Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por mochichou2 » 20/8/2013 11:41

Oh meu deus! 1,274 por ação é muito baixo. É uma quebra de mais de 50%!

Registado: 12/8/2013 22:02

por HJOR » 20/8/2013 11:06

mochichou2 Escreveu:HJOR, não consegui perceber os próximos targets para a PT porque o gráfico estava um bocado desfocado. Pode-me dizer quais são os targets sff?

Caro mochichou.
Os zonas alvos são os seguintes:
€ (2,606 - 2,492);
€ (2,161 - 2,073);
€ (1,407 - 1,274).
Abraço
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por mochichou2 » 20/8/2013 10:49

HJOR, não consegui perceber os próximos targets para a PT porque o gráfico estava um bocado desfocado. Pode-me dizer quais são os targets sff?

Registado: 12/8/2013 22:02

por AS_terix » 19/8/2013 23:54

:shame: olha vai assobiando e a entrar, pensa, na 4ºfeira, pois 5ª devem soltar, os Bull's, mas lentamente, o Mercado, está incredulo, com tanta noticia e desvalorização, faladas... :-k
tem calma, vai dar um mergulho e 4ª pondera, a situação :clap:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por ruiccarlos » 19/8/2013 20:49

Boa noite,

Hoje tentei entrar curto na PT, mas não consegui.

Será que só me acontece a mim?

Registado: 18/5/2009 0:18

por tiopatinhas » 19/8/2013 17:51

Registado: 17/3/2005 14:58

por _Noah » 19/8/2013 17:35

tiopatinhas Escreveu:Apesar da queda de hoje parece-me que estaremos por aqui a arranjar suportes :roll: Acredito que entro em breve estaremos de visita acima dos 3 euritos.... a vela hoje feita parece apontar para aguardar mais um dia :roll:
Noah será isso?

Pode ser que sim, pode ser que não!!! Nos mercados não há verdades absolutas.... Quem tem maiores posições faz o que quer, e lhe apetece... Nem sei adivinhar fundos :oh: , quem me dera :P .

Uma coisa é certa, a PT não tem razões fundamentais para estar a cotar abaixo dos € 3,00, só se, os que estão curtos adivinham uma deterioração das condições no Brasil, na OI. E, se isso é certo, a PT estará seriamente em risco de vir por ai abaixo!!!! :oh:

Não posso negar que o volume de posições curtas na PT se tem elevado nos últimos meses :-k

Veremos o que acontece nos próximos dias :!:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por tiopatinhas » 19/8/2013 16:32

Apesar da queda de hoje parece-me que estaremos por aqui a arranjar suportes :roll: Acredito que entro em breve estaremos de visita acima dos 3 euritos.... a vela hoje feita parece apontar para aguardar mais um dia :roll:
Noah será isso?

Registado: 17/3/2005 14:58

por moiro » 19/8/2013 14:27

ja shortaram tudo.....
assim nao está fácil
Anexos
pt.png
pt.png (3.21 KiB) Visualizado 7258 vezes

Registado: 29/11/2007 10:44

por BearManBull » 19/8/2013 13:34

_x_ Escreveu:O meu argumento era simplesmente uma constatação de que foi uma das maiores cimenteiras do mundo, co interesses em diversos países e agora e uma sombra do que foi, e nada impede da pt o ser.

Nao tenho nem tive nem pretendo vir a ter parte na pt nem curto nem longo. :wink:

Esbanjaram tudo o que tinham em dividendos...

Já estou a ver ZON+SonaeCom a valer mais que a PT.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por mmartins888 » 19/8/2013 12:46

HJOR Escreveu:
_Noah Escreveu:
_x_ Escreveu:A Cimpor também era! :wink:

Argumentos, por favor!!!!! Isso de esta e aquela também eram... julgo que não acrescenta nada de novo ao debate que se deseja profícuo!!!!

Contudo, dá para perceber que estás curto :lol: , espero que o trade seja proveitoso!!!!

Porque não tarda, os curtos terão que as comprar de volta, pois não existe motivo aparente para a PT estar a cotar abaixo dos € 3,00!!!!! E, depois, será ver o squeeze :lol: \:D/

Se bem me recordo, os moderadores do fórum desejam ver sempre argumentos de peso, já que, esse é um dos motivos que distingue o caldeirão de tantos outros.

Assim, vir para aqui comparar a Cimpor, com a PT...... _x_ por favor.... :shame: pelo menos, se é para deixares a tua marca, e registo, fá-lo com categoria, ainda que, possas estar errado nos argumentos que utilizares..... :oh:

Cumprimentos

Caro mmartins888.
Se viu o que coloquei acima (16/08/2013) e os tópicos sobre os índices europeus e americanos, acha que são necessários mais argumentos?
Às vezes pergunto-me se os tópicos são lidos (fim para o princípio).

Caro _Noah
Claro que haverá uma altura em que os curtos terão de comprar para fechar as suas posições mas não já.

Abraço.

Caro HJOR,

por acaso até tinha lido o que escreveu :) mas fiquei sem perceber direito se a WC5 seria a subir ou a descer :S, mas o problema aí será meu na interpretação dos dados.

obrigado.

Registado: 29/11/2007 10:42

por _x_ » 19/8/2013 12:40

O meu argumento era simplesmente uma constatação de que foi uma das maiores cimenteiras do mundo, co interesses em diversos países e agora e uma sombra do que foi, e nada impede da pt o ser.

Nao tenho nem tive nem pretendo vir a ter parte na pt nem curto nem longo. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por HJOR » 19/8/2013 12:18

_Noah Escreveu:

Argumentos, por favor!!!!! Isso de esta e aquela também eram... julgo que não acrescenta nada de novo ao debate que se deseja profícuo!!!!

Contudo, dá para perceber que estás curto :lol: , espero que o trade seja proveitoso!!!!

Porque não tarda, os curtos terão que as comprar de volta, pois não existe motivo aparente para a PT estar a cotar abaixo dos € 3,00!!!!! E, depois, será ver o squeeze :lol: \:D/

Se bem me recordo, os moderadores do fórum desejam ver sempre argumentos de peso, já que, esse é um dos motivos que distingue o caldeirão de tantos outros.

Assim, vir para aqui comparar a Cimpor, com a PT...... _x_ por favor.... :shame: pelo menos, se é para deixares a tua marca, e registo, fá-lo com categoria, ainda que, possas estar errado nos argumentos que utilizares..... :oh:

Cumprimentos

Caro mmartins888.
Se viu o que coloquei acima (16/08/2013) e os tópicos sobre os índices europeus e americanos, acha que são necessários mais argumentos?
Às vezes pergunto-me se os tópicos são lidos (fim para o princípio).

Caro _Noah
Claro que haverá uma altura em que os curtos terão de comprar para fechar as suas posições mas não já.

Abraço.

por _Noah » 19/8/2013 12:09

Cumprimentos

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por _x_ » 19/8/2013 11:56

A Cimpor também era! :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por mmartins888 » 19/8/2013 11:15

Conforme está a correr, o que acham que vai acontecer?

Lembro-me que quando o BPI vendeu o que tinha na PT talvez a 5, vieram questionar porque venderam a perder quando na venda da vivo a pt foi até aos 10. Agora que está nos 2,8€ será que alguém se lembrou de ver os motivos reais porque o BPI saiu da PT?

De qualquer forma, espero que a PT recupere, porque afinal de contas é uma das maiores empresas em Portugal e que leva Portugal a muitos cantos do mundo.

Registado: 29/11/2007 10:42

por mcarvalho » 18/8/2013 16:58

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por _Noah » 18/8/2013 11:55

E, se, se estiver a formar uma piercing line (bullish). Como é óbvio, apenas precisamos da confirmação no trade de 2.ª feira :shock: :

Imagem

Vamos acompanhando :-k

Imagem

O que vos parece? :idea:

por mcarvalho » 17/8/2013 16:06

tantos em curtas.. será que não se vão começar a comer uns aos outros? que pensam disso ?
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por PC05 » 17/8/2013 14:28

Somando aos 5.21% o total de posições curtas abaixo de 0.5%, podemos ter um valor a rondar os 7/8% do capital da PTC!

Registado: 5/12/2005 21:28

por jgovat » 17/8/2013 13:09

A PT tem neste momento 5,21% de posições curtas!
Não me recordo de alguma vez ter existido um acumulado de posições curtas tão importante numa acção portuguesa.

Interesses a Descoberto Relevantes
Portugal Telecom, SGPS, SA
ISIN: PTPTC0AM0009
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%

Titular da Posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores
BlackRock Investment Management (UK) Limited 0.80 31/07/2013 30/07/2013 Ver
Jericho Capital Asset Management LP 1.44 24/06/2013 21/06/2013 Ver
Marshall Wace LLP 0.68 16/08/2013 15/08/2013 Ver
Meditor Capital Management 1.06 15/08/2013 14/08/2013 Ver
Pelham Long Short Master Fund Limited 1.23 16/08/2013 15/08/2013 Ver

Total de posições curtas a 17/08/2013: 5.21
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

O que será que os faz atacar a PT de forma tão agressiva? Estarão a apostar na desgraça do Brasil?

Registado: 12/4/2003 22:40

Cruzamento da MA20 com a MA50

por CR73 » 17/8/2013 12:21

A MA20 está em cima da MA50. O último cruzamento em alta foi já no início do ano.
Vamos ver se ajuda a PT a recuperar de vez.
Anexos
PT_20130816.jpg

Registado: 7/8/2009 19:26

por HJOR » 16/8/2013 19:23

A pressão tem sido muito forte e definitivamente a projecção da WC of W4 of 5 of 5 foi encurtada, bem como o alvo para o H&S invertido.
Fechando abaixo dos € 2,785 confirma a formação da WC of W4 of 5 of 5 e o próximo caminho será a confirmação da W4 of 5 of 5.
Apresento os 3 alvos possíveis para a conclusão do impulso iniciado no dia 5 de novembro de 2010.
Anexos
PTC_D_2013-08-16.jpg

por BearManBull » 16/8/2013 17:32

MSP78 Escreveu:
Este short era "dado"... E ainda não acabou, ainda vai render mais...

Vai para novo mínimo num falha, os 2,71 estão já aí.

Ainda para mais com as telecomunicações todas "on water".
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por _Noah » 16/8/2013 17:26

Deixo uma questão para reflexão de final de semana:

Quem está dentro da PT, quais são as razões para não liquidar a posição já, e, a adquirir, mais à frente no tempo, mas, mais barata :lol:

Imagem

Isto porque, creio que a cotação irá descer ainda mais, fruto das várias posições curtas em aberto!!! http://imageshack.us/a/img94/6002/kd08.png

Além disso, quando a coreção no psi20 se iniciar, onde julgam que a PT irá parar :?: :oh:

E, se Portugal não conseguir cumprir os seus compromissos já em Setembro:

http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2013/Instrumentos_de_Davida_OT_Series_Vivas/Convencies_OTs_ENG.pdf

Bom, mais uma vez não quero ser o profeta da desgraça, mas..... a PT no curto prazo ainda que possa sofrer de alguma coreção momentânea, http://imageshack.us/a/img16/8053/qs8e.png, creio que o movimento descendente será contínuo!!!!!

Queria estar enganado :-k , mas não me parece :mrgreen:

Bom fim-de-semana!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1 e 179 visitantes