FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
Comissão trimestral
Boas!
Comecei recentemente a interessar-me por este assunto da bolsa (como se vai concerteza notar no post!) e queria perguntar se o valor trimestral cobrado pela guarda das acções tem valor fixo ou depende do número de acções detidas. obrigado
Comecei recentemente a interessar-me por este assunto da bolsa (como se vai concerteza notar no post!) e queria perguntar se o valor trimestral cobrado pela guarda das acções tem valor fixo ou depende do número de acções detidas. obrigado
- Registado: 4/11/2009 14:21
Sr_SNiper Escreveu: 1.Neste caso então 1 pip = 0,001EUR, correcto?
Sim;
Sr_SNiper Escreveu:2.Quando compro, e ao colocar um trailing stop neste exemplo, compro 0,973EUR e nesse momento tenho uma ordem que se a acção descer (sem subir) quando chegar a 0,968EUR ela é vendida automaticamente, correcto(ordem stop)?
Não. O trailing stop existe para proteger lucros e agir em terreno positivo; está normalmente associado a um stop normal (normalmente maior), fixo, para proteger em terreno negativo;
O teres um Trailing stop de 5 pips não te fechará o trade se a cotação descer 5 pips - para isso, tens de ter um stop normal associado de x pips.
Sr_SNiper Escreveu:3.Se a acção subir até 0,978 e descer seguidamente a ordem de venda sera na mesma a 0,968, porque ela so subira se subir mais de 5 pips, ou seja 0,005EUR, correcto?
Aqui, fiquei na dúvida se a regra é "5", ou "mais que 5"...
Se for o segundo, tens razão que o stop não terá subido (mas o valor mantém-se onde está o stop normal que falei acima, não 0,968);
Mas penso que é o primeiro.
Sr_SNiper Escreveu:4. Apartir dos 0,978EUR, por cada 0,001EUR que ela subir a ordem stop sobe 0,001EUR.
Estou correcto?
Sim.
Mas aconselho-te a esclareceres com a tua corretora esses pormenores, porque por vezes elas usam certa terminologia diferentemente.
tonirai Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Obrigado,
Então no exemplo anterior se o preço de uma acção for de 0,973 EUR e eu colocar um trailing step de 5 pips ou seja, um nmovimento de 0,005EUR, se ela se mover de 0,968 a 0,978 o preço não se vai alterar, se o preço se mover mais do que isso o preço vai se alterar no valor dos pips da alteração?
Obrigado.
Bem, tens de ter em conta os preços de compra e venda (bid/ask), isto é, depende do spread entre ambos;
Imaginemos que o spread da acção é de 5 pips, e ela cota a 0,973 quando a compras. Colocaste um trailing stop de 5 pips;
Isto significa que imediatamente após a compra, o teu preço disponível para venda é de 0,968;
Agora, o stop só subirá quando a cotação subir 5 pips para lá do preço de compra - só quando o bid estiver a 0,978 (tiver subido 10 pips) é que o stop subirá para breakeven (0,973).
Ou seja, o preço moveu-se 10 pips para o trailing subir os primeiros 5;
Se o spread fosse de 4, após a compra o preço de venda seria 0,969.
Com só quando a cotação estiver a 0,978 é que o trailing se moverá, corresponde ao preço ter mexido 9 pips.
Penso ser isto, espero ter sido claro.
1.Neste caso então 1 pip = 0,001EUR, correcto?
2.Quando compro, e ao colocar um trailing stop neste exemplo, compro 0,973EUR e nesse momento tenho uma ordem que se a acção descer (sem subir) quando chegar a 0,968EUR ela é vendida automaticamente, correcto(ordem stop)?
3.Se a acção subir até 0,978 e descer seguidamente a ordem de venda sera na mesma a 0,968, porque ela so subira se subir mais de 5 pips, ou seja 0,005EUR, correcto?
4. Apartir dos 0,978EUR, por cada 0,001EUR que ela subir a ordem stop sobe 0,001EUR.
Estou correcto?
Obrigado pela ajuda
Sr_SNiper Escreveu:Obrigado,
Então no exemplo anterior se o preço de uma acção for de 0,973 EUR e eu colocar um trailing step de 5 pips ou seja, um nmovimento de 0,005EUR, se ela se mover de 0,968 a 0,978 o preço não se vai alterar, se o preço se mover mais do que isso o preço vai se alterar no valor dos pips da alteração?
Obrigado.
Bem, tens de ter em conta os preços de compra e venda (bid/ask), isto é, depende do spread entre ambos;
Imaginemos que o spread da acção é de 5 pips, e ela cota a 0,973 quando a compras. Colocaste um trailing stop de 5 pips;
Isto significa que imediatamente após a compra, o teu preço disponível para venda é de 0,968;
Agora, o stop só subirá quando a cotação subir 5 pips para lá do preço de compra - só quando o bid estiver a 0,978 (tiver subido 10 pips) é que o stop subirá para breakeven (0,973).
Ou seja, o preço moveu-se 10 pips para o trailing subir os primeiros 5;
Se o spread fosse de 4, após a compra o preço de venda seria 0,969.
Com só quando a cotação estiver a 0,978 é que o trailing se moverá, corresponde ao preço ter mexido 9 pips.
Penso ser isto, espero ter sido claro.
tonirai Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Alguem me pode explicar o que são PiP´s?
Se colocar uma “trailing stop order ”comum“ trailing step ”de 5 pips ,a cotação de mercado terá de se mover 5 pips antes que a “trailing stop ” se mova .Sendo os 5 pips o nível mínimo (trailingstep) ,se o preço se mover a cima do valor que defini ,por exemplo,7pips,então a ordem mudará também 7 pips.
Não percebi esta frase.
Obrigado
Pips são pontos, a unidade mais pequena da cotação que está em causa.
Obrigado,
Obrigado.
Sr_SNiper Escreveu:Alguem me pode explicar o que são PiP´s?
Se colocar uma “trailing stop order ”comum“ trailing step ”de 5 pips ,a cotação de mercado terá de se mover 5 pips antes que a “trailing stop ” se mova .Sendo os 5 pips o nível mínimo (trailingstep) ,se o preço se mover a cima do valor que defini ,por exemplo,7pips,então a ordem mudará também 7 pips.
Não percebi esta frase.
Obrigado
Pips são pontos, a unidade mais pequena da cotação que está em causa.
Alguem me pode explicar o que são PiP´s?
Não percebi esta frase.
Obrigado
Não percebi esta frase.
Obrigado
bestblandina Escreveu:como é que eu faço a procura de um membro para poder enviar um Mp?
Não procuras... quer dizer, dá para procurar se souberes o nome dele, o que é um contrasenso para aquilo que precisas

Antes de entrares no editor de mensagens, procuras pelo nome num tópico em que ele participe, e copias ou decoras

Re: Duvida de principiante
pedro29 Escreveu:Boas!
Gostava de saber se eu der uma ordem de compra/venda fora do horario da bolsa, se essa ordem chega a entrar, ou seja, se ficará realmente activa a partir das 8 da manhã do dia seguinte.
Obrigado.
Se for uma ordem, com validade para o dia seguinte ou mais dias, entra

Duvida de principiante
Boas!
Gostava de saber se eu der uma ordem de compra/venda fora do horario da bolsa, se essa ordem chega a entrar, ou seja, se ficará realmente activa a partir das 8 da manhã do dia seguinte.
Obrigado.
Obrigado.
Sr_SNiper Escreveu:Obrigado,
Mas a imagem fica como anexo ou fica logo á vista ?
queria postar o meu primeiro gráfico de AT.
Obrigado
No caso das imagens, fica logo visível em baixo. No caso de zips e outros formatos (txt, etc) fica disponível para download...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
linha suporte/resistência
A minha dúvida prende-se com a linha horizontal que tracei nos 17,14 a que chamei suporte/resistência.
Como foi "quebrada" varias vezes no periodo Outubro-Dezembro do ano passado, poder-se à dizer que "perdeu importância" ?
Obrigado pela resposta.
Como foi "quebrada" varias vezes no periodo Outubro-Dezembro do ano passado, poder-se à dizer que "perdeu importância" ?
Obrigado pela resposta.
- Registado: 29/11/2007 11:09
Re: linha suporte
nrtds Escreveu:Duvida de principiante:
A linha no grafico em anexo poderá ser considerada de suporte/resistência ou já perdeu validade pela quebras de outubro a dezembro do ano passado.
Obrigado pelos vossos comentarios.
se estas a falar da linha fina a preto ascedente é um suporte.
Só não percebi o que queres dizer com quebras em outubro dezembro

cumprimentos best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
linha suporte
Duvida de principiante:
A linha no grafico em anexo poderá ser considerada de suporte/resistência ou já perdeu validade pela quebras de outubro a dezembro do ano passado.
- Anexos
-
- suporte.JPG (55.31 KiB) Visualizado 6664 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:09
- Registado: 29/11/2007 2:33
Se utilizares o Firefox, já tem um corretor integrado (esta questão é do tópico de questões informáticas e não deste).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.