Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por HFCA » 20/1/2014 15:53

Hoje de manhã prometeu arrancar rumo a norte mas depressa perdeu a força, uma coisa é certa está a aguentar bem cima dos 12 por isso decidi e entrei para tentar fazer um tarde pequenino vamos vamos ver o que o resto da tarde nos reserva.

Registado: 18/8/2009 13:58

por FDPC » 16/1/2014 21:12

Manequim Escreveu:Tudo mexe menos a Galp. Estará a aproximar-se a sua hora?

Galp já é o sétimo maior produtor petrolífero do Brasil

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... l#comments

Conheci pessoas no Brasil, ligadas ao sector na decáda de 80, e afirmavam que o que não existia era vontade política de procurar o petróleo porque as Terras brasilis estava inundada de petróleo e era na plataforma continental onde se encontravam os maiores reservatórios. Foram necessários 30 anos para ser verdade.

Boa Galp!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Manequim » 16/1/2014 21:04

Tudo mexe menos a Galp. Estará a aproximar-se a sua hora?

Galp já é o sétimo maior produtor petrolífero do Brasil

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... l#comments
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por mpfreitas » 15/1/2014 20:00

Ómega Escreveu:Gás
Galp perdeu metade dos clientes no espaço de um ano

http://economico.sapo.pt/noticias/galp-perdeu-metade-dos-clientes-no-espaco-de-um-ano_185209.html

Então talvez esteja aqui , o fundamento da descida de hoje , quando todo o PSI subiu ( menos a JM que já era de esperar ).

Mas amanhã pode ser um bom ponto de entrada.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Ómega » 15/1/2014 16:03

Registado: 6/12/2013 17:38

por joao4702 » 15/1/2014 13:27

O que não deve ser nada fácil é ter destas ações em carteira numa altura de grandes valorizações :?
Por isso continuo a achar que a diversificação não é má de todo...
A PT também andava meio apática e de repente booom.
Não vejo catalizadores para a Galp, mas também não é preciso. A única coisa que é necessária é haver procura superior à oferta :) isso sim leva as ações a subirem...
O resto são papaias.
Se as casas de investimento estivessem sempre certas, os seus clientes estavam todos ricos.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Ulisses Pereira » 15/1/2014 13:15

Pedro, ninguém fala dela provavelmente por causa dessa lateralização. Não há novidades nem nada de especial a acrescentar. Repara que fiz uma análise, em vídeo, da Galp em Setembro e hoje diria exactamente o mesmo: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... m_ano.html

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pedro.oliveira1984 » 15/1/2014 11:26

E a Galp? Ninguém fala nela?
Esta em clara lateralização há algum tempo. Mas no negócios surgiu uma noticia em que é a acção que melhor consenso gera nos analistas e tem melhor potencial de valorização do psi.

Bons trades

Registado: 24/9/2013 17:06

por nmprc » 8/1/2014 10:03

Zorroslb Escreveu:
nmprc Escreveu:A GALP e a JM são as acções do PSI 20 com pior desempenho em 2014.

Que irão ter ?

Ou que tiveram em 2013?

Desde o dia 2 de Janeiro e até ao dia de ontem, portanto APENAS em 2014, a GALP valorizou 1,43% e a JM -0,11%. São os 2 títulos com pior desempenho ESTE ANO de 2014. Daqui para a frente não sei, mas a tendência de curto e médio prazo não me parece muito favorável

Registado: 29/11/2007 10:48

por rasteiro » 8/1/2014 9:31

m05h Escreveu:O importante agora é que os 12 aguentem, os indicadores macroeconómicos e o clima de optimismo geral continuem positivos. Dia 14 se não me engano é o trading update da GALP, se as noticias forem boas acho que podemos esperar mais subidas até lá. Além disso o PSI20 apresenta sinais de sobrecompra, vamos esperar que não corrija muito violentamente.

Olha esta menina no ano passado enganou muitos eu inclusive.
foi a decepcão de 2013 do PSI20.
A OREY, não se cansava de quase todos os dia a recomendar, mas esse esforço foi em vão.
Quem sabe se não é este ano que é a TOP PICK.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por m05h » 8/1/2014 9:21

O importante agora é que os 12 aguentem, os indicadores macroeconómicos e o clima de optimismo geral continuem positivos. Dia 14 se não me engano é o trading update da GALP, se as noticias forem boas acho que podemos esperar mais subidas até lá. Além disso o PSI20 apresenta sinais de sobrecompra, vamos esperar que não corrija muito violentamente.

Registado: 13/7/2013 8:12

por António Pedro » 8/1/2014 0:12

nmprc Escreveu:A GALP e a JM são as acções do PSI 20 com pior desempenho em 2014.

Em relação à JM concordo.

A Galp não me parece, no primeiro dia de negociação de 2014 abriu no vermelho e fechou a tocar na LTD e levou choque :D . No dia 23 de Dezembro já a tinha quebrado, deixando o túnel descendente que se vem a confirmar nas sessões seguintes. Os indicadores têm bom aspecto. Acredito que vai estar positivo mais algum tempo.

Registado: 29/11/2007 2:01

por Zorroslb » 7/1/2014 23:05

Que irão ter ?

Ou que tiveram em 2013?

Registado: 22/3/2011 21:42

por nmprc » 7/1/2014 22:03

A GALP e a JM são as acções do PSI 20 com pior desempenho em 2014.

Registado: 29/11/2007 10:48

por António Pedro » 7/1/2014 21:56

m05h Escreveu:
Eu compreendo o teu ponto de vista, a banca está de boa saude e recomenda-se, e pretendo acompanhar a recuperação nos próximos anos, mas raramente saio de um trade a perder, nem que para isso tenha que esperar meses e esta parece-me uma boa oportunidade para resolver este trade especifico. Se não for paciencia, meti os pés á grande e vou ficar á espera.

mas se há mais mercado para além da Galp...pior que uma perda é perder possíveis ganhos.

Não quero dizer com isto que esta não venha a fazer velas verdes nos próximos tempos...

Registado: 29/11/2007 2:01

por Oli Mac » 7/1/2014 20:13

m05h Escreveu:
LeonardoL Escreveu:
m05h Escreveu:Hoje de manhã, apesar de o panorama ainda estar muito bom para a banca, resolvi vender BES e BPI e comprar GALP para reduzir o preço médio e tentar resolver um trade que já dura á vários meses. Aumentei a minha exposição para o triplo do que tinha, baixando o preço médio de 12.700 para 12.160. A razão para isto foi que o clima geral de optimismo podia fazer a GALP quebrar finalmente a resistencia dos 12. Não tenho acompanhado de perto a bolsa á vários meses, alguém pode postar um gráfico e opiniões?

Cada um escolhe as estrategias que acha mais indicadas mas, se me permites, nao posso deixar de discordar da decisão que tomaste. Ainda que se venha a tornar uma excelente decisao no futuro, à luz do que sabemos hoje, o que me parece que fizeste foi largar 2 acções bullissimas para 1 acção onde tens uma perda e não és capaz de assumi-la.

Qual é o problema de assumires a perda da Galp e "compensares" expondo-te a outros activos com esse mesmo capital?

Porque abandonas 2 acções em franco crescimento para baixares o preço médio de uma acção apática?

Eu compreendo o teu ponto de vista, a banca está de boa saude e recomenda-se, e pretendo acompanhar a recuperação nos próximos anos, mas raramente saio de um trade a perder, nem que para isso tenha que esperar meses e esta parece-me uma boa oportunidade para resolver este trade especifico. Se não for paciencia, meti os pés á grande e vou ficar á espera.

Ainda estou para conhecer alguém que raramente perde em bolsa!
Essa estratégia de olhar para cada trade e não para a carteira também me parece minimalista e extremista, mas cada um sabe de si...
Desejo o maior sucesso a todos, mas todos não podem ganhar...

Registado: 29/11/2007 2:45

por Royal Orange » 7/1/2014 15:25

m05h Escreveu:raramente saio de um trade a perder, nem que para isso tenha que esperar meses e esta parece-me uma boa oportunidade para resolver este trade especifico. Se não for paciencia, meti os pés á grande e vou ficar á espera.

És um homem de convicções estou a ver. Não acho que seja a melhor postura a ter nos mercados financeiros, mas é como disse, até pode ser que te saias bem.

Boa sorte!
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por m05h » 7/1/2014 15:18

LeonardoL Escreveu:
m05h Escreveu:Hoje de manhã, apesar de o panorama ainda estar muito bom para a banca, resolvi vender BES e BPI e comprar GALP para reduzir o preço médio e tentar resolver um trade que já dura á vários meses. Aumentei a minha exposição para o triplo do que tinha, baixando o preço médio de 12.700 para 12.160. A razão para isto foi que o clima geral de optimismo podia fazer a GALP quebrar finalmente a resistencia dos 12. Não tenho acompanhado de perto a bolsa á vários meses, alguém pode postar um gráfico e opiniões?

Cada um escolhe as estrategias que acha mais indicadas mas, se me permites, nao posso deixar de discordar da decisão que tomaste. Ainda que se venha a tornar uma excelente decisao no futuro, à luz do que sabemos hoje, o que me parece que fizeste foi largar 2 acções bullissimas para 1 acção onde tens uma perda e não és capaz de assumi-la.

Qual é o problema de assumires a perda da Galp e "compensares" expondo-te a outros activos com esse mesmo capital?

Porque abandonas 2 acções em franco crescimento para baixares o preço médio de uma acção apática?

por Royal Orange » 7/1/2014 15:04

"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"

Registado: 29/11/2007 9:40

por m05h » 7/1/2014 13:57

Hoje de manhã, apesar de o panorama ainda estar muito bom para a banca, resolvi vender BES e BPI e comprar GALP para reduzir o preço médio e tentar resolver um trade que já dura á vários meses. Aumentei a minha exposição para o triplo do que tinha, baixando o preço médio de 12.700 para 12.160. A razão para isto foi que o clima geral de optimismo podia fazer a GALP quebrar finalmente a resistencia dos 12. Não tenho acompanhado de perto a bolsa á vários meses, alguém pode postar um gráfico e opiniões?

por Zorroslb » 7/1/2014 13:01

Desde já um bom Ano de 2014 a todos.

Quem conseguir sff, coloque aqui um gráfico sobre a GALP, obrigado.

Registado: 22/3/2011 21:42

por nook » 18/12/2013 13:04

Descoberta em Pitú é “positiva” para a Galp mas não altera estimativa de reservas
18 Dezembro 2013, 11:40 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

A descoberta de petróleo no poço de Pitu foi a primeira a ser anunciada pela Galp Energia na bacia de Potiguar. Analistas esperam por novos desenvolvimentos para alterarem as estimativas de recursos da da companhia portuguesa.

A Galp Energia anunciou a descoberta de petróleo no poço informalmente conhecido como Pitú (1-BRSA-1205-RNS), na bacia de Potiguar, onde está presente através de um consórcio liderado pela Petrobras.

A notícia é considerada “positiva” pelo BES Investimento, BPI Equity Research e Caixa BI. Ainda assim, nenhuma das unidades de análise alterou as reservas petrolíferas que prevê para a cotada. O projecto de Potiguar é considerado de “alto risco” pela própria petrolífera, que atribui uma probabilidade de sucesso de 15% à concessão.

O potencial de reservas é de 150 milhões de barris equivalentes de petróleo, mas os analistas não alteraram as suas estimativas dos recursos petrolíferos da Galp. “Até aqui está tudo a correr bem, mas é demasiado cedo para inferir que foram alcançados mais objectivos”, explica o BPI Equity Research.

O BPI refere que não inclui Potiguar nas suas estimativas para a Galp Energia. Já o BESI explica que a sua avaliação inclui “apenas 5,4 milhões de euros desta prospecção.”

O preço-alvo média das três casas de investimento para a Galp Energia é de 17,8 euros e confere um potencial de valorização à cotada de 53%. A recomendação é de “comprar” nos três casos. Os títulos da petrolífera seguem a valorizar 1,81% para 11,665 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ervas.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por HFCA » 18/12/2013 7:21

Galp anuncia mais potencial petrolífero no offshore do Brasil

Resultados do poço Pitu revelam primeira acumulação de petróleo na bacia de Potiguar.
A perfuração do poço de exploração 1-BRS-A-1205-RNS (1-RNS-158), informalmente conhecido como Pitu, localizado na bacia de Potiguar, no offshore do Brasil, revelou a primeira descoberta de uma acumulação de petróleo em águas profundas daquela bacia, segundo a Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da concessão BM-POT-17.

Este é o terceiro poço perfurado na bacia de Potiguar, estando localizado a cerca de 55 km da costa do estado do Rio Grande do Norte e em profundidade de água de 1.731 metros. “O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis e amostragens de fluido que serão caracterizados por análise de laboratório”, refere o comunicado enviado pela Galp à CMVM.

O poço ainda está a ser perfurado, a uma profundidade de 4.197 metros, sendo que a perfuração continuará até aos 5.028 metros.

“O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projecto de perfuração do poço até à profundidade prevista, verificar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados”, acrescenta o documento.

Recorde-se que a Galp, através da subsidiária Petrogal Brasil, tem uma participação de 20% na concessão BM-POT-17 na bacia de Potiguar, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 80%.

Na sequência do processo de farm-out, em curso, entre a Petrobras e a BP Energy do Brasil, e depois de obtida a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a BP Energy do Brasil passará a ser operadora daquela concessão com uma participação de 40%, enquanto a Petrobras passará a deter uma participação de 40%.

Na concessão BM-POT-16 naquela mesma bacia, a Galp tem uma participação de 20%, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 60%, e a IBV detém 20%. Adicionalmente, a Galp Energia reforçou recentemente a sua presença naquela bacia, tendo adquirido uma participação de 20% na licença POT-M-764, informa o comunicado da CMVM

Registado: 18/8/2009 13:58

por soso » 11/12/2013 23:08

Tio Patinhas, a vela era a da cotação à altura em que postei o gráfico, e que por sinal está visível (11H37 min).
Na altura era bem mais promissora... vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Um abraço.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por tiopatinhas » 11/12/2013 22:23

Soso, a vela de hoje não é a que tens no gráfico...Mas andamos perto do suporte...estou à espera dos 11,30-40 :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot] e 109 visitantes