Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marafado » 25/10/2006 10:48

Lisbon Brokers mantém -forte compra- para o BCP após resultados

25/10/2006

A Lisbon Brokers continua a recomendar "forte compra" para os títulos do Banco Comercial Português (BCP), depois de ontem o banco liderado por Paulo Teixeira Pinto ter anunciado lucros que ficaram ligeiramente abaixo do consenso do mercado.

O BCP revelou ontem que os seus lucros referentes aos primeiros nove meses deste ano avançaram 1,9% para os 557 milhões de euros, um valor que ficou aquém dos 566 milhões de euros apontados pela média dos analistas.

A casa de investimento destaca o facto da margem financeira do maior banco privado português ter crescido 1,6% nos nove meses para os 1,06 mil milhões de euros, "em linha com os 1,07 mil milhões estimados" pela Lisbon Brokers.

O analista John dos Santos afirma que ficou "mais uma vez impressionado" pela qualidade das receitas obtidas pelo banco, com especial relevo para as comissões.

Em nota de "research", a Lisbon Brokers refere ainda o facto de o BCP ter anunciado o pagamento de um dividendo extraordinário bruto de 3,7 cêntimos por acção - um "divided yeld" estimado de 2,9% para o total do ano.

Como tal, e apesar dos resultados abaixo do consenso do mercado, John dos Santos continua a recomendar a entrada no capital do BCP.

O analista, que tem uma recomendação de "forte compra" e um preço-alvo de 3 euros por acção, refere que para os investidores que não temem o aumento de capital que o banco irá fazer caso a OPA sobre o BPI tenha sucesso, "qualquer fraqueza no título é uma boa oportunidade para adquirir posições de longo-prazo".

Na sessão de hoje, os títulos do Banco Comercial Português [bcp] seguem estáveis, a cotar nos 2,55 euros.

Registado: 5/10/2004 16:59

Help! Data ex-dividendo

por nunisafe » 24/10/2006 17:46

Qual a data de Ex-dividendo para estes dividendos intercalares?? :?:
Stick to the plan

Registado: 21/9/2006 23:23

por luiz22 » 24/10/2006 17:17

CEO BCP diz celebrado acordo venda bcpbank Canada

24/10/2006

LISBOA, 24 Out (Reuters) - O Millennium bcp já celebrou o acordo de venda do bcpbank Canada ao BMO Financial Group, concluindo a reestruturação do portfolio do banco, disse Paulo Teixeira Pinto, CEO do BCP.

"No âmbito do enfoque no core-business já está celebrado o acordo de venda do bcpbank Canada", disse Teixeira Pinto, na apresentação de resultados do BCP.

"Com esta alienação ficará concluído o processo de reestruturação do portfolio do banco. Todas as operações do banco, a partir de agora, são para desenvolver independentemente da geografia", acrescentou.

O BCP anunciou, no início de Agosto, a alienação de 100 pct do bcpbank Canada por 28,4 milhões de euros, estimando uma mais-valia de 8,9 ME.

Adiantou que "na Roménia já foi entregue o processo administrativo para obtenção de uma licença" bancária no sentido de abrir um banco de raiz.

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, +351 21 3509204, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por luiz22 » 24/10/2006 16:57

BCP vai pagar dividendo intercalar de 3,7 cêntimos por acção

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje, juntamente com os seus resultados referentes ao terceiro trimestre, que iníciou aos procedimentos necessários à aprovação de distribuição de dividendo antecipado (intercalar) de 3,7 cêntimos por acção, um aumento de 12% face ao ano passado.

O banco liderado por Paulo Teixeira Pinto afirma em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que "de acordo com o regime legal e estatutário aplicável ao banco, o Conselho de Administração Executivo deliberou iniciar os procedimentos necessários à aprovação de distribuição de dividendo antecipado (intercalar) relativo ao exercício corrente".

O montante destinado para este dividendo intercalar é de 133,6 milhões de euros correspondendo a um "dividendo antecipado ilíquido de 0,037 euros por acção, que se prevê vir a ser posto à disposição dos accionistas durante o mês de Novembro".

Segundo o BCP, este montante de dividendo antecipado representa um aumento de 12,1% face ao valor distribuído a este título no ano transacto e a sua distribuição enquadra-se na política iniciada no ano de 2004, em linha com as melhores práticas internacionais nesta matéria, e visa reforçar a remuneração aos accionistas através da distribuição mais frequente de rendimentos".

A par da SAG, o BCP é a única cotada em Portugal a pagar dividendos intercalares.

As acções do BCP [bcp] encerraram a negociação de hoje a desvalorizar 0,39% para os 2,55 euros.

2006/10/24 - 16:48
Fonte: Canal de Negócios
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

er

por luis lobs » 24/10/2006 16:48

. :lol: :lol: :lol:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por luiz22 » 24/10/2006 16:47

Lucros do BCP sobem para 557 milhões de euros

24/10/2006

O Banco Comercial Português anunciou hoje que os resultados líquidos dos primeiros nove meses deste ano aumentaram 1,9% para 557 milhões de euros. No ano passado o banco de Paulo Teixeira Pinto registou uma mais valia de 116 milhões de euros com a venda da posição no Intesa, sendo que excluindo este os lucros cresceram 22%.

3w

por luis lobs » 24/10/2006 8:48

Em dia de contas retiraram o tampao que estava a 2.56, vamos ver se aparecem compradores.

.

por Nyk » 23/10/2006 17:11

Lucro do BCP deverá ter subido para uma média de 566,7 M€ entre Janeiro e Setembro
O resultado líquido do Millennium bcp nos primeiros nove meses de 2006 deverá ter crescido 3,77% para um valor médio de 566,7 milhões de euros (M€), face aos 546 M€ registados no período homólogo, segundo uma poll de sete analistas.

DE com Reuters

A margem financeira - net interest income -, entre Janeiro e Setembro, terá ficado entre 1,06 mil M€ e 1,10 mil M€, com ponto médio nos 1,07 mil M€, contra 1,09 mil M€ observados em igual período de 2005.

Os analistas adiantam que o lucro líquido do BCP se terá situado num intervalo entre 551 M€ e 612 M€, nos primeiros nove meses do ano.

Os analistas referem que o crescimento nos lucros ser suportado por um aumento da actividade de trading, num período tradicionalmente mais fraco, e por uma melhoria no controlo de custos do banco, num trimestre marcado ainda pelas vendas do Banque BCP, em França e do bcpbank no Canadá.

"Esperamos uma ligeira melhoria nos fundamentais no negócio doméstico", refere a analista Eva Hernandez, da Espírito Santo Research (ESR), numa nota com a antevisão dos resultados do BCP.

"Mas a principal questão vai continuar a ser a OPA sobre o BPI e as potenciais negociações com accionistas core do BPI", acrescenta.

A maior eficiência do banco é algo que deverá dar resultados positivos, dizem os analistas, com a Lisbon Brokers a antecipar uma queda de 2,8% no total dos custos operacionais.

"O principal impacto dos cortes deverá sentir-se nos custos administrativos, que prevemos que registem uma quebra de seis por cento no trimestre", afirmou, à Reuters, o analista John dos Santos, da Lisbon Brokers.

"Assim, apesar das receitas do banco serem flat, a redução dos custos irá traduzir-se em ganhos de eficiência", concluiu.

O BCP apresenta resultados amanhã após o fecho da sessão.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

H

por luis lobs » 23/10/2006 15:03

Alguem sabe a que horas sao divulgados os resultados.?

por James Wheat » 20/10/2006 16:52

Conseguiu safar a semana com um fecho positivo: +0,39%... Faltou cabedal ao comprador, isto só lá vai com um volume bem mais forte, mas bem vistas as coisas fez uma média diária na semana de 14,8 milhões de acções, tendo-se transaccionado o equivalente a 2,06% do capital do banco - not bad.
O PTP pode discursar sobre a Opa sem medo (leva +11% ytd), mas... sem razões para festejar, pq o banco está na cauda do psi20. P'rá semana há mais. Bons sonhos.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Re: er

por James Wheat » 20/10/2006 11:46

luis lobs Escreveu:Pode apanhar 2 coelhos numa paulada.. :lol: :lol:
Apanha portugal que ja está inserido na Polonia :lol:
Desta tens razao, está a ficar interessante. :mrgreen:

"Desta"... Tenho sempre :evil: !!
O que me preocupa é que os espanhóis a negociar são danados (sobretudo com os 'tugas') e com eles não há borlas. Ainda por cima o Bcp faz o papel de formiga a coçar o elefante, pelo que... Como não estou a vê-los a Opar o Bcp (era mais fácil/barato Opar o Bpi), a aceitarem ceder a posição no Bpi vão exigir couro-e-cabelo ao PTPzinho em acções no novo banco !
É que uma coisa parece estar agora mais clara: não vão sair de Portugal - pelo que ou não vendem o Bpi ou vão ficar com uma posição forte no Bcp-Bpi.
James Wheat
Position Trader

er

por luis lobs » 20/10/2006 11:22

Pode apanhar 2 coelhos numa paulada.. :lol: :lol:

Apanha portugal que ja está inserido na Polonia :lol:

Desta tens razao, está a ficar interessante. :mrgreen:

Está a ficar cada vez mais interessante...

por James Wheat » 20/10/2006 11:15

"O La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona quer expandir-se para além do mercado espanhol através de aquisições na Europa, noticiou o "Expansíon". O objectivo imediato é o mercado português, adiantou o director geral do banco espanhol.
O director geral da Caixa, Isidre Fainé, disse ao jornal que o objectivo mais imediato do banco é o mercado português, quer através do Banco BPI quer através da abertura de agências próprias.
Actualmente o La Caixa detém 19,72% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich.
Para além disso, o presidente do La Caixa, Ricardo Fornesa, quer expandir a marca na Europa e tenciona começar pela Polónia."
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 20/10/2006 11:00

Hard to believe, but... tinham uns números engatados ou quê ?!? Lá vão andar uns 'pretos' a trabalhar durante o fim-de-semana...

"LISBON, Oct 20 (Reuters) - Portugal's bank BPI said in statement on Friday it had postponed the release of its 2006 nine-month results to October 23, before the market opens. BPI had initially planned to release its earnings report today."

PS: será que estão a aguardar a informação do aumento da participação do La Caixa para a anunciar ao mesmo tempo ?
James Wheat
Position Trader

por Rui Aires » 19/10/2006 23:09

Caros forenses duas perguntas:

- ~Quando sairá a noticia acerca da opa ou não ao BPI?
- Não tem receio do brutal aumento de capital?

Registado: 31/8/2005 14:07

por artista_ » 19/10/2006 22:37

James Wheat Escreveu: Gostei da analogia do prego e até me deu uma ideia: se aquilo amanhã abrir a jeito, quem lhe dá com uma MARTELADA de primeira sou eu - descarrego tudo :mrgreen: :mrgreen: ! See u 2morrow.

Por enquanto a martelada foi bem dada e o prego está direitinho... se fosse eu já tinha entortado o gráfico :)

PS: Não tenho BCP...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 19/10/2006 20:46

Bom volume, apesar disso fechou nos 2,54€, mas se tiver mais dois dias assim rapidamente quebra a resistência dos 2,56 e vai aos 2,60€, vamos ver com que força se porta amanhã, acho que vai ser mais um dia de bom volume a puxar o titulo para cima, a ver vamos... :) :) :)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

er

por luis lobs » 19/10/2006 19:14

Mais um dia bom volume, que me desculpem mas para mim nao será o bcp a comprar ou se for e para trocar.

Pelos movimentos e cofres o tubarao é grande..bem grande, costumam dizer que os pesos pesados sao dificeis de manipular, mas acho q tomaram conta dos cofres.

Dou exemplo como alguem com a cotaçao a 2.54-55 com comprador de apenas 75k na compra a 2.54, vai comprar milhares a 2.55??porque nao foi para o cofre comprador e comprou logo ao melhor??

Penso que nao passam os 2.56 porque nao acumularam o suficiente...mas deve ser por pouco tempo.

Lembro-me da Altri..igualzinho.

PS apenas as minhas divagaçoes.

por James Wheat » 19/10/2006 18:58

artista Escreveu: Eu lembra-me que, quando era miúdo, a maior parte dos pregos que tentava espetar acabavam por entortar e nunca concluí que o martelo é uma ferramenta que não funciona... :) :)
Bons negócios

Done - ufff, custou-me, mas cheguei lá :lol: ... Gostei da analogia do prego e até me deu uma ideia: se aquilo amanhã abrir a jeito, quem lhe dá com uma MARTELADA de primeira sou eu - descarrego tudo :mrgreen: :mrgreen: ! See u 2morrow.
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 19/10/2006 18:27

Óh James, mais uma vez não percebeste o que disse...

Eu guio-me pela AT mas não a acho a única ferramenta que um investidor pode usar, se investisse a longo prazo usaria com toda a certeza a análise fundamental dos títulos para decidir sobre os meus investimentos...

Mas alguma vez eu quis convencer alguém a usar, ou deixar de usar, a Análise Técnica???!! Eu só critiquei a forma como falaste da validade da AT numa acção que está sobre a influênica de uma OPA, acho que já deve ser a centésima vez que vou falar disto, simplesmente porque a AT em si não é nada, é uma ferramenta que em alguns títulos não nos ajuda muito simplesmente porque o seu comportamento não é padronizavel, não segue nenhuma ordem reconhecível...

Dizer que a AT não funciona nesta ou naquela situação é o mesmo que dizer que um martelo não serve para espetar pregos só porque alguém está a tentar espetar um num palito! O martelo continua a servir para espetar pregos mas há determinadas situações em que é muito difícil tirar qualquer proveito do mesmo... é o que se passa com a AT é uma ferramenta que em determinados títulos nos diz simplesmente "este título não tem movimentos com uma ordem minimamente padronizavel" depois cada um faz o que quer com essa informação, também já vimos que há muitas leituras que se podem fazer em várias situações dependendo dos indicadores que usar-mos, da mesma forma que o martelo também pode espetar pregos de diversas formas dependendo de quem o faz, do tipo de prego e onde se faz...

Eu lembra-me que, quando era miúdo, a maior parte dos pregos que tentava espetar acabavam por entortar e nunca concluí que o martelo é uma ferramenta que não funciona... :) :)

Bons negócios

La Caixa... Bombastic !

por James Wheat » 19/10/2006 16:58

PTPzinho, a coisa vai ser mesmo muito complicada: this is no small fish - by no means :roll: !

"MADRID, 19 oct (Reuters) - El grupo La Caixa dijo el jueves que su beneficio recurrente a septiembre creció un 19,2 por ciento hasta los 1.079 millones de euros.
Teniendo en cuenta los extraordinarios, el beneficio atribuible de La Caixa mejoró un 52,2 por ciento a 1.803 mln de euros.
Entre enero y septiembre La Caixa generó unas plusvalías extraordinarias de 724 millones de euros que correspondieron en su mayor parte a la venta de su participación en Colonial a Grupo Inmocaral en su OPA sobre la inmobiliaria.
La Caixa ganó, además, otros 280 millones de euros con la venta de activos de Colonial y una participación del 2,25 por ciento en Banco Itaú.
La mayor caja de ahorros española señaló que su margen de intermediación sin dividendos fue de 1.840 millones de euros entre enero y septiembre, un 13,5 por ciento más que en el mismo periodo del año anterior.
La Caixa añadió que el valor total de sus participaciones en otras empresas, incluyendo Telefónica , Repsol , Gas Natural o Abertis al 30 de septiembre ascendía a 21.400 millones, con unas plusvalías latentes en empresas cotizadas de 9.290 millones de euros. El volumen de créditos se mantuvo pujante entre enero y septiembre y creció un 24,5 por ciento hasta los 133.800 millones de euros."
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 19/10/2006 16:34

artista Escreveu:
James Wheat Escreveu:...Em relação a estar overbought e das limitações da AT em operações de Opa...

Há aqui um problema que me parece mais de expressão do que outra coisa... A AT funciona sempre bem o que acontece é mais o contrário, uma empresa que está envolvida numa OPA tem por vezes comportamentos e movimentos difíceis (ou mesmo impossíveis) de prever com a AT!
Ainda assim nem me parece que esse seja, na grande maioria dos movimentos, o caso do BCP. O comportamento do BCP tem sido similar ao de outros títulos com suportes e resistências definidas, linhas de tendência, etc...
O problema é que muita gente não consegue olhar só para o gráfico e começa logo a "ver" coisas relacionadas com a OPA que na realidade não passam de meras especulações que todos os títulos têm, com ou sem OPA...
bons negócios

Já sei que o colega - como bastantes outros neste forum - confia e guia-se cegamente pela AT, enquanto que para mim funciona mais como uma ferramente complementar. Ou seja, eu não questiono a validade da AT (aliás, estou sempre a pedir o gráfico ao JCS), simplesmente não a considero a ÚNICA ferramente determinante na avaliação da posição a adoptar num titulo.
Tendo eu claro que não vamos NUNCA (aqui sim, sem medo :wink: !) conseguir convencer-nos um ao outro, não vale a pena perdermos tempo nesta discussão.
Abraço.

PS. Amanhã, PTPzinho, não me deixes ficar mal: 40 milhões de acções é o volume minimo de que precisas para soltar as amarras dos €2,56 - conto contigo, sabes quanto gosto de ti :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 19/10/2006 16:19

James Wheat Escreveu:...Em relação a estar overbought e das limitações da AT em operações de Opa...

Há aqui um problema que me parece mais de expressão do que outra coisa... A AT funciona sempre bem o que acontece é mais o contrário, uma empresa que está envolvida numa OPA tem por vezes comportamentos e movimentos difíceis (ou mesmo impossíveis) de prever com a AT!

Ainda assim nem me parece que esse seja, na grande maioria dos movimentos, o caso do BCP. O comportamento do BCP tem sido similar ao de outros títulos com suportes e resistências definidas, linhas de tendência, etc...

O problema é que muita gente não consegue olhar só para o gráfico e começa logo a "ver" coisas relacionadas com a OPA que na realidade não passam de meras especulações que todos os títulos têm, com ou sem OPA...

bons negócios

por Semitela » 19/10/2006 16:16

Aí está porque eu perguntei se podiamos passar essa resistencia. É que nota-se que os BEARS estao aflitos e pressentem cada vez mais que vao perder a batalha e projectar a cotaçao para cima dos 2,6 ainda antes do anuncio dos resultados.

Registado: 19/10/2006 9:36

por James Wheat » 19/10/2006 16:04

mesa007 Escreveu:James Wheat: Os resultados do BCP nunca influenciaram a cotação desta. E além do mais, em termos técnicos, O BCP está overbought.

Mesa007, como sempre a palavra NUNCA é falaciosa :wink: ... Além disso a AT não é tudo - sobretudo num papel em processo de Opa. Olhe que o La Caixa continua a comprar Bpi, pelo que a Opa está cada vez mais complicada... Sem Opa, qual AT, qual carapuça, vai aos €2,80 num ápice !
Cabe acrescentar que o desempenho operacional tem sido excelente e com o aproximar do fim-do-ano o Board fica cada vez mais exposto às criticas da underperformance do papel (além de que sofrerá com isso ao nível de 'bonus'). Não têm muito mais tempo para compôr a cotação.
Em relação a estar overbought e das limitações da AT em operações de Opa, também a Sonaecom esteve desde os €4,60 e... chegou quase 80c acima (máx €5,40 ? Já nem sei...).
A previsão que fiz é arriscada, mas... faz parte e dá sempre a oportunidade, a quem esteja com vontade, de me criticar :mrgreen: :mrgreen: ! Over.
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Rolling_Trader e 82 visitantes