Sonae Indústria...
Saí e... assumi as perdas
Boas,
Pois é. Depois de algum tempo a esticar, tive de ceder e assumir a perda. Saltei fora embora acreditasse piamente na acção.
Quem sabe lá volte brevemente.
Pois é. Depois de algum tempo a esticar, tive de ceder e assumir a perda. Saltei fora embora acreditasse piamente na acção.
Quem sabe lá volte brevemente.
seseso
RCF69 Escreveu:Com os Usa verdes à varios dias, ela caí, o que não devia acontecer, ou devia? já que ela costuma andar a reboque dos Usa.
Hoje tivemos um grande volume, será que os accionistas estão a abandonar o navio?
Um abraço,
RCF69
Uns abandonam o navio para entrarem outros

Um Abraço
- Registado: 15/1/2008 17:50
No jornal de negocios está a seguinte afirmação "Também em terreno negativo encerrou a Sonae Indústria que atingiu um mínimo de sempre ao cotar nos 3,75 euros. Os títulos da empresa caíram 3,10%." Um minimo de sempre? Então ela já não estve abaixo do 2 euros!!!
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
RCF, como não acredito em suportes de vários anos, na minha opinião, a Sonae Indústria não tem qualquer suporte válido no momento. Apesar disso, o aumento de volume da sessão de hoje e o acelerar da queda poderá propiciar, brevemente, num ressalto de curto prazo. Mas, tal como nos últimos meses, continuo com o fato de urso vestido nesta acção.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-soi1.GIF (33.72 KiB) Visualizado 4781 vezes
-
- forum-soi2.GIF (25.11 KiB) Visualizado 4770 vezes
-
- forum-soi3.GIF (28.03 KiB) Visualizado 4770 vezes
Garfield Escreveu:aquela descida de quase 50% em 2003 com uma lateralização durante todo o ano para depois voltar ao ponto inicial é estranha e demasiado geometrica.
ocorreu ali algum split? algum facto relevante?
Penso que nessa altura houve um incêndio na fábrica do Canadá o que originou que a produção fosse interrompida. Já não sei precisar se foi nessa altura que aconteceu isso

P.S. Continuo afirmar que a SONI tem um gráfico bem pior que a altri e que actualmente os suportes são pouco fiáveis devido a serem muito antigos. O possível suporte como foi calculado pelo Marco António parece-me fiável porque reflecte a projecção da quebra do padrão. No entanto os suportes também se quebram como vimos no caso dos 4.18. Motivos para esta queda poderá ser saída de institucionais ou mesmo devido a entradas curtas.
Hoje rendi-me as evidencias e assumi a perda.
Depois dos 4.16 terem ido a vida ainda esperei 2 dias a ver se nao seria um falso break..mas nao foi e este fim de sessao foi a prova disso.
Eventualmente poderei voltar a entrar qnd chegar aos 3.30 o que pelo andar da carruagem nao sei se vai faltar muito.
Para-quedas precisam-se!
Boa sorte para quem continua.
Cmpts
Depois dos 4.16 terem ido a vida ainda esperei 2 dias a ver se nao seria um falso break..mas nao foi e este fim de sessao foi a prova disso.
Eventualmente poderei voltar a entrar qnd chegar aos 3.30 o que pelo andar da carruagem nao sei se vai faltar muito.
Para-quedas precisam-se!
Boa sorte para quem continua.
Cmpts
Penso que se fala demais da SONI por aqui.
Esta acção "pecaminosa" a meu ver, não merece tanto falatório. Dá-me a sensação que quanto mais se opina mais ela cai. Só me lembro de algo parecido na Altri mas por razões opostas: Euforia!
Fez uma correcção superior a 20% sem sequer respirar. Nem uma mini zona de consolidação! Nada! foi sempre a cair desde os 4.98.
Nem sequer houve noticias más e os resultados superaram as expectativas dos "pseudo-analistas" da nossa praça...! Houve ali o engodo do dividendo e a seguir fizeram-lhe bem a cama...
Já tinha notado ali umas descargas contra a corrente de subida a 23 de Abril e 14 de Maio que me deixaram apreensivo. Talvez dois "mega shorts" que agora se revelam bem nos gráficos. O resultado está á vista! Neste circo, temos sempre de contar com os malabaristas...
Esta acção "pecaminosa" a meu ver, não merece tanto falatório. Dá-me a sensação que quanto mais se opina mais ela cai. Só me lembro de algo parecido na Altri mas por razões opostas: Euforia!
Fez uma correcção superior a 20% sem sequer respirar. Nem uma mini zona de consolidação! Nada! foi sempre a cair desde os 4.98.
Nem sequer houve noticias más e os resultados superaram as expectativas dos "pseudo-analistas" da nossa praça...! Houve ali o engodo do dividendo e a seguir fizeram-lhe bem a cama...
Já tinha notado ali umas descargas contra a corrente de subida a 23 de Abril e 14 de Maio que me deixaram apreensivo. Talvez dois "mega shorts" que agora se revelam bem nos gráficos. O resultado está á vista! Neste circo, temos sempre de contar com os malabaristas...
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
ClyssaN Escreveu:rufa Escreveu:1261000 Grande Volume(para meio da sessão)![]()
Cumps all
Rufa nao vale apena estar sempre a meter o volume ... tb temos acesso ao mesmo ....
Ho meu caro o post saíu repetido porquê fiz F5 sem querer. Quanto a meter o volume foi a primeira vez que o fiz.(Fazes os tpc´s e confirmas os posts para trás)E se não entendes-te a razão é porquê não acompanhas o título e não relevas-te o sgnificado da movimentação

Cumps all
O aconteceu para justificar esse fundo?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Caro Rasteiro,
Queria só alertar para o seguinte: A SONI não está em minimos históricos! Até atingirmos esse patamar ainda falta um pouco.
BN
Ps-À uns dias atrás o Ulisses colocou um tópico espectacular : " O pior gráfico do Psi 20" e o resultado foi a Altri... Gostava só de dizer (e como se pode ver) que a SONI está na corrida a esse posto!
Só mais uma coisa... A uma frase que é usada nos mercados que pode descrever bem a situação: "Apanhar facas em queda pode-se tornar muito perigoso"
Queria só alertar para o seguinte: A SONI não está em minimos históricos! Até atingirmos esse patamar ainda falta um pouco.
BN
Ps-À uns dias atrás o Ulisses colocou um tópico espectacular : " O pior gráfico do Psi 20" e o resultado foi a Altri... Gostava só de dizer (e como se pode ver) que a SONI está na corrida a esse posto!
Só mais uma coisa... A uma frase que é usada nos mercados que pode descrever bem a situação: "Apanhar facas em queda pode-se tornar muito perigoso"
- Anexos
-
- Soni.bmp (907.25 KiB) Visualizado 5525 vezes
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Se se encarar como um depósito a prazo de 3 a 5 anos em que o $ fica descansadinho até se poder movimentar não me parece que os 50% possam estar assim tão longe.
Na Infinion em 3 meses e percentualmente perdi bem mais, estive a perder 40%, com calma e sentido de longo prazo não assumi as perdas e não vendi, no final dos 3 meses recuperei e ainda fiz mais valia (não esperava já recuperar a tão curto prazo).
Na Infinion em 3 meses e percentualmente perdi bem mais, estive a perder 40%, com calma e sentido de longo prazo não assumi as perdas e não vendi, no final dos 3 meses recuperei e ainda fiz mais valia (não esperava já recuperar a tão curto prazo).
- Registado: 18/2/2008 9:13
E eu que pensava...
Que dos 4.50€, ela não passava, e vem que me enganei.
Ainda abocado estive a ver as cotações desta menina á 6 anos atrás, e andava ela na casa dos 4.50€.
Como é possivél ela estar no minimo dos minimos, e a fazer novos minimos todos os dias?
Não tenho acções desta menina, mas que o sangue me anda a ferver lá isso anda.
Abraços.......... 
Ainda abocado estive a ver as cotações desta menina á 6 anos atrás, e andava ela na casa dos 4.50€.
Como é possivél ela estar no minimo dos minimos, e a fazer novos minimos todos os dias?
Não tenho acções desta menina, mas que o sangue me anda a ferver lá isso anda.

- Registado: 29/11/2007 12:24
50% é sempre 50% mas depois tb temos de olhar ao valor bruto pq tem aquele efeito psicológico...
Se tiver metido 1000€ em soni e perdi 500€ epa ok tou lixado... mas tb não é isso que me iria tirar o sono, um ordenado normal já mais que compensa isso...
Agora se tiver investido 30 mil em soni... e já tiver perdido 15k... epa embora sejam 50% na mesma...
Se tiver metido 1000€ em soni e perdi 500€ epa ok tou lixado... mas tb não é isso que me iria tirar o sono, um ordenado normal já mais que compensa isso...
Agora se tiver investido 30 mil em soni... e já tiver perdido 15k... epa embora sejam 50% na mesma...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 245 visitantes