BCP...
Re: Re
artista Escreveu:JAS Escreveu:Mas podes meter um gráfico comparativo para comprovar?
Seria interessante comparar a patir do 1,25 do BCP no pós AC que inverteu a situação de crise.
Oh JAS, seria interessante apartir dessa data porquê??? para ajudar a imagem do BCP?? porque não comparar apartir do momento em que o BPI bateu no fundo, não seria essa altura mais interessante??!
Eu já sei que tu não gostas do BCP mas paciência...
Eu meti um gráfico a partir de Abril de 2003 em que se vê que o BCP, a partir daí, superou o BPI e o PSI.
E foi apenas para contestar uma afirmação do Ulisses.
Isso significa que nos últimos 3 anos o BCP superou o BPI.
Por acaso já nem me lembrava que foi em Abril de 2003 que o BCP foi ao 1,25.
Até já estou elucidado, não preciso de mais gráficos.
(Não posso fazer comparações antes disso pois os gráficos do ab7 não têm as correcções do AC)
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Deixo o grafico actualizado.Testou com êxito o suporte em torno dos 2.49/50.Caso quebre em alta os 2.52, poderemos ter uma surpresa positiva no BCP. A qual será confirmada com a passagem da
barreira dos 2.55/56, c/ eventual regresso aos máximos( 2.70/75).
cumps
user
barreira dos 2.55/56, c/ eventual regresso aos máximos( 2.70/75).
cumps
user
- Anexos
-
- bcp9Out.png (18 KiB) Visualizado 4516 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
scpnuno Escreveu:Pedras11
Desculpem a resposta "off topic" mas este colega mereçe. Meu amigo, sejas bem reaparecido. Assustar assim os colegas, não vale, ok?
Obrigado colega pelas palavras simpáticas.

Quanto á evolução das cotações de ambos os bancos é consensual no mercado que o BPI sempre transacionou com prémio de cerca 10% por ser mais vulnerável a uma OPA. De resto não vejo grandes diferenças.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Re: Re
JAS Escreveu:Mas podes meter um gráfico comparativo para comprovar?
Seria interessante comparar a patir do 1,25 do BCP no pós AC que inverteu a situação de crise.
Oh JAS, seria interessante apartir dessa data porquê??? para ajudar a imagem do BCP?? porque não comparar apartir do momento em que o BPI bateu no fundo, não seria essa altura mais interessante??!
Bons negócios
Re
Ulisses Pereira Escreveu:Jás, as demissões ocorreram no início de 2002, pelo que mostrando um gráfico a partir de 2003, já exclui o maior efeito dessas mesmas demissões.
Talvez mas com tantos AC's nem sei se as cotações que tenho estariam certas...
Mas podes meter um gráfico comparativo para comprovar?
Ulisses Pereira Escreveu:É a partir de 2003 que o BPI supera o BCP e tem vindo a acentuar essa diferença.
Tu é que falaste em 2003...
Foi com isso que eu não concordei.
Um abraço,
JAS
BCP/BPI
Ulisses Pereira Escreveu:Artista, discordo da forma como interpretas aquele gráfico comparativo da evolução das cotações do BCP e do BPI. É a partir de 2003 que o BPI supera o BCP e tem vindo a acentuar essa diferença. Não é um fenómeno deste ano e já vem detrás.
Na minha opinião, a grande diferença começa a fazer-se sentir no início de 2002, numa altura em que o desempenho das acções do BCP claramente superava as do BPI. Mas, a partir das demissões em blocos de membros da Administração - liderados por Pedro Líbano - a força da acção nunca foi a mesma. Para mim, foi aí o momento chave do desempenho do BCP em Bolsa, não apenas pela demissão de pessoas importantes mas, sobretudo, porque puseram a nu as fragilidades e os erros de estratégia tomados pelo BCP em termos de expansão internacional.
Não tinha lido esta tua opinião mas não concordo com ela.
Em 10 de Abril de 2006, depois da OPA, coloquei no Caldeirão um gráfico bem elucidativo das performances do BCP e do BPI.
Não vale a pena actualizar porque desde aí as coisas pouco mudaram:
BCP 2,57-->2,51
BPI 5,80-->5,89
PSI 10313--> 10412
Como se vê a performance do BPI foi péssima e só melhorou graças à OPA.
Quanto aos administradores de que falas pouco se tem falado do Pedro Líbano Monteiro...
E o Talone não saíu assim tão mal com o Jardim como se poderia supor...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- BCP & BPI.png (67.95 KiB) Visualizado 4660 vezes
Vale o que vale mas alguém dentro do BCP disse-me que na semana passada (coincidiu com aquele dia de forte volume) a administração esteve reunida extraordinariamente... o mais certo é nem querer dizer nada e até pode ser que me tenham vendido gato por lebre (onde é que eu já ouvi isto???!!
) mas foi o que me disseram!!
Enfim foi notícia que circulou dentro do BCP e que talvez mais alguém tenha ouvido falar disso?!! Se sim pode-se comparar com o que ouvi, é que estas notícias normalmente vão-se distorcendo à medida que caminham para a esquerda e para a direita...
Bons negócios

Enfim foi notícia que circulou dentro do BCP e que talvez mais alguém tenha ouvido falar disso?!! Se sim pode-se comparar com o que ouvi, é que estas notícias normalmente vão-se distorcendo à medida que caminham para a esquerda e para a direita...

Bons negócios
er
Nao foi um dia mau apesar de pensar que podia fechar em maximos1.52
No passado custuma andar nestes 2.50 pelo menos cerca de 20 dias, vamos ver se repete a cena..coincide com a apresentaçao dos resultados.
De resto, só para mim algo está diferente nos cofres ..enquanto no passado recente parecia-me que brincavam com os cofres obrigando os pequenos a entregar abaixo, agora parece-me que andam a comprar a bruta..será que estao com pressa??
De resto, só para mim algo está diferente nos cofres ..enquanto no passado recente parecia-me que brincavam com os cofres obrigando os pequenos a entregar abaixo, agora parece-me que andam a comprar a bruta..será que estao com pressa??
- Registado: 22/12/2004 11:38
Ulisses Pereira Escreveu:Artista, discordo da forma como interpretas aquele gráfico comparativo da evolução das cotações do BCP e do BPI. É a partir de 2003 que o BPI supera o BCP e tem vindo a acentuar essa diferença. Não é um fenómeno deste ano e já vem detrás.
Na minha opinião, a grande diferença começa a fazer-se sentir no início de 2002, numa altura em que o desempenho das acções do BCP claramente superava as do BPI. Mas, a partir das demissões em blocos de membros da Administração - liderados por Pedro Líbano - a força da acção nunca foi a mesma. Para mim, foi aí o momento chave do desempenho do BCP em Bolsa, não apenas pela demissão de pessoas importantes mas, sobretudo, porque puseram a nu as fragilidades e os erros de estratégia tomados pelo BCP em termos de expansão internacional.
Um abraço,
Ulisses
ASSINO POR BAIXO

PS. O Talone só foi corrido do banco pq não era 'Yes Man' do Jardim; quanto ao PTP, quem conhece bem o banco por dentro, sabe perfeitamente como se fez: era o 'moço' que segurava a pasta do Engº e que lhe preparava as apresentações nas reuniões do Board. E se alguém duvida que ainda é o Jardim que manda no banco, anda completamente a dormir

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Sim, depois de ver o grafico do Eireira (parindo do princípio que estão diluidos todos os AC que o BCP fez) apercebi-me que realmente já havia diferenças significativas, desde o movimento de forte queda que o BCP teve em 2002 a performance passou a ser sempre pior que o BPI... talvez tenha a ver com a razão que apontas, já não me lembra, o BCP nessa altura fez muitos AC e descia por tudo e por nada
De qualquer forma não deixa de ser verdade que as difereças só atingiram proporções grandes depois da OPA embora, como disse, já antes fossem significativas...
um abraço

De qualquer forma não deixa de ser verdade que as difereças só atingiram proporções grandes depois da OPA embora, como disse, já antes fossem significativas...
um abraço
Artista, discordo da forma como interpretas aquele gráfico comparativo da evolução das cotações do BCP e do BPI. É a partir de 2003 que o BPI supera o BCP e tem vindo a acentuar essa diferença. Não é um fenómeno deste ano e já vem detrás.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
RT
La Caixa está a reforçar posição no BPI acima de 20%
O grupo La Caixa está a reforçar a sua participação accionista no Banco BPI acima dos 20%, apurou o “Diário de Notícias” junto de fontes financeiras.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O grupo La Caixa está a reforçar a sua participação accionista no Banco BPI acima dos 20%, apurou o "Diário de Notícias" junto de fontes financeiras.
A instituição espanhola, que já é o maior accionista do grupo, continua a comprar acções do BPI, apesar de a cotação continuar acima do preço oferecido pelo Banco Comercial Português (5,7 euros) na oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o banco liderado por Fernando Ulrich.
A possibilidade de o La Caixa aumentar a sua posição no BPI acima dos 20% foi autorizada pelo Banco de Portugal há cerca de dois meses. A 4 de Agosto, tal como a instituição espanhola comunicou ao mercado semanas mais tarde, a entidade de supervisão concedeu "autorização para que o grupo La Caixa possa adquirir uma participação superior a 19,99% do capital social ou dos direitos de voto do BPI".
De acordo com o Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (RGICSF) - a lei que regula a actividade bancária em Portugal -, depois de obter luz verde para comprar 20% de um banco, qualquer investidor só necessita de renovar essa autorização se pretender alcançar uma posição equivalente a 33% do capital dessa instituição. "Devem ser ainda comunicados previamente ao Banco de Portugal os actos que envolvam aumento de uma participação qualificada, sempre que deles possam resultar, consoante os casos, uma percentagem que atinja ou ultrapasse qualquer dos limiares de 5%, 10%, 20%, 33% ou 50% do capital ou dos direitos de voto na instituição participada", refere o diploma.
Com esta historia toda, o Bcp ainda é que ainda é fica vulnerável a ser comprado
O grupo La Caixa está a reforçar a sua participação accionista no Banco BPI acima dos 20%, apurou o “Diário de Notícias” junto de fontes financeiras.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O grupo La Caixa está a reforçar a sua participação accionista no Banco BPI acima dos 20%, apurou o "Diário de Notícias" junto de fontes financeiras.
A instituição espanhola, que já é o maior accionista do grupo, continua a comprar acções do BPI, apesar de a cotação continuar acima do preço oferecido pelo Banco Comercial Português (5,7 euros) na oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o banco liderado por Fernando Ulrich.
A possibilidade de o La Caixa aumentar a sua posição no BPI acima dos 20% foi autorizada pelo Banco de Portugal há cerca de dois meses. A 4 de Agosto, tal como a instituição espanhola comunicou ao mercado semanas mais tarde, a entidade de supervisão concedeu "autorização para que o grupo La Caixa possa adquirir uma participação superior a 19,99% do capital social ou dos direitos de voto do BPI".
De acordo com o Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (RGICSF) - a lei que regula a actividade bancária em Portugal -, depois de obter luz verde para comprar 20% de um banco, qualquer investidor só necessita de renovar essa autorização se pretender alcançar uma posição equivalente a 33% do capital dessa instituição. "Devem ser ainda comunicados previamente ao Banco de Portugal os actos que envolvam aumento de uma participação qualificada, sempre que deles possam resultar, consoante os casos, uma percentagem que atinja ou ultrapasse qualquer dos limiares de 5%, 10%, 20%, 33% ou 50% do capital ou dos direitos de voto na instituição participada", refere o diploma.
Com esta historia toda, o Bcp ainda é que ainda é fica vulnerável a ser comprado

e' preciso viver nao apenas existir
Re: Era bom era........................
Njn Escreveu:O target de 5 euros é para o Bpi para o Bcp eles têm um target de 2.60 euros.
Tudo bem. Erro do Jornal.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Na ideía dos accionistas há sempre a esperança de que haja uma OPA. Fala-se em compras de bancos, da EDP, da PT,... E OPA's por parte de empresas estrangeiras. No passado recente tirando a construtora que foi adquirida pela Sacyr(?) há realmente algum interesse pelas nossas empresas? Os bancos dão lucros desmesurados mas isso não parece despertar o interesse dos gigantes alemães, espanhóis, ingleses e americanos. Senão formos nós a lançarmos OPA's internas (e pelos vistos nem isso vai para a frente)parece-me que essa história das OPA's não passa de uma invenção para fazer mexer as cotações. Por mim, não me importava de que houvesse uma OPA sobre o BCP, o BES e o BANIF. Eu só ganharia com isso. Mas há quantos anos é que oiço falar nisso?
Abraços e bons negócios
Era bom era........................
O target de 5 euros é para o Bpi para o Bcp eles têm um target de 2.60 euros.
Jornal Negócios online de 06/10/06 :
A Lehman Brothers acredita que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI em Março não irá ser bem sucedida, dada a oposição dos principais accionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.
No relatório mensal sobre a banca ibérica, a Lehman Brothers mantêm que a aquisição do BPI pelo Banco Comercial Português, que está actualmente a ser analisada pela Autoridade da Concorrência, deverá fracassar.
O analista Daragh Quinn diz que continua a acreditar que a "oposição accionista do BPI deverá vir a bloquear a operação" de aquisição do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.
Com base nesta perspectiva, o banco de investimento refere que o BCP é "atractivo" aos níveis actuais, "negociando com um desconto de 8% face ao sector", dada a continua reestruturação "das suas operações no mercado português e o forte crescimento das suas operações internacionais".
Já em relação ao Banco BPI, Quinn refere que o valor das acções continua a ser influenciado pela OPA. No entanto, como não acredita que a operação venha a ser bem sucedida e não perspectiva "nenhuma oferta concorrente" sobre o banco, o "prémio de OPA irá desaparecer".
A Lehman Brothers reiterou a sua recomendação de "overweight" para o BCP, com um preço-alvo de 2,60 euros, mantendo inalterada a recomendação de "underweigt" para o BPI, com um "target" de 5,00 euros.
Jornal Negócios online de 06/10/06 :
A Lehman Brothers acredita que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI em Março não irá ser bem sucedida, dada a oposição dos principais accionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.
No relatório mensal sobre a banca ibérica, a Lehman Brothers mantêm que a aquisição do BPI pelo Banco Comercial Português, que está actualmente a ser analisada pela Autoridade da Concorrência, deverá fracassar.
O analista Daragh Quinn diz que continua a acreditar que a "oposição accionista do BPI deverá vir a bloquear a operação" de aquisição do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.
Com base nesta perspectiva, o banco de investimento refere que o BCP é "atractivo" aos níveis actuais, "negociando com um desconto de 8% face ao sector", dada a continua reestruturação "das suas operações no mercado português e o forte crescimento das suas operações internacionais".
Já em relação ao Banco BPI, Quinn refere que o valor das acções continua a ser influenciado pela OPA. No entanto, como não acredita que a operação venha a ser bem sucedida e não perspectiva "nenhuma oferta concorrente" sobre o banco, o "prémio de OPA irá desaparecer".
A Lehman Brothers reiterou a sua recomendação de "overweight" para o BCP, com um preço-alvo de 2,60 euros, mantendo inalterada a recomendação de "underweigt" para o BPI, com um "target" de 5,00 euros.
- Registado: 6/3/2006 5:41
artista Escreveu:5 euros!!!??? onde é que viste isso? esse deve se daqueles que não diz para quando é nem de quando foi... o mais certo é já ter uns anos quando o BCP cotava na casa dos 3 ou 4 euros!
Página 3 do Jornal de Negócios. É price target actualizado à presente data.
- Registado: 24/8/2005 22:33
er
pedras11 Escreveu:Eu arrisco-me a dizer que os gráficos estão iguais até ao momento que o BCP lança uma OPA ao BPI. Eh eh.
Eu diria q sempre a melhor defesa.. é o ataque, e a cotaçao do Bpi a partir de certo ponto foi bastante diferente, alias com os constante aumentos de capital, arruinou a cotaçaaaaaaooon.
e' preciso viver nao apenas existir
Vale a pena... MPL
Vale a pena comprar o BCP a medio longo prazo, e porquê ?
- A OPA sobre o BPI irá falhar atendendo a estrutura accionista do BPI.
- O BCP que efectuou a OPA por se encontrar na zona amarela ísto é: Riscos de ser OPADA, vai ficar após este fracasso perto da zona vermelha.
- Os movimentos de concentração que se estão a produzir na zona sul da Europa, irá atingir Portugal.
Existirá algum banco melhor que o BCP para sofrer uma OPA ?
Ainda por cima a estes preços ?
BN
- A OPA sobre o BPI irá falhar atendendo a estrutura accionista do BPI.
- O BCP que efectuou a OPA por se encontrar na zona amarela ísto é: Riscos de ser OPADA, vai ficar após este fracasso perto da zona vermelha.
- Os movimentos de concentração que se estão a produzir na zona sul da Europa, irá atingir Portugal.
Existirá algum banco melhor que o BCP para sofrer uma OPA ?
Ainda por cima a estes preços ?
BN
passo a passo se constroi o futuro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 138 visitantes