Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análise às AT's

por carrancho » 11/1/2012 13:19

joaoddbarbosa Escreveu:Na realidade tenho de reconhecer que não percebo nada de AT's.
Mas ao ler e ouvir certas análises ainda fico mais confuso.
Coisas do género.
A acção tem uma resistência algures.
Se quebrar essa resistência pode subir, tem espaço, diz-se.
Mas pode descer e se descer vai encontrar um suporte mais abaixo.
Se quebrar esse suporte pode descer, tem espaço.
Mas pode subir e se subir vai encontrar a tal resistência.
Ciclo vicioso ?
Mas mais engraçado, ou nem por isso, é tendo como exemplo a última análise do Ulisses sobre o BCP, em que defende que se deve esperar por sinais fortes, então é que eu fico mesmo sem jeito.
Diz ele que se deve esperar pelos 16 cêntimos.
E aí sim, há sinais fortes.
Mas como chegar aos 16 cts se, neste momento, a acção anda a rondar os 14 cts ?
Como está nos 14 cts, não há sinais fortes, logo ninguém compra, só vende.
E vendendo a acção desce.
E como desce, cada vez há menos sinais fortes, logo a acção nunca parará de descer.
Portanto sou levado a concluir que para a acção chegar aos 16 cts vou ter de esperar por uma cambada de malucos aventureiros que não ligam a estas tretas dos "fortes sinais" e se ponham para aqui a comprar, a comprar, às carradas de forma a chegar aos tais fortes sinais.
E aí sim, à custa dos maluquinhos, tenho esperança de chegar aos 55 cts...
De outra forma vai ser o caos...
Peço ajuda.
Eu queria perceber as AT's.
Mas não consigo...

Que não percebes como pode a AT funcionar, até percebebo. A minha questão é... percebes como pode funcionar qualquer outro tipo de análise?

Qualquer tipo de análise que se faça, em bolsa, é sempre subjectiva e está directamente relacionada com vários factores variantes como, conhecimentos do analista, prazo da análise etc...

Se houvesse a tal fórmula mágica, tudo fosse linear, as análises todas iguais quer fosse AT ou AF, ao longo do tempo se mantivesse tudo dentro do expectável... enfim, se a bolsa fosse uma ciência exacta... não existia bolsa.

Abraço,

Carrancho

PS- Hallo, atenção que uma boa análise fundamental não prova que a AT é inválida da mesma forma que o contrário também é verdade.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

...estudo...

por drlu » 11/1/2012 12:57

@ hallo:
boas, sim, continuo por aqui...
tenho postado pouco, porque..ando a estudar ..eheheh

( a propósito, saí do BCP aos 0.144, pelo q vejo foi bem bom...por agora)
mais tarde, quando souber argumentar convosco de forma mais preparada, falamos.mas vou lendo o q vocês opinam..
cumprimentos a todos e bons negócios!

Registado: 14/11/2008 16:01

por SMALL1969 » 11/1/2012 12:43

Joca601 Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:
Joca601 Escreveu:Com todo o respeito por quem segue a análise técnica para fazer investimentos de longo prazo. No meu caso sempre duvidei muito da análise técnica como método acertado de criação de valor para investidores.
......
Passo a explicar, para que acção suba é preciso que muitos investidores não sigam a AT. caso contrário a acção nunca passará as resistências.
...

Concordo absolutamente não contigo, mas com a tua frase.

Quem segue a AT agradece todos os dias que existam muitos investidores (e até que continuem a nascer mais) que não sigam a AT e sigam a AF ou outras coisas, pois de facto também são esses que criam os pontos de entrada e saída da AT.

Só assim é que quem segue a AT pode aproveitar a existência desses pontos de entrada e saída "tendencialmente ideais", para ganhar mais vezes do que perde.

Tipo aqueles que acham que o BCP a 2€ estava barato, e depois vieram outros dizer que era a 1€, outros era a 0,50€ e por aí adiante ou agora uns que dizem que a EDPr esta muito cara, mas ela continua a subir, etc. etc.

Quem seguiu escrupulosamente a AT contra a AF, só perdeu parte do capital 1 vez, e pouca % de capital

Não é nenhuma crítica, antes pelo contrário.
O teu comentário é certeiro, lapidar e caricato ao mesmo tempo. Segundo o teu raciocinio, para que AT funcione é necessário que a maioria dos investidores não sigam a AT.

Acho que sim. Por isso é que a AT é uma vantagem, especialmente para quem investe durante muitos anos.

Melhor que isso, só inside trading, que em Portugal é o que funciona melhor. Basicamente somos todos primos ou andamos com aventais parecidos, tás a ver?

Registado: 3/2/2009 12:21

por Las_Vegas » 11/1/2012 12:31

joaoddbarbosa Escreveu:Peço ajuda.
Mas não consigo...

Esse é que é o espírito ...
Quando não se percebe como funciona é porque deve ser bruxaria.

Registado: 4/11/2002 23:12

por leazinho » 11/1/2012 12:28

lmrpires Escreveu:E caí e caí, se chegar aos 0.10 reforço :)

Se vais reforçar é porque tens algumas em carteira.Porque não vendes já!!!!! sempre ganhas mais de 30%.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por lmrpires » 11/1/2012 12:01

E caí e caí, se chegar aos 0.10 reforço :)

Registado: 28/12/2011 16:55

por artista_ » 11/1/2012 12:00

joaoddbarbosa Escreveu:Na realidade tenho de reconhecer que não percebo nada de AT's.
Coisas do género.
Ciclo vicioso ?
Mas mais engraçado, ou nem por isso, é tendo como exemplo a última análise do Ulisses sobre o BCP, em que defende que se deve esperar por sinais fortes, então é que eu fico mesmo sem jeito.
E como desce, cada vez há menos sinais fortes, logo a acção nunca parará de descer.
Portanto sou levado a concluir que para a acção chegar aos 16 cts vou ter de esperar por uma cambada de malucos aventureiros que não ligam a estas tretas dos "fortes sinais" e se ponham para aqui a comprar, a comprar, às carradas de forma a chegar aos tais fortes sinais.
Peço ajuda.
Mas não consigo...

Para a entenderes tens de estudar... mas se não o quiseres fazer ou, fazendo-o, continues a não perceber, isso não tem nada de mal, só usa a AT (ou a AF) quem quer, ninguém é obrigado a fazê-lo! :)

O teu texto parte do pressuposto que todos os dias os negócios foram efectuados por investidores a olhar para a AT da acção, o que manifestamente não corresponde à realidade, as motivações que estão por trás de cada negócio são infinitas, a AT estuda a soma dessas motivações. Umas vezes essa soma tem um padrão bastante fácil de identificar outras não...

Mas a AT é apenas uma ferramenta, mesmo quem a usa tem depois de definir um plano de actuação, uma estratégia de investimento, e é sobretudo desta que depende ou seu sucesso ou insucesso nos mercados financeiros... receitas mágicas não há! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por marinhas » 11/1/2012 11:38

AC Investor Blog Escreveu:Pouco há acrescentar na AT do BCP. A Cotação continua acima da sua LTA de curto-prazo com o MACD em terreno positivo e sem divergências aparentes. Para aqueles que fazem daytrading, saliento a "golden cross" já visivel no gráfico, MM20 cruza pela primeira vez desde Março do ano passado a MM50, um sinal de inversão. A queda de ontem foi também com pouca liquidez. Temos um cruzamento Bullish no Sto. Nas últimas sessões o BCP está possivelmente a desenhar um triângulo simétrico, com lower highs e higher lows, pouco perceptivel à primeira vista. Enquanto a LTA funcionar, os Touros que tiverem entrado a baixos preços, podem estar descansados.

Ultima noticia
Estado pode entrar na banca a partir de amanha.
Se a banca recorrer verá o seu valor diluir.
A banca tem fortes necessidades de capital mas no fim da crise que pode ser em 2013 estará normalizada se tudo correr bem na Europa. Aguardar pela mudança poderá ser o melhor. Bons negócios

Registado: 14/11/2010 22:51

Análise às AT's

por joaoddbarbosa » 11/1/2012 11:36

Na realidade tenho de reconhecer que não percebo nada de AT's.
Coisas do género.
Ciclo vicioso ?
Peço ajuda.
Mas não consigo...
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com

Registado: 24/3/2009 20:23

por AC Investor Blog » 11/1/2012 7:59

Pouco há acrescentar na AT do BCP. A Cotação continua acima da sua LTA de curto-prazo com o MACD em terreno positivo e sem divergências aparentes. Para aqueles que fazem daytrading, saliento a "golden cross" já visivel no gráfico, MM20 cruza pela primeira vez desde Março do ano passado a MM50, um sinal de inversão. A queda de ontem foi também com pouca liquidez. Temos um cruzamento Bullish no Sto. Nas últimas sessões o BCP está possivelmente a desenhar um triângulo simétrico, com lower highs e higher lows, pouco perceptivel à primeira vista. Enquanto a LTA funcionar, os Touros que tiverem entrado a baixos preços, podem estar descansados.
Anexos
sc.png
sc.png (94.33 KiB) Visualizado 5371 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MarcoAntonio » 11/1/2012 1:35

Joca601 Escreveu:
A bolsa ou o mercado financeiro, é uma ferramenta para as empresas cotadas. e não uma ferramenta para os investidores. penso que aqui não deverá haver dúvidas e está esclarecido.

A Bolsa, como é óbvio, é uma ferramenta para ambas as partes: para os que procuram investidores e para os que procuram investimento.

Joca601 Escreveu:Não estou a fazer nenhuma crítica, quem não entende a lógica ou a utilidade da AT sou eu. confesso, que não consigo perceber, mas isso deve ser falha minha.

Joca, eu já tinha dito que não era a parte de teres dúvidas (que acho perfeitamente natural) que me fez intervir. O que eu queria perceber é se tu achas que uma coisa só é util quando torna alguém "brutalmente rico"...

Mas como tu agora dizes "só" rico e ainda acrescentas que o "rico" depende de cada um, a conclusão acaba por ser nenhuma.

Adiante, siga a discussão sobre o BCP...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Joca601 » 11/1/2012 1:24

MarcoAntonio Escreveu:
Joca601 Escreveu:Em primeiro, a bolsa ou mercado financeiro, foi criado com a finalidade das empresas se poderem financiar sem recorrer a capitais alheios(banca), pagando por isso aos detentores do capital um dividendo em forma de remuneração.

Queres elaborar mais sobre isto e a sua relação sobre o que se está a discutir (que é - recorde-se - a utilidade de uma dada ferramenta em particular)?

Joca601 Escreveu:Em segundo, desconfias mal, qualquer investidor, pequeno ou grande, terá como meta, fazer dinheiro ou muito dinheiro, caso contrário mais vale aplicar o capital numa aplicação sem risco e evitar o stress dos mercados.

Era possível que desconfiasse mal mas nem parece que seja o caso: aqui em lugar de "brutalmente rico" aparece agora antes "fazer dinheiro ou muito dinheiro".

Uma ferramenta que permita "fazer dinheiro" ainda que não te torne "brutalmente rico" tem utilidade ou não, afinal?

Ou a tua posição é a de que tudo o que não seja uma garantia que te torna "brutalmente rico" é para ignorar porque é inútil?

Joca601 Escreveu:Em terceiro, duvido que exista uma ferramenta mágica que garanta mais valias sucessivas. como já foi referido atrás não há fórmulas mágicas.

Queres portanto dizer que afinal nada tem então utilidade nos mercados financeiros, é isso?

Continua sem se perceber: tu partiste de uma dúvida sobre a utilidade da AT (coisa que eu percebo perfeitamente) para passares para uma crítica de que não tornava "brutalmente rico" quem a utilizava, o que já é uma coisa bem diferente da anterior...

A bolsa ou o mercado financeiro, é uma ferramenta para as empresas cotadas. e não uma ferramenta para os investidores. penso que aqui não deverá haver dúvidas e está esclarecido.

Brutalmente rico pode ser um exagero, mas mantenho o rico(depende o ponto de vista de cada um)

Não estou a fazer nenhuma crítica, quem não entende a lógica ou a utilidade da AT sou eu. confesso, que não consigo perceber, mas isso deve ser falha minha.

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Beleza da Bolsa!!

por Joca601 » 11/1/2012 1:08

Hallo Escreveu:Caro Joca,

Essa é a beleza da bolsa, é como o futebol. Quando se pensa que se vai ganhar por vezes não acontece e vice-versa.

O Berardo devia ter outros motivos para ter feito o que fez. Quem sabe não apostou tudo naquela cotada com interesses elevadissimos, um pouco de paixão á mistura, e uma serie de maus conselheiros, não me refiro aos próprios mas a forças externas aos mercados. A realidade é que está com uma desvalorização fortissima. Mas como eu diria, prognósticos só no final do jogo. E tomara a muitos aqui estarem na posição do Berardo. Incluindo eu.

Quanto a andar de Iate é sempre melhor do que numa "chata" a atravessar o rio. :)
Mas o que importa é fazermos aquilo que gostamos e sermos felizes.

Cumprimentos
Hallo

Hallo,

Já cá ando alguns bons anos nesta vida da bolsa, para perceber, que nada percebo. Tudo esprimidinho, dá zero ou quase zero. o que não é mau, mas que também não é bom. se tivesse o tal Iate, já poderia dizer que percebia alguma coisa, assim não.

Claro, a vida não é só isto... saúde e boa disposição.

Cumprimentos,

BCP

por hallo » 11/1/2012 1:01

Bem já chega de andar á deriva, vamos começar a comentar factos. Tive o prazer de ouvir o nosso rei mago Gaspar. E um tal de honório, e sei lá mais quantos a mandar vir com o governo. E a dizerem a ajudar os coitadinhos da banca???
Quanto aos fundos de pensões penso que devemos por um ponto final no assunto. E para quê eu a explicar, se nunca me perceberam e uma noticia vai fazê-lo. O Ulisses mencionou na sua análise noticias e rumores fizeram mexer a cotação do titulo. Esta já não é rumor. Foi confirmada hoje na Assembleia da República.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 30759&pn=1

"Dinheiro dos fundos de pensões que já é do Estado está depositado nos bancos

Recursos irão pagar dívidas quando houver mecanismos de controlo do endividamento público

Os 3.270 milhões de euros que o Estado recebeu da banca no final do ano passado, relativos à primeira tranche da transferência dos fundos de pensões para a Segurança Social, vão ficar depositados nas instituições financeiras até à próxima visita da troika internacional. Estes recursos terão permitido aumentar os depósitos de clientes dos 12 grupos financeiros incluídos nesta operação, ajudando estes bancos a reduzirem o seu nível de alavancagem já no final do ano passado, ainda antes de o Estado ter usado estes fundos para comprar créditos concedidos à Administração Pública."

Não é preciso ler a noticia toda, porque foi acompanhado hoje na assembleia da república. Toda a gente sabe o que se vai passar.
Vou apenas mencionar a que não concordo. Passagem de responsabilidades para os contribuintes.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por MarcoAntonio » 11/1/2012 0:56

Joca601 Escreveu:Em primeiro, a bolsa ou mercado financeiro, foi criado com a finalidade das empresas se poderem financiar sem recorrer a capitais alheios(banca), pagando por isso aos detentores do capital um dividendo em forma de remuneração.

Queres elaborar mais sobre isto e a sua relação sobre o que se está a discutir (que é - recorde-se - a utilidade de uma dada ferramenta em particular)?

Joca601 Escreveu:Em segundo, desconfias mal, qualquer investidor, pequeno ou grande, terá como meta, fazer dinheiro ou muito dinheiro, caso contrário mais vale aplicar o capital numa aplicação sem risco e evitar o stress dos mercados.

Era possível que desconfiasse mal mas nem parece que seja o caso: aqui em lugar de "brutalmente rico" aparece agora antes "fazer dinheiro ou muito dinheiro".

Uma ferramenta que permita "fazer dinheiro" ainda que não te torne "brutalmente rico" tem utilidade ou não, afinal?

Ou a tua posição é a de que tudo o que não seja uma garantia que te torna "brutalmente rico" é para ignorar porque é inútil?

Joca601 Escreveu:Em terceiro, duvido que exista uma ferramenta mágica que garanta mais valias sucessivas. como já foi referido atrás não há fórmulas mágicas.

Queres portanto dizer que afinal nada tem então utilidade nos mercados financeiros, é isso?

Continua sem se perceber: tu partiste de uma dúvida sobre a utilidade da AT (coisa que eu percebo perfeitamente) para passares para uma crítica de que não tornava "brutalmente rico" quem a utilizava, o que já é uma coisa bem diferente da anterior...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Beleza da Bolsa!!

por hallo » 11/1/2012 0:52

Caro Joca,

Essa é a beleza da bolsa, é como o futebol. Quando se pensa que se vai ganhar por vezes não acontece e vice-versa.

O Berardo devia ter outros motivos para ter feito o que fez. Quem sabe não apostou tudo naquela cotada com interesses elevadissimos, um pouco de paixão á mistura, e uma serie de maus conselheiros, não me refiro aos próprios mas a forças externas aos mercados. A realidade é que está com uma desvalorização fortissima. Mas como eu diria, prognósticos só no final do jogo. E tomara a muitos aqui estarem na posição do Berardo. Incluindo eu.

Quanto a andar de Iate é sempre melhor do que numa "chata" a atravessar o rio. :)
Mas o que importa é fazermos aquilo que gostamos e sermos felizes.

Cumprimentos
Hallo

por Joca601 » 11/1/2012 0:37

MarcoAntonio Escreveu:
Joca601 Escreveu: Desconfio, que com o anos que levo disto, já devia estar brutalmente rico e a fazer negócios numa ilha qualquer.

Como assim? Uma ferramenta, qualquer que ela seja, só tem utilidade prática se garantir que ficas multi-milionário? E seguindo o mesmo raciocínio, que outras ferramentas excluis? Que outras coisas não servirão para nada dado que nem todos os que as utilizam ficam riquíssimos?

Joca601 Escreveu:Infelizmente não é isso que sucede!

Voltando à vaca fria, qualquer coisa que não seja resultar em ficar-se brutalmente rico é uma infelicidade nos mercados financeiros? Não estarás a colocar a fasquia demasiado alta? É mesmo isso que pensas dos investimentos nos mercados financeiros?

Hmmm, desconfio que não...

Em primeiro, a bolsa ou mercado financeiro, foi criado com a finalidade das empresas se poderem financiar sem recorrer a capitais alheios(banca), pagando por isso aos detentores do capital um dividendo em forma de remuneração.

Em segundo, desconfias mal, qualquer investidor, pequeno ou grande, terá como meta, fazer dinheiro ou muito dinheiro, caso contrário mais vale aplicar o capital numa aplicação sem risco e evitar o stress dos mercados.

Em terceiro, duvido que exista uma ferramenta mágica que garanta mais valias sucessivas. como já foi referido atrás não há fórmulas mágicas. O Berardo espalhou-se no bcp, e não podemos dizer que não terá todos os métodos conhecidos e não conhecidos à sua disposição.

Aproveito para declarar que percebo de bolsa qualquer coisa como próximo de zero, por isso não levem a mal.

Cumprimentos

por hallo » 11/1/2012 0:24

Joca601 Escreveu:
carrancho Escreveu:joca601,

Não é necessário mais nada, está aqui uma prova cabal, irrefutável, de que estás errado:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 30245&pn=1

Abraço,

Carrancho

Eu também não disse que estava certo... se eu estivesse certo já estava rico há muito tempo.
O que eu não consigo perceber é a lógica da AT, mas isso deve ser falha minha.

Abraço,

Joca,

Já agora imagina que muitos tinham visto isto em 2009. O que pensavam??? Se acreditassem o que teria acontecido? Valores é importantíssimo. E a mínima explicação possivel para as análises. Porque não dizem a informação toda a sustentar análises.

Nem conheço o tal Cezar Borja, e nem sei se foi mesmo colocado em 2009. Parecia-me certeiro de mais.

http://www.youtube.com/watch?v=dHyZI6JCj2Q

Hallo

por MarcoAntonio » 11/1/2012 0:12

Joca601 Escreveu: Desconfio, que com o anos que levo disto, já devia estar brutalmente rico e a fazer negócios numa ilha qualquer.

Como assim? Uma ferramenta, qualquer que ela seja, só tem utilidade prática se garantir que ficas multi-milionário? E seguindo o mesmo raciocínio, que outras ferramentas excluis? Que outras coisas não servirão para nada dado que nem todos os que as utilizam ficam riquíssimos?

Joca601 Escreveu:Infelizmente não é isso que sucede!

Voltando à vaca fria, qualquer coisa que não seja resultar em ficar-se brutalmente rico é uma infelicidade nos mercados financeiros? Não estarás a colocar a fasquia demasiado alta? É mesmo isso que pensas dos investimentos nos mercados financeiros?

Hmmm, desconfio que não...

Imagem

Administrador Fórum

por Joca601 » 11/1/2012 0:07

carrancho Escreveu:joca601,

Não é necessário mais nada, está aqui uma prova cabal, irrefutável, de que estás errado:

Abraço,

Carrancho

Eu também não disse que estava certo... se eu estivesse certo já estava rico há muito tempo.
O que eu não consigo perceber é a lógica da AT, mas isso deve ser falha minha.

Abraço,

Re: É o melhor exemplo!!

por Joca601 » 10/1/2012 23:56

Hallo Escreveu:
Joca601 Escreveu:Com todo o respeito por quem segue a análise técnica para fazer investimentos de longo prazo. No meu caso sempre duvidei muito da análise técnica como método acertado de criação de valor para investidores....isto é, alguém tem de comprar as acções para que elas subam. se todos os dias olharmos para o gráfico e ninguém comprar, a cotação jamais atingirá o tal valor "mágico bull".
Passo a explicar, para que acção suba é preciso que muitos investidores não sigam a AT. caso contrário a acção nunca passará as resistências.
É só a minha opinião... talvez alguém mais entendido me possa explicar melhor, qual a utilidade prática da AT.

Joca,

Este teu primeiro comentário é o melhor exemplo. Eu já falei de carneiros, já vi baratas tontas, tudo e mais alguma coisa. E a realidade é que ninguém sabe a formula mágica.

É a mesma discussão que pode existir com um jogador de casino. Associa-se á máquina uma série de interpretações e quando dá prémio arranja-se uma justificação. Depois quando se sai da máquina e entra lá outra pessoa e com apenas uma moeda sai o "Jackpot", afinal o método tinha razão, mas não acreditei nele. Em contrapartida, há quem saiba que aquelas máquinas dão uma rentabilidade de 80% ao ano e que independentemente de quem sai os "jackpot´s" a rentabilidade continua a ser a mesma. Saia ou não saia qualquer prémio, arranja-se uma forma de explicar o sucedido, um pouco como os jornalistas a explicar os mercados.

A análise técnica é muito boa para estudar comportamentos. E partindo do pressuposto que uma serie de individuos a seguem na cotada em causa. E independentemente das alterações de cada análise.

Hallo

Hallo,

Não há formulas mágicas, isso responde à discussão AT versus AF. Nem mesmo o Berardo, que segundo parece, está rodeado de uma equipa de profissionais conseguiu prever o quer que fosse no BCP.

Melhores Cumprimentos,

por carrancho » 10/1/2012 23:56

joca601,

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Joca601 » 10/1/2012 23:45

Quero agradecer a quem tentou explicar a importancia da AT nos investimentos em bolsa.
Desconfio, que com o anos que levo disto, já devia estar brutalmente rico e a fazer negócios numa ilha qualquer. Infelizmente não é isso que sucede!

Obrigado pela a análise do Ulisses!!

por hallo » 10/1/2012 23:40

carrancho Escreveu:
Carrancho, quem saiba fazer AF como deve ser, não anda aqui no "forum" a descrevê-la. Dá trabalho, dá chatices. Para quê estar a informar sem necessidade.

Hallo,

Um fórum serve para isso mesmo, partilha de conhecimentos que contribui para enriquecimento de cada individuo.

Há no caldeirão grandes analistas técnicos, muito bons mesmo. Para chegarem ao ponto "refinado" em que se encontram deu muito trabalho, no entanto estão dispostos a partilhar. Não é uma perda de tempo, não é solidariedade com "os pobres", é consciência de que nunca ninguém sabe tudo, que todos cometemos erros a qualquer momento, enfim, porque dessa partilha também retiram frutos. :wink:

A análise do Ulisses está aqui:

Ulisses Pereira Escreveu:<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/L3cBHoZRWlomfKDaaBiP/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Carrancho eu não digo o contrário. Tudo o que escreveste concordo.

Cumprimentos
Hallo

É o melhor exemplo!!

por hallo » 10/1/2012 23:32

Joca601 Escreveu:Com todo o respeito por quem segue a análise técnica para fazer investimentos de longo prazo. No meu caso sempre duvidei muito da análise técnica como método acertado de criação de valor para investidores....isto é, alguém tem de comprar as acções para que elas subam. se todos os dias olharmos para o gráfico e ninguém comprar, a cotação jamais atingirá o tal valor "mágico bull".
É só a minha opinião... talvez alguém mais entendido me possa explicar melhor, qual a utilidade prática da AT.

Joca,

Este teu primeiro comentário é o melhor exemplo. Eu já falei de carneiros, já vi baratas tontas, tudo e mais alguma coisa. E a realidade é que ninguém sabe a formula mágica.

É a mesma discussão que pode existir com um jogador de casino. Associa-se á máquina uma série de interpretações e quando dá prémio arranja-se uma justificação. Depois quando se sai da máquina e entra lá outra pessoa e com apenas uma moeda sai o "Jackpot", afinal o método tinha razão, mas não acreditei nele. Em contrapartida, há quem saiba que aquelas máquinas dão uma rentabilidade de 80% ao ano e que independentemente de quem sai os "jackpot´s" a rentabilidade continua a ser a mesma. Saia ou não saia qualquer prémio, arranja-se uma forma de explicar o sucedido, um pouco como os jornalistas a explicar os mercados.

A análise técnica é muito boa para estudar comportamentos. E partindo do pressuposto que uma serie de individuos a seguem na cotada em causa. E independentemente das alterações de cada análise.

Hallo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 82 visitantes