Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Bar38 » 12/6/2014 0:22

jonas007 Escreveu:Postei isto no topico do BCP e o lugar mais apropriado é este.
Licença... :wink:

mmrmm, o que me leva a querer isso é a "mente".
Para saber onde se esconde um ladrão ou um coelho, temos de pensar e agir como um.

O que eu quero dizer com isso é.
Caso o mmrmm, fosse um dos que foi ao AC e sabendo a tua media de preço (custo do direito + acção).

Por exemplo pagas-te pelos direitos 0,11 + 0,65 pelas acções.
10000 X 0,11 = 1100 + 0,65 X (10000 X 0,4*) = 2600
1100 + 2600 = 3700
3700/4000 (acções*)= 0,925 seria a tua media s/custas

Ora o que as massas vão fazer?!
Não sei.

Portanto acho normal vir para 1 euro ou até menos. Vai depender da mentalidade e acção dos investidores.
Mas basta os accionistas actuais começarem a vender para despertar o medo nos novos accionistas (acções do AC).
Sei lá.... coisas da humanidade....

Será? :-k até seria normal que acontece se, mas ac foi tudo,menos normal. Poderá até cair por todas as razões e mais algumas, mas a procura por direitos foi brutal quem foi ao ac BES terá sido alguém com muita força a procura de algo mais que algumas mais valias.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Calius » 12/6/2014 0:05

Pelas minhas análises simplórias e de rookie, tenho determinado como possível ponto de entrada, algo entre os .965 e .975.
O porquê tem a ver com o simples facto de ser esse o último grande suporte, que coincide com o Gap de 21 de Maio.

Não é vinculativo. Apenas uma "intuição", passível de correção em tempo real ;)

Registado: 23/5/2014 12:26

por AntónioManuel » 11/6/2014 23:16

jonas007 Escreveu:Exacto. Vou fazer o sacrifício de me levantar mais cedo para ver a abertura. E faço a minha opinião.
Mas estou mais inclinado para venda.

Ensinaram-me que se deve vender quando começa a descer e se deve comprar quando começa a subir.
O Bes começou a descer e não sou eu a segura-lo. :shame:

No inicio era o contrario quando descia forte, dizia para mim... ... hum não vai descer mais, já desceu muito... :wall:

Jonas007 por isso é que é importante ter um plano escrito desenvolvido baseado na experiência e testado e cumprir com ele.
No meu caso o plano é recente e está em evolução constante, conforme vou aprendendo com os trades que faço.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por jonas007 » 11/6/2014 22:49

Exacto. Vou fazer o sacrifício de me levantar mais cedo para ver a abertura. E faço a minha opinião.
Mas estou mais inclinado para venda.

Ensinaram-me que se deve vender quando começa a descer e se deve comprar quando começa a subir.
O Bes começou a descer e não sou eu a segura-lo. :shame:

No inicio era o contrario quando descia forte, dizia para mim... ... hum não vai descer mais, já desceu muito... :wall:

Registado: 21/5/2014 22:06

por AntónioManuel » 11/6/2014 22:39

Estou com uma posição curta no bes, mas muito atento a cada vela e pronto a fechar a posição a qualquer momento.
Vamos ver como corre a abertura amanhã.
Jonas007, podes ficar descansado que penso pela minha cabeça e assumo 100% de responsabilidade pelos meus actos.Aprendi que quem escolhe culpar os outros ou as circunstâncias não tem capacidade de aprender e não melhora, e nos mercados tem poucas hipóteses de sucesso.

Abraço
António Manuel
Anexos
bes2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por jonas007 » 11/6/2014 22:24

AntónioManuel Escreveu:Jonas 007, obrigado pelo alerta, realmente sobre este assunto estou a zeros, fiquei surpreendido quando o Adam hedge apresentou gráficos referindo "não ajustados ao aumento de capital."
Dizes que pode haver uma diferença de 10% de margem como é que isso se vai reflectir nos gráficos e quando?
Normalmente quando há situações que não compreendo não entro na ação.

Antonio, antes de mais quando escrevo aqui o meu único intuito é informativo e nunca de indicação :shame:

Em relação ao AC o que sei e tenho certeza, é que já na segunda vão entrar "novos inclinos no prédio".
Estes possuem acções com valores médios mais baixos do que a cotação actual. Acho que o mínimo é 0,8XX. Para quem comprou direitos baratos.

Essa margem que digo é um valor, sem grandes cálculos, para a media +/- de todos os direitos e respectivas acções. Repito, sem cálculos e a "olho nu".
Acredito numa pressão vendedora para breve. Mas que a médio e longo prazo deve passar. (esperamos nós)

Isso de ajustar o gráfico ao AC tens de falar com o Ulisses. Penso que esta a preparar o gráfico, e só ainda não o postou por falta de tempo.

Antonio, temos de ficar atentos. Olhos bem abertos. :shock: :shock:
E nem vou falar do possível contagio do AC do BCP ao BES. Porque se não... Digo isto porque no AC do BES o BCP caiu como se fosse ele próprio fazer um AC.

por AntónioManuel » 11/6/2014 22:04

Jonas 007, obrigado pelo alerta, realmente sobre este assunto estou a zeros, fiquei surpreendido quando o Adam hedge apresentou gráficos referindo "não ajustados ao aumento de capital."
Dizes que pode haver uma diferença de 10% de margem como é que isso se vai reflectir nos gráficos e quando?
Normalmente quando há situações que não compreendo não entro na ação.

por jonas007 » 11/6/2014 21:50

Compreendo Antonio,
Mas não te esqueças que existem acontecimentos, em certas alturas, que podem afectar esse padrão.

No caso do BES, vai ser milhões de acções com o p.m de 0,925 e menos.
E vamos ter mais uns milhões a 0,8XX.

Portanto se for para fazer mossa existe mais de 10% de margem.

por AntónioManuel » 11/6/2014 21:35

jonas007 e hugaf é a leitura que eu faço baseado nos dados que apresento e na minha experiência, quanto á divergência há dois tipos, deixo o link para consulta.

Hidden Divergence (divergência oculta)

Divergences not only signal a potential trend reversal; they can also be used as a possible sign for a trend continuation. Always remember, the trend is your friend, so whenever you can get a signal that the trend will continue, then good for you!

Hidden bullish divergence happens when price is making a higher low (HL), but the oscillator is showing a lower low (LL).

This can be seen when the pair is in an uptrend. Once price makes a higher low, look and see if the oscillator does the same. If it doesn’t and makes a lower low, then we’ve got some hidden divergence in our hands.

Read more: http://www.babypips.com/school/high-sch ... z34MchadHt

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
blue-hidden-bullish-divergence (1).jpg
blue-hidden-bullish-divergence (1).jpg (28.28 KiB) Visualizado 6472 vezes

por jonas007 » 11/6/2014 20:28

Postei isto no topico do BCP e o lugar mais apropriado é este.
Licença... :wink:

mmrmm, o que me leva a querer isso é a "mente".
Para saber onde se esconde um ladrão ou um coelho, temos de pensar e agir como um.

O que eu quero dizer com isso é.
Caso o mmrmm, fosse um dos que foi ao AC e sabendo a tua media de preço (custo do direito + acção).

Por exemplo pagas-te pelos direitos 0,11 + 0,65 pelas acções.
10000 X 0,11 = 1100 + 0,65 X (10000 X 0,4*) = 2600
1100 + 2600 = 3700
3700/4000 (acções*)= 0,925 seria a tua media s/custas

Ora o que as massas vão fazer?!
Não sei.

Portanto acho normal vir para 1 euro ou até menos. Vai depender da mentalidade e acção dos investidores.
Mas basta os accionistas actuais começarem a vender para despertar o medo nos novos accionistas (acções do AC).
Sei lá.... coisas da humanidade....

por Adam hedge » 11/6/2014 19:54

gráfico 4h e diário,nao ajustados ao aumento capital, é o que eu tenho e como entrei ontem é com isto com vou seguindo

para llongos era bom ir para cima dos 1,09 e conseguir manter se por lá,na quebra da zona que vai dos 1.02 ate aos .977 a coisa pode piorar
Anexos
bes215.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por HUGAF » 11/6/2014 19:44

Boas,

Sendo uma bullish divergence não seriao ao contrario?

isto é, o preço faz um novo minimo relativo inferior ao anterior enquanto o indicador faz um minimo relativo superior ao anterior, evidenciando fraqueza na queda.

cumps
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por jonas007 » 11/6/2014 19:43

António, estou a ver de forma diferente.
Bem... que vela mais convincente. :shock:
Preenchida e negativista.

Parece que esta com vontade de vir a tocar já no 1 euro.
O meu receio é o cenário da semana que vem. As ações do AC entram em negociação.

O túnel formado desde o vale do diabo foi quebrado sem hesitação. :shock: Cá medo... :oh:
E o pior é que estou dentro e levei um arrombo...
Anexos
Sem Títulodddd.png
Sem Títulodddd.png (28.74 KiB) Visualizado 6680 vezes

por AntónioManuel » 11/6/2014 19:37

A minha análise do BES:
Tem uma divergência oculta no gráfico Semanal o que é um bom sinal, o volume forte no cruzamento para cima da MM50 também é positivo, é possível que estas quedas sejam apenas uma retração á MM50 e depois siga para cima.
Vamos ver!

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
bes1.png

por jrnabolsa » 11/6/2014 18:10

jccgold Escreveu:AC do BES completamente subscrito. A acção cai 5%. Confirma-se, por cada péssima notícia o BES sobe, 1ª boa notícia o BES afunda.

Sell de news...

Registado: 4/1/2010 15:57

por PC05 » 11/6/2014 16:51

jccgold Escreveu:AC do BES completamente subscrito. A acção cai 5%. Confirma-se, por cada péssima notícia o BES sobe, 1ª boa notícia o BES afunda.

Mas alguém punha em causa o sucesso do AC depois da evolução do preço dos direitos/ação nos últimos dias?
A notícia apenas confirma o obvio e para os mercados pouco vale nesta fase.

Registado: 5/12/2005 21:28

por RaposoTavares » 11/6/2014 16:46

Consideras que o aumento do peso dos institucionais pode ser, nos próximos meses, uma boa notícia? Parece-me que é preciso alguma cautela e procurar saber de que institucionais se está a falar.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por jccgold » 11/6/2014 16:26

AC do BES completamente subscrito. A acção cai 5%. Confirma-se, por cada péssima notícia o BES sobe, 1ª boa notícia o BES afunda.

Registado: 11/11/2011 3:58

por ricardmag » 11/6/2014 14:46

Eu estava a referir-me a quem já tinha acções e direitos em caixa...
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por tncm » 11/6/2014 14:44

ricardmag Escreveu:Boa tarde,

eu acho que são os investidores do aumento de capital a realizar mais valias, visto que o preço da acção é superior aos 0,65€.

Cumprimentos.

As novas ações ainda não foram admitidas à negociação, só dia 17 de Junho.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por IzNouGud » 11/6/2014 14:40

eu acho que são os investidores do aumento de capital a realizar mais valias, visto que o preço da acção é superior aos 0,65€.

Cumprimentos.

PAra comprar ações precisas de direitos. Por isso não faz sentido falares no preço a 0,65€. Mesmo assim dá mais valias.

Registado: 17/10/2011 14:09

por pepe7 » 11/6/2014 14:32

Cumprimentos.

Olá,
Se é ou não é, não sei...mas quem foi ao AC, ao valor acima falta-te incluir o valor dos direitos.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por ricardmag » 11/6/2014 14:12

Boa tarde,

Cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Resina » 11/6/2014 12:50

Rafgopt Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Alguém sabe de alguma noticia nova que explique esta queda?

Mas o volume é muito pequeno, o que me tona mais difícil perceber .

Provavelmente as mesmas noticias novas que explicaram a subida anterior :-k

Olá,

Podes crer, pensei exactamente nisso...
O que nos leva a explicar a subida dos 88 centimos aos 1.12€ e agora não nos leva a explicar a correcção até aos 1.04€... :-k

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Rafgopt » 11/6/2014 12:31

SERRA LAPA Escreveu:Alguém sabe de alguma noticia nova que explique esta queda?

Mas o volume é muito pequeno, o que me tona mais difícil perceber .

Provavelmente as mesmas noticias novas que explicaram a subida anterior :-k
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mymous, navaldoc, PXYC, Shimazaki_2, TTM62 e 118 visitantes