BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Rango Escreveu:Perdidonabolsa Escreveu: Calma rango não está nada perdido o suporte ainda está nos 0,138 apesar de neste momento estar a baixo do suporte ainda não quer dizer nada tanto pode cair como subir
Tens razão. Já recuperou e já voltou aos meus valores de compra. Espero é que agora comece a subir... é possível que a força vendedora se vá esvaindo e regresse alguma força compradora. Já chega de tanta descida...![]()
![]()
![]()
Ainda coloquei mais uma ordem de compra a 0,141, mas já não fui a tempo... saltou para os 0,142 num instante. A ordem fica lá, mas duvido que lá vá, novamente...

Da forma que está a subir, o mais provável é hoje ainda fechar positivo...

DIXIE17 Escreveu:O timing da noticia é muito bom .
Vou mudar o meu nick para "bruxo" :
A minha afirmação num post anterior :
"A minha expectativa anterior era que até entrada das novas acções viesse fazer novo teste zona 0.14-0.143.
A ponderação de 10% no índice com apenas 6% das acções disponíveis , é que penso ter alterado as posições no mercado.
A minha expectativa é que até dia 9 venha fazer o teste zona 0.14 - 0.143 . Se vier a essa zona abaixo disso não sei depende do mercado.
Existe a possibilidade de ser perto deste período o anuncio de pagamento cocos e ai poderíamos ter uma recuperação nesta zona mantendo o suporte e animando a malta."

Isto no PSI tenho de usar 50% AT e 50% Psicologia ONE on ONE , back to basics . É sempre mais do mesmo.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Curtos a fechar, Fosun a ter de comprar 6% do capital em bolsa, muitos despejos habituais do primeiro dia pós AC já feitos, Cocos a serem pagos "neste exato momento"
...
Será que é desta que volta a ser interessante?

Será que é desta que volta a ser interessante?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
O timing da noticia é muito bom .
"A minha expectativa anterior era que até entrada das novas acções viesse fazer novo teste zona 0.14-0.143.
A ponderação de 10% no índice com apenas 6% das acções disponíveis , é que penso ter alterado as posições no mercado.
A minha expectativa é que até dia 9 venha fazer o teste zona 0.14 - 0.143 . Se vier a essa zona abaixo disso não sei depende do mercado.
Existe a possibilidade de ser perto deste período o anuncio de pagamento cocos e ai poderíamos ter uma recuperação nesta zona mantendo o suporte e animando a malta."
[/quote]

Rango Escreveu:Thoth Escreveu:
Não leves a mal mas para dizer o que disseste era preferível não dizer nada ...
Ou pelo menos dar uma justificação por mais simples que seja, o quê que nos interessa saber que compraste a x ou a y?
Cumprimentos e bons negócios
Não levo nada a mal. Aceito todas as críticas desde que sejam feitas de forma correcta.
Como disse há dias, era expectável que hoje houvesse uma descida acentuada devido ao enorme número de acções que ficaram negociáveis. Era coisa que estava à espera e como tinha anunciado há dias, pretendia aproveitar essa descida esperada para reforçar a posição que ia deter através da subscrição dos direitos e do rateio. Hoje de manhã, fui verificando o comportamento da acção e olhando para os cofres para tentar ver força compradora, mas hoje estava impossível... a volatilidade era grande. Estive quase a comprá-la nos 0,14, mas começou a subir rapidamente e decidi esperar, já que a sessão ainda ia no início. Subiu, fez o máximo da sessão e voltou aos 0,14, mas aí, já se verificava força nas vendas e continuei de fora. Continuou a cair e acabou por ir aos 0,133x, fazendo os mínimos da sessão. Quando comecei a observar o número de compras a aumentar e a cotação a subir, pensei que ela já tinha feito os mínimos da sessão e decidi entrar, já a cotação ia nos 0,135. Fiz a primeira compra e, como continuou a subir e a força compradora a aumentar nos cofres, decidi entrar novamente, desta vez a 0,1363. Pouco mais subiu e voltou a descambar fazendo os actuais mínimos, nos 0,1327. Coloquei stop nos 13,10. Felizmente que fez aquilo que estava à espera... que depois de mínimos feitos, houvesse uma reacção em alta e, neste momento, já está acima dos 0,14. Agora, espero que assim continue e que pelo menos vá para cima dos 0,15... se não for hoje, pode ser na 2ª feira...
Não custa nada e todos agradecem ... aliás, são regras do fórum

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
mt mau mas parece desenhar uma vela bem bonita caso se aproxime do positivo 

.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
DIXIE17 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:DIXIE17 Escreveu:Na minha opinião e pela tendência de quedas, n é de todo improvável( de resto penso já ter ocorrido nestes último dias)q esta cotada acabe no fecho da sessão em mínimos do dia.
-Embora tal facto seja tão seguro neste momento, cm acertar na chave do euromilhões.
Se depois desta rápida recuperação até aos 0.14, não se conseguir aguentar e fechar o dia nos 0.133 - 0.135, não dá uma indicação positiva para o titulo nos próximos dias .
Se fechasse o dia nesta zona dos 0.14 seria um sinal positivo de força dos compradores neste patamar.
Eagletrader20,
talvez tenha recuperado um pouco porque saiu esta noticia:
https://eco.pt/2017/02/09/bcp-os-cocos- ... e-momento/
Cump.s
O timing da noticia é muito bom .

e pronto cocos pagos.....
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bcp-reembolsa-hoje-o-estado-em-700-milhoes?ref=Mercados_destaqueshomepage
BCP reembolsa hoje o Estado em 700 milhões
O BCP conclui hoje o reembolso da ajuda estatal. Segundo o CFO do banco, os 700 milhões de euros que faltavam devolver ao Estado estão a ser pagos esta quinta-feira.
.
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt
09 de Fevereiro de 2017 às 11:15
"O aumento de capital visava o pagamento ao Estado e neste preciso momento então a ser pagos os 700 milhões" que faltavam devolver da ajuda estatal, informou Miguel de Bragança.
As novas acções do aumento de capital foram admitidas à negociação esta quinta-feira, tendo a Euronext realizado uma sessão de bolsa para assinalar a operação que rendeu ao banco 1,33 mil milhões de euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bcp-reembolsa-hoje-o-estado-em-700-milhoes?ref=Mercados_destaqueshomepage
O BCP conclui hoje o reembolso da ajuda estatal. Segundo o CFO do banco, os 700 milhões de euros que faltavam devolver ao Estado estão a ser pagos esta quinta-feira.
.
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt
09 de Fevereiro de 2017 às 11:15
"O aumento de capital visava o pagamento ao Estado e neste preciso momento então a ser pagos os 700 milhões" que faltavam devolver da ajuda estatal, informou Miguel de Bragança.
As novas acções do aumento de capital foram admitidas à negociação esta quinta-feira, tendo a Euronext realizado uma sessão de bolsa para assinalar a operação que rendeu ao banco 1,33 mil milhões de euros.
- Registado: 8/10/2008 11:04
EAGLETRADER20 Escreveu:DIXIE17 Escreveu:Na minha opinião e pela tendência de quedas, n é de todo improvável( de resto penso já ter ocorrido nestes último dias)q esta cotada acabe no fecho da sessão em mínimos do dia.
-Embora tal facto seja tão seguro neste momento, cm acertar na chave do euromilhões.
Se depois desta rápida recuperação até aos 0.14, não se conseguir aguentar e fechar o dia nos 0.133 - 0.135, não dá uma indicação positiva para o titulo nos próximos dias .
Se fechasse o dia nesta zona dos 0.14 seria um sinal positivo de força dos compradores neste patamar.
Eagletrader20,
talvez tenha recuperado um pouco porque saiu esta noticia:
https://eco.pt/2017/02/09/bcp-os-cocos- ... e-momento/
Cump.s
DIXIE17 Escreveu:Na minha opinião e pela tendência de quedas, n é de todo improvável( de resto penso já ter ocorrido nestes último dias)q esta cotada acabe no fecho da sessão em mínimos do dia.
Na minha opinião e pela tendência de quedas, n é de todo improvável( de resto penso já ter ocorrido nestes último dias)q esta cotada acabe no fecho da sessão em mínimos do dia.

negociosbolsa81 Escreveu:Muito obrigado![]()
Segundo o gráfico, neste momento estamos no deserto ? Qual será o suporte ?
em mínimos históricos não há suportes

Thoth Escreveu:
Ou pelo menos dar uma justificação por mais simples que seja, o quê que nos interessa saber que compraste a x ou a y?
Não levo nada a mal. Aceito todas as críticas desde que sejam feitas de forma correcta.
Como disse há dias, era expectável que hoje houvesse uma descida acentuada devido ao enorme número de acções que ficaram negociáveis. Era coisa que estava à espera e como tinha anunciado há dias, pretendia aproveitar essa descida esperada para reforçar a posição que ia deter através da subscrição dos direitos e do rateio. Hoje de manhã, fui verificando o comportamento da acção e olhando para os cofres para tentar ver força compradora, mas hoje estava impossível... a volatilidade era grande. Estive quase a comprá-la nos 0,14, mas começou a subir rapidamente e decidi esperar, já que a sessão ainda ia no início. Subiu, fez o máximo da sessão e voltou aos 0,14, mas aí, já se verificava força nas vendas e continuei de fora. Continuou a cair e acabou por ir aos 0,133x, fazendo os mínimos da sessão. Quando comecei a observar o número de compras a aumentar e a cotação a subir, pensei que ela já tinha feito os mínimos da sessão e decidi entrar, já a cotação ia nos 0,135. Fiz a primeira compra e, como continuou a subir e a força compradora a aumentar nos cofres, decidi entrar novamente, desta vez a 0,1363. Pouco mais subiu e voltou a descambar fazendo os actuais mínimos, nos 0,1327. Coloquei stop nos 13,10. Felizmente que fez aquilo que estava à espera... que depois de mínimos feitos, houvesse uma reacção em alta e, neste momento, já está acima dos 0,14. Agora, espero que assim continue e que pelo menos vá para cima dos 0,15... se não for hoje, pode ser na 2ª feira...

Muito obrigado

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

negociosbolsa81 Escreveu:Ora bem, neste momento seria interessante ver um gráfico atualizado, se alguém puder
Rango Escreveu:frosasantos Escreveu:Rango Escreveu:Está na altura de ir às compras. Primeira compra a 0,135.
não transformem isto num relato de futebol...
Queres que diga o quê? Neste momento não há mais nada a dizer senão que se comprou ou se vendeu ou então do género "estão a ver como tinha razão". Ou então, ficarmos a olhar e a comer pipocas, que, pelos vistos, era o que eu devia ter feito, pois, já estou a levar no lombo...![]()
Curioso é a queda dos juros da dívida que se está a verificar hoje e se verificou ontem, não estar a ajudar o BCP, mas, tal como disse há dias, hoje é um dia atípico (volume enorme negociado), não se pode tirar qualquer ilação sobre o futuro do BCP...
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Ja o disse aqui mais que uma vez, será que ninguem entende que estes primeiros "meia duzia" de dias pos entrada no mercado das novas ações, irá certemente ter variações, mesmo diárias "anormais", mas que nada dirá a ninguem sobre o caminho que a ação irá traçar??? Deixem o mercado assentar e logo se começará a entender aos poucos para onde tende.
Editado pela última vez por Investbem em 9/2/2017 11:35, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Perdidonabolsa Escreveu: Calma rango não está nada perdido o suporte ainda está nos 0,138 apesar de neste momento estar a baixo do suporte ainda não quer dizer nada tanto pode cair como subir
Tens razão. Já recuperou e já voltou aos meus valores de compra. Espero é que agora comece a subir... é possível que a força vendedora se vá esvaindo e regresse alguma força compradora. Já chega de tanta descida...

Ora bem, neste momento seria interessante ver um gráfico atualizado, se alguém puder 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Re: BCP - E os COCO' foram e serão pagos !?
[color=#FF0000]
[/color]
e OPA !?
A queda de Valor, é normal, na circunstância ! Comprar o mais barato possivel ( Os grandes) como a Alta Esfera, quer. Os pequenos, são os ultimos a saber o Q !!!
E os COCO's serão pagos !?
há mais de um ano que dizem que sim !!!

Lion666 Escreveu:Boas pessoal...
Em minha opinião pessoal,penso que já está firmado um acordo entre ANGOLANOS E CHINESES!
Isabel dos Santos,no caso do BPI,consegui o que queria,ficou com o BFA e ainda vendeu BPI com lucro...
Próximo AC continuarão os Angolanos a ajudarem os chineses a comprar o BCP a preço de banana,vem aí mais do mesmo,mais um RSS depois mais um AC,e da próxima vez angolanos e chineses ficam com mais de 50% do BCP,e lá vão os pequenos desaparecendo do mapa!!
O BCP tem a casa arranjada,mas para os grandes,os pequenos que tenham cuidado,entradas longas é que nem pensar...
Cumps

A queda de Valor, é normal, na circunstância ! Comprar o mais barato possivel ( Os grandes) como a Alta Esfera, quer. Os pequenos, são os ultimos a saber o Q !!!

E os COCO's serão pagos !?

- Registado: 29/11/2007 1:49
Rango Escreveu:pedroferre Escreveu:
A queda dos juros da divida de vários países (neste caso vi hoje quedas de Portugal/Espanha/Itália), muitas vezes parece artificial com quedas grandes de um dia para o outro de 3% ou mais, e passado umas horas seguidas de subidas o que pode justificar intervenções do BCE no mercado.
Pois, isso é verdade, mas devia ser verdade tanto para as descidas como para as subidas. É por isso que não compreendo quando os juros começam a subir aparecem logo alguns foristas a gritar: "É a bancarrota!!! É a bancarrota!!!"
Hoje tem a ver com a entrada massiva de títulos numa escala nunca vista num aumento de capital e da disposição ou não de venderem e realizarem capital ou diminuírem a exposição aos riscos inerentes ao titulo. Hoje será sempre uma situação excecional.
Ninguem estará hoje na negociação deste titulo a olhar para a variação dos juros para o negociar. Hoje a negociação poderá até ter um carater mais emotivo que racional.
Por isso prefiro as pipocas e fica muito mais barato.
EAGLETRADER20 Escreveu:Lion666 Escreveu:Boas pessoal...
Em minha opinião pessoal,penso que já está firmado um acordo entre ANGOLANOS E CHINESES!
Isabel dos Santos,no caso do BPI,consegui o que queria,ficou com o BFA e ainda vendeu BPI com lucro...
Próximo AC continuarão os Angolanos a ajudarem os chineses a comprar o BCP a preço de banana,vem aí mais do mesmo,mais um RSS depois mais um AC,e da próxima vez angolanos e chineses ficam com mais de 50% do BCP,e lá vão os pequenos desaparecendo do mapa!!
O BCP tem a casa arranjada,mas para os grandes,os pequenos que tenham cuidado,entradas longas é que nem pensar...
Cumps
Fala-se também da previsível entrada de Iraquianos e Iranianos em força aplicando o dinheiro dos poços de petróleo .
Poderemos ter uma guerra feroz pelo controlo do BCP entre estes magnatas do petróleo e ai ninguém segura o BCP , vai até ao ceu.
( Não resisti)
Pois...
Se ainda não te apercebestes,a UE e a zona do euro já não são o que eram...
E não é que o BCE autorizou os chineses e angolanos a aumentarem a participação no banco salvo erro 30 e 20 que totalizam 50%????
Vai para o cáu vai,mas não é para mim nem para ti e nem para os que de momento estão entalados!toma juízo mais é

Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
pedroferre Escreveu:
A queda dos juros da divida de vários países (neste caso vi hoje quedas de Portugal/Espanha/Itália), muitas vezes parece artificial com quedas grandes de um dia para o outro de 3% ou mais, e passado umas horas seguidas de subidas o que pode justificar intervenções do BCE no mercado.
Pois, isso é verdade, mas devia ser verdade tanto para as descidas como para as subidas. É por isso que não compreendo quando os juros começam a subir aparecem logo alguns foristas a gritar: "É a bancarrota!!! É a bancarrota!!!"

Já houve algum analista a mandar cá para fora previsão dos resultados anuais?
Qual o impacto que poderá ter na cotação antes da total arrumação da casa?
cumprimentos.
Qual o impacto que poderá ter na cotação antes da total arrumação da casa?
cumprimentos.
- Registado: 1/10/2015 12:34
Lion666 Escreveu:Boas pessoal...
Cumps
Fala-se também da previsível entrada de Iraquianos e Iranianos em força aplicando o dinheiro dos poços de petróleo .
Poderemos ter uma guerra feroz pelo controlo do BCP entre estes magnatas do petróleo e ai ninguém segura o BCP , vai até ao ceu.
( Não resisti

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA, PMP69, Tosta mista e 176 visitantes