Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por tiopatinhas » 21/2/2014 16:18

Target dessa bandeira, Jota?
Os compradores aparecem para a próxima semana e em força!! Lá estarei....

Registado: 17/3/2005 14:58

por jotas007 » 21/2/2014 12:41

Bom dia

Hoje a Galp abriu acima da LTD, mas falta saber se o fecho diário também vai ser acima desta! :wink:

Agora no gráfico horário a coisa também está apetitosa!
Reparem que nestes ultimos dias formou uma pequena bandeira de consolidação e esta manhã fez a consequente quebra.
Falta saber se aparecem os compradores!! :-k

Nota-se claramente o pouco entusiasmos por parte dos particiantes do caldeirão nesta cotada, devido em parte à lateralização do mesmo.
Mas será que vai começar arrebitar?!

Só o futuro dirá.

Bons negócios
Anexos
galpp.png
galpp.png (22.99 KiB) Visualizado 11277 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por Manequim » 20/2/2014 15:47

Zorroslb Escreveu:Foi me dito, por um funcionário do BES, que a Galp em 2014 nao iria distribuir dividendos...

Alguém confirma sff ?

Obrigado

Zorro: não deverá ser assim, a fazer fé no que diz o site da Galp (http://www.galpenergia.com/PT/investido ... endos.aspx).

Vale o que vale, não sei entretanto se existem medidas em contrário.

BN
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Zorroslb » 20/2/2014 14:49

Foi me dito, por um funcionário do BES, que a Galp em 2014 nao iria distribuir dividendos...

Alguém confirma sff ?

Obrigado

Registado: 22/3/2011 21:42

por jotas007 » 19/2/2014 20:30

Vou deixar também o meu "rabisco"! :)

Neste gráfico introduzi as linhas de Fibonacci desde os minimos de 2012 até aos máximos de 2013.
Agora reparem na precisão onde foi picar a vela de inicio de fevereiro! Nos 61% da fibo, ou seja, podemos ter aqui o sinal de que a correção poderá estar terminada.

Verificando as excelentes análises do tiagopt e companhia, nota-se claramente uma LTD onde tem travado as subidas da Galp.
Nestas ultimas sessões tem estado junto à LTD, por isso, caso tenha força e quebre a LTD poderá visitar rapidamente os 23,60% da Fibo.
Caso não consiga, poderá ganhar balanço ao testar o suporte dos 38,20%.
E se este suporte não se aguentar? Só os 50% poderá safar! :pray:

Os dados estão lançados, agora...
Veremos se Galp porta-se bem! :wink:

Bons negócios
Anexos
galp.png
galp.png (26.76 KiB) Visualizado 11724 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por albarrã » 19/2/2014 1:37

vamos acompanhando
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png1.png
GALP ENERGIA-NOM.png2.png
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por albarrã » 16/2/2014 19:18

Terá chegado o momento? A meu ver sim!
Com um comportamento semelhante a EDP-R deram sinais de força compradora no final da semana passada, que a meu ver as poderá levar no curto prazo aos 13,20€ e 5,20€, respetivamente.
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por sadark99 » 16/2/2014 11:13

Manequim Escreveu:Para os mais atentos ou estudiosos, acham que a notícia (http://www.jornaldenegocios.pt/especiai ... japao.html) que fala do interesse de investimento em Moçambique por parte do Japão vs China pode ter algum impacto na Galp.

Ou este é um cenário meramente desejável para quem está dentro (como eu), mas não provável?

Bons negócios

Vou dar a minha modesta opinião:
África (em geral) é já o palco da mais recente "corrida ao ouro" mundial (petróleo, gás, carvão, minerais para "componentes", produção agrícola, "mercado", etc....), e portanto serve de tabuleiro de "xadrez geopolítico"!
Como teaser Moçambique é rico em gás, minerais para "componentes", carvão e petróleo, precisando de desenvolver tudo (infra-estrururas, transportes, industria, agricultura, etc - "mercado"), tem mão de obra barata e tem uma óptima posição geográfica (portos)!
Como se sabe chineses e japoneses "não se gramam" há séculos! Os japoneses, para além de razões internas - deflação/estagnação industrial ( são a Alemanha da Ásia), não estão a gostar de ver os Chineses ganhar tanta preponderância por esse mundo fora ...
Posto isto, os japoneses decidiram que era hora de "cravar uma lança em áfrica" e como tal prometem um modelo de investimento mais "amigável"/sustentável do que os chineses (para se diferenciar...)
Como tal vai haver um grande investimento Mundial em África e neste particular em Moçambique!
Quanto ao impacto na Galp ... :) ... tudo depende, mas colocando a coisa muito por cima:
A Galp já lá está há muitos anos ! E tem "experiência" (em áfrica é talvez o mais "importante" !! ;) ) - por isso os chineses investem em empresas portuguesas e não vão sozinhos/diretamente!!
A Galp tem em Moçambique ótimos ativos! Pode vender participações( como fez com a Petrogal)! Ou pode fazer parcerias em novos investimentos! Ou ser substituída em alguns investimentos como as infra-estruturas!
Com tal parece-me que a Galp pode aproveitar bem este interesse recente dos Japonese e mais intenso dos chieneses!
Por isso no médio prazo parece-me ser bastante positivo para a Galp!

Registado: 16/12/2009 21:13

por Manequim » 14/2/2014 16:06

Para os mais atentos ou estudiosos, acham que a notícia (http://www.jornaldenegocios.pt/especiai ... japao.html) que fala do interesse de investimento em Moçambique por parte do Japão vs China pode ter algum impacto na Galp.

Ou este é um cenário meramente desejável para quem está dentro (como eu), mas não provável?

Bons negócios
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por HJOR » 14/2/2014 12:31

Um "rabisco"!
Anexos
GALP_ID_2014-02-14.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Mr. Mad_off » 14/2/2014 11:59

Boas,

Porquê 12.2?
Alguém pode por um gráfico atualizado p/ ver resistências?

Registado: 26/12/2013 17:20

por jabreu3 » 14/2/2014 11:56

Entrei ontem e reforcei hoje. parece que vai iniciar um movimento que a pode levar brevemente a zona do 12,2. que acham?

Registado: 30/11/2007 21:12

por sadark99 » 13/2/2014 23:48

AC2719 Escreveu:Vamos ver se arranca, no sentido da estupenda análise do TiagoPt.
" A petrolífera apurou um resultado líquido de 310 milhões de euros, o que representa uma queda dos lucros inferior à prevista pelos analistas."

Arranca ... mas devagar ... já estamos habituados... :lol:

por AC2719 » 10/2/2014 10:02

Vamos ver se arranca, no sentido da estupenda análise do TiagoPt.
" A petrolífera apurou um resultado líquido de 310 milhões de euros, o que representa uma queda dos lucros inferior à prevista pelos analistas."

Registado: 10/5/2012 0:00

por tiagopt2 » 9/2/2014 15:54

Obrigado PC05 :)
Eu fiz isso, mas com o link que aparecia lá para partilha. Deve ter sido por isso que não deu. Para a próxima já sei :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por PC05 » 9/2/2014 15:20

tiagopt Escreveu:Argh, continuo sem conseguir incorporar os vídeos do youtube... Alguém sabe como se faz?

Edit: Fica a ligação em forma de link http://youtu.be/UXK5ahwbylc

basta colocar URL do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UXK5ahwbylc entre [youtube].....[/youtube]

Registado: 5/12/2005 21:28

por tiagopt2 » 9/2/2014 14:26

Argh, continuo sem conseguir incorporar os vídeos do youtube... Alguém sabe como se faz?

Edit: Fica a ligação em forma de link http://youtu.be/UXK5ahwbylc
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por tiagopt2 » 9/2/2014 14:25

Tópicos da análise vídeo à Galp, vencedora da sondagem semanal:
- Mantém-se tendência de lateralização de médio prazo
- Vela do dia 4 de Fevereiro não parece ser fonte de demasiada preocupação
- Correlação com o crude indicia que poderemos estar próximos de nova reacção à zona de suporte
- Entradas longas continuam, ainda assim, a apresentar um risco considerável

[youtube]http://youtu.be/UXK5ahwbylc[/youtube]

por Momenta » 6/2/2014 20:01

sadark99 Escreveu:
Momenta Escreveu:Saída a €11,20. Tinha entrado nos €11,4.., já que com a lateralização consigo conviver e dá alguma estabilidade à carteira, mas não estou a ver qualquer ataque aos €11,25 nem tentativa de fechar o último gap.
Está a ficar um panorama demasiado bearish para mim. Algo pode mudar com os resultados, mas prefiro aguardar de fora.

Como te pareceu a "reação" de hoje?

Foi bom ter fechado o gap e terminado a sessão acima de €11,25. A cereja em cima do bolo seria um fecho acima de €11,40 (mas ficou tão próximo, que amanhã pode conseguir, ainda por cima é fecho semanal...).
Se fechar com consistência acima dos €11,40, na minha opinião, assistimos apenas a um falso break do suporte e regressa a lateralização. Se a fraqueza continuar e voltar a fechar com consistência abaixo de €11,25, então, o panorama fica bearish. Nota que a GALP tem mínimos e máximos relativos menores desde 21/10/2013 (comportamento bear).
O meu plano de trading previa um stop nos €11,34 e cumpri-o após o segundo fecho abaixo desse valor. Agora não penso regressar à GALP tão cedo, vou colocar os meus parcos e valiosos euros em ações tecnicamente bull.
Abraço e BN

Registado: 6/10/2011 13:34

por sadark99 » 6/2/2014 19:18

Momenta Escreveu:Saída a €11,20. Tinha entrado nos €11,4.., já que com a lateralização consigo conviver e dá alguma estabilidade à carteira, mas não estou a ver qualquer ataque aos €11,25 nem tentativa de fechar o último gap.
Está a ficar um panorama demasiado bearish para mim. Algo pode mudar com os resultados, mas prefiro aguardar de fora.

Como te pareceu a "reação" de hoje?

por - - - P P P - - - » 6/2/2014 17:13

JToffroad Escreveu:Boas (nem por isso, não é :? )

Eu não consigo vendê-las agora, quando todos os sinais apontam para cima; se em mim, como nos primeiros tempos, mandasse a emoção, aí ... já tinha vendido e perdido algum. Há que ter paciência :wink:

A verdade, é que todos nós DEVEMOS ter regras de Ouro, e acabaste de referir uma importante "paciência" , embora sempre junta a outra regra "quando desistir"

Se tivermos e cumprirmos as nossas (de cada um) regras, e se estiverem bem feitas e escalonadas, acabamos por ganhar dinheiro nos mercados, nem sempre, nem todos os anos, mas no computo da vida de investimento. Se formos voláteis e sem regras, podemos ganhar aqui e ali mas ao fim de uns anos a probabilidade de ter lucro a sério, e pouca.
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por feliztrader » 6/2/2014 11:56

Boas (nem por isso, não é :? )

Eu não consigo vendê-las agora, quando todos os sinais apontam para cima; se em mim, como nos primeiros tempos, mandasse a emoção, aí ... já tinha vendido e perdido algum. Há que ter paciência :wink:

Registado: 29/11/2007 4:14

por Momenta » 6/2/2014 9:54

Saída a €11,20. Tinha entrado nos €11,4.., já que com a lateralização consigo conviver e dá alguma estabilidade à carteira, mas não estou a ver qualquer ataque aos €11,25 nem tentativa de fechar o último gap.

por Momenta » 5/2/2014 21:00

Parece-me que há diferenças importantes:
- nessa vez fez apenas um fecho abaixo do suporte, fechou nos €11,25; agora temos 2 fechos abaixo de €11,25
- desta vez, a figura do martelo poderia configurar inversão de tendência e não houve força compradora para a fazer subir

Vamos ver como termina a semana. Se o fizer abaixo dos €11,25, na minha opinião, temos grande incentivo aos ursos.

por sadark99 » 5/2/2014 20:33

joao4702 Escreveu:
Momenta Escreveu:GALP a entrar em bear market?

- não ativa/confirma o martelo
- 2º fecho abaixo do suporte

Isto está feio...

A coisa está feeita...
Por isso é que em bull market nem sempre se ganha dinheiro quando se aposta nestas cotadas apáticas.
A profecia do Eurouro parece estar a dar frutos :D

BN.

Da última vez que este cenário aconteceu acabou por ir aos 13,2 ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, rufasrufinada e 90 visitantes