é a 2ª vez que faço um post. Desculpem a minha falta de jeito.

Abraço

Registado: 5/1/2012 19:56

Re: lol

por nickforum » 6/1/2012 17:57

Hallo Escreveu:Não quis misturar religião com isto. Mas começo a acreditar que os longos são "religiosos" e têm muita fé. E os "shorts" gostam de ler o horoscopo. São mais cientificos.

O Nick é que tem um deus forte, porque pediu e rezou e realizou. Só que devia ter pedido, meu deus não deixes tocar nos 0,1330€. Assim na 2ª Feira, tinha vendido a 0,136€!!!

Abraço,
Hallo

Hallo

Eu costumo dizer mais vale um passaro na mao que dois a voar, mas de facto faz todo o sentido o teu comentario.

2ª Feira logo se vê

Abraço
Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por L.S.S » 6/1/2012 17:56

Marco Martins Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Entrei agora a 0.132, vamos ver como correrá este novo trade, vamos ver se não me irei queimar, 6ªfeira, vou arriscar...

Cuidado com entradas a toa na base da esperança!

Entrar num título com variações tão grandes e ainda para mais a uma sexta-feira onde está próxima uma reunião da Merkel com o Sarkozy, uma instabilidade grande com a Grécia (onde o BCP poderá perder 75% do que lá tem e ainda mais, perder 75% daquilo que poderia servir de garantia a alguma coisa) e um possível conflito com o Irão em cima da mesa......

Humm, não me parece grande ideia...

Acho que a partir das 15h00 o BCP comece a descer até aos 12.6, e isto é se fechar positivo (especulando é claro...).

convêm relembrar...

"‎Da mesma forma que ando há muito tempo a dizer que ninguém deve tentar ser um herói neste duríssimo mercado tentando adivinhar o seu fundo, também quero referir que quando o mercado começar a subir não o subestimem. Nem fiquem condicionados pela pobreza que virem à vossa volta, pela taxa de desemprego em máximos históricos ou pelos números da recessão económica. Como sempre, o mercado escolherá o momento mais improvável para inverter. E ninguém acreditará nele." (Ulisses Pereira,7.Nov.2011)

Um bem haja Ulisses.
Um abraço
_________
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Blue Epsilon » 6/1/2012 17:55

Eu tanto posso estar longo como curto. A maior parte das vezes estou longo e prefiro estar longo do que curto.

Neste momento estou longo no BCP, mas ainda a recuperar. Espero que segunda-feira continue o movimento ascendente, e no fim-de-semana não venha nenhuma notícia deprimente para as bolsas.

A força compradora de hoje foi impressionante, mas quando o taxista começar a mandar bitaites para comprar BCP, vou começar a abrir posições curtas.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Paulo68 » 6/1/2012 17:52

Depois de ver o desfile de reis na bela cidade de florença cheguei a casa e vi que fechou em máximos depois de uma descida aos 0,127. Parabéns em quem acreditou no trade.
Bons negocios

Registado: 27/12/2011 20:40

lol

por hallo » 6/1/2012 17:46

Não quis misturar religião com isto. Mas começo a acreditar que os longos são "religiosos" e têm muita fé. E os "shorts" gostam de ler o horoscopo. São mais cientificos.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: BCP

por nickforum » 6/1/2012 17:45

Adamhedge Escreveu:
Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:
Nickforum Escreveu:
Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,

Hoje tudo leva a crer que se chegará aos 100.000.000 de acções transaccionadas. Existiu durante o dia de hoje uma forte tendência compradora.

O BCP conseguiu anular parte das perdas de ontem, se não houver nenhuma surpresa até ao final do dia.

O que gostaria para o fim-de-semana, era hoje 6ª Feira, depois de os mercados fecharem, uma noticia da CMVM e confirmar o que tem sido dito nas últimas semanas. E já haverem ou irem haver posições relevantes. Caso não aconteca, aguardo solenemente ou uma confirmação por parte da CMVM ou do BCP, ou um desmentido. Agora não faz sentido estarmos na incerteza nem na especulação.

Mas penso que se realmente forem as instituições publicitadas verdadeiramente compradores e ou interessados. O BCP procedeu de forma correcta. Não alimentou nenhum tipo de especulação. Agora como estas informações surgem nos jornais, não sei.

Relativamente ao título, era importante um "sprint" final e acabar acima da casa dos 0,134€. Os "longs" agradeciam.

Caso não haja mais novidades, até breve.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Eu agredecia tenho a 0.133 vou rezar :)

Lol, não reze mais, já lá chegou. Já chega, pare de rezar.

Teve azar pediu ao deus certo. Mas a coisa errada. :)

Abraço,
Hallo

Deus é grande \:D/

Nickforum

será que deus está longo no bcp... ? :roll:

:wink:

Ele nesta faze anda curto ou ainda nao tens pernas para andar :)

Pessoal

daqui a pouco estou a levar na tola do Ulisses mas é fim de semana :wink:
Editado pela última vez por Visitante em 6/1/2012 17:47, num total de 1 vez.

Registado: 30/12/2010 10:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LMMV, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 144 visitantes