Sonae Industria
semoke Escreveu:Se a Sonae sgps já subiu o suficiente, e caso tenha Sonae sgps, então venda.assim atingiu o auge que um trader ambiciona.
Eu já não compro mais, dado que não pretendo aumentar o meu preço médio.
Existe comentários aqui no caldeirao que de facto mostra algum amadorismo na bolsa. A sonae já subiu o suficiente ??????? Porra.... A sonae quebra um importante ponto de resistência, e já subiu o suficiente ???? Em termos técnicos diria que agora é que ela VAI SUBIR.... Um upgrade da GS neste momento com potencial de 70% vai fazer a sonae disparar ainda esta semana para cima do "EURO", foi um upgrade da GS , naõ de nenhum analista português. A GS atinge milhares de investidores por todo o mundo.... Daqui a uma semana falamos.....
P.S. Peço desculpa mas citei a pessoa errada, eu sei q não foste tu que disseste isso.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
EuroVerde Escreveu:Se vêem sinais positivos de que vai subir na Soni, então o que acontecerá à sonae sgps? Não estou a ver a Soni a subir sozinha sem ser ao lado da sonae sgps. e na minha opinião a sonae sgps já subiu o suficiente.
Se a Sonae sgps já subiu o suficiente, e caso tenha Sonae sgps, então venda.assim atingiu o auge que um trader ambiciona.
Eu já não compro mais, dado que não pretendo aumentar o meu preço médio.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Caro Invtrader,
o que eu queria dizer era que o fecho foi atipico com a subida dos ultimos 10 minutos que depois se dicipou no leilão, tal facto deveu-se em parte a manipulação dos traders ou fechos de posição (fim-de-semana) para não fazê-la subir até aos 2.540€ e não dar pistas de uma subida repentina.
Volto a dizer que não nos podemos fiar muito no comportamento desta menina, detenho posição mas é preciso ter muito cuidado, basta ver-mos no gráfico de pelo menos 5 sessões para podermos comprovar.
Abraço
o que eu queria dizer era que o fecho foi atipico com a subida dos ultimos 10 minutos que depois se dicipou no leilão, tal facto deveu-se em parte a manipulação dos traders ou fechos de posição (fim-de-semana) para não fazê-la subir até aos 2.540€ e não dar pistas de uma subida repentina.
Volto a dizer que não nos podemos fiar muito no comportamento desta menina, detenho posição mas é preciso ter muito cuidado, basta ver-mos no gráfico de pelo menos 5 sessões para podermos comprovar.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
Vejam aqui as recomendações do JN:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... C3%BAstria
e aproveitem também para ver a análise técnica.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... C3%BAstria
e aproveitem também para ver a análise técnica.
- Registado: 9/7/2008 18:44
EuroVerde Escreveu:
Não é bem por isso, mas normalmente quando sobem, sobem as 4, quando descem descem as 4.
Por isso não estou a ver uma delas a subir durante vários dias mais forte do que as outras três...
Uma coisa é certa, as 4 tiveram boas subidas.
Desde o inicio do ano:
sonae sgps +112,5%
sonae capital +106,6%
sonae industria +65%
sonaecom +99,7%
Isso não é razão absolutamente nenhuma, para não subirem mais. Elas estão a subir muito pouco face á queda de cerca de 80% ocorrida no ano transacto , daí que 65% ou 100% é muito pouco. Basta olhar, para a Europa ou Estados Unidos e ver empresas que já subiram mais de 100 ou 200% , e continuam técnicamente e fundamentalmente para subirem muito mais. O gráfico da SONI é bem explicto quanto a um eventual disparo até aos 3. Ela, até é do clube das sonae's a que menos subiu, daí será a que mais possiblidades terá de subir mais.
Aproveitei para ver algumas curiosidades do boursurama relativamente á SONI já que a maior parte dos intervenientes do caldeirao passa por lá, e não é que estipulam um potencial de subida até aos 3.25 ( 30% ) com as avcaliações dos analistas todas apontarem para comprar, fica o link http://www.boursorama.com/cours.phtml?s ... ONI&search[query]=soni
Mas, a mim o que me interessa é o gráfico abaixo que mostra vários sinais claramente esclarecedores que o titulo está com tendência positiva.
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (17.37 KiB) Visualizado 10976 vezes
AC Investor Blog
Nunooo Escreveu:EuroVerde Escreveu:Se vêem sinais positivos de que vai subir na Soni, então o que acontecerá à sonae sgps? Não estou a ver a Soni a subir sozinha sem ser ao lado da sonae sgps. e na minha opinião a sonae sgps já subiu o suficiente.
E por isso acreditas que dado a SON sgps já ter subido a SONI já nao subirá??
Não é bem por isso, mas normalmente quando sobem, sobem as 4, quando descem descem as 4.
Por isso não estou a ver uma delas a subir durante vários dias mais forte do que as outras três...
Uma coisa é certa, as 4 tiveram boas subidas.
Desde o inicio do ano:
sonae sgps +112,5%
sonae capital +106,6%
sonae industria +65%
sonaecom +99,7%
EuroVerde Escreveu:Se vêem sinais positivos de que vai subir na Soni, então o que acontecerá à sonae sgps? Não estou a ver a Soni a subir sozinha sem ser ao lado da sonae sgps. e na minha opinião a sonae sgps já subiu o suficiente.
E por isso acreditas que dado a SON sgps já ter subido a SONI já nao subirá??
partilho a mesma opiniao, e até acrescento mais. ja assistimos varias cotadas a quebrarem as resistencias e a terem ganhos consideraveis (desde 3% até 7%), como foi o caso da sonaecom, sonae, galp, jer. martins, bpi, altri e zon. por isso na me espanta nada que esta seja a proxima. o bcp, edp renovaveis, edp, cimpor, brisa e a soni estao tambem eles numa situacao semelhante, ou seja, perto de quebrar uma resistencia/linha descendente.
pode ser que na semana que vem seja o dia destas accoes quebrarem as resistencias.
bn
pode ser que na semana que vem seja o dia destas accoes quebrarem as resistencias.
bn
EuroVerde Escreveu:Se a sonae capital vendeu todas da sonae industria no range (2,11 e 2,4) porque haverá de Soni subir como fez desde os minimos de 1,2?
Não estaremos nós no topo do range de (2,11 a 2,6)?
Não será um risco acrescido entrar perto do topo do range? É certo que o volume aumentou nestas 2 ultimas sessões, mas tendo este aumentado não foi suficiente para quebrar a resistência 2,6.
Se as empresas detentoras de capital das outras fossem donas da verdade do mercado, então isto não tinha graça nenhuma. Existem muitos casos idênticos em que empresas vendem as suas posições no mês anterior, e no mês seguinte o titulo sobe 20,30,40, ou + de 50%, existem muitos exemplos que ao longo da história aconteceu. Mais, não vejo sinais que me digam que vai recuar 2 ou 3 dias, possivelmente seria óptimo para poderes entrar

- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (14.89 KiB) Visualizado 14267 vezes
-
- SONAE IND.SGPS.png (13.88 KiB) Visualizado 14186 vezes
AC Investor Blog
Se a sonae capital vendeu todas da sonae industria no range (2,11 e 2,4) porque haverá de Soni subir como fez desde os minimos de 1,2?
Não será um risco acrescido entrar perto do topo do range? É certo que o volume aumentou nestas 2 ultimas sessões, mas tendo este aumentado não foi suficiente para quebrar a resistência 2,6. Quando no dia 21 e 24 Agosto ela estava perto de 2,55, então o volume foi superior. Agora tivemos perto desse valor e o volume foi mais baixo.
Na minha opinião, se der em subir forte, primeiro ainda tem que corrigir durante 2 ou 3 dias.
Ou então vem manter-se a descer até ao suporte do range.

Não será um risco acrescido entrar perto do topo do range? É certo que o volume aumentou nestas 2 ultimas sessões, mas tendo este aumentado não foi suficiente para quebrar a resistência 2,6. Quando no dia 21 e 24 Agosto ela estava perto de 2,55, então o volume foi superior. Agora tivemos perto desse valor e o volume foi mais baixo.
Na minha opinião, se der em subir forte, primeiro ainda tem que corrigir durante 2 ou 3 dias.
Ou então vem manter-se a descer até ao suporte do range.

Como havia alertado de manhã a SONI está num ponto de viragem , ou seja, está próximo do tiro de gatilho. Ao longo das últimas sessões temos assistido a uma tomada de posições dado o consecutivo aumento de volume. A ruptura das resistências está iminente com os indicadores favoráveis aos "Compradores". O momentum inverteu e a acção tem formado um triângulo ascendente de curto prazo com a lina da resistência nos 2.53. O padrão que a SONI tem vindo a formar é claramente Bullish e a todo o momento pode-se assitir a um movimento ascendente anormal fruto do apetite comprador que os investidores têm por esta acção quando rompe as resistências. É uma acção a ter em carteira neste momento de mercado.
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (16.34 KiB) Visualizado 14515 vezes
AC Investor Blog
V99 Escreveu:Para quem pensava que iria fazer um fecho do outro mundo, esta teve um comportamento desapontante, vamos ver como será na segunda-feira.
Abraço
Não sabes o que dizes....o fecho foi um pouco atipico em virtude da queda bruta dos indices americanos que assustou alguns mãos fracas. O facto de quebrarmos em fecho o valor psicológico dos 2.50 , só por si foi óptimo.
- Registado: 9/7/2008 18:44
The Mechanic Escreveu:Sorte de principiante . Vê tambem a Mota-Engil que deve tambem estar a iniciar movimento não tarda nada ( para a semana, talvez )...
Um abraço ,
The Mechanic
Agora achas que é Natal todos os dias?

Nessa não me meto mesmo. Preconceitos? Não só...
Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Sorte de principiante . Vê tambem a Mota-Engil que deve tambem estar a iniciar movimento não tarda nada ( para a semana, talvez )...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Sonae Industria
The Mechanic Escreveu:Quando se olha para as muitas acções do PSI-20 , com bom potencial de subida , uma gajo não pode deixar de olhar para esta Sonae Industria .
The Mechanic
Muito boa malha Mech.
Fico-te a dever uma...

Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Um fecho hoje acima dos 2,53 seria o motivo para "pôr mais carne no assador..."
Mas, está dura a luta...
Mas, está dura a luta...
- Anexos
-
- Nova imagem (2).jpg (66.18 KiB) Visualizado 15332 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
V99 Escreveu:Boas tardes,
Calmex rapaziada esta menina prega muitas partidas, portanto é preciso nervos de aço e muita descontração.
também entrei nela mas na terça-feira.
Abraço
É verdade...
não vale a pena haver precipitações... já há umas semanas fui "enganado" com aquele salto aos 2,60...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's