Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

er

por luis lobs » 11/10/2006 12:54

Acima dos 2.60 está um vazio total, era sinal de força ultrapassa-los hoje, acho que o grafico agora está sem rresistencias.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

Re: er

por James Wheat » 11/10/2006 12:42

luis lobs Escreveu:Enfim só nao ve quem nao quer, os volumes sao acima do normal e com subida, como disse á uns dias, parece que estao com pressa em comprar.
Até dia 24(divulgaçao dos resultados) pode ser sempre a subir..novos maximos anuais devem ser atingidos, -..penso eu claro.

É essa a crença, é essa a crença :pray: !! Luis, eu até aos €2,70 vou consigo, depois... veremos onde ponho o stop.
Changing subject... Superveiga, fala-se muito dos espanhóis, mas eu sinceramente já perdi mt da fezada que tinha nessa... O Santander não pode (já tem 11%-12% quota, politicamente era o fim do Mundo - saltava para mais de 25% !); O BBVA está com demasiada pressa em crescer e o Bcp é 'pequenito' para as suas necessidades/ambições; o Popular tem um management conservador, não são de grandes cavalgadas / dar passos maiores do que a perna; quem é que resta ?
Epá, uma Opa sobre o Bcp era ouro sobre azul... Aquelas cabeças pensantes no banco iam todas ao rubro, era tudo a fazer contas ao 'tacho'. Ao Engº dava-lhe logo um enfarte - era imediato com a notícia, nem tempo tinha para pestanejar :mrgreen: :mrgreen: !

(PS: continuo a achar que é o banco que está a comprar, seja para preparar o AC ou um eventual falhanço da Opa. Além de que actualmente esperam surpreender o mercado fortemente com os resultados do 3ºT)
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

er

por luis lobs » 11/10/2006 12:17

Enfim só nao ve quem nao quer, os volumes sao acima do normal e com subida, como disse á uns dias, parece que estao com pressa em comprar.
Até dia 24(divulgaçao dos resultados) pode ser sempre a subir..novos maximos anuais devem ser atingidos, -..penso eu claro.

Imparável

por superveiga » 11/10/2006 11:59

Broker_Invest Escreveu:Já chegou aos 2,58€ o caminho é os 2,60€, "grão a grão a Galinha enche o papo" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os espanhóis aqui sim, estão interessadíssimos e se a OPA ao BPI acontece aí vai haver euforia.

Adquiri posição no início do dia mas já o devia ter feito à mais tempo, a não entrada mais cedo deveu-se a um erro de análise... vamos cver onde isto para.

Aqui vou pagar para ver

Registado: 12/9/2006 15:39

por James Wheat » 11/10/2006 11:59

Broker_Invest Escreveu:...para malta que está dentro desde o lancamento da opa sobre o BPI (EU Inclusivê a 2,71) faça mais-valias. Cumps.

Epá, pensei que o colega scpnuno estava sózinho no aperto, mas afinal tem a sua companhia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
Voçê acreditou nos méritos da Opa... perigoso, e se posso deixar um conselho, não cometa duas vezes o mesmo erro ! O meu stop disparou a €2,70 e só voltei a entrar a... €2,22 no final de Julho ! Foi o chamado 'EMBRULHA' \:D/ !!
James Wheat
Position Trader

por Broker_Invest » 11/10/2006 10:19

Já chegou aos 2,58€ o caminho é os 2,60€, "grão a grão a Galinha enche o papo" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 3/8/2006 20:39

por artista_ » 10/10/2006 23:19

valves Escreveu:... pois mas nesse caso com as devidas correcções vais chegar á conclusão de que apartir de 2003 os comportamentos dos dois graficos são parecidos obviamnente que o efeito OPA também deve ser descontado pois trata-se de uma variação anormal no titulo e no contexto da discussão não deve ser tida em conta...

Mas já comparaste para saber? eu gostava de ver um gráfico comparativo dessa forma, se realmente não existirem diferenças significativas então sim fico convencido, assim parece-me enganador...

cps

Registado: 17/3/2003 22:51

por Broker_Invest » 10/10/2006 22:43

Sei que o BCP está a recuperar as percas desde o lancamento da OPA, mas isto cheiram-me que anda ai "GATO", não sei porque, os grandes andam a subir muito o valor do BCP para sair da Linha amarela, em questão da OPA sobre o BPI, não acredito, mas tudo é possivel nos mercados capitais´.
Só espero que um Grande "player" Europeu ou Internacional OPE o BCP de vez para malta que está dentro desde o lancamento da opa sobre o BPI (EU Inclusivê a 2,71) faça mais-valias.
Adc está para breve com a decisão e os resultados do BCP vão ser apresentados dia 24 deste mês, no entanto os dividendos também.

Cumps.

Registado: 3/8/2006 20:39

por valves » 10/10/2006 22:33

Pois, eu tenho opinião diferente, o que faz sentido é fazer as devidas correcções relativas aos Aumentos de Capital e depois comparar as acções e quanto maior for o período melhor!!

... pois mas nesse caso com as devidas correcções vais chegar á conclusão de que apartir de 2003 os comportamentos dos dois graficos são parecidos obviamnente que o efeito OPA também deve ser descontado pois trata-se de uma variação anormal no titulo e no contexto da discussão não deve ser tida em conta . em todo o caso ela não deixou de ser muito positiva para os investidores e alterar definitivamente a balança para o BPI em termos de performance bolsista. se olharmos para o principio de 2003 e o compararmos com o ano de 2006 pós OPA aí o BPI bate claramente o BCP mas é um fenomeno anomalo e que poderia muito bem não ter existido.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por artista_ » 10/10/2006 22:02

valves Escreveu:em Janeiro de 2003 eu tinha um determinado numero de acções que valiam 2,2 em Abril eu (no pressuposto de ter ido ao aumento de capital) fiquei em abril com um numero substancialmente superior de acções e sobre essa base (as acções que tinha + as que subscrevi)que incidiu toda a valorização do bull market iniciado em Março de 2003 daí que faça todo o sentido começar a comparar desde Abril de 2003.

Pois, eu tenho opinião diferente, o que faz sentido é fazer as devidas correcções relativas aos Aumentos de Capital e depois comparar as acções e quanto maior for o período melhor!! Eu quando digo para se comparar desde Janeiro de 2003 é com a devida correcção do AC posterior, talvez aí o BCP não cotasse a 2.20 mas, repetindo, parece-me muito enganador, comparar o comportamento de duas acções tendo como ponto de partida a altura em que o BCP bateu nos mínimos devido a um brutal aumento de capital...

Eu não estou contra nem a favor de ninguém, isso não me interessa, saí hoje do BCP a 2.56 até estou a ponderar reentrar amanhã só estou a manifestar a minha opinião...

um abraço e bons negócios

Re

por JAS » 10/10/2006 21:58

O passado não me interessa muito mas se quiserem eu até comparo os gráficos a partir do dia 01 JAN 2003...

Só preciso é do valor do BCP nessa data e corrigido pelo AC de Abril de 2003.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por valves » 10/10/2006 21:05

Pois mas porquê Abril de 2003 e não 1 de Janeiro de 2003??

em Janeiro de 2003 eu tinha um determinado numero de acções que valiam 2,2 em Abril eu (no pressuposto de ter ido ao aumento de capital) fiquei em abril com um numero substancialmente superior de acções e sobre essa base (as acções que tinha + as que subscrevi)que incidiu toda a valorização do bull market iniciado em Março de 2003 daí que faça todo o sentido começar a comparar desde Abril de 2003.

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por James Wheat » 10/10/2006 19:59

James Wheat Escreveu:Um pouco de non-sense, para alegrar esta manhã e esta acção cinzentas:
1. Eu temo que a acção está tão chata, tão chata, tão chata, que por mais gráficos que aqui se peça, já ninguém se dá ao trabalho :mrgreen: :mrgreen: !!
2. É, eu também entrei novamente com tudo a €2,46. Fiz uma breve passagem pela Sonaecom, deu para comprar mais um 'vagãozito' de Bcps com as mais-valias - epá, está tudo jóinha :wink: . Porque re-entrei ? Os resultados do 3º trimestre saem dentro de 20-25 dias e vão ser muito bons; conto com uma puxada de curto prazo (até a Opa voltar a tamponar tudo). Aliás, acho que é o próprio banco que anda a acumular papel há já 6 semanas !!

A prova do crime: o post acima é de 3/10/2006. Lindo :wink: ! Over & out.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 10/10/2006 19:56

scpnuno Escreveu:Uiii, basta falar no diabo :oops:
Por favor, James, NÃO leia o post das cotações....
Não foi por mal..foi sem querer...aii o meu canário...

Nãaaaa, no pasa nada :lol: :lol: ! Ausentei-me, pq achei as 'quezilias' sobre as variações Bcp vs Bpi... a waste of time, really !!
Sigo atentissimo: tenho lá a carne toda no assador, com entrada aqui assumida - antes das recentes subidas, correndo o risco de correr mal - a... €2.46 :wink: !! Não se confunda: olhe que o PTP & Cia, quando sentem o rabo a esquentar, dão muito jeito... Há é que tirar as medidas ao bicho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !! Ab.
James Wheat
Position Trader

por scpnuno » 10/10/2006 19:19

Uiii, basta falar no diabo :oops:

Por favor, James, NÃO leia o post das cotações....

Não foi por mal..foi sem querer...aii o meu canário...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

JCS, where are you, budy ? Faz cá falta !!

por James Wheat » 10/10/2006 19:15

JCS, poste p.f. um dos seus gráficos, com os habituais comentários preciosos / concisos, que o forum aqui aprecia :wink: !
Este 'barco' segue a navegar dentro das minhas previsões - aguardar até os resultados 3ºTrimestre sairem é o caminho 8-) -, mas algum suporte técnico dava mais alguma confiança :roll: . In other words: 'Cape €2.56' is just around the corner, what next ? Abraço.
James Wheat
Position Trader

Re: BCP

por artista_ » 10/10/2006 11:45

JAS Escreveu:A única coisa que pretendi demonstrar, com o gráfico comparativo que fiz, foi que o BPI só subiu decentemente graças à OPA.
E isso é evidente.

Ok Jas, então faz o mesmo gráfico apartir de Janeiro de 2003, são menos de 4 meses de diferença mas o gráfico não vai parecer o mesmo com toda a certeza!!!

bons negócios

BCP

por JAS » 10/10/2006 11:38

artista Escreveu:Pois mas porquê Abril de 2003 e não 1 de Janeiro de 2003?? é que a comparação que o JAS faz parte da data em que o BCP cotava a 1,25 (mesmo no fundo atingido em Abril de 2003) se recuássemos menos de quatro meses o BCP cotava a 2.20 e neste caso o BCP quase não tinha subido até hoje e assim, de acordo com o gráfico do JAS, apresenta uma subida de 202%!!!

Resumindo, parece-me que quanto maior for o período mais fidedigna será a informação...

Os 2,20 foram antes do ultimo AC e nem sei se esse valor está corrigido com isso.

Na altura defendi que era uma boa aposta subscrever as acções a 1,00 que, adiccionando os direitos, equivaliam a 1,24.

E a partir daí também defendi a opinião que não seria correcto, em termos da AT, ir-se buscar valores anteriores pois, devido à dimensão do AC, na prática ficávamos com um banco "novo" com pouca relação com o "antigo".

E continuo a pensar o mesmo.

A única coisa que pretendi demonstrar, com o gráfico comparativo que fiz, foi que o BPI só subiu decentemente graças à OPA.
E isso é evidente.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por pvg80713 » 10/10/2006 8:40

a decisao da adc deve estar para nuito breve...

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: er

por luis lobs » 10/10/2006 8:38

luis lobs Escreveu:Nao foi um dia mau apesar de pensar que podia fechar em maximos1.52
No passado custuma andar nestes 2.50 pelo menos cerca de 20 dias, vamos ver se repete a cena..coincide com a apresentaçao dos resultados.

De resto, só para mim algo está diferente nos cofres ..enquanto no passado recente parecia-me que brincavam com os cofres obrigando os pequenos a entregar abaixo, agora parece-me que andam a comprar a bruta..será que estao com pressa??

Bolas estao mesmo com pressa :lol: :lol:

por artista_ » 10/10/2006 0:52

valves Escreveu:... em relação ao que o artista referiu não estou de acordo penso que 2003 pode ser bem um ponto de partida para compararmos os 2 titulos ...

Pois mas porquê Abril de 2003 e não 1 de Janeiro de 2003?? é que a comparação que o JAS faz parte da data em que o BCP cotava a 1,25 (mesmo no fundo atingido em Abril de 2003) se recuássemos menos de quatro meses o BCP cotava a 2.20 e neste caso o BCP quase não tinha subido até hoje e assim, de acordo com o gráfico do JAS, apresenta uma subida de 202%!!!

Resumindo, parece-me que quanto maior for o período mais fidedigna será a informação...

bons negócios

por valves » 9/10/2006 23:50

mas está a comparar batatas com cebolas ? ou seja está a comparar exactamente na altura e no período em que não se podem comparar ... em relação ao que o artista referiu não estou de acordo penso que 2003 pode ser bem um ponto de partida para compararmos os 2 titulos ...

por jeso » 9/10/2006 23:15

Ficam os gráficos paralelos para quem queira comparar.
Anexos
bcp_bpi.png
bcp_bpi.png (29.71 KiB) Visualizado 4302 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: Re

por artista_ » 9/10/2006 22:45

JAS Escreveu:Eu já sei que tu não gostas do BCP mas paciência...

Por acaso não gosto muito, tenho as minhas razões já aqui falei delas não vale a pena repetir-me... de qualquer forma não é isso que está em causa, eu agora até tenho uma posição no BCP e continuo a ser cliente, a grande questão é que o BCP caiu muito até Abril de 2003 e parece-me enganador comparar a performance de dois títulos tendo como ponto de partida o "fundo" de um deles...

Bons negócios

por valves » 9/10/2006 22:23

Não tinha lido esta tua opinião mas não concordo com ela.
Em 10 de Abril de 2006, depois da OPA, coloquei no Caldeirão um gráfico bem elucidativo das performances do BCP e do BPI.

... nem tu nem eu Jas se acabaram as diferenças foi precisamente apartir de 2003 ...

... mesmo o argumento do Pedras de que o BPI têm estado estes anos todos a premio não tem a meu ver qualquer impacte quem vende com 10% de premio também a comprou com 10% de premio ...

... se observarmos a curva dos bancos espanhois desde 2003 também podemos ver que são parecidos ...

enfim tudo normal ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer e 176 visitantes