Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por moppie85 » 1/11/2013 16:34

luismendes69 Escreveu:Mas eu isso entendi,eu tenho as a 1centimo, e vou aguentar até ao fim do aumento de capital como já disse,mas voces querem comparar acções a 1eur com esta a décima de cêntimo, o bcp também já valeu 6 centimos,e valeu 12ct em janeiro, ou seja o banco com inumeros prejuizos agora vale o dobro, mercados são irracioniais, tal como aquela subida de 90% o foi no dia em que entraram em bolsa as do aumento de capital e tal como a queda de 70% no dia que o portas se demitiu e depois fechou a cair menos de 12%... :D

tudo dito... não entendes, não queres entender e pronto... Tv tenha de ser o mercado a ensinar-te...

Registado: 15/4/2008 14:12

por luismendes69 » 1/11/2013 16:19

Mas eu isso entendi,eu tenho as a 1centimo, e vou aguentar até ao fim do aumento de capital como já disse,mas voces querem comparar acções a 1eur com esta a décima de cêntimo, o bcp também já valeu 6 centimos,e valeu 12ct em janeiro, ou seja o banco com inumeros prejuizos agora vale o dobro, mercados são irracioniais, tal como aquela subida de 90% o foi no dia em que entraram em bolsa as do aumento de capital e tal como a queda de 70% no dia que o portas se demitiu e depois fechou a cair menos de 12%... :D

Registado: 7/10/2013 22:39

por moppie85 » 1/11/2013 16:13

zecatreca_1 Escreveu:
luismendes69 Escreveu:moppie e você acha que o banco vai falir???
sim claro que pode através dum reverse stock split...

Uma ação pode descer até aos 0,000000000...00001 sem nunca falir .
Significa que mesmo neste patamar pode descer muito mais.

Comparo estas situações a este exemplo:

Para algumas pessoas, é mais fácil dar 10euros por 1000 lápis de fraca qualidade ao preço de 1centimo cada um (porque até dizem que estão em promoção ), do que dar 10euros por 2lápis de excelente qualidade ao preço de 5euros cada.
Cumprimentos

Como alguem consegue dizer aquilo que eu queria dizer em tão poucas palavras...

por zecatreca_1 » 1/11/2013 16:07

Uma ação pode descer até aos 0,000000000...00001 sem nunca falir .
Significa que mesmo neste patamar pode descer muito mais.

Comparo estas situações a este exemplo:

Para algumas pessoas, é mais fácil dar 10euros por 1000 lápis de fraca qualidade ao preço de 1centimo cada um (porque até dizem que estão em promoção ), do que dar 10euros por 2lápis de excelente qualidade ao preço de 5euros cada.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Andre.pt » 1/11/2013 16:05

Boas,
Sem dúvida, um tópico muito movimentado.
Hi Luis, o pessoal so está alertar e dar o ponto de vista, estão a tentar que tu vejas "mais além". Eu aqui a uns anos estava assim como tu, quando o BCP vinha em queda livre de 2 e tal e quando chegou a 1, eu pensei que já não descia mais.... Resultado a vista.
Mas tu com o banif podes ter os argumentos fundamentalistas, porque tecnicamente a acção só tem um destino. E fundamentalmente acho que não está muito melhor.
Tens algum valora partir do qual vendes? Se chegar a 0,007 vendes?
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por moppie85 » 1/11/2013 16:01

Existe sempre esse risco - pode falir, pode ser nacionalizado, etc etc... ou pode pura e simplesmente continuar a cair e cair e cair, que é o que está a acontecer.
Como te disse o Ulisses, até ao momento, o BANIF não mostra qualquer sinal de inversão de tendência descendente, cai e cai e cai... de 30 cents, para 5 cents, para 1 cent, para 0,7 cents, etc.

Agora imagina que quem a comprou a 30 cnts e pensa "duas acções nem uma bica custam" e vê a acção cair à espera da subida (como tu esperas miraculosamente, apesar de todos os sinais mostrarem o contrário), agora teria perdido 97% do que investiu (fazendo cada acção a 0,008€). Agora, a acção tem de subir 3750% !! para recuperar o dinheiro, algo que é muito pouco provavel que ocorra tão cedo (e que poderá nunca vir a acontecer).

Agora imagina que em vez de comprares a 30 cents, deixas cair cair cair cair, e , quando existir inversão de tendencia, investes o dinheiro nas acções. Entendes a diferença?! Tu, neste momento estás a seguir a primeira estratégia, que como é óbvio, vai dar borrada. É isto que te estão a dizer N pessoas e que tu te recusas sequer a tentar entender.

As tuas falhas em termos de bolsa são tão gritantes que continuas a dar valor à empresa pela "cotação" de mercado das suas acções e não pelo seu valor em si. Para ti, se o google tivesse 1000 vezes mais acções que o que tem agora e cada uma estar cotada a 1€, a probabilidade de cair seria inferior ao actual, o que é manifestamente falso - a empresa é a mesma e o seu valor na globalidade é o mesmo... Aliás, foi isto que o Ulisses te tentou mostrar quando te falou nas acções da google a 1000€...

por luismendes69 » 1/11/2013 15:45

moppie e você acha que o banco vai falir???

por moppie85 » 1/11/2013 15:43

luismendes69 Escreveu:Mesmo para terminar Ulisses, mas existe uma altura que o banco bate no fundo a nível de cotação não é verdade?mas esse fundo pode ser 0,0001 é verdade, mas o banco existe, está vivo e pode apresentar bons resultados daqui a 2 anos se a conjuntura económica melhorar, o valor tem que existir ou vão cotar a 0???

Não. O fundo é a falência: 0,0000000€. Se tiver a 0,00001€, o banco pode sempre "transformar" 100000 acções detidas em uma e "aumentar" a cotação 100000x ... Não existe tal coisa de uma acção que não pode descer mais (pode descer até à falencia)

O que te estão a explicar é que se tiveres acções a cotar a 0,001€, o banco precisa de "crescer" para o quintuplo para subir para 0,005€. No "entretanto" como as compraste a 0,01€, mesmo com este crescimento muito pco provavel de 500%(!!), ainda estarás a perder metade do valor que investiste...

por mrod0 » 1/11/2013 15:38

Ulisses Pereira Escreveu: Desde aí, a acção perdeu noventa e muito por cento.

Aproximadamente 97,3333%. :lol:
(Nem com argumentos, desenhos, números, etc.. é a força de acreditar.)

Registado: 14/10/2013 16:13

por moppie85 » 1/11/2013 15:36

AS_terix Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:luismendes,

Achas que se tivesses que investir a 8 euros tinhas que investir 10 vezes mais do que a 00,8 ? :shock:

Se queres investir 4000 euros. Se a acção está a 8 euros, compras 500, se está a 0,008 compras 500 000.

Qual é o problema de se comprar 1 acção, por exemplo, da Google a 1000 euros?

Luis, podes pensar o que quiseres, mas estás ainda numa fase muito inicial da tua aprendizagem nos mercados, o que não é problema nenhum. O problema é tu estares com a tua mente fechada e nem sequer estares a tentar ouvir os outros. Assim não vai ser fácil não... :roll:

em rusumo, Ulisses, mesmo a longo, não é de, crer, no Banif !? :shock:
eu " cabeça dura, :wall: tenho 47690 a 0,0125, na teoria de , lool, 10acções , por cigaro !?
e continuoincredulo, em reforçar !!! =;

Eu penso que as pessoas se esquecem que as acções são uma representação de uma infima parte da empresa.

Ter 1 000 acções da empresa X quando existem 100 000 acções no total, ou ter 100 000 acções da mesma empresa quando existem 10 000 000 é o mesmo.
Se as acções do BANIF tivessem na totalidade o valor de 10 000 000 de euros e 10 000 000 acções, cada acção "cotaria" a 1,00€, se tivesse 100 000, cada uma "cotaria" a 100€. No entanto, ter 100€ em acções do BANIF, seria a mesma parte da empresa, uma parte dos 10 000 000 euros que ela valeria; num essa percentagem seria representada por 100 acções (1,00€ * 100) e no outro por uma única acção (1 x 100€), ou seja as 100 acções de 1€ teriam o mesmo valor de 1 acção de 100€. O crescimento de 500% como é afirmado, implica que o valor de mercado da companhia suba 5x, independentemente da "percentagem" da empresa que cada acção representa. Ou seja, a dificuldade da subida de uma acção do BANIF de 0,01 para 0,05 é exactamente o mesmo que se o banco fosse representado por 1000x menos acções e subisse de 10€ para 50€... É isto que parece dificil entrar na cabeça de alguns...

A ilusão que é dita por vários: há quem pense que ter 1 acção do BANIF num total de 100, é diferente de ter 100 acções do BANIF num total de 10 000, mesmo que a empresa seja a mesma...

por luismendes69 » 1/11/2013 15:34

Mesmo para terminar Ulisses, mas existe uma altura que o banco bate no fundo a nível de cotação não é verdade?mas esse fundo pode ser 0,0001 é verdade, mas o banco existe, está vivo e pode apresentar bons resultados daqui a 2 anos se a conjuntura económica melhorar, o valor tem que existir ou vão cotar a 0???

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 15:25

As_terix, o Banif está numa tendência descendente. Eu mantenho o pessimismo que defendo há 6 anos. Se um dia, inverter a tendência, não hesitarei em mudar de ideias. Para já, não vejo qualquer sinal de inversão de tendência.

É demasiado frio? Talvez.

Recordo que a última discussão acalorada que tive em relação ao Banif, ele cotava a 30 cêntimos e a conversa terminou com a outra parte a dizer que vender Banif a 30 cêntimos seria a maior estupidez da História dos mercados. Desde aí, a acção perdeu noventa e muito por cento. Ou seja, quem comprou Banif a 30 cêntimos perdeu tudo quando achou que não podia perder nada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AS_terix » 1/11/2013 15:15

Ulisses Pereira Escreveu:luismendes,

Achas que se tivesses que investir a 8 euros tinhas que investir 10 vezes mais do que a 00,8 ? :shock:

Se queres investir 4000 euros. Se a acção está a 8 euros, compras 500, se está a 0,008 compras 500 000.

Qual é o problema de se comprar 1 acção, por exemplo, da Google a 1000 euros?

Luis, podes pensar o que quiseres, mas estás ainda numa fase muito inicial da tua aprendizagem nos mercados, o que não é problema nenhum. O problema é tu estares com a tua mente fechada e nem sequer estares a tentar ouvir os outros. Assim não vai ser fácil não... :roll:

em rusumo, Ulisses, mesmo a longo, não é de, crer, no Banif !? :shock:
eu " cabeça dura, :wall: tenho 47690 a 0,0125, na teoria de , lool, 10acções , por cigaro !?
e continuoincredulo, em reforçar !!! =;
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por moppie85 » 1/11/2013 15:10

Desculpa lá Luis, mas tenho de te perguntar isto: És mesmo um novo utilizador ou és alguém já antigo aqui no CdB a gozar com o pessoal?

por luismendes69 » 1/11/2013 15:06

Ulisses desde já agradeço o seu tempo perdido com isto,mas eu não entendi onde vocês querem chegar, que vá vender hoje as acções do banif ao desbarato?? Uma acção barata pode ter boa capacidade de valorização tal como uma cara,tudo depende da empresa em si, não podemos comparar por exemplo uma cofina com um bes, ou um bpi com um bcp, uma coisa é verdade havia quem tinha bes a 15eur e hoje vale 96 centimos, tudo pode cair dependendo da conjuntura. um abraço

por _Noah » 1/11/2013 15:01

luismendes69 Escreveu:
mas passar dos 5centimos vai demorar anos =)

Veremos se conseguirás ter a humildade suficiente para te retratares.....

Ou, se não terás que doar as ações aos teus bisnetos :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 15:00

luis, também vou terminar a minha participação neste debate.

O Caldeirão já tem mais de 10 anos... Ao longo destes anos, sempre procurei ter um papel pedagógico junto dos participantes. O tempo é precioso para todos nós e sempre abdiquei de algum para poder corrigir erros, elucidar aqui os participantes. No final das conversas, sempre achei que valeu a pena.

Depois deste diálogo, achei o contrário. Perdi aqui algum tempo com alguém que chegou ao final da conversa, a defender os mesmos erros, a não os reconhecer e sem a menor vontade de aprender. Infelizmente, será o mercado a ensinar-te o que não queres ouvir.

Boa sorte!

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luismendes69 » 1/11/2013 14:58

Ulisses tudo depende da empresa em si, mas não estou a pensar em acções abaixo de 0,50 centimos,basta ver a profundidade do bcp e banif, e de outros acçoes do psi geral,comprar barato talvez seja fácil, caro ninguém lhes pega =)

por luismendes69 » 1/11/2013 14:52

Como eu disse atrás e para terminar aqui a conversa sobre esta acção maravilhosa =), encaro o banif como um depósito a prazo a muito longo prazo,2 ou 3 anos, aliás nem acompanho a cotação do banif, mas acredito numa valorização de 100 ou 200%, lá para 2015, mas passar dos 5centimos vai demorar anos =)

por Ulisses Pereira » 1/11/2013 14:49

luismendes, tu achares que uma acção de 10 dólares te mmais dificuldade em subir do que uma acção de 10 cêntimos é um erro.

E um erro grave!

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por _Noah » 1/11/2013 14:45

Não procures muitas explicações.... pois os mercados não se explicam...... :mrgreen:

Acima de tudo deverias ter um plano, antes de negociar seja o que for!!!!

Se tens um plano ótimo, se não.... a coisa pode ficar feia para ti.... :oh:

Uma coisa é certa, se fores como algumas pessoas que conheço, que negoceiam em bolsa, e depois de muito entalados estarem vêem com esta:
"deixa lá, as ações ficam para os filhos"......

Se te identificas com a frase.... fica no banif à espera de melhores dias, que até podem vir, é certo... não estou a afirmar que não venham.....

Mas, que é difícil, lá isso é :mrgreen:

A cotação atual, espelha três coisas... os enormes aumentos de capital, as entradas do estado, e, finalmente os resultados futuros que os investidores assumem incorporados no banif.....

Para mim, o banif, dentro em breve sai do psi20, antes porém, com a diluição do próximo aumento de capital, irá, no médio-prazo cotar abaixo de € 0,05.....

Logo, só tens que pensar uma coisa.... Provavelmente, saio agora..... coloco o valor noutra aplicação, ganho uns trocos, e mais tarde volto a comprar banif mais barato, com esperança que suba novamente :mrgreen: , pois creio que foi devido a isso que entraste na ação :wink: !!!!!!!

Pessoalmente não queria estar na tua situação.........

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por luismendes69 » 1/11/2013 14:39

já verifiquei o excelente artigo do ulisses, posso vos dizer que com o BES em menos de 10min ganhei 500eur a umas semanas atrás,mas eu tanto faço um daytrade como faço uma espera de 6meses,tudo depende da disponibilidade de estar a queimar a pestana a olhar para isto, agora só jogar em daytrade e curto prazo é um risco, mas pode se obter ganhos reais esporadicamente...ou grandes entalanços, tudo depende do valor das acções...tou farto de vos moer a cabecinha =)

por luismendes69 » 1/11/2013 14:32

Como eu disse noah a umas mensagens atrás, no banif já estou a perder, mas vou aguentar até ao fim do aumento de capital, o barato é perigoso, small cap , mas como justificam vocês aquele subida de 90% do banif no dia em que as acções do aumento de capital entraram em bolsa. um abraço noah =)

por _Noah » 1/11/2013 14:29

luismendes69 Escreveu:

estou a falar e sempre falei numa questão de curto prazo, ou trading diário...

luismendes vê este artigo: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... tugal.html

e tenta entender que em bolsa são muito poucos os que ganham com consistência, e sempre....

Pessoalmente julgo que este tópico se começa a parecer com o do Bcp de ai há uns anos atrás :mrgreen: :mrgreen:

Quanto às tuas opções luismendes, é discutível, pois se tivesses $ 2.000.000,00 porque não fazer com a google, o mesmo que fizeste com banif, (isto presumindo que não investiste $ 2.000.000,00 no banif)... Passa tudo por volume...... :lol:

Mas enfim, é como o Ulisses afirma.... a atração pelo barato é enorme.... é tipo "buraco negro" :mrgreen:

Uma coisa é certa.... O mercado te irá ensinar a lição, que com a humildade que deverias ter, já poderias ter aproveitado a dica do Ulisses!!!

Cumprimentos

_Noah

por luismendes69 » 1/11/2013 14:17

quanto a sua questão da google,é muito mais fácil tirar 20% de rentabilidade com o bes em uma semana boa, a 967 por exemplo, do que com a google a 1000eur em um ano, estou a falar e sempre falei numa questão de curto prazo, ou trading diário...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 172 visitantes