BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Eu também acredito que a médio/longo prazo seja um bom investimento!
Não consigo negociar a curto-prazo! Já tentei e dá-me cabo dos neurónios
Não consigo negociar a curto-prazo! Já tentei e dá-me cabo dos neurónios

- Registado: 20/2/2014 22:01
katolo Escreveu:Nunca me preocupei com a volatilidade a curto-prazo! Só queria ser bruxo para saber como estará a cotação em Dezembro
Katolo, a médio e longo prazo, penso que o BES é um bom investimento.

Mas se podermos aproveitar estas oscilações melhor!!!
- Registado: 21/5/2014 22:06
Nunca me preocupei com a volatilidade a curto-prazo! Só queria ser bruxo para saber como estará a cotação em Dezembro 

Era bom mas não deve...
Se voltar a fechar em mínimos, como estou a prever... É mais uma mocada.
Também pensem assim... O BES foi dos 0,8XX para 1,1XX são 30% de subidas.

Se voltar a fechar em mínimos, como estou a prever... É mais uma mocada.
Também pensem assim... O BES foi dos 0,8XX para 1,1XX são 30% de subidas.
Ainda vai fechar bem verdinho 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Já esta a perder 1,26%.
O pior que não ver é olhar e não ver nada.
Eu não sou muito de curtos!
O pior que não ver é olhar e não ver nada.
Eu não sou muito de curtos!
jonas007 Escreveu:Primvs Escreveu:jonas007 Escreveu:Aquela vela preenchida super negativista do meu gráfico de ontem não me enganou. Infelizmente para quem esta dentro.
Porque? O BES nao esta negativo por ai alem!!!!!
Sim, mas ontem foi quase 6% e hoje não se aguenta das canetas.
A este momento esta perde 0,2% e o gráfico diário indica que pode descer bem mais.
Primvs, dá uma olhadela ao gráfico que postei ontem e vê o que imaginas. Sabendo que, para mim, já na segunda feira temos pressão vendedora.
E amanhã é sexta... Não vale o risco!
Eu vi o grafico...o meu tambem mostra o mesmo que o teu...o que é perder 0,2%? Nao é nada de especial...
Nao sei se 2feira teremos pressao vendedora ou nao...logo se vera...
Mas se achas convictamente que desce...abre um curto!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:jonas007 Escreveu:Aquela vela preenchida super negativista do meu gráfico de ontem não me enganou. Infelizmente para quem esta dentro.
Sim, mas ontem foi quase 6% e hoje não se aguenta das canetas.
A este momento esta perde 0,2% e o gráfico diário indica que pode descer bem mais.
Primvs, dá uma olhadela ao gráfico que postei ontem e vê o que imaginas. Sabendo que, para mim, já na segunda feira temos pressão vendedora.
E amanhã é sexta... Não vale o risco!
jonas007 Escreveu:Aquela vela preenchida super negativista do meu gráfico de ontem não me enganou. Infelizmente para quem esta dentro.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Aquela vela preenchida super negativista do meu gráfico de ontem não me enganou. Infelizmente para quem esta dentro.
Não creio que possamos esperar nada de especial, sinceramente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Sei que é uma pergunta muita subjetiva, mas em função da tua experiência o que poderemos esperar aquando da entrada das novas ações no mercado? Uma queda e posterior recuperação?
Abraço
Sei que é uma pergunta muita subjetiva, mas em função da tua experiência o que poderemos esperar aquando da entrada das novas ações no mercado? Uma queda e posterior recuperação?
Abraço
Aqui ficam os gráficos actualizados do BES já com o gráfico ajustado ao aumento de capital.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
jccgold Escreveu:katolo Escreveu:Depois de capitalizado e sem mais esqueletos no armário (falta acionar as garantias fiscais do BESA para se livrarem daquele cancro) este título ainda vai dar muitas alegrias aos seus acionistas de futuro!
Angola nao é um esqueleto, é um cemitério inteiro com 5.7 mil milhoes euros enterrados.
Enterrados dizes tu eles andam nas mãos ou nas contas de pessoas bem vi vinhas

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
katolo Escreveu:Depois de capitalizado e sem mais esqueletos no armário (falta acionar as garantias fiscais do BESA para se livrarem daquele cancro) este título ainda vai dar muitas alegrias aos seus acionistas de futuro!
Angola nao é um esqueleto, é um cemitério inteiro com 5.7 mil milhoes euros enterrados.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
katolo, muda lá o tom do teu post senão teremos que o apagar...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
A verdade é que, contra todas as expetativas, este AC foi um sucesso com os institucionais a reforçar em força já a contar com uma mudança na gestão e controlo do BES. Definitivamente, o título não irá descer aos infernos...
Não aconteceu e não irá acontecer! Uma correção é saudável e ainda poderá vir aos ~0,92€. No problem!
Depois de capitalizado e sem mais esqueletos no armário (falta acionar as garantias fiscais do BESA para se livrarem daquele cancro) este título ainda vai dar muitas alegrias aos seus acionistas de futuro!
Baixei as minhas expetativas (mais conservadoras) para 1,25€ no final do ano, mas seguro que, pelo menos, esse valor será alcançável! O Banco continua barato face aos congéneres ibéricos...
Não aconteceu e não irá acontecer! Uma correção é saudável e ainda poderá vir aos ~0,92€. No problem!
Depois de capitalizado e sem mais esqueletos no armário (falta acionar as garantias fiscais do BESA para se livrarem daquele cancro) este título ainda vai dar muitas alegrias aos seus acionistas de futuro!
Baixei as minhas expetativas (mais conservadoras) para 1,25€ no final do ano, mas seguro que, pelo menos, esse valor será alcançável! O Banco continua barato face aos congéneres ibéricos...
Editado pela última vez por katolo em 12/6/2014 1:15, num total de 2 vezes.
jonas007 Escreveu:Postei isto no topico do BCP e o lugar mais apropriado é este.
Licença...![]()
mmrmm, o que me leva a querer isso é a "mente".
Para saber onde se esconde um ladrão ou um coelho, temos de pensar e agir como um.
O que eu quero dizer com isso é.
Caso o mmrmm, fosse um dos que foi ao AC e sabendo a tua media de preço (custo do direito + acção).
Por exemplo pagas-te pelos direitos 0,11 + 0,65 pelas acções.
10000 X 0,11 = 1100 + 0,65 X (10000 X 0,4*) = 2600
1100 + 2600 = 3700
3700/4000 (acções*)= 0,925 seria a tua media s/custas
Ora o que as massas vão fazer?!
Não sei.
Portanto acho normal vir para 1 euro ou até menos. Vai depender da mentalidade e acção dos investidores.
Mas basta os accionistas actuais começarem a vender para despertar o medo nos novos accionistas (acções do AC).
Sei lá.... coisas da humanidade....
Será?

- Registado: 20/6/2011 21:37
Pelas minhas análises simplórias e de rookie, tenho determinado como possível ponto de entrada, algo entre os .965 e .975.
O porquê tem a ver com o simples facto de ser esse o último grande suporte, que coincide com o Gap de 21 de Maio.
Não é vinculativo. Apenas uma "intuição", passível de correção em tempo real
O porquê tem a ver com o simples facto de ser esse o último grande suporte, que coincide com o Gap de 21 de Maio.
Não é vinculativo. Apenas uma "intuição", passível de correção em tempo real

- Registado: 23/5/2014 12:26
jonas007 Escreveu:Exacto. Vou fazer o sacrifício de me levantar mais cedo para ver a abertura. E faço a minha opinião.
Mas estou mais inclinado para venda.
Ensinaram-me que se deve vender quando começa a descer e se deve comprar quando começa a subir.
O Bes começou a descer e não sou eu a segura-lo.![]()
No inicio era o contrario quando descia forte, dizia para mim... ... hum não vai descer mais, já desceu muito...
Jonas007 por isso é que é importante ter um plano escrito desenvolvido baseado na experiência e testado e cumprir com ele.
No meu caso o plano é recente e está em evolução constante, conforme vou aprendendo com os trades que faço.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Exacto. Vou fazer o sacrifício de me levantar mais cedo para ver a abertura. E faço a minha opinião.
Ensinaram-me que se deve vender quando começa a descer e se deve comprar quando começa a subir.
O Bes começou a descer e não sou eu a segura-lo.
No inicio era o contrario quando descia forte, dizia para mim... ... hum não vai descer mais, já desceu muito...
O Bes começou a descer e não sou eu a segura-lo.

Estou com uma posição curta no bes, mas muito atento a cada vela e pronto a fechar a posição a qualquer momento.
Vamos ver como corre a abertura amanhã.
Jonas007, podes ficar descansado que penso pela minha cabeça e assumo 100% de responsabilidade pelos meus actos.Aprendi que quem escolhe culpar os outros ou as circunstâncias não tem capacidade de aprender e não melhora, e nos mercados tem poucas hipóteses de sucesso.
Abraço
António Manuel
Vamos ver como corre a abertura amanhã.
Jonas007, podes ficar descansado que penso pela minha cabeça e assumo 100% de responsabilidade pelos meus actos.Aprendi que quem escolhe culpar os outros ou as circunstâncias não tem capacidade de aprender e não melhora, e nos mercados tem poucas hipóteses de sucesso.
Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel Escreveu:Jonas 007, obrigado pelo alerta, realmente sobre este assunto estou a zeros, fiquei surpreendido quando o Adam hedge apresentou gráficos referindo "não ajustados ao aumento de capital."
Dizes que pode haver uma diferença de 10% de margem como é que isso se vai reflectir nos gráficos e quando?
Normalmente quando há situações que não compreendo não entro na ação.
Antonio, antes de mais quando escrevo aqui o meu único intuito é informativo e nunca de indicação

Em relação ao AC o que sei e tenho certeza, é que já na segunda vão entrar "novos inclinos no prédio".
Estes possuem acções com valores médios mais baixos do que a cotação actual. Acho que o mínimo é 0,8XX. Para quem comprou direitos baratos.
Essa margem que digo é um valor, sem grandes cálculos, para a media +/- de todos os direitos e respectivas acções. Repito, sem cálculos e a "olho nu".
Acredito numa pressão vendedora para breve. Mas que a médio e longo prazo deve passar. (esperamos nós)
Isso de ajustar o gráfico ao AC tens de falar com o Ulisses. Penso que esta a preparar o gráfico, e só ainda não o postou por falta de tempo.
Antonio, temos de ficar atentos. Olhos bem abertos.

E nem vou falar do possível contagio do AC do BCP ao BES. Porque se não... Digo isto porque no AC do BES o BCP caiu como se fosse ele próprio fazer um AC.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], JUKIMSUNG, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006 e 176 visitantes