Galp - Tópico Geral
Para já eu não sei o que vai acontecer com a galp, mas que existem algumas petrolíferas com um padrão de preços descendente, isso é verdade.
A galp, ao contrário de outras empresas nacionais que fizeram IPO, nunca esteve abaixo do preço de iniciação em bolsa.
Seria aquele preço um preço justo? Ou barato demais para o potêncial da empresa?
E porque é que a ENI quer desesperadamente vender?
A galp, ao contrário de outras empresas nacionais que fizeram IPO, nunca esteve abaixo do preço de iniciação em bolsa.
Seria aquele preço um preço justo? Ou barato demais para o potêncial da empresa?
E porque é que a ENI quer desesperadamente vender?
boa sorte Escreveu:_x_ Escreveu:Lá venho eu defender a minha galpinha.
Uma coisa e vender em bolsa e uma venda de 18% seria um desastre, para a empresa e para a eni.
Outra coisa e a eni vender no mercado. Como vai ser a venda de mais 10% ao Amorim é uma venda no mercado e nao em bolsa.
Desculpa Euroverde, ainda nao vai ser desta
Euroverde: a nota no Expresso refere "vender em Bolsa"...estamos à beira de um "desastre"?
O que me intriga: porque iria anunciar a Eni tal coisa? Nao seri melhor ir vendendo "discretamente"?
Eu estou com uma posição de curto prazo e não me apetce desistir já dela antes da atualização das reservas no Brasil...
E como se vende em bolsa as 235,009,629 ações (28.34%) que a Eni ainda tem da Galp!? Isto é quase o volume de um ano inteiro.... tem que haver comprador a priori.
_x_ Escreveu:Lá venho eu defender a minha galpinha.
Uma coisa e vender em bolsa e uma venda de 18% seria um desastre, para a empresa e para a eni.
Outra coisa e a eni vender no mercado. Como vai ser a venda de mais 10% ao Amorim é uma venda no mercado e nao em bolsa.
Euroverde: a nota no Expresso refere "vender em Bolsa"...estamos à beira de um "desastre"?
O que me intriga: porque iria anunciar a Eni tal coisa? Nao seri melhor ir vendendo "discretamente"?
Eu estou com uma posição de curto prazo e não me apetce desistir já dela antes da atualização das reservas no Brasil...
Lá venho eu defender a minha galpinha.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Boa Sorte
Eu já não preciso dizer nada sobre a Galp.6
No entanto queria só dizer para mirarem a empresa Petrobras que está com um padrão chave que projecta a empresa para minimos de 2009.
Outras petroliferas podem-se aguentar melhor que outras, por exemplo a Petrochina está também capaz de fazer uma ultima onda descendente que venha abaixo dos 100usd.
Não há prespectivas boas para o Amorim na Galp.
Eu já não preciso dizer nada sobre a Galp.6
No entanto queria só dizer para mirarem a empresa Petrobras que está com um padrão chave que projecta a empresa para minimos de 2009.
Outras petroliferas podem-se aguentar melhor que outras, por exemplo a Petrochina está também capaz de fazer uma ultima onda descendente que venha abaixo dos 100usd.
Não há prespectivas boas para o Amorim na Galp.
Re: Eni vende em Bolsa
boa sorte Escreveu:Vi agora na coluna das Últimas, do Expresso (economia) que a Eni, afinal, vai vender parte dos 28% que ainda tem da Galp em Bolsa e não em bloco.
A notícia acrescenta ainda que já há há um sindicato de bancos praticamente fechado, com o C. Suisse e o Deutch Bank.
Como é que interpretam isto?
Que impacto antevêem para a cotação?
E este sindicato bancário...é para comprar a parte nao vendida em bolsa, certo?
( por outro lado, na AG foi aprovada a aquisição de ações próprias, ate ao limite legal de 10%)
?
Há menos de 1 mês (30Out) a Galp fechou a 12.75€ e saiu:
Petrolífera
Eni venderá posição da Galp “muito brevemente”
Hermínia Saraiva
30/10/12 16:44
O administrador financeiro da petrolífera italiana assegura que há "muitas" instituições financeiras interessadas na sua posição na Galp.
Alessandro Bernini diz que "muitas instituições financeiras" manifestaram interesse em comprar a posição da petrolífera italiana na Galp, pelo que a operação pode ocorrer "muito brevemente", diz citado pela Bloomberg. "Com base nas demonstrações de interesse, pode-se realizar, muito brevemente, uma transacção de mercado", afirma o administrador financeiro da Eni.
"Recebemos, muito recentemente, bastante interesse de muitas instituições financeiras" na posição de 28% detida na Galp, comunicou hoje Bernini aos investidores. As declarações do CFO da Eni surgem depois do comunicado de resultados trimestrais ter considerado esta participação como um "activo financeiro disponível para venda".
O único entrave à operação poderá ser o preço, de acordo com as declarações de Alessandro Bernini: "Contudo, tendo como referência o preço de mercado de hoje, isto não satisfaz minimamente as nossas expectativas mais baixas."
A petrolífera italiana, que no início do ano tinha uma posição de 33% na Galp, detém agora 28% da empresa portuguesa, depois de, em Julho passado, ter vendido uma posição de 5% à Amorim Energia. A operação foi avaliada em 590,8 milhões de euros, o equivalente a 14,25 euros por acção.
O acordo entre a Eni e a Amorim Energia prevê ainda que a empresa italiana possa vender outros 10,34% a Américo Amorim. Os 18% remanescentes deverão ser depois vendidos no mercado.
http://economico.sapo.pt/noticias/eni-v ... 55111.html
Se, vender ao preço de mercado da altura (12.75€) não interessa, muito menos interessara os 12.4€ atuais, ou mais baixo! E depois, se fosse para vender em bolsa ao desbarato não iam anunciar a operação com antecedência (muito menos uma posição grande).
Editado pela última vez por PC05 em 24/11/2012 17:49, num total de 2 vezes.
Eni vende em Bolsa
Vi agora na coluna das Últimas, do Expresso (economia) que a Eni, afinal, vai vender parte dos 28% que ainda tem da Galp em Bolsa e não em bloco.
A notícia acrescenta ainda que já há há um sindicato de bancos praticamente fechado, com o C. Suisse e o Deutch Bank.
( por outro lado, na AG foi aprovada a aquisição de ações próprias, ate ao limite legal de 10%)
Galp pode voltar a subir à boleia do Brasil, diz SG
22 Novembro 2012 | 00:01
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt
Ferreira de Oliveira alertou para estimativas "conservadoras". Banco acredita em surpresa que pode puxar pelas acções. Por isso recomenda "comprar".
A Galp deverá valorizar com o anúncio dos resultados dos testes aos poços que explora em consórcio no Brasil. É essa a convicção do Société Générale que, tal como Ferreira de Oliveira, acredita que as estimativas do mercado para as reservas recuperáveis de petróleo nos poços Carcará e Júpiter são "conservadoras". Por isso, o banco reitera a recomendação de "comprar", antecipando uma subida de até 15% das acções da cotada mais valiosa do PSI-20.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 91555&pn=1
22 Novembro 2012 | 00:01
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt
Ferreira de Oliveira alertou para estimativas "conservadoras". Banco acredita em surpresa que pode puxar pelas acções. Por isso recomenda "comprar".
A Galp deverá valorizar com o anúncio dos resultados dos testes aos poços que explora em consórcio no Brasil. É essa a convicção do Société Générale que, tal como Ferreira de Oliveira, acredita que as estimativas do mercado para as reservas recuperáveis de petróleo nos poços Carcará e Júpiter são "conservadoras". Por isso, o banco reitera a recomendação de "comprar", antecipando uma subida de até 15% das acções da cotada mais valiosa do PSI-20.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 91555&pn=1
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
"Reservas no poço Carcará ultrapassam as expectativas" -- Presidente da Galp
16:25 Terça feira, 20 de novembro de 2012
Lisboa, 20 nov (Lusa) - As reservas petrolíferas do poço Carcará, na bacia de Santos, no Brasil, onde a Galp Energia detém uma participação, são superiores às estimativas iniciais do consórcio que faz a sua exploração, revelou hoje o presidente da petrolífera.
"No poço Carcará, bloco DMS8, as reservas que agora estimamos ultrapassam as expectativas", afirmou aos jornalistas Manuel Ferreira de Oliveira, presidente da Galp, à margem de uma conferência promovida pela Associação Comercial de Lisboa.
O gestor acrescentou que as previsões de existirem entre 400 e 500 milhões de barris [de petróleo] "foram conservadoras", escusando-se a precisar quais são as atuais estimativas
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/reservas-no-poc ... z2CmgjCAmB
Galp Brasil vale 15 mil milhões
Galp Brasil vale 15 mil milhões
20/11/12, 13:10
OJE/Lusa
O presidente executivo da Galp afirmou hoje que se a empresa vendesse a sua operação no Brasil "valeria, no mínimo, 15 mil milhões de euros".
Manuel Ferreira de Oliveira, que falava no seminário Cooperação Portugal-Brasil para a Segurança Energética em Lisboa, voltou a lembrar a importância da compra por parte da chinesa Sinopec de 30% da Galp Brasil como forma de a empresa portuguesa estar preparada para os grandes investimentos na Bacia de Santos, no Brasil.
"Não há nenhuma empresa portuguesa que tenha estes ativos", disse o presidente executivo da Galp, acrescentando que a empresa já está a participar na instalação de navios flutuantes (FPSO) no campo Lula, em que cada navio custa cerca de 1,3 mil milhões de dólares.
"Os navios FPSO têm uma capacidade de armazenamento de dois milhões de barris", sublinhou Ferreira de Oliveira na conferência organizada pelo Instituto de Defesa Nacional, adiantando que "o primeiro crude do Brasil veio há uma semana para a refinaria de Matosinhos".
O responsável máximo da Galp frisou que, em 2020, a empresa portuguesa "vai ter 14 unidades de navios flutuantes" a operar na Bacia de Santos, sendo que o Brasil será o principal contribuinte para que a Galp esteja a produzir cerca de 300 mil barris diários daqui a oito anos."Estamos a produzir 25 mil barris diários e temos a meta de produzir 300 mil barris por dia em 2020, sendo que o país consome cerca de 270 mil
http://www.oje.pt//noticias/negocios/ga ... il-milhoes
20/11/12, 13:10
OJE/Lusa
O presidente executivo da Galp afirmou hoje que se a empresa vendesse a sua operação no Brasil "valeria, no mínimo, 15 mil milhões de euros".
Manuel Ferreira de Oliveira, que falava no seminário Cooperação Portugal-Brasil para a Segurança Energética em Lisboa, voltou a lembrar a importância da compra por parte da chinesa Sinopec de 30% da Galp Brasil como forma de a empresa portuguesa estar preparada para os grandes investimentos na Bacia de Santos, no Brasil.
"Não há nenhuma empresa portuguesa que tenha estes ativos", disse o presidente executivo da Galp, acrescentando que a empresa já está a participar na instalação de navios flutuantes (FPSO) no campo Lula, em que cada navio custa cerca de 1,3 mil milhões de dólares.
"Os navios FPSO têm uma capacidade de armazenamento de dois milhões de barris", sublinhou Ferreira de Oliveira na conferência organizada pelo Instituto de Defesa Nacional, adiantando que "o primeiro crude do Brasil veio há uma semana para a refinaria de Matosinhos".
O responsável máximo da Galp frisou que, em 2020, a empresa portuguesa "vai ter 14 unidades de navios flutuantes" a operar na Bacia de Santos, sendo que o Brasil será o principal contribuinte para que a Galp esteja a produzir cerca de 300 mil barris diários daqui a oito anos."Estamos a produzir 25 mil barris diários e temos a meta de produzir 300 mil barris por dia em 2020, sendo que o país consome cerca de 270 mil
http://www.oje.pt//noticias/negocios/ga ... il-milhoes
Concordo com a tua analise , entrei ontem apos a quebra dos 12€ principalmente pela força que a acao demonstrou
nessa fase e pela reacao que tinha tido a aproximacao da mm200 .
Penso que tem caminho para andar apesar de nao estar muito confiante que va ser desta que reaja estou dentro
mas com stops apertados. Espero estar enganado

nessa fase e pela reacao que tinha tido a aproximacao da mm200 .
Penso que tem caminho para andar apesar de nao estar muito confiante que va ser desta que reaja estou dentro
mas com stops apertados. Espero estar enganado

- Registado: 18/10/2011 20:34
Boa noite.
A galp faz um dia excelente e ninguém faz qualquer referência à própria, que estranho.
Arrisco eu a minha análise.
Com a reacção em forte alta, depois de dias a lateralizar, a cotação quebra a Média móvel de 12 dias ( linha casanha )e ao mesmo tempo a zona re de resistência nos 12,073€. Tem o caminho aberto para a zona dos 12,59€ e será este o primeiro target no curto prazo.A reversão a este movimento de hoje, representa um sinal de fraqueza que pode levar a cotada para a zona dos 11,28€.
Nota: Podem ver a análise ao PSI-20 de dia 19/11/2012, com vídeo no meu blogue Careca da Bolsa.
A galp faz um dia excelente e ninguém faz qualquer referência à própria, que estranho.
Arrisco eu a minha análise.
Com a reacção em forte alta, depois de dias a lateralizar, a cotação quebra a Média móvel de 12 dias ( linha casanha )e ao mesmo tempo a zona re de resistência nos 12,073€. Tem o caminho aberto para a zona dos 12,59€ e será este o primeiro target no curto prazo.A reversão a este movimento de hoje, representa um sinal de fraqueza que pode levar a cotada para a zona dos 11,28€.
Nota: Podem ver a análise ao PSI-20 de dia 19/11/2012, com vídeo no meu blogue Careca da Bolsa.
- Anexos
-
- GALP_19112012.JPG (156.69 KiB) Visualizado 6628 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
MAV8 Escreveu:MAV8 Escreveu:Boas,
Abertura de posição curta (12,45) baseado unicamente no HS ou Duplo topo do gráfico diário.
O Comportamento durante o dia ajudou a tomar a decisão.
Objetivo - 11,75 (coincide com MM 200)
Reforço de posição (curto)- 12,22
Fecho de posições (curtas) - 11,955
Não foi ao objetivo dentro do prazo previsto, tomada de mais valias.
Parece que os mercados vão aliviar um pouco da pressão descendente dos últimos dias.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
nook Escreveu:Com isto mais um dia acima do suporte e já temos o RSI, junto à zona de oversold, a embicar para norte ...![]()
![]()
Parece ainda não ser suficiente. Para já necessita de vencer a LTD a vermelho!
Hoje teve mais um toque nos 12 e na LTD, estou convencido que o duplo topo continua a fazer estragos a minha ordem para entrada está nos 11,60 mas alternativamente posso entrar com a quebra da LTD.
- Anexos
-
- galp.jpg (110.14 KiB) Visualizado 7343 vezes
Já agora deixo a minha análise:
Apesar de no intraday ter estado a negociar abaixo do suporte dos 12 euros a GALP acabou a sessão com uma bela vela verde e uma subida de quase 1%!
Com isto mais um dia acima do suporte e já temos o RSI, junto à zona de oversold, a embicar para norte ...
Gráfico:
Apesar de no intraday ter estado a negociar abaixo do suporte dos 12 euros a GALP acabou a sessão com uma bela vela verde e uma subida de quase 1%!
Com isto mais um dia acima do suporte e já temos o RSI, junto à zona de oversold, a embicar para norte ...

Gráfico:
- Anexos
-
- galp.png (18.44 KiB) Visualizado 7491 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
kanbo Escreveu:nook Escreveu:Fecho no mínimo da sessão e em cima do suporte dos 12 euros. A MME200 está nos 11,94. Rsi = 33.
Todavia esta vela de hoje indica que a acção pode ir mais abaixo...![]()
Gráfico:
Eu tenho a mm200 nos 11,68....
Eu uso a MME = Média móvel Exponencial.

abraço,
Nook.
Fecho no mínimo da sessão e em cima do suporte dos 12 euros. A MME200 está nos 11,94. Rsi = 33.
Todavia esta vela de hoje indica que a acção pode ir mais abaixo...
Gráfico:
Todavia esta vela de hoje indica que a acção pode ir mais abaixo...

Gráfico:
- Anexos
-
- galp.png (21.09 KiB) Visualizado 7886 vezes
_x_ Escreveu:Antes stopado que multado!
Nem sei que diga sobre o gráfico.
Está a entrar na zona de suporte = 12 = MME200.
Hoje com os mercados bem negativos a queda foi residual.
+ perante as recentes quedas hoje tivemos um Doji = Indecisão.
RSI quase em zona de oversold!
Gráfico:
- Anexos
-
- GALP.png (18.93 KiB) Visualizado 8166 vezes
Mr.Cookie Escreveu:boa sorte Escreveu:artista1939 Escreveu:Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
Strike 1 para a Galp. Espero que nunca mais se repita. Agora é lamber as feridas e partir para outra.
Deixa lá, ainda na semana passada passei pelo mesmo.
Estou sem STOP, mas arrependida de ter violado o meu método (stop até -1,5%), teria já aproveitado outras oportunidades e, assim, estou " pendurada"...
Também fui stopado de manhã.
Incorreção da minha parte, fui stopado mas não foi na Galp*.
(Foi na Mota e na EDP)
*ainda
Antes stopado que multado!
- Anexos
-
- pp.png (58.16 KiB) Visualizado 8193 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
boa sorte Escreveu:artista1939 Escreveu:Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
Strike 1 para a Galp. Espero que nunca mais se repita. Agora é lamber as feridas e partir para outra.
Estou sem STOP, mas arrependida de ter violado o meu método (stop até -1,5%), teria já aproveitado outras oportunidades e, assim, estou " pendurada"...
Também fui stopado de manhã.
artista1939 Escreveu:Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
Quem está ligado: