Novabase - Tópico Geral
Acho que já não se pode tratar esta acção por menina. Esta está feita uma senhora gaja!! Sobe que nem uma "desaventalada" que nem uma maluca!
Ora vamos lá:
- Quebrou a MM200 o que é um sinal muito bom; melhor mesmo só quando as MM50 e MM20 cruzarem a MM200.
- Quebrou a LTD de longo prazo: é a quarta sessão com fecho acima e sempre com novos máximos com volume significativo, excepto hoje.
- Próxima resistência apontaria a zona dos 4,50€ como podemos ver no gráfico. Se a quebrar fica totalmente bull e não vislumbro grandes obstáculos até aos 6,00€...
Não sei o que dizer, os mercados parece que vão para sul mas a NBA está avessa a essa tendência, pelo menos até ver.
Pergunto: o que é que ainda estou a fazer na JM???
PS - O mais engraçado disto tudo é que só me apercebi da Novabase porque quando a JM começou a cair, a minha carteira não sofria uma descida muito vincada, até que me apercebi que no sentido inverso ia esta doida! E são só 200 acções do tempo da IPO...

Ora vamos lá:
- Quebrou a MM200 o que é um sinal muito bom; melhor mesmo só quando as MM50 e MM20 cruzarem a MM200.
- Quebrou a LTD de longo prazo: é a quarta sessão com fecho acima e sempre com novos máximos com volume significativo, excepto hoje.
- Próxima resistência apontaria a zona dos 4,50€ como podemos ver no gráfico. Se a quebrar fica totalmente bull e não vislumbro grandes obstáculos até aos 6,00€...
Não sei o que dizer, os mercados parece que vão para sul mas a NBA está avessa a essa tendência, pelo menos até ver.
Pergunto: o que é que ainda estou a fazer na JM???

PS - O mais engraçado disto tudo é que só me apercebi da Novabase porque quando a JM começou a cair, a minha carteira não sofria uma descida muito vincada, até que me apercebi que no sentido inverso ia esta doida! E são só 200 acções do tempo da IPO...
- Anexos
-
- Quebra da LTD de longo prazo
- NBA - LP.PNG (32.15 KiB) Visualizado 19639 vezes
-
- Quebra da MM200
- NBA.PNG (28.42 KiB) Visualizado 19642 vezes
HP vais às compras (de uma tecnológica) em 2008
No seguimento do artigo do Expresso sobre a HP e pela descrição feita, qual será a tecnológica que se enquadra nos seus objectivos?
Esta notícia não me parace inocente.
Será que a evolução recente da Novabase poderá significar algo?
Esta notícia não me parace inocente.
Será que a evolução recente da Novabase poderá significar algo?
- Registado: 29/11/2007 2:35
Boa noite a todos,
Um pergunta para os mais entendidos: caso se confirme o rompimento da resistência dos 4€, qual seria a próxima resistência?
Enslaved, o que diz a tua análise à luz dos números de Fibonacci? (Ainda não sei fazer isso
... entre outras coisas... claro
... )
Bem sei que em títulos com pouca liquidez, como este, e na actual conjunctura, estas análises de pouco valem, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.
Um abraço,
MrMatas
Um pergunta para os mais entendidos: caso se confirme o rompimento da resistência dos 4€, qual seria a próxima resistência?
Enslaved, o que diz a tua análise à luz dos números de Fibonacci? (Ainda não sei fazer isso

Bem sei que em títulos com pouca liquidez, como este, e na actual conjunctura, estas análises de pouco valem, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.
Um abraço,
MrMatas
Re: saida da NBA
luka Escreveu:Fiz um trade com a Novabase mas acabo de sair... por 2 motivos:
devido a barreira dos 4 Eur
e para libertar capital para reforçar na Sonae Industria.
um abraço
Fizeste bem, como sempre

- Registado: 29/2/2008 16:48
saida da NBA
MERCW123 Escreveu:Esta menina anda a subir há uns dias, será que irá ultrpassar os 4 euros??? ´Terá força para isso??
Fiz um trade com a Novabase mas acabo de sair... por 2 motivos:

um abraço
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
SMALL2007 Escreveu:Tinhas razão. Fantástico. (a minha venda antes de tempo custou-me 2 dezenas de milhares de euros).
Pois... A minha "dor de alma" é parecida com a tua... (Mas com uns quantos 0 a menos...

E agora? Tencionas tornar a entrar caso se confirme um rompimento consistente dos 4E?
Será que a Novabase continuará a parecer indiferente ao que se passa à sua volta?
Um abraço,
MrMatas
empirico Escreveu:Olá AdamSmith,
Relativamente ao teu comentário tenho a referir:
Efectivamente os 2,39€ são frágeis e basta olhar para o gráfico para inibir qualquer analista de entrar num gráfico assim.
Eu contudo tenho o meu perfil de analíse e a quebra dos 2,39 enquadrava-se numa oportunidade de compra já que, devido à extenção da queda da Novabase e respectivo periodo de tempo estou inclinado para uma formação em V e que levará a NOvabase daqui a 1,5 2 meses à zona dos 4€ novamente.
Relativamente ao que aconteceu no final da sessão aos Estados Unidos, serve para negociar os Estados Unidos. Nunca misturei a analise de um título com outro tipo de condicionantes pois se o fizesse estava a cometer vários erros. Vou enumerar um erro através do gráfico da Novabase.
Depois das fortes quedas de Verão os mercados recuperaram tudo até final do ano, acabando por voltar a quedas muito acentuadas em Janeiro. Na Novabase essa recuperação não existiu. Se eu tivesse comprado apensar que o título subia só porque estava a subir os Estados Unidos, tinha perdido e o mesmo pode acontecer agora![]()
Aproveito e deixo o gráfico com a linha vermelha a demonstrar a zona do meu stop-loss.
Abraço
Tinhas razão. Fantástico. (a minha venda antes de tempo custou-me 2 dezenas de milhares de euros)
E a UBS andou a comprar bem abaixo de 3 euros, se não me engano.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Caixagest detém participação qualificada na Novabase
A Caixagest passou a deter uma participação qualificada na Novabase, após a aquisição, em bolsa, de mais de 200 mil acções da empresa.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A Caixagest passou a deter uma participação qualificada na Novabase, após a aquisição, em bolsa, de mais de 200 mil acções da empresa.
A Caixagest – Técnicas de Gestão de Fundos, do grupo CGD, adquiriu ontem em bolsa 200.334 acções da Novabase, passando a deter 668.075 acções correspondentes a 2,1275% do capital social e dos direitos de voto da Novabase.
As acções da Novabase [Cot] encerraram inalteradas nos 3,94 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A Caixagest – Técnicas de Gestão de Fundos, do grupo CGD, adquiriu ontem em bolsa 200.334 acções da Novabase, passando a deter 668.075 acções correspondentes a 2,1275% do capital social e dos direitos de voto da Novabase.
As acções da Novabase [Cot] encerraram inalteradas nos 3,94 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
A Novabase está em tendência de queda há 3 anos mas surpreendentemente (?) encetou uma recuperação espectacular com volume assinalável e desde os mínimos de 22 de Janeiro recuperou 85%!!
Não sei como poderemos analisar a NBA tecnicamente mas penso ser correcto traçar uma resistência nos 4,00€, isto para além de poder vir a revelar-se como valor psicológico.
Contra: fraca liquidez.
Fica o gráfico.
Abraço
Jibóia

Não sei como poderemos analisar a NBA tecnicamente mas penso ser correcto traçar uma resistência nos 4,00€, isto para além de poder vir a revelar-se como valor psicológico.
Contra: fraca liquidez.
Fica o gráfico.
Abraço
Jibóia
- Anexos
-
- NBA.JPG (52.18 KiB) Visualizado 19544 vezes
BCP reforça na Novabase e CGD diminui participação
O BCP, através dos seus fundos de investimento, reforçou a sua posição na Novabase, para 5,02% do capital social, enquanto a CGD diminuiu a sua participação, para os 1,5746% dos direitos de voto.
Patrícia Abreu
pabreu@mediafin.pt
O BCP, através dos seus fundos de investimento, reforçou a sua posição na Novabase, para 5,02% do capital social, enquanto a CGD diminuiu a sua participação, para os 1,5746% dos direitos de voto.
De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, os fundos do BCP adquiriram em bolsa 34.925 acções, no passado dia 1 de Abril, passando a deter 1.575.463 acções, correspondentes a 5,02% do capital social da empresa.
A participação do BCP na Novabase é dividida pelos fundos Millennium Acções Portugal e Millennium PPA, com 2,87% e 2,15% dos direitos de voto.
Um dia antes, a Caixagest, do grupo CGD, alienou no mercado 150.000 papéis, diminuindo a sua posição na companhia para 494.455 acções, representativas de 1,5746% do capital social e direitos de voto, de acordo com um segundo comunicado emitido esta tarde.
As acções da Novabase [Cot] fechou a subir 2,30% para 3,56 euros.
Patrícia Abreu
pabreu@mediafin.pt
De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, os fundos do BCP adquiriram em bolsa 34.925 acções, no passado dia 1 de Abril, passando a deter 1.575.463 acções, correspondentes a 5,02% do capital social da empresa.
A participação do BCP na Novabase é dividida pelos fundos Millennium Acções Portugal e Millennium PPA, com 2,87% e 2,15% dos direitos de voto.
Um dia antes, a Caixagest, do grupo CGD, alienou no mercado 150.000 papéis, diminuindo a sua posição na companhia para 494.455 acções, representativas de 1,5746% do capital social e direitos de voto, de acordo com um segundo comunicado emitido esta tarde.
As acções da Novabase [Cot] fechou a subir 2,30% para 3,56 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Participações qualificadas e Acordos Parassociais
Novabase - SGPS, SA, informa sobre participaçao qualificada
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ17818.pdf
Novabase - SGPS, SA, informa sobre participaçao qualificada
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ17818.pdf
Novabase quer cessar actividade da Octal2Mobile
A Novabase iniciou os procedimentos legais para cessar a actividade na área das soluções de mobilidade, ou seja, a Octal2Mobile. Em relação ao impacto desta decisão nos resultados, a empresa diminui as estimativas de vendas mas mantém as previsões para a margem de EBITDA.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Novabase iniciou os procedimentos legais para cessar a actividade na área das soluções de mobilidade, ou seja, a Octal2Mobile. Em relação ao impacto desta decisão nos resultados, a empresa diminui as estimativas de vendas mas mantém as previsões para a margem de EBITDA.
A Novabase "vem informar ter decidido iniciar os procedimentos legais tendentes à cessação de actividade na área das soluções de mobilidade ("Mobility Solutions") designadamente através da sociedade dominada Octal2Mobile", anunciou a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A empresa adianta que esta decisão terá algum impacto nos números de 2008. O volume de negócios deverá situar-se nos 300 milhões de euros, e não nos 340 milhões de euros estimados anteriormente.
Quanto à margem de EBITDA, a tecnológica mantém as previsões que apontam para um intervalo entre 23 milhões e 25 milhões de euros.
"A cessação de actividade da Octal2Mobile determina um maior enfoque das actividades do Grupo Novabase nas suas principais áreas de negócio", adianta a empresa em comunicado.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Novabase "vem informar ter decidido iniciar os procedimentos legais tendentes à cessação de actividade na área das soluções de mobilidade ("Mobility Solutions") designadamente através da sociedade dominada Octal2Mobile", anunciou a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A empresa adianta que esta decisão terá algum impacto nos números de 2008. O volume de negócios deverá situar-se nos 300 milhões de euros, e não nos 340 milhões de euros estimados anteriormente.
Quanto à margem de EBITDA, a tecnológica mantém as previsões que apontam para um intervalo entre 23 milhões e 25 milhões de euros.
"A cessação de actividade da Octal2Mobile determina um maior enfoque das actividades do Grupo Novabase nas suas principais áreas de negócio", adianta a empresa em comunicado.
Re: Poque razão estão as cotações da Novabase a 0 ?
MCG-ADVOGADOS Escreveu:Verifiquei que tanto na minha plataforma do Barclays , como no Boursorama e outros site , há já alguns minutos a cotação da Novabase está a 0 ?
O que é que pode levar a esta situação?
Se alguém conseguir, solicita-se que postem os cofs.
Bons negócios.
Pela imagem da SCPnuno, ainda n tinha havido nenhum negócio na NBA... pode ser essa a razão.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Poque razão estão as cotações da Novabase a 0 ?
Verifiquei que tanto na minha plataforma do Barclays , como no Boursorama e outros site , há já alguns minutos a cotação da Novabase está a 0 ?
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 18/1/2008 11:34
Fundos do BPI reduzem participação no capital da Novabase para 1,81% do capital
Os fundos do BPI venderam 75 mil acções da Novabase, no dia 7 de Março, passando a deter 1,81% do capital social da tecnológica.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os fundos do BPI venderam 75 mil acções da Novabase, no dia 7 de Março, passando a deter 1,81% do capital social da tecnológica.
O BPI - Gestão de Activos informou a Novabase que a participação dos fundos por si
geridos no capital da Novabase diminuiu, depois de terem sido vendidas, em bolsa 75 mil acções da tecnológica, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Após esta venda a participação no capital social destes fundos passou a ser de 1,81% da Novabase.
As acções da Novabase [Cot] subiram 1,27% para os 3,20 euros.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O BPI - Gestão de Activos informou a Novabase que a participação dos fundos por si
geridos no capital da Novabase diminuiu, depois de terem sido vendidas, em bolsa 75 mil acções da tecnológica, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Após esta venda a participação no capital social destes fundos passou a ser de 1,81% da Novabase.
As acções da Novabase [Cot] subiram 1,27% para os 3,20 euros.
17:47 | Participações qualificadas e Acordos Parassociais
Novabase - SGPS, SA, informa sobre participação qualificada
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ17303.pdf
Novabase - SGPS, SA, informa sobre participação qualificada
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ17303.pdf
Logistel e Novabase implementam sistema de bilhética nos transportes públicos de Luanda
A Logistel e a Novabase, estão a implementar, na cidade de Luanda, o sistema de bilhética, nos transportes públicos colectivos de passageiros que envolverá cerca de 400 autocarros, avançou a tecnológica nacional em comunicado.
Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt
A Logistel e a Novabase, estão a implementar, na cidade de Luanda, o sistema de bilhética, nos transportes públicos colectivos de passageiros que envolverá cerca de 400 autocarros, avançou a tecnológica nacional em comunicado.
"O sistema desenvolvido vai permitir melhorar a mobilidade na área de abrangência do sistema, sem perda de receitas para os diversos operadores, um controlo mais eficaz das concessões de transporte colectivo de passageiros", refere a mesma fonte.
O sistema de bilhética incluirá equipamentos de venda, personalização, validação e fiscalização de títulos de transporte, inteiramente integrados numa rede de controlo, gestão e tratamento da informação.
As cinco operadoras de transporte também passarão a ter um passe intermodal que "servirá de elemento fundamental de integração do sistema de transportes que será válido para todos os operadores deste sistema", acrescenta a mesma fonte.
Ainda está prevista a integração com o transporte ferroviário convencional já existente, bem como com o transporte marítimo de cabotagem de passageiros.
Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt
"O sistema desenvolvido vai permitir melhorar a mobilidade na área de abrangência do sistema, sem perda de receitas para os diversos operadores, um controlo mais eficaz das concessões de transporte colectivo de passageiros", refere a mesma fonte.
O sistema de bilhética incluirá equipamentos de venda, personalização, validação e fiscalização de títulos de transporte, inteiramente integrados numa rede de controlo, gestão e tratamento da informação.
As cinco operadoras de transporte também passarão a ter um passe intermodal que "servirá de elemento fundamental de integração do sistema de transportes que será válido para todos os operadores deste sistema", acrescenta a mesma fonte.
Ainda está prevista a integração com o transporte ferroviário convencional já existente, bem como com o transporte marítimo de cabotagem de passageiros.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 65 visitantes