BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
... e prontUs 50% dos curtos acabaram de sair...
gráfico diário
ps: desculpem a falta de sumo
gráfico diário
ps: desculpem a falta de sumo
- Anexos
-
- bes211.PNG (31.47 KiB) Visualizado 5063 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Calma investor2,
O Artista Romeno está a referir-se aos accionistas e não aos credores!
Abraço.[/quote]
Eu percebi que o artista romeno se estava a referir aos accionistas.
Eu é que me estava a referir à noticia que saiu hoje na imprensa sobre as dificuldade da ESI. Há alguma indicação sobre se esse papel será pago ou não?
Noticia:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/contas_da_espirito_santo_international_apresentam_irregularidades_relevantes.html
Abraço
Abraço.[/quote]
Eu percebi que o artista romeno se estava a referir aos accionistas.
Eu é que me estava a referir à noticia que saiu hoje na imprensa sobre as dificuldade da ESI. Há alguma indicação sobre se esse papel será pago ou não?
Noticia:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/contas_da_espirito_santo_international_apresentam_irregularidades_relevantes.html
Abraço
- Registado: 29/11/2007 12:27
Artista Romeno Escreveu:Adam hedge Escreveu:...isto quer dizer o que?![]()
MT BOM MESMO!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
os acionistas do ESFG ja arderam! mais alguem vai arder...?? LOOOL isto é muito bom o dia em que o bdp diz oficialmente que empresas do tio ricardo tem irregularidades relevantes
É impressão ou tu passas a vida com smileys e lol´s pelos tópicos sempre que aparece uma notícia negativa de uma empresa?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
investor2 Escreveu:investor2 Escreveu:Artista Romeno Escreveu: MT BOM MESMO!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
os acionistas do ESFG ja arderam! mais alguem vai arder...?? LOOOL isto é muito bom o dia em que o bdp diz oficialmente que empresas do tio ricardo tem irregularidades relevantes
Tenho papel comercial da ESI que se vai vencer esta sexta-feira. Acham que esta noticia é ja um aviso para dizer que nâo vai ser pago?
Alguem com o mesmo papel comercial e que tenha falado com o BES?
Calma investor2,
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
investor2 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Adam hedge Escreveu:...isto quer dizer o que?![]()
MT BOM MESMO!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tenho papel comercial da ESI que se vai vencer esta sexta-feira. Acham que esta noticia é ja um aviso para dizer que nâo vai ser pago?
Alguem com o mesmo papel comercial e que tenha falado com o BES?
Artista Romeno Escreveu:Adam hedge Escreveu:...isto quer dizer o que?![]()
MT BOM MESMO!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Era tão bom que esta famelga Espírito Santo se retirasse de cena para finalmente o banco começar a criar valor. Foi assim que começou a saga BCP e Banif. Só quando os agarrados ao poder, que quase destruíram os bancos, cairam é que os bancos começaram a tentar recuperar. E ainda têm muito que penar...
- Registado: 20/2/2014 22:01
negociosbolsa81 Escreveu:FUJAM
isto já parece um relato de um jogo de bola mas mais uma acha para a fogueira
Garantia de Angola ao BESA tem prazo de 18 meses
A garantia do Estado angolano ao BES Angola "tem validade de 18 meses a contar da data da sua assinatura", de 31 de Dezembro de 2013. Durante este período, que termina no final de Junho de 2015, o BESA e o governo angolano poderão acordar "a sua substituição" por outro instrumento, desde que garantida "a mesma finalidade" do aval actual
O prazo de validade da garantia que o Estado angolano concedeu ao BES Angola é de 18 meses, terminando no final de Junho de 2015, revela o Banco Espírito Santo, que controla quase 56% do banco angolano, no prospecto do aumento de capital publicado esta terça-feira, 20 de Maio, no site da CMVM.
De acordo com o documento, ficou estabelecido entre o BES e o governo de Angola que "poderá vir a ser acordado, durante o prazo de vigência da garantia, a sua substituição por outra garantia, bem como por um acordo negocial global, desde que se encontre cumprida a mesma finalidade da garantia pessoal prestada".
O Estado angolano concedeu um aval pessoal no valor de 4.200 milhões de euros ao BES Angola, correspondente a mais de 70% da carteira de crédito daquela instituição, no final de 2013. Este aval é "uma forma de proteger o banco de eventuais atrasos e incumprimentos na liquidação dos activos, cobrindo crédito e juros, que beneficiam da garantia (créditos e valores de venda dos imóveis)", sublinha o prospecto.
Esta garantia permitiu ao grupo BES reduzir as imparidades para crédito no BESA, no final de 2013, uma vez que "foi considerada para o cálculo das imparidades do crédito a 31 de Dezembro de 2013". No entanto, o aval não foi reflectido "nos rácios de capital do grupo BES por ainda se encontrar em fase de apreciação pelo Banco de Portugal".
No prospecto, o BES avisa que "caso a garantia pessoal do Estado angolano não seja renovada, e se venham a verificar incumprimentos nos créditos ou desvalorizações nos imóveis garantidos, a actividade, situação financeira e resultados do BESA poderão sofrer um efeito negativo e, por essa via, causar um efeito negativo na situação financeira e nos resultados do Grupo BES".
O bes angola tem um ativo grande demais e com porcaria a mais tb é caso para dizer BES = GOOOLO
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
FUJAM 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Adam hedge Escreveu:...isto quer dizer o que?![]()
MT BOM MESMO!

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
...isto quer dizer o que?

- Anexos
-
- bes210.PNG (22.77 KiB) Visualizado 6246 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
...tem toda a razão caro Storgoff, fui ver á da gobulling e o gráfico esta igual ao do ilustre,amanha vou saber o que se passa.
obrigado
obrigado

- Anexos
-
- bes207.PNG (10.06 KiB) Visualizado 6433 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adam hedge Escreveu:Storgoff Escreveu:Adam,
Esse gráfico é de que plataforma?
Não bate certo com o que aqui tenho.
Por exemplo o valor de 1,039 que corresponde a um mínimo de 4/02 foi novamente atingido num máximo da sessão em 19/05, mas pelo teu gráfico não é isso que la está
boa noite caro Storgoff
acho que o sr esta a ver o seu gráfico na escala diária o meu naquela altura era de 4h
Estas a falar comigo ou com o Sr ?

Sem salamalecos

Eu sei que o teu grafico é de velas de 4h só que não coincidem com o meu. Por ex nas ultimas velas antes do anuncio do AC eu tenho mínimos de 1,23 entretanto depois do anuncio tenho uma vela de 4h que tem um máximo em 1,039
- Anexos
-
- Bes 4h.jpg (129.89 KiB) Visualizado 6487 vezes
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Adam,
Por exemplo o valor de 1,039 que corresponde a um mínimo de 4/02 foi novamente atingido num máximo da sessão em 19/05, mas pelo teu gráfico não é isso que la está
boa noite caro Storgoff
acho que o sr esta a ver o seu gráfico na escala diária o meu naquela altura era de 4h

ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adam,
... amanha 

ficarão para trás.
ficarão para trás.
Banco Espírito Santo informa sobre alteração na participação qualificada do Crédit Agricole, S.A.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ50386.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ50386.pdf
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Update-Moody's upgrades Portuguese banks' government-guaranteed debt to Ba2 from Ba3 and places ratings on review for further upgrade
19/05/2014
Caixa Geral de Depositos, S.A. CGDES.UL (CGD), Banco Espirito Santo, S.A. BES.LS (BES), and BANIF-Banco Internacional do Funchal, S.A. BANIF.LS (Banif).
For the full text of this story please click the following link:
http://www.moodys.com/page/viewresearch ... _PR_299428
((Bangalore Ratings Team, Hotline: +91 80 6677 2513, Bhanu.priya@thomsonreuters.com, Group id: BangaloreRatings@thomsonreuters.com, Reuters Messaging: Bhanu.Priya.reuters.com@reuters.net))
19/05/2014
Caixa Geral de Depositos, S.A. CGDES.UL (CGD), Banco Espirito Santo, S.A. BES.LS (BES), and BANIF-Banco Internacional do Funchal, S.A. BANIF.LS (Banif).
For the full text of this story please click the following link:
http://www.moodys.com/page/viewresearch ... _PR_299428
((Bangalore Ratings Team, Hotline: +91 80 6677 2513, Bhanu.priya@thomsonreuters.com, Group id: BangaloreRatings@thomsonreuters.com, Reuters Messaging: Bhanu.Priya.reuters.com@reuters.net))
- Registado: 28/4/2014 15:32
JorgeNevada Escreveu:Alguém me consegue explicar porque é que, após ser anunciado um AC a 0.65 eur, existem pessoas a compra-las a 1 euro? Comecei nisto há pouco tempo e deve haver algo que me está a escapar.
Vê o meu post acima.
- Registado: 4/2/2014 2:39
tiagopt,
Para o texto ficar todo coerente, para alem da correcção na parte que referes os direitos atribuir e nº de direitos necessários para subscrever 1 nova acção ( será à partida algo como aproximadamente 2,5 direitos para subscrever 1 acção), tens de corrigir a parte onde das exemplos quantificados do valor do direito.
Em vez de 30 cts terá de ser um valor 2,5 vezes inferior.
Para o texto ficar todo coerente, para alem da correcção na parte que referes os direitos atribuir e nº de direitos necessários para subscrever 1 nova acção ( será à partida algo como aproximadamente 2,5 direitos para subscrever 1 acção), tens de corrigir a parte onde das exemplos quantificados do valor do direito.
Em vez de 30 cts terá de ser um valor 2,5 vezes inferior.

- Anexos
-
- bes1.png (37.22 KiB) Visualizado 5228 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
tiagopt2 Escreveu:Cerestabon Escreveu:Boa tarde.
Gostaria de pedir só uma opinião em relação ao meu trade de sexta feira.
Entrei com uma posição curta no BES a 0,97 (desde que comprei nunca mais desceu) com objectivo de chegar a 0,80. Porem como constatamos fechou a 1€.
Será que a acção irá chegar a tais valores ou a noticia do AC já está totalmente incorporada?
Como é que fizeste? Instrumento e plataforma?
Usei a plataforma da Gobulling e entrei com CFD's. Abraço
- Registado: 4/10/2013 21:32
Tenho recebido nos últimos dias diversos pedidos de esclarecimento no que diz respeito ao processo de aumento de capital do BES, e visto ser uma questão que levantará dúvidas a muita gente, e que está no topo da actualidade em outras instituições, optei por responder em forma de post.
Tanto quanto sei, ainda não está totalmente definido em que moldes será feito o AC do BES, nomeadamente no que diz respeito à atribuição de direitos. O que eu suspeito que acontecerá neste caso é que sejam necessários cinco ou seis direitos para adquirir uma nova acção. Imagine-se que serão cinco, para facilitar os cálculos. Por cada mil acções que eu detivesse iria receber mil direitos, um por acção, e poderia com esses direitos subscrever duzentas novas acções ao preço de desconto, ou seja, a 65 cêntimos.
Mas, e se eu não quiser comprar novas acções? Nesse caso posso e devo vender os meus direitos, já que eles só são transaccionáveis durante um período limitado de tempo e, findo esse período, os direitos são cancelados e o seu valor é perdido (não deixem cancelar os direitos!!). Os direitos são transaccionáveis em mercado, tal como as acções ou as obrigações. O preço de arranque para os direitos é calculado de forma teórica, subtraindo a cotação do dia de referência para o AC ao preço de desconto das novas acções e dividindo pelo número de direitos necessários para subscrever uma acção. Este preço teórico já não se irá registar, porque entretanto o preço das acções caiu e o mercado irá reflectir essa realidade (a menos que entretanto exista um rally ascendente, o que é uma possibilidade e não seria um feito inédito - o BCP, no último AC, subiu fortemente durante 4 sessões antes de depois voltar a cair).
Vejamos um exemplo e a lógica subjacente, para que se compreenda o mecanismo. Imaginemos que as acções estão a transaccionar a 1€ no dia em que arranca a negociação dos direitos e que cada direito dava acesso à compra de uma acção, para facilitação de contas (se forem necessários 5 direitos para subscrever uma acção basta dividir o preço dos direitos por 5). Eu sou um potencial investidor interessado em comprar acções do BES... Posso ir ao mercado comprar acções a 1€ ou ir ao mercado secundário comprar direitos que me permitam comprar acções a 65 cêntimos.
O que me levaria a seguir este caminho alternativo? Obviamente, um potencial negócio mais atractivo. Para que isso acontecesse, os direitos teriam de estar no máximo a 34 centimos! 65+34=99 cêntimos por acção, o que representaria um prémio de 1 cêntimo face à compra no mercado primário. Certo?
Vejamos agora a lógica oposta, a lógica do investidor que tem os direitos mas não quer participar no aumento de capital. O que faz ele? Vende os direitos, o mais rapidamente possível, para que o valor destes não baixe entretanto e para que não os deixe cancelar. Quando há muitos direitos à venda por 34, e se eu quero despachar-me desta dor de cabeça, baixo o preço de venda. E o preço cai. Isto é logica de mercado, fácil de compreender.
Imagine-se que os direitos caem para os 30 cêntimos... Por que motivo haveria alguém de comprar acções no mercado primário a 1€ se os direitos estivessem a atribuir naquele momento um valor teórico de 30+65=95 cêntimos aos títulos? O único motivo tem a ver com a maior facilidade de alienação dos títulos adquiridos no mercado tradicional, que não estão sujeitos à restrição de transacção durante 180 dias das novas acções. Mas isso só justifica a diferença de preço até certo ponto, e é por esse motivo que o valor das acções no mercado primário tende a convergir para o valor teórico da soma entre o valor dos direitos e o valor das novas acções.
Qual é o problema, neste caso? Os accionistas de referência não têm dinheiro, e por isso ponderam vender os direitos, ou pelo menos uma parte deles. Significado? O preço dos direitos vai cair... Significado? Isso vai gerar panic sell nos pequenos investidores, e o preço dos direitos pode convergir, como já aconteceu por diversas vezes, para 1 cêntimo. Isso nem sempre acontece, e até acredito que neste caso não cheguemos tão abaixo, mas os 10 cêntimos ou algo que o valha são altamente prováveis (ou 2 cêntimos, se forem necessários os 5 direitos para compra de uma acção).
O que aconteceria se os direitos fossem transaccionados a 10 cêntimos? Exacto, o preço das acções do BES cairia para os 75-80 cêntimos... E é isso que provavelmente acontecerá logo que os direitos comecem a ser negociados...
Tanto quanto sei, ainda não está totalmente definido em que moldes será feito o AC do BES, nomeadamente no que diz respeito à atribuição de direitos. O que eu suspeito que acontecerá neste caso é que sejam necessários cinco ou seis direitos para adquirir uma nova acção. Imagine-se que serão cinco, para facilitar os cálculos. Por cada mil acções que eu detivesse iria receber mil direitos, um por acção, e poderia com esses direitos subscrever duzentas novas acções ao preço de desconto, ou seja, a 65 cêntimos.
Mas, e se eu não quiser comprar novas acções? Nesse caso posso e devo vender os meus direitos, já que eles só são transaccionáveis durante um período limitado de tempo e, findo esse período, os direitos são cancelados e o seu valor é perdido (não deixem cancelar os direitos!!). Os direitos são transaccionáveis em mercado, tal como as acções ou as obrigações. O preço de arranque para os direitos é calculado de forma teórica, subtraindo a cotação do dia de referência para o AC ao preço de desconto das novas acções e dividindo pelo número de direitos necessários para subscrever uma acção. Este preço teórico já não se irá registar, porque entretanto o preço das acções caiu e o mercado irá reflectir essa realidade (a menos que entretanto exista um rally ascendente, o que é uma possibilidade e não seria um feito inédito - o BCP, no último AC, subiu fortemente durante 4 sessões antes de depois voltar a cair).
Vejamos um exemplo e a lógica subjacente, para que se compreenda o mecanismo. Imaginemos que as acções estão a transaccionar a 1€ no dia em que arranca a negociação dos direitos e que cada direito dava acesso à compra de uma acção, para facilitação de contas (se forem necessários 5 direitos para subscrever uma acção basta dividir o preço dos direitos por 5). Eu sou um potencial investidor interessado em comprar acções do BES... Posso ir ao mercado comprar acções a 1€ ou ir ao mercado secundário comprar direitos que me permitam comprar acções a 65 cêntimos.
O que me levaria a seguir este caminho alternativo? Obviamente, um potencial negócio mais atractivo. Para que isso acontecesse, os direitos teriam de estar no máximo a 34 centimos! 65+34=99 cêntimos por acção, o que representaria um prémio de 1 cêntimo face à compra no mercado primário. Certo?
Vejamos agora a lógica oposta, a lógica do investidor que tem os direitos mas não quer participar no aumento de capital. O que faz ele? Vende os direitos, o mais rapidamente possível, para que o valor destes não baixe entretanto e para que não os deixe cancelar. Quando há muitos direitos à venda por 34, e se eu quero despachar-me desta dor de cabeça, baixo o preço de venda. E o preço cai. Isto é logica de mercado, fácil de compreender.
Imagine-se que os direitos caem para os 30 cêntimos... Por que motivo haveria alguém de comprar acções no mercado primário a 1€ se os direitos estivessem a atribuir naquele momento um valor teórico de 30+65=95 cêntimos aos títulos? O único motivo tem a ver com a maior facilidade de alienação dos títulos adquiridos no mercado tradicional, que não estão sujeitos à restrição de transacção durante 180 dias das novas acções. Mas isso só justifica a diferença de preço até certo ponto, e é por esse motivo que o valor das acções no mercado primário tende a convergir para o valor teórico da soma entre o valor dos direitos e o valor das novas acções.
Qual é o problema, neste caso? Os accionistas de referência não têm dinheiro, e por isso ponderam vender os direitos, ou pelo menos uma parte deles. Significado? O preço dos direitos vai cair... Significado? Isso vai gerar panic sell nos pequenos investidores, e o preço dos direitos pode convergir, como já aconteceu por diversas vezes, para 1 cêntimo. Isso nem sempre acontece, e até acredito que neste caso não cheguemos tão abaixo, mas os 10 cêntimos ou algo que o valha são altamente prováveis (ou 2 cêntimos, se forem necessários os 5 direitos para compra de uma acção).
O que aconteceria se os direitos fossem transaccionados a 10 cêntimos? Exacto, o preço das acções do BES cairia para os 75-80 cêntimos... E é isso que provavelmente acontecerá logo que os direitos comecem a ser negociados...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Cerestabon Escreveu:Boa tarde.
Gostaria de pedir só uma opinião em relação ao meu trade de sexta feira.
Entrei com uma posição curta no BES a 0,97 (desde que comprei nunca mais desceu) com objectivo de chegar a 0,80. Porem como constatamos fechou a 1€.
Será que a acção irá chegar a tais valores ou a noticia do AC já está totalmente incorporada?
Como é que fizeste? Instrumento e plataforma?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
curioso que o bes tem 1050 Milhões em DTA.
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv= ... &attach=No
pag 47
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv= ... &attach=No
pag 47
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 248 visitantes