Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 16/7/2012 8:53

Ainda estou fora a ver como a coisa se comporta.Para já, não está a ter muita vontade de ir para cima.
Anexos
eurusd5 14-7-2012.png
eurusd5 14-7-2012.png (99.38 KiB) Visualizado 4037 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por ferreira10 » 15/7/2012 23:04

Bem....realmente, o caminho parece ser agora para norte.Os sinais começam a estender-se as frames relevantes.Divergência no Semanal.Com a tal doji a aparecer.Um par de velas simpático no Diário.E até o horário tem um aspecto promissor.

A terceira imagem que deixo é uma estatística do livro de ordens da Oanda.É certo que não abrange a totalidade dos traders, mas serve, na minha perspectiva, para ter uma ideia da localização das resistências e suportes na perspectiva dos «outros».
A cor vermelha são ordens de venda.A cor verde são ordens de compra.

O gráfico da imagem anterior cujo titulo é "ordens de venda", sinaliza que os curtos estão a posicionar-se em torno dos 1,229.Seria suposto e natural que se posicionassem em torno do máximo absoluto da semana passada.(1,233xx). É o local ideal para tirar partido de uma perda de força.Suponho que seja porque ainda acham remoto esse objectivo.A seu tempo deslocarão as ordens de venda para esse local, certamente.

É natural considerar o local ideal para uma entrada longa os 1,233xx (o mais recente highest high). Colocando uma ordem limite a 5 ou 7 pips acima deste valor.Com a devida protecção para o caso de falhar a quebra.

Em principio entrarei mais cedo,logo que se aproxime de uma das medias moveis com que trabalho. Não sendo, no entanto, politicamente correcto.Mas como uso o frame dos 5 minutos para proteger imediatamente a posição logo que entro é coisa que não me preocupa.

Depois de ter falhado a derrocada anterior, lol, não vou de certo ficar fora desta vez.Os «macacos» de um dos fóruns que acompanho apontavam para uma bandeira no frame horário.Uma bandeira por norma, leva mais tempo a consolidar.Cá para mim aquilo era um triangulo descendente.Acabei por ficar a ver os 50% de Fibonacci a serem quebrados e eu a ver papagaios.LOL A ver a coisa a acontecer e eu de fora do movimento.
Já aqui tinha dito que se os 50% de Fibonacci cedessem tinha que refazer a estratégia.

Acabei por me dedicar à mini-carteira do Psi20.Despachei na altura o BES e a EDP não fosse eu perder a rentabilidade entretanto acumulada.Mantenho a PT e a Galp em carteira.

Deixo também uma imagem de uma espécie de outlook retirada do fórum Forex factory.Achei engraçada a imagem.Embora diga uma besteira relativamente ao turismo dos países do Sul.Dado que não sustenta nada do que é dito.
Anexos
eurusd1 15-7-2012.png
eurusd1 15-7-2012.png (98.21 KiB) Visualizado 4107 vezes
eurusd2 15-7-2012.png
eurusd2 15-7-2012.png (78.37 KiB) Visualizado 4120 vezes
eurusd 15-7-2012.png
eurusd 15-7-2012.png (37.46 KiB) Visualizado 4100 vezes
eurusd3 15-7-2012.png
eurusd3 15-7-2012.png (380.57 KiB) Visualizado 4106 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por paubo » 13/7/2012 18:20

Apesar de ainda faltarem umas 4 horas para o fecho, o EURUSD acaba a semana dentro de todos os pressupostos que venho referindo. A vela semanal parece que será um pequeno doji...

Os targets das figuras Bearish presentes no gráfico semanal e diário ainda não foram atingidos, mas esta semana a cotação ficou relativamente perto (a 80 pips) do target máximo (1,208) do triângulo simétrico que ativou a semana passada.

Ambos os gráficos continuam a apresentar as também já referidas (nas anteriores analises) divergências positivas nos últimos lowers lows entre a cotação e o RSI e MACD, assinaladas com os retângulos azuis. Mesmo o gráfico de 4 horas também apresenta essa condição.

Serão suficientemente fortes estas divergências relativamente às assustadoras figuras Bearish?

Observando mais de perto, quer o gráfico de 4 horas, quer o de 1 hora, existe uma figura que pode ajudar os longos a potencializar as divergências: uma possível Broadening Bottom (formada durante toda a semana que agora termina).

A projeção desta figura é de 190 pips. Em caso de rutura para norte o target é atirado para os +-1,26X.

Deixo os gráficos diário, 4 horas e 1 hora atualizados.

disclaimer: fechei as minhas posições curtas.
Anexos
130712 EURUSD.jpg
130712 EURUSD.jpg (76.08 KiB) Visualizado 4192 vezes
130712 EURUSD 4h.jpg
130712 EURUSD 4h.jpg (80.33 KiB) Visualizado 4197 vezes
130712 EURUSD 1h.jpg
130712 EURUSD 1h.jpg (58.75 KiB) Visualizado 4187 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por djovarius » 12/7/2012 14:32

Boas amigos/as,

Afazeres profissionais (ainda bem) impedem-me de contrubuir mais para o nosso espaço.

De momento, vou acompanhndo com interesse os mercados, com destaque para o EUR/USD.
Das últimas vezes falei que a tendência era um teste à casa de 1.20 - até agora nada faz supor o contrário. A descida é lenta sem volatilidades que se comparem a outro tipo de ativos. Mas é uma descida, isso não se pode negar.
Mas não se deve negar que o par já vai ficando esticadinho, pelo que não deve ter já potencial para fortes desvalorizações, a não ser que apareca uma má surpresa.

O mercado está medroso ou cauteloso?
Penso que os juros da dívida Alemã a 10 anos dizem tudo. Basta olhar para a emissão de dívida feita ontem.
Deflação, desalavancagem, recessão são palavras que normalmente são sinónimos de USD em apreciação, contra tudo exceto contra o JPY.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por paubo » 10/7/2012 13:16

paubo Escreveu:Se os 1,232 cederem, mas com a cotação perdendo apenas alguns pips (até aos 1,22X), pode ficar formada uma interessante divergência positiva com o RSI e o MACD. Isto num contexto onde o indicador tendencial ADX ou DMI se encontra em modo neutro. Aliás, este possível cenário também será visível no gráfico semanal.

Será que vai mesmo formar estas divergências? O gráfico de 1 hora mostra que ainda hoje pode existir um teste aos mínimos...

disclaimer: continuo curto
Anexos
100712 EURUSD S.png
100712 EURUSD S.png (80.59 KiB) Visualizado 4400 vezes
100712 EURUSD.jpg
100712 EURUSD.jpg (78.9 KiB) Visualizado 4398 vezes
100712 EURUSD 1h.jpg
100712 EURUSD 1h.jpg (55.04 KiB) Visualizado 4397 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por EuroVerde » 10/7/2012 12:42

Tenho ainda na mente o facto que levou Bill Gross :mrgreen: a alertar os traders Americanos que estavam a apostar na queda do eur/usd para o facto de que isso iria trazer a médio prazo alguma base de sustentação à Europa mas colocaria também a médio prazo um problema nas exportações dos EUA.
Numa altura em que a economia nº1 também necessita urgentemente de baixar défice e exportar mais, o facto da Europa estar a conseguir dar a volta no que toca às exportações isso é positivo mas não na totalidade, uma vez que os EUA são directamente implicados.
Há fundamentais a curto prazo que sustentam os mercados, mas cuidado a médio prazo se o eur/usd continuar em queda.

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 6/7/2012 16:00

Boa tarde,

Sempre tive tempo para vir aqui ver os mercados. E atualizar o nome do tópico, pois já estamos no 3º trimestre do ano.

Depois da euforia breve, já vejo os mercados a se prepararem para mais aflições. Afinal, nada de essencial mudou na velha Europa e no mundo conturbado. As recessões estão a se espalhar lentamente.

Volto a ter interesse no EUR/USD. Está aqui a testar o suporte - mínimos do ano e pode, caso o quebre em baixa, viajar em breve até ao número mágico de 1.20 - neste ambiente do mercado já nem se deve excluir o teste aos 1.17xx

Falamos melhor 2ª feira, se possível

Bom fds a todos

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por migluso » 6/7/2012 15:13

paubo Escreveu:Ontem o EURUSD ativou a 3ª figura favorável aos curtos, visível em gráfico diário e semanal, todos com targets assustadores

:arrow: H&S gráfico semanal com target nos 1,13X

:arrow: Bear Flag ativada no dia 19 de Junho com target nos 1,17X

:arrow: o recente e mais modesto triângulo simétrico com target nos 1,20X

Como sempre, excelente análise... :wink:

Entre os targets que apontaste, há dois mínimos relativos cuja zona poderá ser de batalha entre touros e ursos.

Refiro-me à zona 1,2240-1,2290, que está bem próxima, e à zona 1,1750-1,19.

A coisa do ponto de vista técnico (e não só) parece negra para o euro, isso é um facto.

BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por paubo » 6/7/2012 13:15

Ontem o EURUSD ativou a 3ª figura favorável aos curtos, visível em gráfico diário e semanal, todos com targets assustadores

:arrow: H&S gráfico semanal com target nos 1,13X

:arrow: Bear Flag ativada no dia 19 de Junho com target nos 1,17X

:arrow: o recente e mais modesto triângulo simétrico com target nos 1,20X

Este é o enorme desafio para os touros. Esperar que a importante, histórica e abrangente zona de suporte, entre os 1,261 e os 1,232 sirva de barreira. Uma tarefa muito difícil, mas que dá esperança para um inversão de tendência de longo prazo. Porquê?

Se os 1,232 cederem, mas com a cotação perdendo apenas alguns pips (até aos 1,22X), pode ficar formada uma interessante divergência positiva com o RSI e o MACD. Isto num contexto onde o indicador tendencial ADX ou DMI se encontra em modo neutro. Aliás, este possível cenário também será visível no gráfico semanal.

Deixo os gráficos semanal e diário

Disclaimer: tenho uma pequena posição curta.
Anexos
060712 EURUSD S.png
060712 EURUSD S.png (86.66 KiB) Visualizado 4595 vezes
060712 EURUSD.jpg
060712 EURUSD.jpg (83.47 KiB) Visualizado 4596 vezes

por Elias » 6/7/2012 1:55

EURAUD a aproximar-se de 1,20 se isto não são mínimos de sempre no par, não deve andar muito longe.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 5/7/2012 14:05

Já agora uma nota: o EURUSD abaixo de 1,24 coloca o par em mínimos de 1 de Junho, se cair mais 1% fica a valor de há 2 anos.

por ferreira10 » 5/7/2012 14:03

Elias Escreveu:ferreira,

Será que o homem não fez um print dos discursos anteriores? :lol:

Pois....estes discursos tem tendência a ser feitos sempre com «frases feitas». O que é compreensível, tendo em conta que qualquer palavra mal colocada pode dar-se a diferentes interpretações.Aliás, nada que não saibas.

Estes discursos têm a propriedade de serem verdadeiras «bombas atómicas». Afectam praticamente todos os activos.Tinha aqui o BES a subir quase 2% e já está a descer cerca de 2%.

Mas realmente, é como dizes,exceptuando o facto de assumir que a redução da taxa de juro não visa determinadas geografias, mas a zona euro como um todo,quanto ao resto do discurso, não é muito diferente do anterior.

por Elias » 5/7/2012 13:57

ferreira,

Será que o homem não fez um print dos discursos anteriores? :lol:

por ferreira10 » 5/7/2012 13:52

Parte do discurso de Mario Draghi:

Fonte Gobulling:

COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "O crescimento económico permanece fraco"...."a pressão inflacionsita permanece controlada".

12:33
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "as medidas não usuais são temporárias ... e a incerteza pendem negativamente na confiança dos agentes económicos".

12:34
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "os riscos de desaceleração do crescimento provêm mais do sector financeiro e dos preços das mercadorias".

12:35
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "as taxas de inflação podem cair ainda mais até final de 2012".

12:35
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "alguma pressão da inflação provém mais de impostos indirectos e preços das mercadorias".

12:37
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "o ritmo de evolução da expansão monetária está abaixo das perspectivas "

12:38
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "os Bancos com Balanços mais saudáveis são a chave para o crédito"

12:39
DÍVIDA: A dívida soberana da Alemanha e da França realizam máximos desta sessão. O discurso do Presidente do FED sobre a baixa inflação percepcionada, está a estimular mais a taxa fixa.

12:40
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "o BCE está preparado para auxiliar o EFSF e o ESM nas operações do mercado.

12:41
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "o BCE não se compromete com pré-decisões"

12:41
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "é necessário tempo para determinar os positivos impactos dos LTRO's".

12:42
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: " dá as boas vindas ao roteiro para uma mais concreta união monetária".

12:43
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: " o crédito é predominantemente condicionado pela procura que se encontra enfraquecida".

12:45
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: " reduzir as taxas de juro e de depósitos afectam mais o "pricing" dos LTRO's ".

12:46
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: " é notória agora um maior enfraquecimento do crescimento económico em toda a zona-euro"

12:46
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: " a acção de hoje não foi coordenada nem com os Bancos Centrais da Inglaterra nem da China".

12:48
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "este corte agora é destinado a toda a zona-euro e não apenas a determinadas geografias".

12:48
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "a inflação deverá ficar este ano abaixo dos 2%".

12:49
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "não se observam sinais de deflação na zona-euro".

12:52
COMENTÁRIOS DO SR. DRAGHI: "canalizar fundos para sectores específicos constitui uma medida errada"...."o BCE facilitou as regras de activos que são aceites como colaterais de forma a atrair mais Bancos".

por Elias » 5/7/2012 13:41

EURUSD caiu quase 140 pips em menos de uma hora. :shock:

por ferreira10 » 5/7/2012 12:53

"ECONOMIA: O BCE cortou a taxa de juro para 0.75%."Fonte Gobulling.

Vejamos agora o que é dito na conferencia de imprensa.

por nc_trader1 » 4/7/2012 18:07

Belo tendência ascendente do aud/usd
Mais um suporte quebrado.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Registado: 19/1/2012 22:42

por ferreira10 » 4/7/2012 11:51

No frame horário temos aquilo que parece ser uma flag.

Mas com a reunião do BCE amanhã e com o feriado do 4 de Julho nos states, é como digo, há melhores coisas para negociar nestes dias.
Anexos
eurusd 4-7-2012.png
eurusd 4-7-2012.png (143.55 KiB) Visualizado 4684 vezes

por ferreira10 » 3/7/2012 15:50

Já estive longo, já estive curto, enfim.O eurusd não está a transaccionar junto a suportes/resistências master. Pelo que o risco/proveito nestas circunstancias não é muito bom.Neste momento há coisas bem melhores para serem transaccionadas.Por exemplo o PSI20.LOL
Montei uma pequena carteira na semana passado com BES/PT/GALP/EDP.E já tenho as posições cobertas.

Ontem,à noite, ao contrario do que disse, acabei por abrir uma pequena posição nos 50% de Fibonacci.O MACD Histograma do horário mostrou sinais de força e tratei de entrar longo.A posição fechou-se automaticamente cerca das 7 h.Hoje já estive curto, e para já, estou fora.
Anexos
eurusd1 3-7-2012.png
eurusd1 3-7-2012.png (40.65 KiB) Visualizado 4764 vezes
eurusd 3-7-2012.png
eurusd 3-7-2012.png (37.46 KiB) Visualizado 4773 vezes

por ferreira10 » 2/7/2012 22:04

Mantenho a analise anterior.Estava à espera do activo nos 1.2745€, de modo a entrar longo.Não foi até lá, pelo que estou «fora».

O movimento que fez hoje é previsível.Depois de uma subida de cerca de 2%, isto não é propriamente um foguete irrepreensível.É natural que aconteça uma consolidação.Em boa verdade, toda a subida é feita aos solavancos.Dai a aparente imprevisibilidade da bolsa.

Essa correcção saudável pode ir até aos 50% de Fibonacci, como foi o caso.Mais do que isso, temos que considerar que o movimento anterior foi anulado e reconsiderar uma nova estratégia.

O Fibonacci foi traçado com topo no máximo de Junho de 2012.Máximo absoluto do ultimo mês.Algumas casas de investimento recomendam considerar entradas longas a partir deste nível.Essa estratégia não se insere no meu modo de negociar.Não entro "longo" quando uma coisa está a «cair». Prefiro entrar no momento em que está a «exibir» sinais de força.No breakout de uma resistência, por exemplo.

Finalmente, atenção que na quinta temos a reunião do BCE.Muitos analistas consideram que a autoridade monetária vai baixar o preço do dinheiro para os 0,75%.Eu acho que este hapenning já está descontado pelo mercado.Acho!
Anexos
eurusd 2-7-2012.png
eurusd 2-7-2012.png (113.11 KiB) Visualizado 4830 vezes

por nc_trader1 » 2/7/2012 15:43

Como já não punha aqui uns gráficos a uns tempitos deixo aqui um.
AUD/NZD
O par quebrou recentemente uma importante zona de suporte do TF diário e semanal.
Ontem voltou a subir e testou esta nova zona de resistência tendo reagido de forma negativa.
No tf de 4h vê-se uma clara rejection candle nesta zona de resistência.
Imagem

Imagem

Registado: 19/1/2012 22:42

por ferreira10 » 1/7/2012 23:33

Bem...ninguém passa por aqui para postar um gráfico, pelo que , eu trato de me alargar.LOL
Não tarda tenho a mesa toda por minha conta.LOL

Vamos lá ver se a cimeira tem pernas para andar.Andar para cima.Aqueles "2%" da ultima sessão são encorajadores.

Vou deixar aqui alguns gráficos que estão "presos por cabelos". Naturalmente que não é somente uma sessão que nos faz ficar logo em "modo Bull". É necessária "aquela" confirmação.

No frame semanal a divergência positiva verificada à algumas semanas atrás, na minha perspectiva, ainda não se desenvolveu na sua totalidade.Ou seja, ainda podemos tirar partido dela.Houve ali pelo meio uma semana que anulou o movimento de recuperação.Pelo frame semanal, vemos que estes movimentos de recuperação, nos últimos tempos, têm terminam nas imediações da mm21.O que significa que desta vez ainda não chegámos lá.Ou seja, ainda temos algum espaço para tirar partido deste movimento.

No frame diário há duas zonas importantes a considerar; os 1,2745 e os 1,3020.Esta ultima resistência é considerada como resistência master.

Há por aqui uns quantos gatilhos que devem ser despoletado para que o activo chegue aos 1,30.Nessa altura, faremos uma nova avaliação.O Euro stoxx banks está colado a uma resistência importante.É consensual que a boa performance deste índice ditará o rumo dos mercados nos próximos dias.Os bancos estão no epicentro da crise actual; pelo que é recomendável a observação deste índice.

O Dolar index também está colado a um suporte importante.A percepção de risco leva a que os investidores se refugiem no dólar.Se se confirmar uma maior apetência pelo risco pode ser que este suporte seja quebrado.

A volatilidade implícita do eurusd «faz em parte as vezes do Vix».É uma espécie de Vix, aplicado ao eurusd.Baixos níveis de volatilidade implícita indicam que os investidos estão conformados com aquilo que está a acontecer ao activo.Esteja ele a descer ou a subir.Em parte, isso sinaliza, que o activo entrou em tendência.
É prematuro tirar qualquer conclusão acerca deste gráfico.Por norma, é necessário que a volatilidade implícita se mantenha baixa ao longo de uma semana ou vários dias. De modo a concluir que os investidores estão seguros acerca do andamento do activo.Muita volatilidade,como é do entendimento de todos, indica, insegurança, medo.Não obstante a impossibilidade de tirar qualquer conclusão nesta fase do campeonato, fica o gráfico respectivo.Está com um «aspecto simpático». Preso pelos cabelos, à semelhança do euro stoxx banks.

Junto a estes gráficos, o gráfico das yeilds Espanholas do post anterior.O qual também está preso pelos cabelos.LOL

Vejamos se este caldeirão de gráficos vai dar uma boa sevilhana Espanhola.LOL

Por ultimo,o que estava nas ultimas semanas a perigar toda esta "falta de estratégia europeia" era o modo como as yields das dividas soberanas Espanholas e Italianas seguiam galopando.Uma das decisões da reunião vai no sentido de que o fundo de resgate europeu compre títulos de divida destes dois países, sobretudo, no mesmo pé de igualdade que os restantes investidores.Suponho que se queria designar as obrigações compradas pelo fundo como obrigações sénior.Colocando na segunda linha os restantes investidores.Ou seja, aparentemente a maça podre foi debelada.

Em suma, vou preferencialmente tentar tirar partido de posições longas na próxima semana.Usando uma tecnica largamente aqui utilizada, designada como tecnica de breakout.Logo que ache oportuno colocarei uma ordem limite por cima dos 1,2745, num local onde a fuga para cima seja um dado adquirido.De modo a tirar partido de uma explosão de volatilidade, na passagem dessa resistência,à partida, o activo, caso tal aconteça, será empurrado de encontro aos 1,30xx.Notar que isto não me vincula a entrada longa nenhuma; caso o activo não execute o breakout,facilmente perceptível pela perda de força do MACD histograma, simplesmente não entro com esta estratégia.O espaço que lhe estou a dar, deve ser suficiente para que os restantes gráficos confirmem as inversões.
Anexos
eurusd1 1-7-2012.png
eurusd1 1-7-2012.png (21.77 KiB) Visualizado 4972 vezes
eurusd2 1-7-2012.png
eurusd2 1-7-2012.png (44.76 KiB) Visualizado 4974 vezes
eurusd3 1-7-2012.png
eurusd3 1-7-2012.png (35.48 KiB) Visualizado 4971 vezes
eurusd4 1-7-2012.png
eurusd4 1-7-2012.png (35.8 KiB) Visualizado 4974 vezes
eurusd volatilidade implicita associada ao euro.png
eurusd volatilidade implicita associada ao euro.png (27.65 KiB) Visualizado 4976 vezes

por ferreira10 » 29/6/2012 14:30

Aqui temos nós uma explosão de volatilidade!

Fica gráfico enviado pela Gobulling.O sector dos bancos ainda não sinalizou de todo uma inversão.Mas já tenho aqui uma acção, adquirida numa perspectiva de médio prazo, à conta dos dividendos que distribui, uma acção, a subir 7%. A "Lagardere". Caso o euro stoxx banks dê sinais de força podemos ter um ciclo de subidas nos próximos dias.
Anexos
eurusd 29-06-2012.png
eurusd 29-06-2012.png (47.91 KiB) Visualizado 5067 vezes

por ferreira10 » 28/6/2012 13:09

O «tal canal» já era.LOL Finalmente teve um movimento descendente.Isto estava a ser uma pasmaceira.

A aversão ao risco leva à procura de dólares.Com Itália a financiar-se a taxas proibitivas e com os investidores descrentes do que possa sair da reunião dos lideres europeus, é natural que o eurusd esteja sobre pressão.As tensões geopolíticas, com a Turquia a estacionar misseis Terra ar na sua fronteira também levam, usualmente, ao fortalecimento do dólar.

De qualquer forma, do ponto de vista técnico, é manifesta a trajetoria descendente.Dai deverão ser privilegiadas entradas curtas.Algumas casas de investimento já sinalizam os 1,22xx como o próximo alvo!Qualquer rebound, está a ser aproveitado para encetar uma entrada curta.Os 1,2468 estão a ser usados neste momento para saltar para dentro em modo curto.Numa perspectiva de daytrading.Caso fosse aos 1,252, ai era a cereja em cima do bolo.Já que os 1,2468 comportam um risco considerável.De qualquer forma, se é para entrar curto preferia fazê-lo muito mais acima.Na primeira oportunidade, deixarei aqui um gráfico a sinalizar a altura e local em que começo a pensar estabelecer entradas curtas.Frame diário.

por ferreira10 » 27/6/2012 12:37

Bem..isto hoje está uma pasmaceira no eurusd.Com os investidores à espera da reunião dos lideres europeus.Certamente!

Fico com a ideia de que se encontra no "tal canal". Agora com a cotação a moldar-se, repetidas vezes, ao limite superior do "tal canal".
Anexos
eurusd 27-06-2012.png
eurusd 27-06-2012.png (103.02 KiB) Visualizado 5243 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Denário, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 145 visitantes