Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Boa Noite a todos os foristas!
Gostaria que me dessem uma opinião sobre a PT neste momento. (Ou o que fariam nesta situação).
Entrei na PT com a perspectiva de LP e com o olhos nos dividendos que a mesma oferecia. Posso dizer que hoje fiquei com sérias dúvidas em manter a minha posição, que se encontra com uma grande menos-valia (se a política da empresa fosse a manutenção do dividendo, não era isso que me preocuparia).
Provavelmente acharão estranho o facto de eu estar atento às notícias e ao desempenho da PT no CP. Mas a verdade é que a contínua desvalorização do título, e o grande corte no dividendo me estão a deixar com grandes dúvidas. Costuma dizer-se que na dúvida vende-se...mas neste caso só o faria porque a estratégia da empresa foi alterada, e não estava a contar com isso. Falava-se da redução do dividendo mas não nesta proporção...
Acredito que a PT terá de cair para valores abaixo dos 2,50€ para voltar a ser interessante para muitos investidores. Porque com o dividendo de 0,10€ por acção, com uma cotação de 2,25€ corresponderia a um dividend yield de 4,4% o que é manifestamente desinteressante. Caso o dividendo se mantivesse no valor de 0,1€ por acção, necessitaria de uns 55 anos para recuperar o investimento...
No entanto e analisando a situação da PT o desaparecimento do dividendo após 2015 pode ser uma realidade.
Talvez o melhor que tenho a fazer é deixar de ver a cotação diariamente, já que o meu horizonte é de longo prazo.
O que fariam nesta situação?
Será só barulho no CP? Apesar da quebra nas receitas a PT ainda é a maior operadora nacional. Portanto não percebo o porquê da ZON estar tão BULL. (Deve vir aí um bom dividendo).
Agradeço desde já a vossa ajuda/opinião.
Gostaria que me dessem uma opinião sobre a PT neste momento. (Ou o que fariam nesta situação).
Entrei na PT com a perspectiva de LP e com o olhos nos dividendos que a mesma oferecia. Posso dizer que hoje fiquei com sérias dúvidas em manter a minha posição, que se encontra com uma grande menos-valia (se a política da empresa fosse a manutenção do dividendo, não era isso que me preocuparia).
Provavelmente acharão estranho o facto de eu estar atento às notícias e ao desempenho da PT no CP. Mas a verdade é que a contínua desvalorização do título, e o grande corte no dividendo me estão a deixar com grandes dúvidas. Costuma dizer-se que na dúvida vende-se...mas neste caso só o faria porque a estratégia da empresa foi alterada, e não estava a contar com isso. Falava-se da redução do dividendo mas não nesta proporção...
Acredito que a PT terá de cair para valores abaixo dos 2,50€ para voltar a ser interessante para muitos investidores. Porque com o dividendo de 0,10€ por acção, com uma cotação de 2,25€ corresponderia a um dividend yield de 4,4% o que é manifestamente desinteressante. Caso o dividendo se mantivesse no valor de 0,1€ por acção, necessitaria de uns 55 anos para recuperar o investimento...
No entanto e analisando a situação da PT o desaparecimento do dividendo após 2015 pode ser uma realidade.
Talvez o melhor que tenho a fazer é deixar de ver a cotação diariamente, já que o meu horizonte é de longo prazo.
O que fariam nesta situação?
Será só barulho no CP? Apesar da quebra nas receitas a PT ainda é a maior operadora nacional. Portanto não percebo o porquê da ZON estar tão BULL. (Deve vir aí um bom dividendo).
Agradeço desde já a vossa ajuda/opinião.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Apenas informar que o movimento de hoje já era esperado, apenas peca por ser um pouco prematuro e violento em preço e volume, justificado por análises fundamentais ambíguas (sell on the news).
Resta aguardar para verificar se consegue continuar o seu movimento, nos próximos dias, em contraciclo com o PSI20 (para bom entendedor meia palavra basta porque começo a estar com a "boca seca" de tanto falar).

PS: vou ver a "bola".
Resta aguardar para verificar se consegue continuar o seu movimento, nos próximos dias, em contraciclo com o PSI20 (para bom entendedor meia palavra basta porque começo a estar com a "boca seca" de tanto falar).

PS: vou ver a "bola".
Editado pela última vez por HJOR em 14/8/2013 22:29, num total de 1 vez.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Os resultados foram bons para os desatentos. Foram à custa de receita não recorrente com a venda em Macau. E os value investors vão fugir deste corte de dividendos e refugiar-se na EDP ou REN... Mesmo numa perspectiva puramente técnica é um dia de queda forte com um volume tb ele fortíssimo. Eu acredito que pelo menos mais um dia ou 2 vai cair. E se não aproximar dos 2,50... é sorte...
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Ou muito me engano
, ou quem shorta a PT com base na performance da OI, no curto prazo, irá sair queimado!!!!!!

Vamos acompanhando!!!!

Vamos acompanhando!!!!

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
canguru Escreveu:
muito provavelmente fecha acima do suporte dos 3e e mantem o bom aspecto no curto prazo
não fez nada disso e para quem está dentro nada como confirmar se amanhã fecha abaixo do suporte dos 3€
as lta's que por aí vejo carecem de confirmação. eu nunca negociaria com base nela
Penso em carregar outra vez devagarinho...
mas no fecho
facas sim!
mas no fecho
facas sim!
TelmoCrisostomo Escreveu:_Noah Escreveu:Tecnicamente a PT se fechar acima dos € 2,85 ficará acima da LTd iniciada em meados de Julho último, (15 de Julho), a referir que, para ser considerada Ltd ascendente, deveria ter mais que 2 toques, o que não tem, ainda, pelo que as próximas sessões serão decisivas para o comportamento do papel, nas próximas semanas.
No médio prazo a PT continuará muito pressionada face à péssima performance da Oi, pois, o descontrolo no Brasil parece ser crónico, face a esse fator, se deve a ida do Zeinal, para terras de Vera Cruz.![]()
Mas, acredito que, a PT poderá visitar a casa dos € 2,70, e, € 2,50 nos próximos 30 dias!!!!Não me chamem profeta da desgraça, mas os shorts andam aí
![]()
Assim, para quem está dentro, apenas posso aconselhar que, facas, apenas as apanhará quem quiser, contudo apreciaria bastante um comentário do nosso prezado Ulisses, ou do Zeca, ou de outro utilizador do forúm mais experiente que eu![]()
Cumprimentos, e bom feriado, (apesar de a PT negociar amanhã)
Atenção que o gráfico é antes do fecho![]()
Se não fechar abaixo do mínimo de hoje confirma-se a LTA...
Agora se reparar-mos no RSI também está lá o toque na LTA criada pelo que prefiro ficar a apanhar facas(aliás com as facas posso eu bem! na zon diziam-me o exactamente o mesmo e parece que em vez de facas estava a apanhar morangos
)
Cumptos e bons negócios
somos dois...só não sei de por alguns minutos/horas
depende do fecho.
já coloquei stop para protecção dum pequeno ganho.
fui stopado agora mesmo.
menos mal
Ups faltava a imagem...
- Anexos
-
- pt.jpg (52.72 KiB) Visualizado 6294 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
_Noah Escreveu:Tecnicamente a PT se fechar acima dos € 2,85 ficará acima da LTd iniciada em meados de Julho último, (15 de Julho), a referir que, para ser considerada Ltd ascendente, deveria ter mais que 2 toques, o que não tem, ainda, pelo que as próximas sessões serão decisivas para o comportamento do papel, nas próximas semanas.
No médio prazo a PT continuará muito pressionada face à péssima performance da Oi, pois, o descontrolo no Brasil parece ser crónico, face a esse fator, se deve a ida do Zeinal, para terras de Vera Cruz.![]()
Mas, acredito que, a PT poderá visitar a casa dos € 2,70, e, € 2,50 nos próximos 30 dias!!!!Não me chamem profeta da desgraça, mas os shorts andam aí
![]()
Assim, para quem está dentro, apenas posso aconselhar que, facas, apenas as apanhará quem quiser, contudo apreciaria bastante um comentário do nosso prezado Ulisses, ou do Zeca, ou de outro utilizador do forúm mais experiente que eu![]()
Cumprimentos, e bom feriado, (apesar de a PT negociar amanhã)
Atenção que o gráfico é antes do fecho![]()
Se não fechar abaixo do mínimo de hoje confirma-se a LTA...
Agora se reparar-mos no RSI também está lá o toque na LTA criada pelo que prefiro ficar a apanhar facas

Cumptos e bons negócios
Até a ver reage bem. E eu dentro por alguns minutos apenas...
motocross
motocross
Editado pela última vez por motocross em 14/8/2013 16:01, num total de 2 vezes.
Tecnicamente a PT se fechar acima dos € 2,85 ficará acima da LTd iniciada em meados de Julho último, (15 de Julho), a referir que, para ser considerada Ltd ascendente, deveria ter mais que 2 toques, o que não tem, ainda, pelo que as próximas sessões serão decisivas para o comportamento do papel, nas próximas semanas.
No médio prazo a PT continuará muito pressionada face à péssima performance da Oi, pois, o descontrolo no Brasil parece ser crónico, face a esse fator, se deve a ida do Zeinal, para terras de Vera Cruz.
Mas, acredito que, a PT poderá visitar a casa dos € 2,70, e, € 2,50 nos próximos 30 dias!!!!
Não me chamem profeta da desgraça, mas os shorts andam aí
Assim, para quem está dentro, apenas posso aconselhar que, facas, apenas as apanhará quem quiser, contudo apreciaria bastante um comentário do nosso prezado Ulisses, ou do Zeca, ou de outro utilizador do forúm mais experiente que eu
Cumprimentos, e bom feriado, (apesar de a PT negociar amanhã
)
Atenção que o gráfico é antes do fecho

No médio prazo a PT continuará muito pressionada face à péssima performance da Oi, pois, o descontrolo no Brasil parece ser crónico, face a esse fator, se deve a ida do Zeinal, para terras de Vera Cruz.

Mas, acredito que, a PT poderá visitar a casa dos € 2,70, e, € 2,50 nos próximos 30 dias!!!!

Assim, para quem está dentro, apenas posso aconselhar que, facas, apenas as apanhará quem quiser, contudo apreciaria bastante um comentário do nosso prezado Ulisses, ou do Zeca, ou de outro utilizador do forúm mais experiente que eu

Cumprimentos, e bom feriado, (apesar de a PT negociar amanhã

Atenção que o gráfico é antes do fecho

Boas,
O que se poderá concluir acerca de uma descida tão acentuada como a de hoje, anexada a um alto volume como o que se verifica?
Se não estou em erro, a 4 de Junho tivemos um volume parecido e é preciso recuar até 31/05/2011 para verificar algo idêntico.
Cumps
O que se poderá concluir acerca de uma descida tão acentuada como a de hoje, anexada a um alto volume como o que se verifica?
Se não estou em erro, a 4 de Junho tivemos um volume parecido e é preciso recuar até 31/05/2011 para verificar algo idêntico.
Cumps
- Registado: 29/11/2007 3:11
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
_Noah Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Realmente... Nao vejo nenhum Harami (bearish), nem acho que ambos os movimentos comparados tenham alguma coisa a ver um com o outro!
Como disse acho que ainda é cedo em falar em correções.
Com esse post ate parece que estas curto ou que queres entrar á forca numa futura correção![]()
Cumptos.
![]()
Sem qualquer problema.
Mas como já disse e segundo os posts que tens feito... Estás certamente curto ou queres mesmo entrar mas apenas a rondar os 2,80

Contudo continuo a achar que isso não vai acontecer! Mas... quem me dera ter uma bola de cristal.

Estou dentro e sem medo!
Cumptos.
Quando tinha visto antes de escrever estava com quatro negativos já vi menos nove.
E a minha opinião, sendo que só lestes a parte positiva, nao lestes as outras duas anteriores, sendo que os analistas até apontavam pior o cenário, mas nao deixa de ser um mau cenário aquele que a pt apresenta para o futuro.
Sem qualquer sobranceria nem malícia.
E a minha opinião, sendo que só lestes a parte positiva, nao lestes as outras duas anteriores, sendo que os analistas até apontavam pior o cenário, mas nao deixa de ser um mau cenário aquele que a pt apresenta para o futuro.
Sem qualquer sobranceria nem malícia.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
TelmoCrisostomo Escreveu:Realmente... Nao vejo nenhum Harami (bearish), nem acho que ambos os movimentos comparados tenham alguma coisa a ver um com o outro!
Como disse acho que ainda é cedo em falar em correções.
Com esse post ate parece que estas curto ou que queres entrar á forca numa futura correção![]()
Cumptos.

_x_ Escreveu:Até admira, na minha opinião, que não desça mais.
A OI continua a dar noticias desagradáveis e deverá demorar alguns anos para poder deixar de estar com maus indicadores.
Cortar o dividendo era esperado, mas não para um terço e muitos investidores tinham PT por causa do dividendo, possivelmente agora mudam-se para uma EDP ou REN.
Os resultados foram bons em relação ao esperado só isso.
Contradição. Se resultados melhor que esperado (e o preço já reflectia o esperado) ... admira não descer mais?
Eu não consigo perceber, mas também já desisti, não é para perceber
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Até admira, na minha opinião, que não desça mais.
A OI continua a dar noticias desagradáveis e deverá demorar alguns anos para poder deixar de estar com maus indicadores.
Cortar o dividendo era esperado, mas não para um terço e muitos investidores tinham PT por causa do dividendo, possivelmente agora mudam-se para uma EDP ou REN.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Os fundamentais podem auxiliar a uma recuperação da cotação mas a pressão vendedora é dominadora (os nºs da Oi ...doi) e considerando os últimos mínimo a 2,57, e uns pós, e o máximo de 3,24 os maiores suportes podem estar nos 2,828 (Fibonacci 38,20%) e 2,73 (Fibonacci 33,60%). Aí provavelmente poderão surgir mais compras que vendas. Cenário inverso seria a conjuntura, sentimento e ambiente melhorarem mais que o esperado.
- Registado: 29/11/2007 4:32
tiopatinhas Escreveu:Que martelada!!!Estava esticadinha mas parece-me demasiado. Veremos se os 3 aguentam! Tenho e vou manter pois não é só banca
Vais manter!!!!!

Não te parece que possam visitar a zona dos € 2,82; € 2,85?

Cumprimentos
é um sell on the news. um clássico
basta ver a escalada que ela fez antes da divulgação dos resultados (que até são bons): lucros acima do previsto (a noticia da diminuição do dividendo já era conhecida)
muito provavelmente fecha acima do suporte dos 3e e mantem o bom aspecto no curto prazo
basta ver a escalada que ela fez antes da divulgação dos resultados (que até são bons): lucros acima do previsto (a noticia da diminuição do dividendo já era conhecida)

tiopatinhas Escreveu:Que martelada!!!Estava esticadinha mas parece-me demasiado. Veremos se os 3 aguentam! Tenho e vou manter pois não é só banca
Boas,
Sinceramene esta martelada é absurda!
Uma empresa que mais que duplica os lucros para 284 milhões de euros (lucro este que maioria das cotadas estão longe de ter), e que ainda indica corte nos dividendos (o que também é positivo para a cotada) só pode estar a ser injustamente castigada.
Contudo acredito que esta quebra vai ser invertida e que no curto prazo o caminho é para norte.
Cumptos.
Que martelada!!!
Estava esticadinha mas parece-me demasiado. Veremos se os 3 aguentam! Tenho e vou manter pois não é só banca

Boas! Onde vês um harami?
Um harami é assim:
Abraço.[/quote]
Os próximos dias definirão se tinha, ou não, razão, por enquanto, vamos acompanhando

Boa sorte a quem estiver dentro....
Um harami é assim:
Abraço.[/quote]
Os próximos dias definirão se tinha, ou não, razão, por enquanto, vamos acompanhando

Boa sorte a quem estiver dentro....