Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 9/3/2006 22:15

Sonae pode reduzir posição participadas, mantém controlo-Belmiro

09/03/2006 21:02

PORTO, 9 Mar (Reuters) - A Sonae poderá reduzir a sua posição nos negócios onde detém uma "posição excessiva", se surgirem parceiros que tragam mais-valias, mas pretende manter o controlo das participadas seja através de uma posição maioritária ou acordo parassocial, disse Belmiro de Azevedo.

Acrescentou, na apresentação das contas de 2005, que a OPA sobre a Portugal Telecom não vai ter impacto no desenvolvimento dos restantes negócios da Sonae já que é uma operação com financiamento próprio e assegurado.

Disse que este ano a Sonae vai aguardar confiante e com serenidade pelo resultado da OPA sobre a PT, apostar na consolidação da liderança do mercado de retalho em Portugal, no desenvolvimento de novos projectos de centros comerciais no país e no estrangeiro e procurar a entrada em novos negócios.

Lembrou que o grupo investiu mais de 6.000 milhões de euros (ME) nos últimos seis anos, sendo que o investimento em Portugal atingiu em média cerca de 68 pct dos mil ME investidos anualmente pela Sonae.

"Quando temos excesso de posição, desde que encontremos o sócio certo, podemos reduzir a nossa posição, sem deixar de liderar estes negócios", afirmou o presidente da Sonae, salientando que a chamada reestruturação do grupo Sonae continua em curso, de forma permanente.

Adiantou que admite que a Sonae pode reduzir até 50 pct a sua posição num dos seus negócios, se encontrar o sócio certo, assegurando o controlo dos mesmos através de um acordo parassocial.

A Sonae alienou, no final de 2005, uma posição de 17,04 pct da Sonae Sierra ao parceiro Grosvenor tendo passado a dividir a gestão da empresa.

Frisou que os parceiros teriam de trazer mais-valias que valorizassem os negócios e deu como exemplo a possibilidade de permitirem que passasse a haver um melhor poder nas compras.

A Sonae controla 98,06 pct da Modelo Continente , 62,56 pct da Sonaecom e 100 pct da Sonae Capital -- que detém o negócio do turismo.

SONAE PROSSEGUE INVESTIMENTOS OUTROS NEGÓCIOS APESAR OPA

A Sonae vai continuar a investir aos níveis que tem vindo a fazer, em todos os seus negócios, apesar da OPA lançada pela Sonaecom sobre a PT, disse Belmiro de Azevedo.

Lembrou que todas as participadas do grupo têm financiamento próprio e adequado às suas actividades e que a OPA tem também um financiamento autónomo.

Frisou que no caso da Sonae Sierra, gestora e promotora de centros comerciais, há sempre a possibilidade de lançar um outro fundo para financiar os seus projectos.

Actualmente, a Sonae Sierra tem 14 projectos em curso, dos quais três deverão abrir em 2006, nomeadamente: quatro em Portugal e Itália, dois em Espanha e na Alemanha, um na Grécia e outro no Brasil.

No caso da Modelo Continente, a empresa vai concentrar-se em consolidar a liderança em Portugal, depois de alienar o negócio no Brasil em 2005 à Carrefour e à Wall-Mart , planeando investir 250 milhões de euros (ME) na abertura de 12 hipermercados e 40 lojas de retalho especializado.

Na Sonaecom, a estratégia, além OPA, passa pelo lançamento do Triple Play, desenvolvimento da 3G -- prevendo cobrir 80 pct da população no final de 2006 contra os actuais 50 pct.

A Sonae Capital vai prosseguir com os investimentos do turismo, nomeadamente o projecto de Tróia, bem como os negócios na energia aguardando o resultado do concurso de atribuição de licenças para produção de energia eólica.

Lembrou que a empresa está também presente no concurso para projectos na área da biomassa.

Nos seguros, a Sonae vai estar atenta a oportunidades de aquisição à medida que completa a integração da Unibroker com a Becim.

Belmiro de Azevedo também quer que a Sonae reforce a actividade de venture capital, para encontrar novos negócios, numa tarefa que ficará a cargo do CFO Ângelo Paupério.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Mérito de uma só pessoa....

por HELS » 9/3/2006 20:42

Uma coisa é certa, o homem tem palavra, quando disse que os resulta do nos ia fazer rir tinha toda a razão; se há empresa em portugal que eu confio é na sonae por isso temos que dar o mérito ao tio Blemiro! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 28/2/2006 16:36

Já alterei a ordem ......

por Xanax » 9/3/2006 20:17

o meu filho de seis mesinhos, disse-me que eu não percebia nada de bolsa, que os resultados da sonae era quase equivalente ao benfica ganhar a champions league derotando por esta ordem os próximos adversários- Barcelona nos quartos, Milão nas Meis Finais e Juventos na Final - resultado - percebi a mensagem do puto e alterei a ordem de venda para 1,72 € até ao dia 15 de Abril.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

Vais ser engolido na pré -abertura .....

por Xanax » 9/3/2006 20:10

assim sim, quer um conselho ??? Suspenda a ordem, e coloque uma nova ordem de venda perto dos 1,62 € até ao fim de Abril, que deve ser o valor em que a sonae.sgps vai encostar nos próximos tempos.
Foi o que acabei de fazer, bem vou ás compras ao continente para ajudar o belmirinho.
Xanax
Cumps

por ehmg » 9/3/2006 20:10

Eu meti agora a 1,54 :pray: :pray: . As tantas devo estar sonhar acordado :? :( . Como dizem os brasileiros: Vamos ver se pega :mrgreen: :twisted: :P :twisted:
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por josecarlosvalente » 9/3/2006 20:09

Cali Escreveu:e lá estão vocês. Depois se amanhã não subir 5% vão ficar todos desapontados, não é?
A SON já subiu de 1,28 para 1,37 em dois dias, na expectativa disto mesmo. Tal como aconteceu em casos muito recentes, subiu por antecipação. Está neste momento a esbarrar na resistencia do seu máximo dos ultimos anos. Não se admirem se, por acaso, ela não subir, ok?

Tanto pessimismo, suponho que não deva ter Sonae SGPS ou então que não perceba que os resultados foram espantosos. Veja a dimensão da PT e a da Sonae SGPS e repare que a Sonae SGPS com menos recursos consegui um lucro equiparavél ao da PT (acho que não há duvidas de quem é que gere melhor, ainda para mais quando existe uma maior concorrência no sector da distribuição, do que em algumas àreas que são autenticos monopolios para a PT, só não vê quem não quer ver).

A base comparavél foram os 512M € e não os 439M € como já li!

"Lucro da Sonae supera estimativas em 2005

DE

A empresa de Belmiro de Azevedo registou no ano passado e numa base comparável um resultado líquido de 512,8 milhões de euros (M€), acima das expectativas dos peritos, os quais calculavam este resultado entre os 407,7 e os 437 M€."

Cumprimentos e quem sair cedo vai arrepender-se, não percebo nada de analise técnica, eu próprio faço a minha análise técnica intelectual e acho que a resistencia é só até aos 1.40, depois tem caminho livre. Os prós da AT que me ilucidem sff, obrigado.

Abraço

Registado: 6/2/2006 13:23

Concordo Cali .....

por Xanax » 9/3/2006 20:05

Mas de facto são excelentes o quer que lhe diga ???? São formidáveis, estupendos, são do outro mundo.
Contra factos não há argumentos.
Eu só para ajudar o Belmiro a opar a PTC e para ver o meu portofólio valorizar vou agora ao colombo gastar uns euritos no continente.
Estes resultados merecem :clap: :clap: :clap: :clap: :clap::clap: :clap: tal como a vitória do Benfica ontem em Anfield Road.
Xanax
Cumps

por iurp » 9/3/2006 20:04

1,40...acho que vais ser engolido nos primeiros quinze minutos de negociação. Mas não passa de uma suposição. Apanhar o comboio na estação seguinte...olhe que pode ser o TGV e só pára em algumas. Mas...isto não é uma ciência exacta.
Um abraço e BN:

Registado: 23/1/2006 23:54

por BruSantos » 9/3/2006 19:57

tenho uma ordem para sair a 1,40. Acham que é uma boa altura para fazer mais valias e entrar mais tarde?
Alguem acredita num valor acima de 1.40? Com a valorização que já teve este ano acho dificil, mas tb nao gostava de perder o comboio...
Decisões dificis do dia a dia... :lol:

Registado: 7/2/2006 15:50

por Cali » 9/3/2006 19:51

e lá estão vocês. Depois se amanhã não subir 5% vão ficar todos desapontados, não é?
A SON já subiu de 1,28 para 1,37 em dois dias, na expectativa disto mesmo. Tal como aconteceu em casos muito recentes, subiu por antecipação. Está neste momento a esbarrar na resistencia do seu máximo dos ultimos anos. Não se admirem se, por acaso, ela não subir, ok?

Registado: 9/12/2002 13:40

São de facto estupendos .....

por Xanax » 9/3/2006 19:49

estes resultados, amanhã vamos ter a sonae a abrir a 1,4 €; isto só mostra que os nossos empresários quando têem que evidenciar os lucros reais fazem-no,ou seja, adivinhem quem anda a fugir ao fisco.
A mim o que me surpreende mais é que estes resultados são conseguidos simultaneamente com uma diminuição importante no individamento liquido o que realça a qualidade dos mesmos.
Xanax
Cumps

Re: realmente impressionante!

por alexandre7ias » 9/3/2006 19:45

nunomgsantos Escreveu:Considero os resultados realmente impressionante, mas... não iria na onda de tentar comparar estes resultados com os da PT pois não são comparáveis, ou a partir destes retirar ilações de que o Sr. Belmiro é o melhor gestor do mundo.
Considero que parte destes resultados são irrepetiveis, não nos podemos esquecer ke para os alcançar o Sr. Belmiro teve de vender alguns anéis e num futuro próximo diria ke é dificil de apresentar resultados tão interessantes quanto estes, pois já não tem muitos mais anéis para vender, ao passo ke a PT alcançou os resultados que alcançou sem ter ke vender anéis.
Não kero com esta afirmação dizer que o Sr. Belmiro é mau gestor e que a PT é bem gerida só me parece que não podemos comparar...

Um Abraço,
e bons ganhos para amanhã, pois tb me parece ke irá disparar independentemente de John's não sei dos quantos....

Pois não, não podemos comparar, são muito melhores que os da PT.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

sonae sgps

por Clinico » 9/3/2006 19:36

"Tou maluco, tou maluco"....
Quando chegar a casa leio isto tudo com mais atenção!!!
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por pvk » 9/3/2006 19:31

Sonae SGPS lucra 513 milhões de euros em 2005 (act)
A Sonae SGPS registou resultados líquidos, depois de interesses minoritários, de 512,8 milhões de euros, um valor que superou as previsões dos analistas e compara com os 283,5 milhões de euros registados no período homólogo.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Perspectivas da Sonae para 2006
«O negócio da Distribuição irá reforçar a sua posição competitiva por via da rápida abertura de novas lojas e pela concretização de ganhos de produtividade decorrentes dos programas de eficiência operacional. Simultaneamente, serão analisadas oportunidades em novas geografias e novas áreas de negócio.

O negócio dos Centros Comerciais continuará a melhorar o desempenho dos seus activos em operação, a desenvolver novos projectos, especialmente fora de Portugal, e a procurar novas oportunidades de investimento que apresentem potencial de criação de valor.

O negócio das Telecomunicações enfrentará uma série de desafios ao longo do ano, tanto ao nível dos negócios actuais como dos novos negócios, bem como na oferta com vista ao controlo da Portugal Telecom. A rendibilidade continuará a sofrer o impacto da redução nas tarifas e do aumento nos custos operacionais e de publicidade e promoção, associados ao lançamento de novos produtos.

Na generalidade, a rendibilidade operacional deverá manter-se em níveis semelhantes e o Grupo continuará a procurar novas oportunidades que criem valor nos negócios existentes ou em novos negócios».

A Sonae SGPS registou resultados líquidos, depois de interesses minoritários, de 512,8 milhões de euros, um valor que superou as previsões dos analistas e compara com os 283,5 milhões de euros registados no período homólogo.

Em 2004 a empresa liderada por Belmiro de Azevedo registou resultados líquidos atribuíveis aos accionistas de 283,5 milhões de euros.

Os resultados líquidos consolidados, antes de interesses minoritários, passaram de 415,9 para 648,2 milhões de euros, muito perto dos resultados líquidos registados pela Portugal Telecom em 2005, explicando o porquê de Belmiro de Azevedo ter afirmado que os resultados da «holding» iriam dar motivos para sorrir.

Os resultados da Sonae em 2005 não são directamente comparáveis com os registados em 2004, devido à alteração do perímetro de consolidação, com o «spin-off» da Indústria e a venda dos activos da Modelo Continente no Brasil. A Indústria contribui penas com nove meses e os activos no Brasil com 11.

Em termos comparáveis os lucros atribuíveis aos accionistas subiram 18%, uma melhoria que «decorre de uma maior proporção de resultados relativos a investimentos

gerados em empresas integralmente detidas pela Sonae», refere a empresa em comunicado.

Já o resultado líquido consolidado comparável cresceu 53 milhões de euros para 439 milhões de euros.

Segundo a Sonae, este resultado inclui 304 milhões de euros (ou 113 milhões de euros em termos comparáveis) de resultados relativos a investimentos, que respeitam à venda das participações na Imocapital/Gescartão e ba Vidro, à venda à Grosvenor de 17,04% do capital social da Sonae Sierra e à venda das operações da Distribuição no Brasil à Wal- Mart.

Dívida desce com vendas no Brasil

Em 2005 o volume de negócios consolidado foi de 6,392 mil milhões de euros registando um decréscimo total de 1% e um aumento de 4% em termos comparáveis. «O negócio dos Derivados de Madeira, cujo contributo integra nove meses de

actividade em 2005 e doze meses em 2004, explica a maior parte da diminuição», refere a Sonae.

Numa base comparável, o «cash-flow» operacional , ou EBITDA, cresceu 10%, gerando uma margem de EBITDA consolidada de 17,7%. O total das operações gerou um EBITDA de 948 milhões de euros, um aumento de 10 milhões de euros face a 2004.

«Excluindo os contributos do negócio dos Derivados de Madeira e das operações da Distribuição no Brasil, os negócios dos Centros Comerciais e da Sonae Capital e Holding foram os únicos a contribuir para o aumento, com os demais negócios a apresentarem contributos em linha ou abaixo dos registados em 2004», refere a Sonae.

Os resultados financeiros consolidados melhoraram 47 milhões de euros para 153 milhões de euros.

No ano passado o investimento bruto consolidado da Sonae ascendeu a 880 milhões de euros. Os contributos dos negócios da Distribuição, Centros Comerciais e Telecomunicações representam cerca de 90% deste total, segundo a Sonae.

O envidamento líquido consolidado no final de 2005 era de 1,62 mil milhões de euros, que compara com 1.913 milhões de euros em 31 de Dezembro de 2004.

«Esta redução significativa é em grande parte explicada pelo encaixe decorrente da venda das operações da Distribuição no Brasil. O contributo do negócio dos Centros Comerciais para o endividamento líquido consolidado em 31 de Dezembro de 2005 foi de 499 milhões de euros, estando total e exclusivamente garantido pelos seus activos», explica a Sonae.

As acções da Sonae fecharam hoje a subir 2,26% para os 1,36 euros.

Registado: 2/7/2004 18:11

realmente impressionante!

por nunomgsantos » 9/3/2006 19:30

Considero os resultados realmente impressionante, mas... não iria na onda de tentar comparar estes resultados com os da PT pois não são comparáveis, ou a partir destes retirar ilações de que o Sr. Belmiro é o melhor gestor do mundo.
Considero que parte destes resultados são irrepetiveis, não nos podemos esquecer ke para os alcançar o Sr. Belmiro teve de vender alguns anéis e num futuro próximo diria ke é dificil de apresentar resultados tão interessantes quanto estes, pois já não tem muitos mais anéis para vender, ao passo ke a PT alcançou os resultados que alcançou sem ter ke vender anéis.
Não kero com esta afirmação dizer que o Sr. Belmiro é mau gestor e que a PT é bem gerida só me parece que não podemos comparar...

Um Abraço,
e bons ganhos para amanhã, pois tb me parece ke irá disparar independentemente de John's não sei dos quantos....

Registado: 19/1/2006 13:39

Lucro da Sonae supera estimativas em 2005

por pvk » 9/3/2006 19:29

DE

A empresa de Belmiro de Azevedo registou no ano passado e numa base comparável um resultado líquido de 512,8 milhões de euros (M€), acima das expectativas dos peritos, os quais calculavam este resultado entre os 407,7 e os 437 M€.

Segundo um comunicado hoje emitido pela Sonae SGPS, numa base comparável o seu resultado líquido aumentou em 53 M€ para os 439 M€ e o volume de negócios consolidado cresceu 4%, enquanto o EBITDA numa base comparável cresceu 10%, gerando uma margem de EBITDA consolidada de 17,7%.

Em 2005 a Sonae procedeu ao 'spin-off' do negócio dos Derivados de Madeira e à venda das operações de distribuição no Brasil. Esta operação produziu efeitos contabilísticos a partir do dia 1 de Outubro de 2005, pelo que numa base comparável os resultados da Sonae não incluem estes negócios, tanto nos valores de 2005 como nas comparações efectuadas com 2004.

Em números totais (incluíndo os números do negócio dos Derivados da Madeira e das operações de distribuição no Brasil), o volume de negócios da Sonae SGPS ascendeu a 6,39 mil milhões de euros em 2005, uma quebra de 1% explicada pelo negócio dos Derivados de Madeira, cujo contributo integra nove meses de actividade em 2005 e doze meses em 2004, explica a maior parte da diminuição.

"Em termos absolutos, destacam-se os contributos dos negócios da Distribuição e da Sonae Capital e Holding, que cresceram 285 milhões de euros e 102 milhões de euros, respectivamente. (...) A operar num mercado com crescente pressão competitiva, os formatos de base alimentar alcançaram um crescimento na ordem dos 3%. Apesar de apenas se reportar a onze meses, o contributo das operações da Distribuição no Brasil aumentou cerca de 16%. O aumento no contributo da Sonae Capital e Holding decorreu, em larga medida, do crescimento significativo no negócio de construção e engenharia. O decréscimo de cerca de 37 milhões de euros no contributo do negócio das Telecomunicações é justificado, essencialmente, pela diminuição nas receitas de operadores na Optimus e pela diminuição das vendas de produtos associados no Público", explica a Sonae.

O EBITDA total foi de 947,8 M€, tendo a margem de EBITDA consolidada sido de 14,8% (3 pontos percentuais superior à do ano anterior).

"Excluindo os contributos do negócio dos Derivados de Madeira e das operações da Distribuição no Brasil, os negócios dos Centros Comerciais e da Sonae Capital e Holding foram os únicos a contribuir para o aumento, com os demais negócios a apresentarem contributos em linha ou abaixo dos registados em 2004. A diminuição generalizada das yields em Portugal e Espanha e o aumento no portfolio de centros comerciais explicam o crescimento acentuado no valor das propriedades de investimento, que registou uma subida de 83 milhões de euros para 194 milhões de euros (111 milhões de euros)", lê-se no texto do documento.

O negócio das Telecomunicações reduziu o seu contributo em 46 milhões de euros, fruto dos custos decorrentes da estratégia de crescimento implementada em 2005, dos cortes faseados nas tarifas de terminação móvel e da maior agressividade concorrencial.

Os Resultados líquidos ascenderam por seu turno aos 648,2 M€, explicando o documento que este resultado inclui 304 milhões de euros (113 milhões de euros) de resultados relativos a investimentos, que respeitam à venda das participações na Imocapital/Gescartão e ba Vidro, à venda à Grosvenor de 17,04% do capital social da Sonae Sierra e à venda das operações da Distribuição no Brasil à Wal-Mart. Retirando os valores atribuíveis aos interesses minoritários, o valor atribuível aos accionistas da Sonae ascende a 512,8 M€.

Em 2004, os resultados relativos a investimentos incluíam as mais-valias decorrentes da venda das participações na Portucel e na ba Vidro.

Registado: 2/7/2004 18:11

por vieira » 9/3/2006 19:22

648, antes de interesses minoritários
512, depois de interesses minoritários
439, em base comparável

todos estão correctos.

Registado: 9/12/2005 18:40

por valves » 9/3/2006 19:20

Sonae SGPS lucra 512 milhões de euros em 2005
A Sonae SGPS registou resultados líquidos, depois de interesses minoritários, de 512 milhões de euros, um valor que superou as previsões dos analistas e compara com os 283,5 milhões de euros registados no período homólogo.

Apertem os cintos ! porque vamos descolar ! pilim pilim ... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por iurp » 9/3/2006 19:20

[/code]Conglomerado > 2006-03-09 17:55

DE

A empresa de Belmiro de Azevedo registou no ano passado e numa base comparável um resultado líquido de 439 milhões de euros (M€), mais 53 M€ do que no ano passado, acima das expectativas dos peritos, os quais calculavam este resultado entre os 407,7 e os 437 M€.

Isto já vai em 439 M. Estes é que são reais?? ...muito bons...e acima das expectaivas dos analistas.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Rui A » 9/3/2006 19:17

Assim para os leigos...
Podem fazer o favor de explicar quais são as verdadeiras diferenças entre 648 e os 521?
Obrigado.

Registado: 10/3/2004 17:35

por josecarlosvalente » 9/3/2006 19:10

Os 648 e os 521, estão correctos, sendo respectivamente o result. liq consolidado e result. operacional.

É a loucura! Coitadinha da PT, isto é gestão!

por FRM » 9/3/2006 19:09

josecarlosvalente Escreveu:
FRM Escreveu:
josecarlosvalente Escreveu:Acham que o Belmiro é senhor de bluff? Eu acho que o Sr.Belmiro é um homem de palavra, porque veio de baixo.

Isto deve ser para rir...

Não acredites nisso que te podes dar mal.

Já tens a resposta, acreditei eu e muitos e já estamos a ganhar :)

Abraço

Não é resposta que me convença. A honestidade não está directamente relacionado com o background social.

Também possuo posição na SON mas consigo distanciar-me o suficiente para não ser influenciado por isso nas análises.

Penso que neste tópico há umas quantas pessoas que têm as ideias toldadas por causa dos investimentos.

Registado: 21/10/2005 14:03

por Horaclito » 9/3/2006 19:08

Parabéns ao EngºBelmiro de Azevedo pelos resultados excepcionais que a SGPS apresenta, é de facto quer se queira quer não um excelente empresário e gestor de empresas, saliento aqui o EBITDA = 948 milhões de euros, é brilhante!!!

Cumprimentos e BN.

Registado: 13/2/2006 19:47

por Nyk » 9/3/2006 19:06

Sonae propõe dividendo de 2,5 cêntimos por acção
O conselho de administração da Sonae vai propor à Assembleia Geral dos accionistas um dividendo de 2,5 cêntimos por acção, que corresponde a um total de cerca de 47 milhões de euros e que representa um aumento de 25% face ao distribuído no ano anterior, revelou a «holding» de Belmiro de Azevedo no comunicado, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde revela as contas de 2005.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

O conselho de administração da Sonae vai propor à Assembleia Geral dos accionistas um dividendo de 2,5 cêntimos por acção, que corresponde a um total de cerca de 47 milhões de euros e que representa um aumento de 25% face ao distribuído no ano anterior, revelou a «holding» de Belmiro de Azevedo no comunicado, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde revela as contas de 2005.

Segundo a mesma fonte, «o Conselho de Administração propõe a distribuição de um dividendo ilíquido por acção de 2,5 cêntimos de euro, o que corresponde a um total de dividendos de cerca de 47 milhões de euros, tendo em conta que o Conselho de Administração se propõe manter o número de acções próprias em carteira até à distribuição de dividendos».

Este valor compara com os dois cêntimos distribuídos no exercício de 2004 e corresponde a um «dividend yield» de 1,8%.

As acções da Sonae fecharam hoje a subir 2,26% para os 1,36 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por josecarlosvalente » 9/3/2006 19:03

correcção:

consolidated operational profit (EBIT) grew 13% to 521 million euro.

A informação estava correcta!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, darkreflection, iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 201 visitantes