Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Champignon » 21/4/2010 23:47

chimico Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
chimico Escreveu:A longo prazo parece-me um investimento seguro, o que acham?
Investi a 8€ e reforçei a 5,82€. Mais uma vez estou tentado a reforçar a 5,5€. A médio/longo prazo há-de voltar aos 7€.

Acho horrível...
E depois de reforçares a 5,50??
Reforças a 5, depois a 4,5o e vendes tudo a 3???

Quando entras te a 8 pensavas que ia subir correcto?
Ou seja, não correu como tu previas, logo estavas errado, logo devias assumir que estavas errado. Assim em vez de perder pouco queres perder cada vez mais.
É a minha opinião sincera

Isso numa perspectiva de curto prazo, mas pensando a longa prazo (1 ano ou mais), não será um bom investimento?

Porque haveria de ser? Porque dizem que as renováveis são o futuro?

Não tendo analisado a fundo a acção, não vejo grandes razões para investir nela.

Fundamentalmente, à cotação actual, estamos a pagar 50 anos dos lucros actuais da empresa. São múltiplos elevadíssimos.
Tecnicamente já foi mais do que referido aqui a sua tendência de baixa...
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por hmaavv » 21/4/2010 23:40

chimico Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Investi a 8€ e reforçei a 5,82€. Mais uma vez estou tentado a reforçar a 5,5€. A médio/longo prazo há-de voltar aos 7€.

Acho horrível...

Ou seja, não correu como tu previas, logo estavas errado, logo devias assumir que estavas errado. Assim em vez de perder pouco queres perder cada vez mais.

Isso numa perspectiva de curto prazo, mas pensando a longa prazo (1 ano ou mais), não será um bom investimento?

A longo prazo pode ser ou não , porque correr risco ??
Nunca reforces posições numa acção que está a cair ,
esquece que estás dentro , olha para o gráfico , e diz-me se compravas esta acção agora.

Investe no longo prazo quando os movimentos inverterem ,aí sim faz sentido reforçar posições nas descidas.
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (92.29 KiB) Visualizado 6494 vezes

Registado: 14/1/2008 0:05

por chimico » 21/4/2010 23:22

Sr_SNiper Escreveu:

Acho horrível...

Registado: 29/11/2007 2:38

por Sr_SNiper » 21/4/2010 22:03

Acho horrível...

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por mmpereira » 21/4/2010 20:37

Já agora o porque de ter um dos piores comportamentos do PSI20, logo num dia em que há uma revisão do preço alvo da GS para 8,2€?

Para ajudar ao mau comportamento da sessão de hoje, esteve uma má notícia que, saiu para os lados de Espanha, parece que o governo Espanhol está a planear cortar os subsídios às renováveis.

STOCKS NEWS EUROPE-Spanish Renewables down on subsidy cut fears

Shares in Spanish renwable energy generators Iberdrola
Renovables, Acciona, and EDP Renovaveis move sharply lower after
website elconfidencial says the government could be planning to
cut lucrative pre-2009 renwables subsidies retroactively.
"Potentially very negative. All sector sources we have been
contacting over the last few months have always rejected to
possibility of retroactive scenarios regarding the remuneration
of the wind power sector in Spain," BPI says in a note to
clients.
Elconfidencial cites sources close to the energy sector and
government as saying that the government could reduce existing
subsidies which finance most of the renewables plants in Spain
in its new energy sector regulation, due in 2010.
Spanish industry ministry is not immediately available for
comment.
Acciona falls 2.65 percent to 81.88 euros,
Iberdrola Renovables loses 2.53 percent to 3.04 euros
and EDP Renovaveis is 1.13 percent lower at 5.68
euros, compared to a 0.33 percent fall in the Stoxx 600
Utilities index.
The negative sentiment also hits wind turbine maker Gamesa
, down 1.88 percent at 10.45 euros, compares to a 0.43
percent rise in the Stoxx Oil and Gas index.
Reuters Messaging
rm://jonathan.gleave.reuters.com@reuters.net
Keywords: MARKETS EUROPE STOCKSNEWS

Registado: 5/10/2009 23:02

por albrib » 21/4/2010 20:28

Já agora o porque de ter um dos piores comportamentos do PSI20, logo num dia em que há uma revisão do preço alvo da GS para 8,2€?[/quote]

Não vi essa recomendação. Podes fazer o favor de deixar aqui o link? Obrigado
Abraço e BN

Registado: 17/12/2008 12:33

por chimico » 21/4/2010 20:10

A longo prazo parece-me um investimento seguro, o que acham?

Já agora o porque de ter um dos piores comportamentos do PSI20, logo num dia em que há uma revisão do preço alvo da GS para 8,2€?

Registado: 29/11/2007 2:38

por MarcoAntonio » 21/4/2010 18:57

A EDP Renováveis, que é uma das cotadas abordadas amanhã na minha coluna semanal, apresenta uma tendência de baixa bastante consistente que dura já há uma série de meses. Pessoalmente considero o suporte na zona dos 5.5/5.6 euros e este ficou hoje sobe ameaça em mais uma sessão crítica do índice.

Não creio que faça grande sentido estar a discutir se a quebra foi falsa ou não, logo se verá. A questão mesmo é que o título vem em tendência descendente, o que já não é novidade alguma (veria a situação um pouco diferente se o título estivesse por exemplo lateral pois nesse caso estariamos perante uma potencial alteração de tendência).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 21/4/2010 18:14

cedilha Escreveu:Pode ter sido um falso break do suporte dos 5,50...

Cedilha

Poder pode... Mas ao ver o gráfico parece-me um exemplo clássico de quebra de suporte, tendência negativa de médio prazo... volume brutal na zona do suporte... se tivesse que optar por longo ou curto nem tinha dúvidas em entrar curto...

Re: edpr

por canguru » 21/4/2010 17:47

canguru Escreveu:
canguru Escreveu:
anas Escreveu:uma entrada nesta menina junto ao suporte a 5,70.ate ver foi certeiro vamos ver ate onde vai esta subida sera que vai novamente aos 6,e que sempre que ela toca neste suporte faz recochete ate la. :wink:

anas, desconheço onde colocas o teu stop loss mas à primeira vista parece-me um trade pouco apelativo sobretudo num ambiente de downtrend.

EDIT: vendo bem, com uma entrada nos 5,70€ até podes ter perfeitamente definido um racio profit/loss interessante.

Atenção é à tendência... ela é tua amiga :mrgreen:

anas Escreveu:mau trade para mim :evil:

O problema foi a tendência que tinha (do PSI e da própria cotada).

Eu nunca faria um trade contra a tendência dominante mas com a entrada nos 5.70€, target nos 5.97€ (resistência de CP) e o stop loss nos 5.66€ (mínimos de CP), tinhas um profit/loss interessante (sem contabilizar as comissões). A questão é se tinhas o stop aí.

Registado: 6/4/2008 22:41

por albrib » 21/4/2010 17:12

cedilha Escreveu:Pode ter sido um falso break do suporte dos 5,50...

Mas sinceramente, não gostei nada do volume da queda. É impressionante e algo preocupante para os longos.

Alguém que segure essa menina...

Bons negocios,

Cedilha

Hoje o dia foi horrível, em geral. No entanto, concordo contigo em relação ao volume da queda. Será que a análise da JPM relativamente à casa-mãe, não teve alguma influência nesta também?
Abraço

por cedilha » 21/4/2010 17:00

Pode ter sido um falso break do suporte dos 5,50...

Mas sinceramente, não gostei nada do volume da queda. É impressionante e algo preocupante para os longos.

Alguém que segure essa menina...

Bons negocios,

Cedilha
Anexos
EDPR.JPG
EDPR.JPG (102.36 KiB) Visualizado 7215 vezes

Registado: 15/9/2008 12:56

por albrib » 21/4/2010 16:57

[quote="helderjsm"]O próximo suporte relevante está por volta dos 5,20€. No entanto como está a prestes a tocar no limite inferior do canal descendente pode ser que reaja antes. Mas o caminho para já é ao para baixo.

Obrigado, Hélder. Então estava a ver bem o filme. Próximo suporte na casa dos 5,20ss
Abraço e BN

P.S. E obrigado também, ao Pocoyo

por pocoyo » 21/4/2010 16:55

Se fosse eu, caso amanhã não recupere o suporte, eu vendia.
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (15.13 KiB) Visualizado 7285 vezes

Registado: 15/1/2010 15:30

por albrib » 21/4/2010 16:55

Entao entraste num fundo... mas um fundo tao grande que nem ves a luz no final... ( não vez o próximo suporte ) :shock:[/quote]

É verdade. Ou melhor: O próximo suporte que vejo, é nos 5,20ss (valor de Março, 2009)
Abraço

por helderjsm » 21/4/2010 16:54

O próximo suporte relevante está por volta dos 5,20€. No entanto como está a prestes a tocar no limite inferior do canal descendente pode ser que reaja antes. Mas o caminho para já é ao para baixo.

Imagem

Registado: 23/10/2009 8:52

por Sr_SNiper » 21/4/2010 16:46

albrib Escreveu:Boa tarde. Será que tem alguma alma caridosa que possa postar um gráfico, ajustado ao dia de hoje?
Entrei ao fim do dia a 5,44 e estou com dúvidas onde colocar stop. Não consigo identificar o próximo suporte. E não me apetece ser "stopado", por causa de 1 ou 2 cêntimos, na única posição que detenho no PSI.
Desde já, o meu muito obrigado.
Abraço e BN.

Entao entraste num fundo... mas um fundo tao grande que nem ves a luz no final... ( não vês o próximo suporte ) :shock:
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 21/4/2010 16:56, num total de 1 vez.

por albrib » 21/4/2010 16:31

Boa tarde. Será que tem alguma alma caridosa que possa postar um gráfico, ajustado ao dia de hoje?
Entrei ao fim do dia a 5,44 e estou com dúvidas onde colocar stop. Não consigo identificar o próximo suporte. E não me apetece ser "stopado", por causa de 1 ou 2 cêntimos, na única posição que detenho no PSI.
Desde já, o meu muito obrigado.
Abraço e BN.

edpr

por anas » 21/4/2010 11:13

mau trade para mim :evil:

Registado: 29/2/2004 22:20

por pocoyo » 21/4/2010 10:47

canguru Escreveu:
canguru Escreveu:
anas Escreveu:uma entrada nesta menina junto ao suporte a 5,70.ate ver foi certeiro vamos ver ate onde vai esta subida sera que vai novamente aos 6,e que sempre que ela toca neste suporte faz recochete ate la. :wink:

anas, desconheço onde colocas o teu stop loss mas à primeira vista parece-me um trade pouco apelativo sobretudo num ambiente de downtrend.

EDIT: vendo bem, com uma entrada nos 5,70€ até podes ter perfeitamente definido um racio profit/loss interessante.

Se o stop ficar no sitio mais logico 5,50€, o trade é pouco apelativo. Estás disposto a perder 20 para ganhar 30, a relação no minimo tem que ser 1 para 2, porque senão terás pouco sucesso.
Repara se usares stop's intra-diarios estás sujeito a ser stopado e depois o fecho ser bem diferente, se usares stop's em fecho, os 20 de perda podem ficar em 30, ou seja sem interesse nenhum. No curto prazo tem que haver uma boa relação perda/ganho, no meu entender no minimo 1 para 2.

Registado: 15/1/2010 15:30

por canguru » 20/4/2010 20:34

canguru Escreveu:

rumo aos 6€

por newone » 20/4/2010 20:11

a minha ideia é que a accao possa fazer um duplo topo com uma nova ida aos 6€.

estou convicto que isso irá acontecer, o tom das noticias estao a mudar novamente, hoje saíu a bela noticia da diminuição do defice e da despesa... ui ui!

e depois estou convicto que a reuniao dos ministros da grecia com o FMI vai trazer muitas alegrias aos mercados. há sempre soluçao para os problemas, os juros das dividas publicas nao vao estar sempre em maximos, o clima vai mudar, preparem-se..

grafico actualizado, toca no suporte e vai-te embora... estocastico a tocar em minimos e pronto para nova ida aos 80.

bn
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (20.17 KiB) Visualizado 6132 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

por canguru » 20/4/2010 19:38

por anas » 20/4/2010 19:17

se calhar ate sobe visto que o preço alvo 8,20 e bem a cima da cotaçao actual 5,75. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por BePatience » 20/4/2010 18:58

Infelizmente teve hoje uma recomendação negativa da GS.

Registado: 15/3/2010 16:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, trilhos2006 e 573 visitantes