Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 29/11/2012 23:31

@VirtuaGod

Na categoria de obrigações emergentes globais em EUR; ACC e sem Hedge, parece-me que estes fundos são os 2 melhores, sendo o ACMBernstein, o melhor. Qual a tua opinião? Conheces outro fundo que possa ser melhor na mesma categoria?

Categoria Morningstar™: Obrigações Emergentes Globais
ACMBernstein Emerging Markets Debt Portfolio C2 USD EUR
Isin: LU0246603897
http://www.morningstar.es/es/funds/snap ... 0P00006CVS

Fidelity Funds - Emerging Market Debt E-Acc-EUR
Isin: LU0238206840
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06PWA
Anexos
EM Max.jpg
EM Max.jpg (54.89 KiB) Visualizado 8645 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 29/11/2012 22:18

Chico_laranja Escreveu:Se não me engano é preciso ver que o desvio padrão é em relação ao Benchmark. Se o próprio Benchmark for mais volátil não verás isso expresso no desvio padrão.

Não. O desvio padrão visível na morningstar é sempre em relação ao fundo em questão, independentemente do Benchmark.

As únicas coisas que dependem do Benchmark é o alpha e o beta. O desvio padrão e o rácio de sharpe, coisa que olho logo, são só dependentes do fundo.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 29/11/2012 22:15

Amiais Escreveu:É impressão minha ou no gráfico quem ganha é o Index (JPM)?

Falta é um fundo sem custo de subscrição ou um ETF com hedge que replique o indíce. ETF americano já há, é o EMB que se encontra na primeira página sob "ETFs em dólares".
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VirtuaGod » 29/11/2012 22:13

@Luis19

Pronto já deu para perceber.

Os Templeton GB e TR são risk on?

São. Claro. Como poderia um fundo com desvio padrão de 10 ser risk off? A forma mais fácil de distinguir se o fundo é risk on ou risk off é através do desvio padrão. Se tem desvio padrão superior a 6 é risk on, abaixo de 6 é risk off. Por isso gosto tanto de fundo com desvio padrão a 6 +/- como pimco DI, invesco ou o Carmignac. No meio é que está a virtude :mrgreen:

Vg, é este:
Templeton Global High Yield EUR N Acc

Não tem hedge câmbial, logo não podes comparar com fundos com hedge. Tens de comparar com Templeton Glbl Total Return N Acc € que é o Templeton TR sem hedge (e que está na primeira página). Aí o Templeton HY fica a perder :wink:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 29/11/2012 22:40, num total de 1 vez.

por Amiais » 29/11/2012 21:55

Rick Lusitano Escreveu:
REFIDUR Escreveu:http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000006WB

alternativa ao F&C?

Ainda hoje, estive a analisar fundos de obrigações emergentes globais com e sem Hedge. (Outra vez. :lol: )
Não estou ainda convencido com o PIMCO Emerging Markets Bond E EUR (Hedged) Acc, Isin IE00B11XYW43 para fundo de obrigações emergentes globais Hedge ACC.

"Em analise" (o F&C serve como comparação, visto que em INC, não tem concorrência):

Fundos ACC com Hedge:
PIMCO Emerging Markets Bond E EUR (Hedged) Acc
Eurizon EasyFund Bond Emerging Mkt RH
PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc

Fundos INC com Hedge:
F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged

Na minha observação, ordenei o "top":
1 - F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged
2 - PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc
3 - PIMCO Emerging Markets Bond E EUR (Hedged) Acc
4 - Eurizon EasyFund Bond Emerging Mkt RH

É impressão minha ou no gráfico quem ganha é o Index (JPM)?

Registado: 17/11/2011 18:37

por Luis19 » 29/11/2012 20:25

VirtuaGod Escreveu:Confundi. Quando vi High yield pensei que estavas a falar do Pimco. Podes por o isin do fundo que falas? Todos estes fundos são risk on. Divida yield yield e emergente são risk on!!

Vg, é este:
Templeton Global High Yield EUR N Acc

Os Templeton GB e TR são risk on?
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

Registado: 4/12/2007 16:30

por Midas » 29/11/2012 20:20

REFIDUR Escreveu:http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000006WB

alternativa ao F&C?

Ainda hoje, estive a analisar fundos de obrigações emergentes globais com e sem Hedge. (Outra vez. :lol: )
Não estou ainda convencido com o PIMCO Emerging Markets Bond E EUR (Hedged) Acc, Isin IE00B11XYW43 para fundo de obrigações emergentes globais Hedge ACC.

"Em analise" (o F&C serve como comparação, visto que em INC, não tem concorrência):

Fundos ACC com Hedge:
PIMCO Emerging Markets Bond E EUR (Hedged) Acc
Eurizon EasyFund Bond Emerging Mkt RH
PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc

Fundos INC com Hedge:
F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged

Na minha observação, ordenei o "top":
1 - F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged
2 - PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc
3 - PIMCO Emerging Markets Bond E EUR (Hedged) Acc
4 - Eurizon EasyFund Bond Emerging Mkt RH
Anexos
EM Hdg Max.jpg
EM Hdg Max.jpg (57.55 KiB) Visualizado 7908 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Ferrari » 29/11/2012 19:52

Gosto mais de fundos (sem custos para comprar e vender) sedeados no Luxemburgo... do que consegui ver existe um da Schroder (parece que está fechado), um de uma gestora "desconhecida" e finalmente um da DWS... LU0055649056 - DWS Gold Plus.
Vou ver se percebo se é possível aceder a algum deles nos "supermercados" nacionais.

Registado: 20/7/2005 11:33

por Midas » 29/11/2012 19:36

REFIDUR Escreveu:
Ferrari Escreveu:Alguem sabe de algum fundo de investimento, não ETF ou ETC, que invista/replique o Ouro?

http://www.morningstar.ch/ch/funds/snap ... ITTT&tab=0

Pictet (CH) Precious Metals Fund - Physical Gold-I (USD)
ISIN: CH0104848269

Volatilität 31.10.2012 [Medidas de volatilidade]
Std. Abweichung................19,28 % [Desv.Padrão(3a.)]
Durchsch. Wertentw. 3 Jahre p.a.............15,17 % [Rentabilidade média]

3 J. Sharpe Ratio.................0,78 [Rácio de Sharpe]

Wertentwicklung p.a. (%) 29.11.2012 [Rent. Anualiz. %]
1 Jahr................0,80 [1 ano]
3 Jahre p.a......10,56 [3 anos anualiz.]
5 Jahre p.a......- [5 anos anualiz.]
10 Jahre p.a.....- [10 anos anualiz.]

Fundo baseado na Suíça. Será que é comercializado em Portugal?

Na minha opinião é muito volátil para o retorno que tem tido.

Nota: Como são dados da Morningstar da Suíça, existe a questão do câmbio na moeda suíça.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por rudifer** » 29/11/2012 17:35

Ferrari Escreveu:Alguem sabe de algum fundo de investimento, não ETF ou ETC, que invista/replique o Ouro?

http://www.morningstar.ch/ch/funds/snap ... ITTT&tab=0

Registado: 22/11/2011 23:03

por Ferrari » 29/11/2012 15:50

Alguem sabe de algum fundo de investimento, não ETF ou ETC, que invista/replique o Ouro?

Registado: 20/7/2005 11:33

por rudifer** » 29/11/2012 15:03

Registado: 22/11/2011 23:03

por chico_laranja » 29/11/2012 12:26

VirtuaGod Escreveu:
Luis19 Escreveu:Reparei agora que o Templeton Global High Yield EUR N Acc (Risk On) é tão bom ou melhor em quase todos os parâmetros que o Templeton G.B. e T.R. (Risk Off), com excepção do ano de 2008. Estarei a analisar isto bem?

Os Templeton são bem risk on ;-) Mais que o Pimco High Yield :wink:

Desvio padrão de 8 vs desvios padrões de 10!! Mas como custumo dizer PIMCO é PIMCO, o resto é diversificação, se bem que os templeton são muito bons tb!! Se comparares um com o outro é natural que o pimco ganhe várias vezes. Os Templeton passaram alguns maus momentos no ano passado, o que estragou os números :wink:

Se não me engano é preciso ver que o desvio padrão é em relação ao Benchmark. Se o próprio Benchmark for mais volátil não verás isso expresso no desvio padrão.

Os Templetons e PIMCOs que viste para analizar o DP foi contra o mesmo Benchmark?

Cuidado que posso na minha novicidade posso estar aqui a dizer uma barbaridade e agradeço que me corrijam se estiver enganado.

Registado: 29/11/2007 2:37

por VirtuaGod » 29/11/2012 2:19

1º se o de 2011 é a actualização do de 2008 não planeio estudar o de 2008

2º Finanças não é economia. Detesto economistas!! arrr que espécie mais "bitaites". Parecem treinadores de sofá... Quando aparece um na Tv mudo logo de canal!!

Doutoramento em Economia, Yale University.

por Midas » 29/11/2012 2:14

Será esta ordem da formação. 8-)
ECON 252: Financial Markets (2008)
ECON 252: Financial Markets (2011)
ECON 251: Financial Theory

Até temos exames :!:
Como prenda de Natal, ficamos doutorados em Economia e pela Yale University :!:

Será que poderemos concorrer para 1 cargo governativo? :lol:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 29/11/2012 2:02

Estive a comparar e a 2011 é renovado/actualização. :wink:

Não é só o swenson mas todo o curso. Bastantes coisas iguais e outras actualizadas!! :)

por Midas » 29/11/2012 1:53

VirtuaGod Escreveu:
joaopedroinvestidor Escreveu:Para quem estiver interessado em receber o melhor do conhecimento acerca dos mercados financeiros, pode frequentar as aulas abertas da Universidade de Yale no curso "ECON 251: Financial Theory" http://oyc.yale.edu/economics/econ-251#sessions

Brilhante.... já vou pôr na primeiro página. 1º post no "Cantinho da Educação"

VirtuaGod Escreveu:Tem lá outro curso ECON 252: Financial Markets (2011) leccionado pelo Shiller, acho que vou começar por aí!! :wink:

Já uma vez andei a espreitar estes cursos mas passou-me completamente! Acho que agora vou aproveitar até porque com o natal vou ter um tempinho livre :wink:

Quando andava a espreitar já vi Lecture 6 - Guest Speaker: David Swensen mas foi na versão de 2008. Curioso para ver esta versão de 2011. Acho que esta aula vai mesmo ser obrigatória aqui no tópico.

São umas ricas prendas de Natal. :lol: \:D/

Como já viste a versão de 2008 do "ECON 252: Financial Markets", achas que a versão de 2011 é um update da versão de 2008, ou um curso todo renovado? Logo devemos ver primeiramente a versão 2008 ou a versão de 2011?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 29/11/2012 1:13

Confundi. Quando vi High yield pensei que estavas a falar do Pimco. Podes por o isin do fundo que falas? Todos estes fundos são risk on. Divida yield yield e emergente são risk on!!

por Luis19 » 29/11/2012 0:21

VirtuaGod Escreveu:
Luis19 Escreveu:Reparei agora que o Templeton Global High Yield EUR N Acc (Risk On) é tão bom ou melhor em quase todos os parâmetros que o Templeton G.B. e T.R. (Risk Off), com excepção do ano de 2008. Estarei a analisar isto bem?

Desvio padrão de 8 vs desvios padrões de 10!! Mas como custumo dizer PIMCO é PIMCO, o resto é diversificação, se bem que os templeton são muito bons tb!! Se comparares um com o outro é natural que o pimco ganhe várias vezes. Os Templeton passaram alguns maus momentos no ano passado, o que estragou os números :wink:

Sim de facto não comparei com os respectivos Pimco, apenas comparei os fundos dentro da mesma casa de investimento.

A minha maior surpresa foi para o facto de o fundo Risk On ter menor desvio padrão (em geral) que os fundos risk-off.

E assim a olho o Templeton HY parece-me que tecnicamente tem estado numa fase de consolidação o que pode dar origem a um bom disparo em breve (se é que já não começou).
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

por VirtuaGod » 28/11/2012 23:50

por Luis19 » 28/11/2012 23:43

Reparei agora que o Templeton Global High Yield EUR N Acc (Risk On) é tão bom ou melhor em quase todos os parâmetros que o Templeton G.B. e T.R. (Risk Off), com excepção do ano de 2008. Estarei a analisar isto bem?

por VirtuaGod » 28/11/2012 17:42

Se quisres podes fazer perfeitamente 50% em euros e 50% em dólares. Ainda não coloquei fundos em dólares (só ETFs) mas o best tb tem muitos PIMCO em dólares (provavelmente todos os do top).

Basta pesquisares por PIMCO e usd numa "pesquisa simples" no site do best!!

Re: Hedge

por Figueiraa1 » 28/11/2012 17:08

VirtuaGod Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:VirtuaGod

Achas possível fazer hedge com PIMCOS euros vs dolares?

Não percebi. Podes explicar de novo?

@joaopedroinvestidor Claro que vou lá pôr. Ainda está tão embrionário. O "Cantinho da educação" vai ser quase tão grande (e mais informativo) como o resto da primeira página se as coisas correm como pretendo. :wink:

Se calhar estou a pensar barbaridades :wink:

Uma carteira de fundos com 50% em euros e 50% em dolares.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Re: Hedge

por VirtuaGod » 28/11/2012 16:40

Figueiraa1 Escreveu:VirtuaGod

Achas possível fazer hedge com PIMCOS euros vs dolares?

Não percebi. Podes explicar de novo?

@joaopedroinvestidor Claro que vou lá pôr. Ainda está tão embrionário. O "Cantinho da educação" vai ser quase tão grande (e mais informativo) como o resto da primeira página se as coisas correm como pretendo. :wink:

por joaopedroinvestidor » 28/11/2012 16:07

VirtuaGod Escreveu:Tem lá outro curso ECON 252: Financial Markets (2011) leccionado pelo Shiller, acho que vou começar por aí!! :wink:
Já uma vez andei a espreitar estes cursos mas passou-me completamente! Acho que agora vou aproveitar até porque com o natal vou ter um tempinho livre :wink:
Quando andava a espreitar já vi Lecture 6 - Guest Speaker: David Swensen mas foi na versão de 2008. Curioso para ver esta versão de 2011. Acho que esta aula vai mesmo ser obrigatória aqui no tópico.

VirtuaGod
O curso que referes também é muito importante para o superior conhecimento acerca do funcionamento dos mercados financeiros.
O teu trabalho é importante para ajudar quem quer ser ajudado.
Podes colocar o referido curso ECON 252: Financial Markets (2011), no cantinho da educação e dar mais destaque?
Estes cursos são uma ferramenta muito poderosa que quase dá direito a um almoço grátis.
Pedro

Registado: 4/5/2007 18:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marco1424, OCTAMA, tami e 226 visitantes