BCP - Tópico Geral
de facto, a pergunta de 1 milhão ou vários milhões, não tem resposta. O BCP aparentemente parece ter o problema de capital resolvido com a intervenção dos novos accionistas. mas isso não significa, que a cotação vá ou não subir. parece-me que nenhum analista está em condições de dizer o que realmente vai suceder à cotação.
no longo prazo, com uma estrutura accionista forte e uma orientação estratégica forte. o bcp pode renascer em bolsa, mas esse renascimento pode demorar 3, 4 ou 5 anos.
no longo prazo, com uma estrutura accionista forte e uma orientação estratégica forte. o bcp pode renascer em bolsa, mas esse renascimento pode demorar 3, 4 ou 5 anos.
Re: 0,173€!!
carrancho Escreveu:Hallo Escreveu:Supermann Escreveu:Isto amanhã vais aos 15 centimos!
Bora ! Venham os chineses, os alemães, os brasucas, os tugas venham todos!![]()
Quem diria um bear tremendo no BCP agora super bull
Caro Super-Homem,
0,173€ vai ser um número para recordar!!!
Semana terrível de trabalho.
Abraços,
Hallo
Porquê o 0,173?!? Não me digas que afinal também ligas a gráficos?!?!![]()
Abraço,
Carrancho
0,173€ ISSO É QUE ERA!!!!

MAs hoje isto está com pouca liquidez, o que se passa?? os investidores estão virados para outras cotadas, as noticias do BCP já não têm credibilidade.. mas tudo pode virar de momento para o outro.. a lama está lá e bem mole!
Posso estar muito enganado, mas penso que esta subida do BCP nada tem de racional nem sequer encontra apoio em razões de facto que a possam justificar. Simplesmente, num momento recente o BCP desceu demais para um banco cotado em bolsa, quebrou em baixa a linha dos € 0,10 , houve uma espécie de "consenso" de mercado relativamente ao disparate que essa cotação significava e foi imediatamente puxado para a linha dos € 0,10. Esse movimento deu visibilidade à cotada, as notícias do interesse de estrangeiros reforçaram essa visibilidade e criaram expectativas que aumentaram a liquidez e provocaram entradas e saídas de muito curto prazo. Ninguém acreditava verdadeiramente na recuperação da acção, mas muitos quiseram tirar partido dos movimentos exagerados que a acção registava. É essa febre especulativa que ainda mantém o título sob os holofotes e a cotação actual é tão baixa que acredito que se possa assistir a uma subida para valores mais consentâneos com o potencial de longo prazo. Não acredito, no entanto, que se aproxime um período bull, como já vi escrito. Mas claro que nisto da bolsa não há certezas. O mercado ditará a evolução ...
- Registado: 22/5/2008 23:43
Re: 0,173€!!
Hallo Escreveu:Supermann Escreveu:Isto amanhã vais aos 15 centimos!
Caro Super-Homem,
Abraços,
Hallo
Porquê o 0,173?!? Não me digas que afinal também ligas a gráficos?!?!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
0,173€!!
Supermann Escreveu:Isto amanhã vais aos 15 centimos!
Caro Super-Homem,
Abraços,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Supermann Escreveu:Isto amanhã vais aos 15 centimos!
Tecnicamente o BCP tem todas as condições para tal... Notas neste simples gráfico.
- Anexos
-
- sc.png (85.72 KiB) Visualizado 4573 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
E que tal um desculpa Hallo?
Pcosta102 Escreveu:Ola Hallo,
Esses teu discurso imaculável permanece igual. Nem com um dia destes (bcp a cair 12%) tu consegues tomar uma posiçao neutra. Demonstras claramente que estas a perder, e estas a ver se consegues convencer toda a gente a comprar.
Se esta ação pode ou nao chegar ao 1€ ou mais é algo que tu nao consgues prever nem antecipar.
Sem mais nada me despeço,
Paulo Costa
Peço desculpa mas não resisti...acho que não foi adequado, não é o tipo de post que estou habitado a ver aqui no forum.
Antes de criticar/atacar alguém que se esforça por fundamentar as suas ideias é preciso pensar...não se vá estar a cuspir para o ar!
Bons negócios
H.S.
- Registado: 19/5/2006 2:24
pedrom Escreveu:Pcosta102 Escreveu:Hoje entrei a 0.14, amanha vais ser critíco. Vamos todos rezar ...
abraço,
paulo costa
Queres que reze para subir ou para descer????![]()
![]()
![]()
Lol
Eu quero que rezes para descer para comprar mais... Mas se subir tambem é bom para as que ja tenho!

Boa sorte para nós!
=O que é que se passa?
É estranho o pessoal hoje falar pouco do BCP.O que é que se passa?
- Registado: 17/11/2011 19:25
drlu,
Ainda bem que percebeste, nestas circunstâncias não é para todos, não é fácil.
Aprecio também saber que te estás aplicar com essa força toda. Estou certo que vais conseguir retirar do mercado o que pretendes.
Ah, e continua a não permitir que a gente se refira a ti na 3ª pessoa!
Abraço,
Carrancho
Ainda bem que percebeste, nestas circunstâncias não é para todos, não é fácil.
Aprecio também saber que te estás aplicar com essa força toda. Estou certo que vais conseguir retirar do mercado o que pretendes.
Ah, e continua a não permitir que a gente se refira a ti na 3ª pessoa!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
lmrpires Escreveu:Será que hoje chega aos 0.15?
bons dias:)
por caso já percebi, sim...eu aprendo rápido:)
( e estou quase a acabar a leitura q me aconselharam para iniciados...lol e a seguir já tenho uns calhamaços sobre AT para me instruir!
abraço e bons Negócios a todos!)
nota: despachei o BCP a 0.144 hoje.....tinha entrado a 0.130,por isso não me queixo, mas percebi a tua msg..
a seguir,logo vejo o q farei...
- Registado: 14/11/2008 16:01
Só tenho uma duvida. Para quem acredita que o BCP está falido, ou perto disso, e que o aumento de capital vai ser feito à custa da diluição de valor das cotações, como é que se explica que a Sonangol, que deve estar perfeitamente informada em relação à estratégia que irá ser seguida pelo banco, continue a reforçar a sua posição no mercado?
Claro que um dia destes pode acontecer uma bancarrota e, nessa altura, não vai ser só o BCP a falir, mas parece que este capital que está a tomar posições em empresas nacionais não acredita muito nesses cenário.
Claro que um dia destes pode acontecer uma bancarrota e, nessa altura, não vai ser só o BCP a falir, mas parece que este capital que está a tomar posições em empresas nacionais não acredita muito nesses cenário.
- Registado: 29/11/2007 2:08
Quanto ao nosso amigo drlu, eu disse-te, o Carrancho pode ser um bom mestre, mas para uma fase mais avançada, uns meses valentes. Mais uma vez acertei contigo.
"Mais uma vez acertaste comigo" em quê mesmo?
Espero que ele ainda tenha as acções.
Pois eu continuo a dizer-lhe o que sempre disse, nas condições que o fez nunca deveria aberto qualquer posição, nem no bcp nem na PT ou em qualquer outra, nem longa nem curta. Com as coisas a correrem-lhe "bem" dificilmente vai perceber isso... para já.
Afinal como é???? o fundo de recapitalização não é para a banca portuguesa? O BCP vai passar a ser de estrangeiros???? Como é possivel o estado estar a dar o seu "aval" a estrangeiros?
Sem dúvida, por isso digo que aplaudia a entrada de qualquer investidor (estrangeiro ou não) num aumento de capital que permita ao bcp não ter de recorrrer a tal fundo com o meu aval. Não acredito que tal aconteça, mesmo conseguindo vender o peixe o aumento de capital para entrada desses novos investidores será ainda insuficiente e o recurso a tal fundo inevitável.
O mercado por norma penaliza aumentos de capital. Este, de que agora se fala, não será mais que o assumir definitivo da diluição do capital social dos actuais accionistas que se temia para daqui a alguns anos com a entrada do estado. Substituir o estado por outros investidores nessa recapitalização, para mim é bom, para o banco e seus accionistas não faço a minima ideia se será bom ou mau.
Desde a quebra da ltd que estou neutro, até poderia estar longo no curto/médio prazo não fosse a elevada volatilidade e nervosismo que se tem registado. Se um dia a minha análise detectar um possível bom ponto de entrada longo, não tenho qualquer problema em entrar. Mas isso é tanto no bcp como em qualquer outra cotada, não tenho nenhuma paixão ou ódio de estimação por esta aqui.
Quem morre de amores pelo bcp, na esmagadora maioria ainda nem a luz ao fundo do túnel do seu investimento consegue ver

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
o Santos Ferreira está com problemas de saúde por ter ido 3 vezes ao Brasil e uma á China numa semana...
é realmente muita viagem ... é caso para dizer que não há fumo sem fogo.
a outra coisa....
é Paulo Teixeira Pinto.
então o Homem tem uma brutal reforma do BCP ( por invalidez? uma vez que ele tem Parkinson Galopante) e vai para a EDP ganhar outro tacho ?
é realmente muita viagem ... é caso para dizer que não há fumo sem fogo.
a outra coisa....
é Paulo Teixeira Pinto.
então o Homem tem uma brutal reforma do BCP ( por invalidez? uma vez que ele tem Parkinson Galopante) e vai para a EDP ganhar outro tacho ?
Editado pela última vez por pvg80713 em 9/1/2012 11:54, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Carrancho :)
carrancho Escreveu:A banca necessita d recapitalização que no caso do bcp é brutal. Esse capital está garantido com "aval" forçado do estado. O estado já disse que não pretende nacionalizar o banco, que é apenas temporário. Poucos parecem acreditar que tal seja possível sem que a entrada do estado no capital social do banco se venha a concretizar com um aumento de capital que implica respetiva diluição para os actuais accionistas.
Neste caso particular, qualquer solução que evite a nacionalização do banco, eu aplaudo de pé. Sejam de onde forem, agradeço que fiquem com esse ónus por mim, todo.
É óbvio que se anda a oferecer o bcp, é claro que há uma posição fragilizada, não é bom. Mas vamos imaginar que se efectiva a entrada e reforço de investidores estrangeiros no bcp, de que forma ocorrerá? Não será certamente com p´remio, mas com desconto e com um aumento de capital que na prática vai levar à tal diluição que tanto se temia com a entrada do estado português passados uns anos.
O Joe procurava mediatismo, os chineses procuram influência, pode ser que sim.
Não sei se isto está tudo descontado, depois de haver uma definição se vai valorizar ou não a carteira dos actuais accionistas.
Envolvido num bear market logo e penoso, com a volatilidade e incerteza que domina, com a quebra de uma ltd importante, qualquer entrada me parece muito arriscada.
Abraço,
Carrancho
Carrancho,
Estou a lembrar-me das nossas conversas no passado!!

Vou deixar as coisas correrem. Mas cá estarei para falar com o meu amigo sobre os próximos desenvolvimentos, recapitalização, entrada de novos investidores, triângulos, losângulos e demais figuras geométicas.
Vou-me fartar de rir, quando se começar a falar em vez de as noticias serem verdadeiras e os estrangeiros aparecerem. Noutros assuntos!!!
Afinal como é???? o fundo de recapitalização não é para a banca portuguesa? O BCP vai passar a ser de estrangeiros???? Como é possivel o estado estar a dar o seu "aval" a estrangeiros?
Lê uma mensagem do "k." acho que é este o nick dele, e vais ler umas informações excelentes. Acho que "postou" a semana passsada.
Mas amanhã, espero ver, como o mercado interpreta o possivel reforço de investidores estrangeiros. A criação de mais-valia para o banco.
Quanto ao nosso amigo drlu, eu disse-te, o Carrancho pode ser um bom mestre, mas para uma fase mais avançada, uns meses valentes. Mais uma vez acertei contigo.

Espero que ele ainda tenha as acções.
Abraço,
Hallo
A banca necessita d recapitalização que no caso do bcp é brutal. Esse capital está garantido com "aval" forçado do estado. O estado já disse que não pretende nacionalizar o banco, que é apenas temporário. Poucos parecem acreditar que tal seja possível sem que a entrada do estado no capital social do banco se venha a concretizar com um aumento de capital que implica respetiva diluição para os actuais accionistas.
Neste caso particular, qualquer solução que evite a nacionalização do banco, eu aplaudo de pé. Sejam de onde forem, agradeço que fiquem com esse ónus por mim, todo.
É óbvio que se anda a oferecer o bcp, é claro que há uma posição fragilizada, não é bom. Mas vamos imaginar que se efectiva a entrada e reforço de investidores estrangeiros no bcp, de que forma ocorrerá? Não será certamente com p´remio, mas com desconto e com um aumento de capital que na prática vai levar à tal diluição que tanto se temia com a entrada do estado português passados uns anos.
Não sei se isto está tudo descontado, depois de haver uma definição se vai valorizar ou não a carteira dos actuais accionistas.
Envolvido num bear market logo e penoso, com a volatilidade e incerteza que domina, com a quebra de uma ltd importante, qualquer entrada me parece muito arriscada.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Pintodeoiro!!
Pintodeoiro,
Obrigado pela noticia na integra. Eu não sou assinante do negócios, não tenho acesso.
Já agora que o BCP faça "jus" ao teu nome, mas que passe de pintodeoiro para "galinha de ovos de oiro".
Abraço,
Hallo
Obrigado pela noticia na integra. Eu não sou assinante do negócios, não tenho acesso.
Já agora que o BCP faça "jus" ao teu nome, mas que passe de pintodeoiro para "galinha de ovos de oiro".
Abraço,
Hallo