Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Gostava de estar tão otimista, como outros, relativamente à PT SGPS.
Infelizmente, parece-me, para já, que está outra vez, a caminhar no fio da navalha ...
Espero que, na pior das hipóteses, o movimento atual da PT SGPS seja um movimento de lateralização ...

Infelizmente, parece-me, para já, que está outra vez, a caminhar no fio da navalha ...
Espero que, na pior das hipóteses, o movimento atual da PT SGPS seja um movimento de lateralização ...

Serra Lapa Escreveu:Eu acho que é " Noticia de uma Opa anunciada!", mais cedo ou mais tarde um ourto operador vai comprar esta carteira de 70 milhões de clientes
O que torna tudo muito apetecível:
http://seekingalpha.com/article/2969446-brazilian-telecom-oi-s-a-a-good-value-after-the-recent-fall
http://seekingalpha.com/article/2844086-oi-a-conservative-valuation-of-the-asset-value
Eu acho que é " Noticia de uma Opa anunciada!", mais cedo ou mais tarde um outro operador vai comprar esta carteira de 70 milhões de clientes.
Quanto à cotação já aconteceu uma centena de noticias negativas, danosas, de vigarice, má gestão, burla, multas, desfalques, tudo e mais alguma coisa. Uma noticia menos positiva não terá nenhum impacto, face ao que já ocorreu.
Diria que esta acção já foi à guerra e regressou
Quanto à cotação já aconteceu uma centena de noticias negativas, danosas, de vigarice, má gestão, burla, multas, desfalques, tudo e mais alguma coisa. Uma noticia menos positiva não terá nenhum impacto, face ao que já ocorreu.
Diria que esta acção já foi à guerra e regressou

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
sanchobeti Escreveu:O tente não caias é uma verdade.
Contudo inclino-me mais pela confiança do S.Lapa e pela intuição de que já aconteceu tanto mal,que só podem vir males memores.
Que o Valesquino me desculpe....e ...não tenha razão!!!![]()
abraço
Não tens que pedir desculpa, ... mas para mal há sempre hipóteses,

é a tua opinião que respeito, muito embora esteja do outro lado, também eu prefiro estar enganado

Mas a verdade é que isto não vai para o lado que os P.I. querem; vai para o lado dos grandes interesses.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Serra Lapa Escreveu:aoA Oi apesar da multa de 25 Milhões de reais de que foi alvo continua a subir. Posso estar engano, mas dá-me a sensação que o fundo foi atingido.
Depois deste comportamento a minha confiança redobrou ...Mais de 70 milhões de consumidores valem muito dinheiro ...e da Rio Forte sempre acrescem uns bons trocos
Foi tendo por base a mesma argumentação do Serra Lapa que dei uma bicada forte na PT...porque parece-me que o fundo poderá ter surgido e pode estar em formação uma base para a valorização das acções a partir dos 0,68€ - se virmos desde Janeiro que a cotação anda em banho maria e das duas uma - ou vamos ver a cotação levar novo trambolhão para valores irrealistas face ao patrimonio da empresa ou a OI finalmente vai ser alvo de uma OPA ou Fusão no mercado brasileiro de telecomunicações que pode catapultar a cotação da PT rapidamente para valores da OPA da Isabel! Aí ganhei o ano...
Espanta-me o escandalo petrobras nao ter chegado a OI ainda, os intervenientes serão chegadissimos.
A rede da OI nao esta a ser alvo de upgrades de hardware nem de qq outro tipo de modernização do sistemas core e nao core.
A oi aguarda apenas por movimentos financeiros opas ou fusões ou injecao de capital porque relativamenet ao negocio nao ha volta a dar, aparentemente o mercado ja castigou a GALP pelo anuncio de medidas de contenção de custos e nao de crescimento ou investimento e a OI sofrerá o mesmo.
A rede da OI nao esta a ser alvo de upgrades de hardware nem de qq outro tipo de modernização do sistemas core e nao core.
A oi aguarda apenas por movimentos financeiros opas ou fusões ou injecao de capital porque relativamenet ao negocio nao ha volta a dar, aparentemente o mercado ja castigou a GALP pelo anuncio de medidas de contenção de custos e nao de crescimento ou investimento e a OI sofrerá o mesmo.
- Registado: 31/12/2014 0:41
O tente não caias é uma verdade.
Contudo inclino-me mais pela confiança do S.Lapa e pela intuição de que já aconteceu tanto mal,que só podem vir males memores.
Que o Valesquino me desculpe....e ...não tenha razão!!!
abraço
Que o Valesquino me desculpe....e ...não tenha razão!!!

abraço
- Registado: 29/11/2007 13:06
Serra Lapa Escreveu:aoA Oi apesar da multa de 25 Milhões de reais de que foi alvo continua a subir. Posso estar engano, mas dá-me a sensação que o fundo foi atingido.
Depois deste comportamento a minha confiança redobrou ...Mais de 70 milhões de consumidores valem muito dinheiro ...e da Rio Forte sempre acrescem uns bons trocos
Serra Lapa, independentemente da confiança de cada um, a verdade verdadinha é que a P.T. neste momento, anda entre os: 0,68 e 0,71.
Olhando para os bonecos, parece-me que a tendência é de queda.
Depois estas negociatas que não se entendem torna o papel mais embrulhado que uma cebola, "capa sobre capa", e quando tiramos a última dá para chorar.
È verdade que ás vezes também se chora de alegria, mas não me parece ser este o caso.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
aoA Oi apesar da multa de 25 Milhões de reais de que foi alvo continua a subir. Posso estar engano, mas dá-me a sensação que o fundo foi atingido.

Ulisses Pereira Escreveu:Ativo, essa linha, para mim, não tem qualquer significado técnico porque apenas tinha 2 toques. Não quer dizer que discorde da conclusão, mas não por ter quebrado alguma linha consistentente tecnicamente.
abraço,
Ulisses
Ulisses, com todo o respeito e consideração, pelas tuas opiniões, deixa-me dizer apenas o seguinte: se a cotação da PT SGPS (refiro-me à cotação de fecho) se mantivesse acima da linha, por mim traçada, não haveria dúvida de que a cotação da PT SGPS não faria novos mínimos históricos de fecho. Assim não sei ...

Ativo, essa linha, para mim, não tem qualquer significado técnico porque apenas tinha 2 toques. Não quer dizer que discorde da conclusão, mas não por ter quebrado alguma linha consistentente tecnicamente.
abraço,
Ulisses
abraço,
Ulisses
A cotação da PT SGPS ameaça vir a fazer, nos tempos mais próximos, novos mínimos históricos! Pode não vir a acontecer, mas lá que ameaça, ameaça ... 

- Anexos
-
- PTC.jpg (42.77 KiB) Visualizado 7209 vezes
Infelizmente os curtos ainda têm margem para lucrarem 50% nesta cotada.
Por este andar, é preciso uma lupa para ver o volume, daqui a pouco teremos a P. T. a negociar por chamada.
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- volumePT.png (29.1 KiB) Visualizado 7320 vezes
José Ortega Y Gasset
Serra Lapa Escreveu:A Oi já veio fazer um desmentido desses disparates todos
ativo Escreveu:A notícia do jornal brasileiro, "Valor Econômico", depois desmentida pela OI, de que a OI estaria em negociações com um investidor russo, para este substituir a PT SGPS no corpo acionista da OI, dá que pensar, pois custa a acreditar que não tenha, pura e simplesmente, qualquer fundamento.
Será que a OI precisa de um acionista que ponha dinheiro na OI? É que a PT SGPS já contribuiu com os seus ativos e já não tem mais nada para "oferecer" à OI.
E se a OI precisa de outro acionista que injete dinheiro na OI, será a sua (calamitosa) situação financeira ou será a sua ambição de comprar a TIm que o exige?
A participação da PT SGPS na OI, sendo, quem sabe, apetecível, poderia, realmente, ser a forma de, sem recurso a um aumento de capital, entrar um novo acionista na OI que a pudesse financiar...
Aquela notícia (mais uma notícia preocupante da OI), deixou-me a pulga atrás da orelha ...
A Oi já veio fazer um desmentido desses disparates todos
A notícia do jornal brasileiro, "Valor Econômico", depois desmentida pela OI, de que a OI estaria em negociações com um investidor russo, para este substituir a PT SGPS no corpo acionista da OI, dá que pensar, pois custa a acreditar que não tenha, pura e simplesmente, qualquer fundamento.
Será que a OI precisa de um acionista que ponha dinheiro na OI? É que a PT SGPS já contribuiu com os seus ativos e já não tem mais nada para "oferecer" à OI.
E se a OI precisa de outro acionista que injete dinheiro na OI, será a sua (calamitosa) situação financeira ou será a sua ambição de comprar a TIm que o exige?
A participação da PT SGPS na OI, sendo, quem sabe, apetecível, poderia, realmente, ser a forma de, sem recurso a um aumento de capital, entrar um novo acionista na OI que a pudesse financiar...
Aquela notícia (mais uma notícia preocupante da OI), deixou-me a pulga atrás da orelha ...

ativo Escreveu:Reportando-me à notícia que se encontra no sítio cujo endereço indico abaixo, apetece-me dizer que, depois da OI ter acordado a venda da PT PORTUGAL, para a OI dar definitivamente com os pés à PT SGPS, só faltava (necessariamente com a concordância dos acionistas da PT SGPS, pois são eles os donos da PT SGPS e não a OI), para o fim da picada, a participação da PT SGPS na OI ser vendida a outrem, com a intermediação da OI.
Realmente, depois da OI ter "feito o favor" de vender os ativos que eram da PT SGPS, só lhe faltaria “vender” a própria PT SGPS. Sinceramente ...![]()
Ver notícia em: http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Tel ... id=4444903
Vender a ptsgos não vendem na totalidade, mas a oi tem 10% da sgps que pode vender...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Artista Romeno Escreveu:cuidado, muito cuidado é tudo o que tenho a dizer sobre a PT![]()
Totalmente de acordo!
Direi, mesmo mais, o fecho de amanhã poderá ser, eventualmente, muito esclarecedor

cuidado, muito cuidado é tudo o que tenho a dizer sobre a PT

edit: dia 26 de março ou inventam que um marciano compra a oi ou tá tudo feito

edit: dia 26 de março ou inventam que um marciano compra a oi ou tá tudo feito

Editado pela última vez por Artista Romeno em 10/3/2015 21:21, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Ai, ai, PTC, tu vê lá ...

- Anexos
-
- PTC.jpg (46.57 KiB) Visualizado 6613 vezes
Reportando-me à notícia que se encontra no sítio cujo endereço indico abaixo, apetece-me dizer que, depois da OI ter acordado a venda da PT PORTUGAL, para a OI dar definitivamente com os pés à PT SGPS, só faltava (necessariamente com a concordância dos acionistas da PT SGPS, pois são eles os donos da PT SGPS e não a OI), para o fim da picada, a participação da PT SGPS na OI ser vendida a outrem, com a intermediação da OI.
Realmente, depois da OI ter "feito o favor" de vender os ativos que eram da PT SGPS, só lhe faltaria “vender” a própria PT SGPS. Sinceramente ...
Realmente, depois da OI ter "feito o favor" de vender os ativos que eram da PT SGPS, só lhe faltaria “vender” a própria PT SGPS. Sinceramente ...

cavaleri Escreveu:dia 26 de MARÇO dia D.
Porque vai haver uma decisão dos accionistas da OI relativamente a algo que já se conhece desde Setembro? Qual a novidade que pode sair da assembleia geral?
Dia 27 é que será importante com a apresentação de resultados da OI!
dia 26 de MARÇO dia D.
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral"uma opinião"
Serra Lapa Escreveu:valeaquilino Escreveu:Será que eu estou a ver uma ligeira tendência de subida no muito C.P ou estou com visões?![]()
Alguém que me ajude a ver com mais discernimento.![]()
CumPrim/
valeaquilino
Os deuses te ouçam Vale, a médio e longo prazo não tenho dúvidas, a curto não sei...mas espero que tenhas carradas de razão
Muito positivo o reatamento de negociações tendentes à venda da posição na Unitel. Pode dar lugar ao pagamento dos dividendos a receber pela Unitel e face ao preço da compra pode ser um excelente negócio!
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4443550
Nega da Oi em como está a negociar a venda da posição da PT a novo sócio...onde há fumo costuma haver fogo! E dependendo do valor a pagar pela posição pode ser positivo para quem ainda acredita recuperar parte ou totalidade do montante! Para quem está fora...
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4444903