Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por luismendes69 » 1/11/2013 14:10

ulisses a questão é cada compra e venda provoca um gasto de 15,60eur, ou seja tudo depende da evolução da cotação,mas eu refiro me mais ao psi20, ou seja no caso da jm ela tem que subir 1eur para eu ganhar 35eur (500eur),e meto logo de fora 15,60, no caso do banif se ela estivesse a 8eur, para apresentar um ganho de 10% tinha que subir 80centimos, impossivel, mas como estava em valores tão baixos já foi possível,porque uma décima de cêntimo é 10%,e isso facilmente subia inúmeras vezes,eu não estou a não querer aprender,eu não consegui é perceber onde quer chegar =)

Registado: 7/10/2013 22:39

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 13:57

luismendes,

Achas que se tivesses que investir a 8 euros tinhas que investir 10 vezes mais do que a 00,8 ? :shock:

Se queres investir 4000 euros. Se a acção está a 8 euros, compras 500, se está a 0,008 compras 500 000.

Qual é o problema de se comprar 1 acção, por exemplo, da Google a 1000 euros?

Luis, podes pensar o que quiseres, mas estás ainda numa fase muito inicial da tua aprendizagem nos mercados, o que não é problema nenhum. O problema é tu estares com a tua mente fechada e nem sequer estares a tentar ouvir os outros. Assim não vai ser fácil não... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luismendes69 » 1/11/2013 13:50

então diga lá o que está ai errado na minha dedução, eu não investi lá nenhuma fortuna,e se elas tivessem a 8eur cada uma para pensar em rentabilidade no curto prazo tinha que entrar com 10xs mais do que entrei, ou aqui também a investidores que investem 500eur na Galp e JM???????

por Sr_SNiper » 1/11/2013 13:44

luismendes69 Escreveu:oh sr sniper, mas voce preocupa-se com o $ dos outros, ou ganha á comissão em cada transação de acções vendidas com perca do banif? a questão aqui é, aguardem pelo fim do aumento do capital e depois ai pensem em dar de fuga,se correr mal,e quanto ao comentário dos 8eur eu não me exprimi muito bem,mas o que queria dizer era,se ela tivessem a 8eur com certeza que não tinha la investido 1eur lá, fui na ganância do barato e ligeiras subidas grandes ganhos, mas elas como referiu o ulisses estarem a 0,008 e valerem 1000, ou a 8eur e valer uma, vai dar ao mesmo e a queda pode ser igual até 0,0001,mas penso que esta acção também tem uma mãozinha por baixo...

Exprimiste-te muito bem mesmo. E voltaste a faze-lo agora.
Não ganho nada, mas fico triste em ver pessoas da classe média em Portugal, que está cada vez menos média, a queimar guito na lareira sem sequer saber que o estão a fazer, e tento dar alguma luz sobre a questão, faço aos outros o que gostaria que me fizessem a mim.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por luismendes69 » 1/11/2013 13:05

oh sr sniper, mas voce preocupa-se com o $ dos outros, ou ganha á comissão em cada transação de acções vendidas com perca do banif? a questão aqui é, aguardem pelo fim do aumento do capital e depois ai pensem em dar de fuga,se correr mal,e quanto ao comentário dos 8eur eu não me exprimi muito bem,mas o que queria dizer era,se ela tivessem a 8eur com certeza que não tinha la investido 1eur lá, fui na ganância do barato e ligeiras subidas grandes ganhos, mas elas como referiu o ulisses estarem a 0,008 e valerem 1000, ou a 8eur e valer uma, vai dar ao mesmo e a queda pode ser igual até 0,0001,mas penso que esta acção também tem uma mãozinha por baixo...

por mrod0 » 1/11/2013 9:19

Nem com desenhos meus amigos esta gente vai lá! :lol:

Registado: 14/10/2013 16:13

por zecatreca_1 » 1/11/2013 3:14

Gráfico semanal.
Anexos
Screenshot_2013-11-01-02-10-25.png

Registado: 17/2/2012 14:31

por zecatreca_1 » 1/11/2013 3:05

Gráfico 4h.
Anexos
Screenshot_2013-11-01-01-59-39.png

Registado: 17/2/2012 14:31

por Sr_SNiper » 1/11/2013 1:47

Já chega?
LOL, não acabas te de ler os últimos posts? O Ulisses até citou alguns... depois de se ter dito tanta tanta coisa, não ficou nada... aquele comentário dos 8 euros é a prova disso.

por MatildeSerrano » 1/11/2013 1:41

Sr_SNiper Escreveu:Este tópico é de mais... e tenho dito.
F. Ferreira, tantos valiosos comentários que já disseram aqui... e o Ulisses até é dos que menos posta no Banif, se alguém tivesse ouvido alguma coisa, não tinha já perdido 30% do capital em 45 dias...Pelo menos a malta vai desabafando e gritando com quem avisa, mas isso nãos trás o guito de volta.
Mas pronto, é literalmente a Força de Acreditar, nunca vi um lema tão verdadeiro numa empresa

Peço desculpas, mas já mete um pouco impressão ler constantemente a mesma coisa.
Já sabemos a tua opinião. E respeitamos. Mas por favor para de te repetir constantemente.
Possa.

Registado: 30/6/2008 20:42

por Sr_SNiper » 1/11/2013 1:34

Este tópico é de mais... e tenho dito.
F. Ferreira, tantos valiosos comentários que já disseram aqui... e o Ulisses até é dos que menos posta no Banif, se alguém tivesse ouvido alguma coisa, não tinha já perdido 30% do capital em 45 dias...Pelo menos a malta vai desabafando e gritando com quem avisa, mas isso nãos trás o guito de volta.
Mas pronto, é literalmente a Força de Acreditar, nunca vi um lema tão verdadeiro numa empresa

por luismendes69 » 1/11/2013 1:04

se isso acontecer a pressão vendedora vai ser muito superior a compradora, pois só existem muitos compradores porque ela estava barata e valorizava aos 10% de cada vez, o que já não é o caso, um reverse split iria piorar mais a situação, isto é um isco e eu só cai no isco porque a vi subir no dia que entraram em bolsa as do aumento de capital,e comprei,a pensar que ele iria subir um pouco mais e conseguia vender,mas a profundidade entalou me...=)

por F.Ferreira1 » 1/11/2013 0:56

luismendes69 Escreveu:Ulisses eu não estou a duvidar da vossa palavra, aliás confio bastante nela, eu só acho é que quem já entrou e perdeu,devia aguentar até ao fim do aumento de capital, no dia em que entraram as 100 milhoes em bolsa a acção subiu quase 100%, e acho que isso não era racional,e a minha esperança reside nisso, na irracionalidade do mercado =)

Se me permitem, gostava de acrescentar algo.
E se por ventura, depois do aumento de capital o Banif decidisse fazer um revese split de 1000 para 1?
Cumprimentos,
Fernando Ferreira

Registado: 29/11/2007 3:11

por luismendes69 » 1/11/2013 0:52

Ulisses eu não estou a duvidar da vossa palavra, aliás confio bastante nela, eu só acho é que quem já entrou e perdeu,devia aguentar até ao fim do aumento de capital, no dia em que entraram as 100 milhoes em bolsa a acção subiu quase 100%, e acho que isso não era racional,e a minha esperança reside nisso, na irracionalidade do mercado =)

por F.Ferreira1 » 1/11/2013 0:51

Ulisses Pereira Escreveu:Luis, eu penso que te estás a esquecer dos grandes accionistas que entraram a 6 euros, a 4 euros, a 2 euros, a 1 euro, etc...

Tu estás a cometer todos os erros normais que os investidores cometem. Mas não estás a querer aprender...

Eu vou-me retirar deste tópico. Tentei... :roll:

Um abraço,
Ulisses

Obrigado pelos valiosos comentários. Penso que como eu, muitos outros te ficam agradecidos pelos comentários instrutivos.
Apesar de muitas vezes apenas ler os comentários e discussões, aprendo muito com isso.

Abraço,
Fernando

Registado: 29/11/2007 3:11

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 0:46

Luis, eu penso que te estás a esquecer dos grandes accionistas que entraram a 6 euros, a 4 euros, a 2 euros, a 1 euro, etc...

Tu estás a cometer todos os erros normais que os investidores cometem. Mas não estás a querer aprender...

Eu vou-me retirar deste tópico. Tentei... :roll:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Storgoff » 1/11/2013 0:42

Ulisses Pereira Escreveu:
quanto a questão dos 8 euros de certeza que não teria o mesmo discurso,pois tinha mais margem real para cair até 8 cêntimos

Já desconfiava disto. I rest my case...

Um abraço,
Ulisses

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A ilusão monetário é mesmo uma realidade.

O pessoal prefere depósitos a prazo com juros de 20% e inflação de 25% do que juros de 2% e inflação de 1%.
:wink:

Tens que explicar o conceito de CAP e que uma acção é apenas uma fracção desse CAP.

Registado: 21/5/2009 18:43

por luismendes69 » 1/11/2013 0:39

Ulisses a única questão aqui é os accionistas que entraram a 1 cêntimo com alguma informação e apoio privilegiado, e que são grandes e não entraram para perder acredito, mas eu percebo onde quer chegar, mas isto é tudo uma incógnita e irracionalidade, não a nada em concreto quanto ao desfecho deste drama,mas penso que o ideal é aguentar até ao fim da novela. um abraço =)

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 0:34

quanto a questão dos 8 euros de certeza que não teria o mesmo discurso,pois tinha mais margem real para cair até 8 cêntimos

Já desconfiava disto. I rest my case...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 1/11/2013 0:28

Ulisses são 3 as tuas questões, vou tentar responder, bem estamos a falar de empresas bem diferentes,mas é mais fácil perder os 99% com o banif, que com a google,porque cair 999 dólares é dificil, e claro se os vale é porque tem muito valor, quanto a questão dos 8 euros de certeza que não teria o mesmo discurso,pois tinha mais margem real para cair até 8 cêntimos, o valor a que ela está a nível de banco é muito mau mesmo, ou seja o banco não vale quase nada e o seu valor está muito diluido em excesso de acções, o lingote de ouro que o banco valia foi dividido por mil e uma partes,e neste momento uma acção é um grão de areia no deserto, mas os mercados não sao racionais =) um abraço

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 0:15

Luis Mendes, responde com sinceridade à minha última questão...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 1/11/2013 0:09

Ulisses quanto ao comprar eu não referi nada disso, apenas aconselhei a não vender, e aguentarem até ao fim do aumento de capital, é lógico que esta acção é como um isco,é barato,mas sai caro,porque é quase impossível vende-la no curto prazo, mas em limites de lógica não acredito que vá para 1 décima de centimo, mas a diluição existe, e se existi-se um reverse stock split acreditava na perca dos 99%, com estes valores talvez não,mas não tou equacionar perder $ com elas,pois já perdi mais de metade,mas apoio me na questão dos milhoes que foram investidos a 1 centimo =)

por Ulisses Pereira » 31/10/2013 23:57

Luis, se comprares uma acção a 1 cêntimo tu podes perder 100%. Achas que tens mais probabilidades de perder 99% comprando o Banif a estes valores ou a Google a 1000 dólares?

Tu estás a dizer que a acção está boa para comprar porque está cotada perto do zero. Mas quanto é que isso significa em termos de valor do Banco?

Repito o que escrevi noutro dia: Se houvesse 1000 vezes menos acções em circulação e a acção cotasse a 8 euros, terias o mesmo discurso?

Lamento que nem sequer estejas a tentar ouvir o que os outros te estão a dizer...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 31/10/2013 23:54

eheh e pa já tou como o ulrich ai aguenta aguenta, eheh não longe disso nem metade, o 69 é apenas um número mitico eheh, mas se banif cotar a 6,9centimos dava me por um felizardo eheh =)

por Storgoff » 31/10/2013 23:49

luismendes69 Escreveu:Ulisses o plano de contingência neste caso é mesmo o valor irrisório a que acção já está, neste caso de um banco,e claro estou confiante nos que investiram la milhões a 1 cêntimo, eu prefiro mesmo aguentar, não acredito que isto vá para meio cêntimo, eu acho que isto está a ser uma mina de ouro para o banco,porque os cardíacos não aguentam ve-la cair muito mais e vendem a perder milhares,é esse o meu plano :D

A julgar pelo 69 :D também ja está a entrar numa idade em que começa a ser importante ter algum cuidado com o coração!!!

Será que aguenta se ela vier ao meio centimo?

:mrgreen:

Registado: 21/5/2009 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Investbem, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1 e 171 visitantes