Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 21/8/2009 14:06

Exemplo Fortis, é só a moda pegar :lol:

Registado: 29/11/2007 2:13

bcp

por stiglitz » 21/8/2009 13:56

Muito bem , a acção não quebrou a barreira dos 0,96 .
começou as correcções ,agora ira manter-se entre os 0,86 e os 0,96 .
os próximos dias serão descendentes.

Registado: 9/5/2009 23:33

por albrib » 21/8/2009 13:28

Mas li aqui á dias, que o titulo pode chegar á zona dos 1,90 no fim do ano, mas acho uma cotação um pouco forçada para o espaço temporal determinado. Mas Nunca se sabe. :!:[/quote]

Quem sabe, entra em campo o tal chinês... :mrgreen: ?
Abraço e BN

Registado: 17/12/2008 12:33

por Nyk » 21/8/2009 13:25

Um curioso... Escreveu:Se a vossa perspectiva é de curtíssimo prazo ou daytrade -esperem.
Se é de médio prazo -reforcem.
Se é de longo prazo, tecnicamente ainda devem estar bear, mas a dinâmica do mercado parece já bull.

Eu quando entrei foi na prespectiva de curto prazo (vender junto de 1,00€), vamos ver se na proxima semana o consigo. :|

Mas li aqui á dias, que o titulo pode chegar á zona dos 1,90 no fim do ano, mas acho uma cotação um pouco forçada para o espaço temporal determinado. Mas Nunca se sabe. :!:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por albrib » 21/8/2009 13:04

[quote="Um curioso..."]

É a minha perspectiva. Mas, já agora, aguardo pelas 15h :)

Obrigado, abraço e BN[/b]

por Um curioso... » 21/8/2009 12:50

Se a vossa perspectiva é de curtíssimo prazo ou daytrade -esperem.
Se é de longo prazo, tecnicamente ainda devem estar bear, mas a dinâmica do mercado parece já bull.

Registado: 29/11/2007 14:04

por albrib » 21/8/2009 12:42

fitas Escreveu:Tambem queria reforçar, mas estou indeciso se será o momento ideal ou se aguarde por um correcção maior. :-k

Estou aqui há mais de meia hora em frente ao streamer a pensar o mesmo :mrgreen:[/quote]

Parece estar muita gente a pensar, não é?

Mas a vida é de decisões, bem pensadas naturalmnte,

Pelo que têm todo o tempo do mundo para pensar.

E que o resultado seja o melhor.

A decisão não está fácil. :roll:

Não tá mesmo. Obrigado pelo "support". Abraço e BN

Fitas[/quote]

por fitas » 21/8/2009 12:28

Tambem queria reforçar, mas estou indeciso se será o momento ideal ou se aguarde por um correcção maior. :-k[/quote]

Estou aqui há mais de meia hora em frente ao streamer a pensar o mesmo :mrgreen:[/quote]

Parece estar muita gente a pensar, não é?

Mas a vida é de decisões, bem pensadas naturalmnte,

Pelo que têm todo o tempo do mundo para pensar.

E que o resultado seja o melhor.

A decisão não está fácil. :roll:

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por albrib » 21/8/2009 12:18

Nyk Escreveu:
Batmax Escreveu:Acabei de reforçar a minha posição ;)

Tambem queria reforçar, mas estou indeciso se será o momento ideal ou se aguarde por um correcção maior. :-k

Estou aqui há mais de meia hora em frente ao streamer a pensar o mesmo :mrgreen:

por Batmax » 21/8/2009 11:59

Alguém pode colocar um gráfico s.f.f., obrigado.

por Nyk » 21/8/2009 11:10

Batmax Escreveu:Acabei de reforçar a minha posição ;)

Tambem queria reforçar, mas estou indeciso se será o momento ideal ou se aguarde por um correcção maior. :-k
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por ped_alves » 21/8/2009 11:04

É. Tá a lateralizar e felismente nem perde muito... talvez seja altura para reforçar carteira ;)

Registado: 28/6/2007 15:23

por Batmax » 21/8/2009 11:02

Acabei de reforçar a minha posição ;)

por fitas » 21/8/2009 9:50

Essa "coisa" não se perde, felizmente. :lol:

É só questão de renovação de forças. :mrgreen:

Um abraço

Fitas

por Nyk » 21/8/2009 9:27

fitas Escreveu:E aí vai ela no arranque. :arrow:

Oxalá não quebre o ritmo.

BN
Fitas

Já perdeu o tesão todo. :|

por semoke » 21/8/2009 8:58

fitas Escreveu:E aí vai ela no arranque. :arrow:

BN
Fitas

Apesar de não estar dentro espero que suba bastante.

Nota: Estou dentro na TD.

Registado: 1/5/2009 11:22

por fitas » 21/8/2009 8:54

E aí vai ela no arranque. :arrow:

BN
Fitas

por semoke » 21/8/2009 8:09

A minha intenção de comprar BCP foi por agua abaixo.

NyK, já não compro BCP.

Bons negócios

Na SONAE é só deixar os lucros a correr.

por Luka! » 21/8/2009 7:38

Acabo de vender parte da posiçao antiga no BCP, para poder reforçar na Altri.

Motivos:
Resultados da Altri e perspectivas
+ impacto da retoma economica sobre mercado do papel + compra recente de acçoes da Altri por parte o seu presidente.

:wink:
Anexos
paulo fernandes.jpg
paulo fernandes.jpg (1.45 KiB) Visualizado 5663 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Nyk » 21/8/2009 7:28

BCP ganha mil milhões em três semanas
Os investidores despertaram para as acções do BCP. Depois de durante meses ter assistido de fora à forte valorização do sector, o banco não só apanhou os seus rivais nacionais, como os ultrapassou. As acções já sobem perto de 30% desde a apresentação de resultados, no dia 29 de Julho, somando mais mil milhões de euros ao seu valor em bolsa.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
averissimo@negocios.pt

Os investidores despertaram para as acções do BCP. Depois de durante meses ter assistido de fora à forte valorização do sector, o banco não só apanhou os seus rivais nacionais, como os ultrapassou. As acções já sobem perto de 30% desde a apresentação de resultados, no dia 29 de Julho, somando mais mil milhões de euros ao seu valor em bolsa.

A melhoria dos rácios de capital do banco veio afastar os receios de a instituição ter de pedir dinheiro aos accionistas, marcando o regresso dos investidores, grandes e pequenos, aos títulos do BCP. Nas últimas três semanas, o banco tem movimentado uma média de 25,5 acções por dia, mais 63% que nos seis meses anteriores.

O banco chegou ao final do primeiro semestre com um rácio de adequação dos capitais próprios ("Tier I") de 8%, o patamar requerido pelo Banco de Portugal. A colocação de 600 milhões de euros em obrigações perpétuas permitiu entretanto elevar o rácio para os 8,8%.

Se o mês terminasse hoje, o BCP teria registado a sua maior valorização mensal em perto de sete anos. Desde os mínimos, as acções já valorizam 65%.

Até há pouco tempo, o único título do PSI-20 em terreno negativo este ano, o BCP ocupa agora a 12ª posição, com uma valorização de 16,8%. E deixou para trás o BPI e, sobretudo, o BES, que se fica pelos 5,7%.

Com o movimento das últimas três semanas, a instituição liderara por Santos Ferreira encurtou de forma significativa a distância que a separa do banco de Ricardo Salgado. Recorde-se que, após o aumento de capital, em Abril, o BES passou a ser o banco mais valioso em bolsa. Chegou mesmo a valer quase tanto como o BPI e o BCP juntos.

O BES já teve um valor de mercado 52% superior ao BCP. Agora é só de 10,8%. Em termos absolutos, estão separados por 508 milhões de euros.

A recente valorização aproxima ainda o BCP da "linha da vida" definida por Carlos Santos Ferreira em entrevista ao Negócios. Para o actual presidente, as acções o BCP valem, pelo menos, cinco mil milhões. Um montante que equivale ao valor contabilístico do banco. Para lá chegar, as acções têm de valer 1,08 euros.

Re: NYK . agradecia gráfico da SONAE e SONAE IND. Obrigado

por Nyk » 20/8/2009 21:22

semoke Escreveu:
Nyk Escreveu:
semoke Escreveu:
Nyk Escreveu:Entrei no bcp ontem a 0,941€, na espectativa que o titulo continue a subir e passe a barreira de 1,00€ brevemente, vamos ver se assim acontecerá.

Fica aqui uma análise do titulo que vi no clubinvest, concerteza que já todos tem conhecimento, de qualquer modo deixo ficar na mesma.

http://www.clubeinvest.com/bolsa/resear ... nalise=273

Amanhã entro no BCP.

O que te leva a essa convicção.

A banca hoje nos USA está muito forte e a notica de hoje sobre o TIER do BCP é muito positivo para o título.
mas!!!!!!!!

Como gosto de diverficar o meu imvestimento vou apostar um pouco no BCP.

Vamos lá ver se amanhã fica mais perto do 1,00€.

por semoke » 20/8/2009 20:32

Nyk Escreveu:
semoke Escreveu:
Nyk Escreveu:Entrei no bcp ontem a 0,941€, na espectativa que o titulo continue a subir e passe a barreira de 1,00€ brevemente, vamos ver se assim acontecerá.

Fica aqui uma análise do titulo que vi no clubinvest, concerteza que já todos tem conhecimento, de qualquer modo deixo ficar na mesma.

Amanhã entro no BCP.

A banca hoje nos USA está muito forte e a notica de hoje sobre o TIER do BCP é muito positivo para o título.
mas!!!!!!!!

Continuo a apostar mais na SONAE e SONAE I. Os volumes de hoje foram muito fortes.

Como gosto de diverficar o meu imvestimento vou apostar um pouco no BCP.

por Nyk » 20/8/2009 20:24

semoke Escreveu:

Amanhã entro no BCP.

NYK . agradecia gráfico da SONAE e SONAE IND. Obrigado

por semoke » 20/8/2009 20:17

Amanhã entro no BCP.

por Nyk » 20/8/2009 18:50

Entrei no bcp ontem a 0,941€, na espectativa que o titulo continue a subir e passe a barreira de 1,00€ brevemente, vamos ver se assim acontecerá.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 185 visitantes