Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
R2 Escreveu:bucks Escreveu:
(...)
Caro R2, Biotech considero especulativo:) (não é só o ouro)
»Saúde lidera sectoriais em 2015
Desde 2012 sem problemas, claro não é tão rentável como biotech mas dá protecção à carteira mantendo rentabilidade.
Já tens alocado algum em Saúde? Ou em Biotech mas bem doseado...
Eu no último trimestre de 2014 andei a observar quase diáriamente os indices da biotecnologia, da saúde e do Nasdaq Composite (inclui todas as empresas tecnológicas), pois pela 1ª vez subscrevi então o melhor fundo histórico da saúde que é da JPMorgan, e queria comparar retornos vs volatilidade entre a biotecnologia e a saúde, tendo chegado à conclusão que deter um fundo da saúde, durante esse período, foi uma perda de tempo dado que apresentou uma pior relação retornos vs volatilidade.
O que se passa é que hoje em dia os bons fundos da saúde também alocam algumas das melhores empresas de biotecnologia, coisa em que o FI da saúde do JPMorgan foi pioneiro e lhe deu todo o destaque que goza, então nas fases de upside do mercado, a saúde sobe muito menos que a biotecnologia, enquanto nas fases de downside desce geralmente menos, mas nem sempre, pois o maior peso das empresas farmacêuticas mais ou menos puras não é totalmente eficaz no amortecimento da queda devido ao efeito de arrasto que as biotecnológicas provocam.
Por isso, sou da opinião que um fundo da saúde é um blend não proveitoso na mistura entre farmacêuticas mais ou menos puras e as biotecnológicas. Reparem: quando temos um bom vinho tinto com elevado grau alcoólico (elevada volatilidade), se para diminuirmos o teor alcoólico lhe juntarmos água (diminuição da volatilidade), estamos a estragar o bom vinho no upside e a água no downside, e a produzir uma água pé que nem serve para lavar os pés quanto mais para acompanhar com castanhas assadas. Um bom blend é o que se faz com um bom vinho do porto em que se juntam várias castas com características diferentes e complementares em termos organolépticos, no qual o resultado é superior à soma das partes. Não me parece que tal blend seja possivel entre farmacêuticas e biotecnológicas, tanto mais que as grandes farmacêuticas também têm a sua área de investigação biotecnológica.
Abraço.
Eu entendo o que queres dizer, está-se a anular os ganhos nas biotechs através das farmacêuticas. Mas também se pode utilizar as farmacêuticas para equilibrar o terreno, claro, numa óptica menos activa...

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
bucks Escreveu:
(...)
Caro R2, Biotech considero especulativo:) (não é só o ouro)
»Saúde lidera sectoriais em 2015
Desde 2012 sem problemas, claro não é tão rentável como biotech mas dá protecção à carteira mantendo rentabilidade.
Já tens alocado algum em Saúde? Ou em Biotech mas bem doseado...
Eu no último trimestre de 2014 andei a observar quase diáriamente os indices da biotecnologia, da saúde e do Nasdaq Composite (inclui todas as empresas tecnológicas), pois pela 1ª vez subscrevi então o melhor fundo histórico da saúde que é da JPMorgan, e queria comparar retornos vs volatilidade entre a biotecnologia e a saúde, tendo chegado à conclusão que deter um fundo da saúde, durante esse período, foi uma perda de tempo dado que apresentou uma pior relação retornos vs volatilidade.
O que se passa é que hoje em dia os bons fundos da saúde também alocam algumas das melhores empresas de biotecnologia, coisa em que o FI da saúde do JPMorgan foi pioneiro e lhe deu todo o destaque que goza, então nas fases de upside do mercado, a saúde sobe muito menos que a biotecnologia, enquanto nas fases de downside desce geralmente menos, mas nem sempre, pois o maior peso das empresas farmacêuticas mais ou menos puras não é totalmente eficaz no amortecimento da queda devido ao efeito de arrasto que as biotecnológicas provocam.
Por isso, sou da opinião que um fundo da saúde é um blend não proveitoso na mistura entre farmacêuticas mais ou menos puras e as biotecnológicas. Reparem: quando temos um bom vinho tinto com elevado grau alcoólico (elevada volatilidade), se para diminuirmos o teor alcoólico lhe juntarmos água (diminuição da volatilidade), estamos a estragar o bom vinho no upside e a água no downside, e a produzir uma água pé que nem serve para lavar os pés quanto mais para acompanhar com castanhas assadas. Um bom blend é o que se faz com um bom vinho do porto em que se juntam várias castas com características diferentes e complementares em termos organolépticos, no qual o resultado é superior à soma das partes. Não me parece que tal blend seja possivel entre farmacêuticas e biotecnológicas, tanto mais que as grandes farmacêuticas também têm a sua área de investigação biotecnológica.
Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
EUR/USD Análise de ondas e previsão para 06.02 – 13.02: Se estima o crescimento do par.
O ponto de pivote estimativo encontra-se em nível 1.1300.
A nossa opinião: Comprar o par de correções acima de nível de 1.1300 com objetivo 1.1560 - 1.1724. Em caso ruptura do nível 1.1300, vender o par com objetivo 1.1000 – 1.0950.
A probabilidade alternativa: A ruptura e afixação abaixo de nível 1.1300 permitirão à cotação continuar descendo aos níveis 1.1000 - 1.0950.
A análise: Provavelmente, se terminou a formação do impulso descendente nos limites do período diário. Atualmente, nós observamos o crescimento do par e, pelo visto, está formando a onda de entrada (i) em forma diagonal. Em caso previsão for correta e a cotação não romper o nível crítico 1.1300, o par continuará subindo aos níveis 1.1560 – 1.1724. Em caso contrário, rompendo nível 1.1300, a cotação continuará baixando às referências 1.1000 - 1.0950.
In LiteForex
O ponto de pivote estimativo encontra-se em nível 1.1300.
A nossa opinião: Comprar o par de correções acima de nível de 1.1300 com objetivo 1.1560 - 1.1724. Em caso ruptura do nível 1.1300, vender o par com objetivo 1.1000 – 1.0950.
A probabilidade alternativa: A ruptura e afixação abaixo de nível 1.1300 permitirão à cotação continuar descendo aos níveis 1.1000 - 1.0950.
A análise: Provavelmente, se terminou a formação do impulso descendente nos limites do período diário. Atualmente, nós observamos o crescimento do par e, pelo visto, está formando a onda de entrada (i) em forma diagonal. Em caso previsão for correta e a cotação não romper o nível crítico 1.1300, o par continuará subindo aos níveis 1.1560 – 1.1724. Em caso contrário, rompendo nível 1.1300, a cotação continuará baixando às referências 1.1000 - 1.0950.
In LiteForex
Já fiz e refiz password, mas entro só através do G+ e sempre a registar

bucks Escreveu:Peesoal, para entrar aqui no forum tenho de estar sempre a registar-me. Não aceita a password com o utilizador. Sabem do que se trata? Abraço...
Existe password?

A Schroder só aceita subscrição de UP em números inteiros? Comigo houve um acerto, até apanhei um pequeno susto, achei que já estava a perder 6%

- Registado: 26/7/2014 12:37
Peesoal, para entrar aqui no forum tenho de estar sempre a registar-me. Não aceita a password com o utilizador. Sabem do que se trata? Abraço...
Bom dia a todos:)
Comprei à pouco tempo um fundo sector da Biotecnologia (DW Biotech Aktien TO), sector este que, como já aqui foi referido, tem estado a desvalorizar.
Todas as minhas carteiras são de longo prazo, pelo que a minha intenção não será vender quando um fundo começa a descer (a não ser que existam razões excepcionais).
Contudo, neste caso específico (em que parece que este sector poderá continuar a descer nos tempos mais próximos), pergunto se haverá benefício em vender agora para voltar a comprar depois? Parece-me uma má opção para quem adquiriu este fundo á tão pouco tempo, mas de qualquer das formas fica aqui a questão:)
Cláudia
Comprei à pouco tempo um fundo sector da Biotecnologia (DW Biotech Aktien TO), sector este que, como já aqui foi referido, tem estado a desvalorizar.
Todas as minhas carteiras são de longo prazo, pelo que a minha intenção não será vender quando um fundo começa a descer (a não ser que existam razões excepcionais).
Contudo, neste caso específico (em que parece que este sector poderá continuar a descer nos tempos mais próximos), pergunto se haverá benefício em vender agora para voltar a comprar depois? Parece-me uma má opção para quem adquiriu este fundo á tão pouco tempo, mas de qualquer das formas fica aqui a questão:)
Cláudia
- Registado: 24/10/2013 14:15
zeef Escreveu:
Ele estava ajustar se discretamente entretanto tem valorizado e como comprei alguns dolares recentemente (em fundos) nao queria levar um tsunami na carteira com o Eur a valorizar-se inversamente ao expectável.
Quais as medidas que os Usa podem fazer para desvalorizar a moeda?
- Descer as taxas de cambio, apesar de ser mau para as importaçoes.
hmm .. e mais?![]()
Abraço
Para as autoridades americanas travarem a valorização do USD face a moedas estrangeiras como, por exemplo, o EUR ou o JPY (iene do Japão), compram euros e ienes e assim ao fomentarem a procura destas 2 moedas vão valorizá-las face ao USD. Por outro lado, o USD também se pode desvalorizar face a moedas estrangeiras desde que se aumentem as importações em detrimento das exportações dos EUA, pois nesse caso vai-se gastar relativamente mais USD nas compras das importações que o que se recebe pelas vendas das exportações, pelo que diminuiriam as reservas internas em USD, logo o USD desvalorizava face a essas moedas estrangeiras.
Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
O problema é se aparece essa besta do black swan e se leva uma cacetada de 20 ou 30% quando já estás no limite da margem
Quem se mete com contas margem e não tem os pés bem assentes na terra facilmente vê-se com um monte de dinheiro disponível e vê o vizinho com alavancagem ganhar muito e mete-se nisso também.
Está o caldo pronto pra desgraça.
2 ou 3 machadadas de 3 ou 4% que alavancados num ápice se transformam em 15-20%.
A parte psicológica depois faz o resto:
"Estourei 50k da minha margem, vou apostar forte em X e Y que os bonecos dizem que vai subir pois já tenho os marmelos do banco a melgarem".
No dia seguinte o pânico, o horror.... uma notícia qualquer faz o resto desabar e a esperança de ganhar 30 ou 40%, pois aumentei a alavancagem, acabam por se tornar em algo tipo -30 ou 40%.
Ao meio dia liga-me alguém de um número que não conheço.
A sua conta margem foi stopada e todas as posições foram fechadas. Apareça no banco para se fazer contas"
Se no dia antes da morte já só tinhas 250k, perdeste 25% com o fecho automático e ficaste com o saldo da conta margem nos 187.5k. O banco agora quer os 200k de volta. Perdeste os teus 100k e ainda estás a dever 12.5k ao banco numa taxa de juro qualquer que nem foi negociada e está nas calendas das letras miúdas do contrato da conta margem de forma indirecta, tipo "a taxa de juro será a que está definida no preçário do banco à data em vigor" e quando fores a ver estás a pagar taxas de 4-5%
Fatalista?
Sem dúvida.
Provável?
Sim, até porque é um teste extremo à parte psicológica de uma pessoa.
Já aconteceu?
Sim, demasiadas vezes. Em 2008 foi mato infelizmente e muita gente que estava bem de vida ficou na penúria.
Alguém ganha com isto?
Sim. Algumas pessoas ganham muito com isto, principalmente nas fases boas do mercado e se tiverem juízo.
Sim. É uma vaca leiteira para os bancos e é uma situação win win para eles. Ganham se ganhas guito e ganham com a tua miséria.
Recomendo?
Nim.
Para o comum dos mortais não recomendo.
Se num cenário à lá 2008 entraram em pânico e em Outubro desfizeram a carteira quando estavam a perder 30-40% imagino agora com contas margem e o factor extra de ter o banco a melgar às orelhas e a pressão de estares a negociar com dinheiro que pediste emprestado ao banco.
Só recomendo para alguém que saiba bem o que é o mercado e com o que pode contar e que por outro lado tenha uma disciplina de aço como o Bogos no seu Caos.
Muito mas mesmo muito cuidado com essas contas margem pois com um pouco de azar podem derreter uma boa parte dos vossos bens.

Quem se mete com contas margem e não tem os pés bem assentes na terra facilmente vê-se com um monte de dinheiro disponível e vê o vizinho com alavancagem ganhar muito e mete-se nisso também.
Está o caldo pronto pra desgraça.
2 ou 3 machadadas de 3 ou 4% que alavancados num ápice se transformam em 15-20%.
A parte psicológica depois faz o resto:
"Estourei 50k da minha margem, vou apostar forte em X e Y que os bonecos dizem que vai subir pois já tenho os marmelos do banco a melgarem".
No dia seguinte o pânico, o horror.... uma notícia qualquer faz o resto desabar e a esperança de ganhar 30 ou 40%, pois aumentei a alavancagem, acabam por se tornar em algo tipo -30 ou 40%.
Ao meio dia liga-me alguém de um número que não conheço.
A sua conta margem foi stopada e todas as posições foram fechadas. Apareça no banco para se fazer contas"
Se no dia antes da morte já só tinhas 250k, perdeste 25% com o fecho automático e ficaste com o saldo da conta margem nos 187.5k. O banco agora quer os 200k de volta. Perdeste os teus 100k e ainda estás a dever 12.5k ao banco numa taxa de juro qualquer que nem foi negociada e está nas calendas das letras miúdas do contrato da conta margem de forma indirecta, tipo "a taxa de juro será a que está definida no preçário do banco à data em vigor" e quando fores a ver estás a pagar taxas de 4-5%
Fatalista?
Sem dúvida.
Provável?
Sim, até porque é um teste extremo à parte psicológica de uma pessoa.
Já aconteceu?
Sim, demasiadas vezes. Em 2008 foi mato infelizmente e muita gente que estava bem de vida ficou na penúria.
Alguém ganha com isto?
Sim. Algumas pessoas ganham muito com isto, principalmente nas fases boas do mercado e se tiverem juízo.
Sim. É uma vaca leiteira para os bancos e é uma situação win win para eles. Ganham se ganhas guito e ganham com a tua miséria.
Recomendo?
Nim.
Para o comum dos mortais não recomendo.
Se num cenário à lá 2008 entraram em pânico e em Outubro desfizeram a carteira quando estavam a perder 30-40% imagino agora com contas margem e o factor extra de ter o banco a melgar às orelhas e a pressão de estares a negociar com dinheiro que pediste emprestado ao banco.
Só recomendo para alguém que saiba bem o que é o mercado e com o que pode contar e que por outro lado tenha uma disciplina de aço como o Bogos no seu Caos.
Muito mas mesmo muito cuidado com essas contas margem pois com um pouco de azar podem derreter uma boa parte dos vossos bens.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:37
w00zy Escreveu:Se está à ordem, não o estou a utilizarSobre o capital utilizado é aplicada uma comissão igual à Euribor a 6 meses, acrescida de um spread, de acordo com o preçário do Banco Best. Sobre o montante de crédito não utilizado será aplicada uma comissão de imobilização de 0,5%.
Sobre os 0,5% pagamos 4% de IS... como em todas as comissões que se paga ao banco
A garantia que o banco tem é a margem que tens que manter
Abres a conta com 100K e ficas com 300K para investir
300K equivale a uma margem de 1.5
Quando perderes 6,66% significa que já só tens 280K na conta e isso equivale a uma margem de 1.4. Quando chegas a esse ponto, começas a receber avisos para reforçar a conta.
Se ignorares os avisos e a margem chegar a 1.2, que equivale a teres na conta 240K ou seja, uma desvalorização de 20%, fecham-te a conta, pegam nos 200K emprestados e recebes o troco... Neste caso daria 40K (sem contar com os juros do ultimo mês)... uma perda de 60% do investimento inicial.
Ora aí está uma explicação que demonstra que a tal conta margem para a alavancagem não é marginal nos riscos e pode constituir um problema sério num turnover de bull para bear ou lateralização prolongada.
Obrigado.
Abraço.
Se está à ordem, não o estou a utilizar
Sobre os 0,5% pagamos 4% de IS... como em todas as comissões que se paga ao banco
Quando perderes 6,66% significa que já só tens 280K na conta e isso equivale a uma margem de 1.4. Quando chegas a esse ponto, começas a receber avisos para reforçar a conta.
Se ignorares os avisos e a margem chegar a 1.2, que equivale a teres na conta 240K ou seja, uma desvalorização de 20%, fecham-te a conta, pegam nos 200K emprestados e recebes o troco... Neste caso daria 40K (sem contar com os juros do ultimo mês)... uma perda de 60% do investimento inicial.
Sobre o capital utilizado é aplicada uma comissão igual à Euribor a 6 meses, acrescida de um spread, de acordo com o preçário do Banco Best. Sobre o montante de crédito não utilizado será aplicada uma comissão de imobilização de 0,5%.

R2 Escreveu:zeef Escreveu:R2 Escreveu:Boas,
Aviso à navegação sobre a alavancagem.
Estou a ver muito entusiasmo com a conta margem do Best para a alavancagem, dadas as taxas de juro baixas, as quais são em função do montante do empréstimo, mas se calhar estão a menosprezar a frase "... sem inclusão de impostos" que aparece na Nota de rodapé por baixo da tabela de taxas.
Eu quando fiz uma alavancagem em novembro de 2012 no meu banco (não é o Best), na celebração do contrato do empréstimo, paguei de imposto de selo para o Estado + uma pequena % de comissão para o banco, um total de cerca de 3% do valor do empréstimo, o qual é diluído pelo prazo de 7 anos no caso do meu contrato (posso liquidar o empréstimo quando quiser sem ter penalizações), mas se as coisas começarem a correr mal e se num único ano tivermos que liquidar o empréstimo, então aquele valor da ordem dos 3% já tem um peso brutal.
Há um conselho básico que eu dou: não estejam à espera de pagar as mensalidades da alavancagem com os lucros que possam projetar com essa mesma alavancagem, pois esses lucros expectáveis podem na realidade vir a ser prejuízos, e então com esta realidade possível, é preciso que a margem excedentária do nosso ordenado mensal dê para pagar as mensalidades da alavancagem, senão só resta ir resgatando fundos, mas aqui pode-se por um grave problema: não ser conveniente resgatar qualquer um dos fundos porque as cotações das UP's estão todas muito subavaliadas e aí vamos perder duplamente, porque, para pagarmos a alavancagem, estamos a vender ao desbarato.
Ou seja, o pagamento mensal da alavancagem deve ser feito por rendimentos fixos mensais (salário seguro sem risco de desemprego, rendimentos seguros de capitais, de rendas, ...) e não por rendimentos expectáveis não seguros.
Lembrem-se não só da fase gira da alavancagem no upside, mas também da fase muito feia no downside que se torna duplamente penalizadora, pois para além de estarmos a pagar essa alavancagem, a mesma está a contribuir ainda mais para o afundanço do downside. A alavancagem é assim parecida com a volatilidade: boa no upside e muito má no downside.
Abraço.
Boa Dica R2,
Apesar de muito apetecivel tem grandes riscos em downsides.
Ainda mantens a tua carteira em dolars R2 face a recente subida do Euro?
Abraço
O rácio EUR/USD anda nos últimos dias a subir e a descer como um tonto que não sabe se há de descer ou subir uma escadaria, e quando isso acontece nós não devemos seguir o tal tonto e esperamos sentados na escadaria à espera que o tonto decida um percurso de tendência. Eu prefiro deixar de ganhar mais 5% por não fazer o câmbio USD para EUR no ponto ótimo, que ninguém sabe, do que precipitar-me e depois verificar que podia ter ganho mais 3-4 %.
Teoricamente, a paridade entre o EUR e o USD não é estupidez nenhuma, atendendo à diferença do crescimento entre as economias dos EUA e a Europa e ao QE Europeu e fim do QE3 da Fed, sendo que o QE do BCE é de 60.000 milhões de euros/mês que é quase o dobro do verificado no QE3. Só que eu também não acredito que a Fed deixe o USD chegar à paridade com o EUR, porque esse excesso de valorização do USD face ao EUR iria tornar as exportações dos EUA bastante menos competitivas para a Zona Euro e para os países com moedas que se estão a desvalorizar face ao USD.
Abraço.
Ele estava ajustar se discretamente entretanto tem valorizado e como comprei alguns dolares recentemente (em fundos

Quais as medidas que os Usa podem fazer para desvalorizar a moeda?
- Descer as taxas de cambio, apesar de ser mau para as importaçoes.
hmm .. e mais?

Abraço
zeef Escreveu:R2 Escreveu:Boas,
Estou a ver muito entusiasmo com a conta margem do Best para a alavancagem, dadas as taxas de juro baixas, as quais são em função do montante do empréstimo, mas se calhar estão a menosprezar a frase "... sem inclusão de impostos" que aparece na Nota de rodapé por baixo da tabela de taxas.
Eu quando fiz uma alavancagem em novembro de 2012 no meu banco (não é o Best), na celebração do contrato do empréstimo, paguei de imposto de selo para o Estado + uma pequena % de comissão para o banco, um total de cerca de 3% do valor do empréstimo, o qual é diluído pelo prazo de 7 anos no caso do meu contrato (posso liquidar o empréstimo quando quiser sem ter penalizações), mas se as coisas começarem a correr mal e se num único ano tivermos que liquidar o empréstimo, então aquele valor da ordem dos 3% já tem um peso brutal.
Há um conselho básico que eu dou: não estejam à espera de pagar as mensalidades da alavancagem com os lucros que possam projetar com essa mesma alavancagem, pois esses lucros expectáveis podem na realidade vir a ser prejuízos, e então com esta realidade possível, é preciso que a margem excedentária do nosso ordenado mensal dê para pagar as mensalidades da alavancagem, senão só resta ir resgatando fundos, mas aqui pode-se por um grave problema: não ser conveniente resgatar qualquer um dos fundos porque as cotações das UP's estão todas muito subavaliadas e aí vamos perder duplamente, porque, para pagarmos a alavancagem, estamos a vender ao desbarato.
Ou seja, o pagamento mensal da alavancagem deve ser feito por rendimentos fixos mensais (salário seguro sem risco de desemprego, rendimentos seguros de capitais, de rendas, ...) e não por rendimentos expectáveis não seguros.
Lembrem-se não só da fase gira da alavancagem no upside, mas também da fase muito feia no downside que se torna duplamente penalizadora, pois para além de estarmos a pagar essa alavancagem, a mesma está a contribuir ainda mais para o afundanço do downside. A alavancagem é assim parecida com a volatilidade: boa no upside e muito má no downside.
Abraço.
Boa Dica R2,
Abraço
O rácio EUR/USD anda nos últimos dias a subir e a descer como um tonto que não sabe se há de descer ou subir uma escadaria, e quando isso acontece nós não devemos seguir o tal tonto e esperamos sentados na escadaria à espera que o tonto decida um percurso de tendência. Eu prefiro deixar de ganhar mais 5% por não fazer o câmbio USD para EUR no ponto ótimo, que ninguém sabe, do que precipitar-me e depois verificar que podia ter ganho mais 3-4 %.
Teoricamente, a paridade entre o EUR e o USD não é estupidez nenhuma, atendendo à diferença do crescimento entre as economias dos EUA e a Europa e ao QE Europeu e fim do QE3 da Fed. Só que eu também não acredito que a Fed deixe o USD chegar à paridade com o EUR, porque esse excesso de valorização do USD face ao EUR iria tornar as exportações dos EUA bastante menos competitivas para a Zona Euro e para os países com moedas que se estão a desvalorizar face ao USD.
Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 6/2/2015 23:33, num total de 1 vez.
w00zy Escreveu:R2 Escreveu:Faltou-me referir uma situação sobre a diminuição dos graus de liberdade dos resgates que a alavancagem provoca:
Quando celebramos um contrato de empréstimo para a alavancagem, o banco segura o valor do empréstimo através de um fundo ou fundos cujo valor total cubra majoritáriamente o valor do empréstimo, e esse valor a cativar no fundo, que fica assim condicionado, depende da qualidade do fundo, podendo ser mais do dobro do valor do empréstimo, sendo que não podemos resgatar esse valor cativado de segurança do empréstimo, a menos que préviamente se tenha efetuado outra cativação com um outro fundo.
Ora acontece, que nas condições do mercado correspondentes a uma queda a pique da cotação desse fundo condicionado, por vezes, devemos resgatá-lo na hora, e então esse resgate fica adiado até se ter outra cativação num outro fundo, e é aqui que perdemos um grau de liberdade muito importante para o resgate, o qual pode assim trazer mais um prejuízo por não termos evitado mais umas perdas de 1-2 dias.
Abraço.
A conta margem não funciona assim. Isso é para os créditos colaterais
Investe-se num instrumento financeiro e sobre esse investimento emprestam uma percentagem
100% em depósitos a prazo
90% em fundos com capital garantido
70% em fundos de obrigaçoes
...
Alem de emprestarem pouco dinheiro, ficamos sem poder movimentar o investimento que serve como colateral
Na conta margem empretam mais dinheiro e temos total liberdade. Como o nome indica, o que se tem que fazer é manter uma margem.
Podes ter o dinheiro todo à ordem e pagar apenas os 0,5%+IS de comissão de imobilização (eu não tenho essa comissão :-" )
Relativamente ao bold a azul que evidenciei, explica como é que só pagamos pelo empréstimo 0.5% + IS quando a tabela postada pelo Rick indica uma taxa de juros de 3.00% para um empréstimo de 150.000 €, e esclarece o que é o "IS" pois o meu IS (imposto de selo) no contrato do empréstimo do tal crédito colateral, como tu referes, custou-me 2% ou mais, pois o que eu sei foi que fiz um contrato para X euros e o que na realidade me foi posto à disposição foi cerca de 0.97X euros, ou seja, à cabeça paguei logo cerca de 3% para o imposto de selo + comissão para o banco.
Dado que os bancos, tal como os judeus, nunca emprestaram nada a ninguém sem hipotecas ou sem um tipo de garantias quaisquer, pergunto: Qual é a garantia que o banco tem por essa conta margem do empréstimo para a alavancagem?
Abraço.
R2 Escreveu:Boas,
Abraço.
Boa Dica R2,
Abraço
Rick Lusitano (New) Escreveu:lucia_ne Escreveu:Obrigado a todos!
Amanhã irei abrir conta e iniciar com a carteira mencionada pelo Rick!
Bons negócios
Bjs
1.000 - M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc Hgd (GB00B1VMCY93)
1.000 - MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)
1.000 - Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266)
500 - Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901)
500 - Eurizon Consumer Staples R Acc (LU0155230690)
500 - UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)
500 - BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270)
Obrigado, não. Tens de pagar 1 cafezinho a malta.![]()
Boa sorte com a tua carteira, qualquer dúvida, já sabes.![]()
Já que vais ao Best, o fundo misto da M&G só se pode comprar através de impresso. É apenas mais 1 papel para preencher e assinar. Leva o nome e o ISIN deste fundo. E como ainda demora, cerca de 2 semanas, até estares com as senhas de acesso, e já que preenches o impresso para o M&G, aproveita no mesmo impresso, e coloca os outros fundos da tua carteira (ISIN, nome e montante), assim o teu PFA, faz logo a compra de todos os teus fundos, assim que estiver o dinheiro na conta á ordem, e evitas perderes tempo com o dinheiro na conta á ordem, parado.
(Se apanhares 1 PFA troll, que não conheça o misto da M&G, podes lhe dizer que o Rick Lusitano, já o encomendou há pelo menos 1,5 anos á Direcção de Investimento do Best. Agora a sério, ele que fale com a Direcção de Investimento do Best.)
Obrigado Rick, vou fazer isso. Até porque vou levar os 5k.
E claro que pago um cafézinho a todos

Bjs
- Registado: 1/2/2015 20:08
chico_laranja Escreveu:dosina
A questão que colocas é pertinente mas a culpa pode não ser do BEST.
A Microsoft tem uma tendência suicida de mudar as coisas caso estejas num país Anglo-saxónico ou latino, mudando por exemplo num número com décimas a , por .
Isto por vezes cria incompatibilidades críticas e crónicas nos diferentes Excels, dependendo se foi criado numa versão em Inglês ou em Português.
Se for o caso das , é simples. Basta fazer um replace all do . pela , ou vice-versa.
A MS chegou ao cúmulo de na versão inglesa uma fórmula ser tipo =operação (condição, positivo, negativo) e na versão portuguesa ser =operação(Condição; positivo; negativo). Isto deu asneira da grossa, principalmente em sítios em que mudando de PC tinhas uns com versões em PT e outros com versões em EN.
Julgo que de momento isso está amenizado mas não me acredito que esteja completamente corrigido.
Pode também ser algum galho temporário.
Sobre os atrasos no site, já contactaste o BEST a reportar isso?
Sobre o site do BEST, neste momento é um monstro enorme, bastante gordo e lento, muito por culpa das enormes bases de dados e de estar "pendurado" em sites externos como o da Morningstar. Este novo interface ainda ficou mais lento mas reconheço que tem uns gráficos catitas (mas lá está, está sempre a calcular e a perder tempo a fazer gráficos que só deveria mostrar a pedido).
Acho que o Rick aqui poderá dar uma ideia melhor do que se passa até porque se não em engano a web está de alguma forma ligada ao trabalho dele
já alertei diversas vezes para esses problemas no BEST, no ficheiro excel emendaram uma s colunas e mantiveram as outras erradas.
infelizmente o site tem muitos problemas, quase todos os dados dos fundos estão incorrectos, a sorte é o PDF que disponibilizam.
mas às vezes pode levar a decisões erradas, pelos erros que mostram, RS e DP errados...
só deviam disponibilizar os dados se estivessem correctos.
parece que o departamento informático deve ser mt fraquinho, pois analisam, analisam, mas não resolvem nada...
- Registado: 5/6/2014 23:18
bucks Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:lucia_ne Escreveu:Obrigado a todos!
Bons negócios
Bjs
Já que vais ao Best, o fundo misto da M&G só se pode comprar através de impresso. É apenas mais 1 papel para preencher e assinar. Leva o nome e o ISIN deste fundo. E como ainda demora, cerca de 2 semanas, até estares com as senhas de acesso, e já que preenches o impresso para o M&G, aproveita no mesmo impresso, e coloca os outros fundos da tua carteira (ISIN, nome e montante), assim o teu PFA, faz logo a compra de todos os teus fundos, assim que estiver o dinheiro na conta á ordem, e evitas perderes tempo com o dinheiro na conta á ordem, parado.
(Se apanhares 1 PFA troll, que não conheça o misto da M&G, podes lhe dizer que o Rick Lusitano, já o encomendou há pelo menos 1,5 anos á Direcção de Investimento do Best. Agora a sério, ele que fale com a Direcção de Investimento do Best.)
A lucia vai-nos dar um beijinho a todosEstou a brincar...
Rick no Activo é logo tudo na hora inclusivé o cartão de débito, imprimem logo.
Já sei, o Best tem mais fundos, mas o Activo há-de chegar lá![]()
E conta á ordem e cartão de débito gratuitos.

Cada macaco no seu galho.

Um é especialista em fundos. O outro para o dia-o-dia, conta ordenado, etc. Há outros, que são melhores em obrigações. Etc.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Rick Lusitano (New) Escreveu:lucia_ne Escreveu:Obrigado a todos!
Bons negócios
Bjs
A lucia vai-nos dar um beijinho a todos

Rick no Activo é logo tudo na hora inclusivé o cartão de débito, imprimem logo.
Já sei, o Best tem mais fundos, mas o Activo há-de chegar lá

lucia_ne Escreveu:Obrigado a todos!
Bons negócios
Bjs
Obrigado, não. Tens de pagar 1 cafezinho a malta.

Boa sorte com a tua carteira, qualquer dúvida, já sabes.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Já está mais bem distribuido assim... 

Obrigado a todos!
Bons negócios
Bjs
Bons negócios
Bjs
- Registado: 1/2/2015 20:08
w00zy Escreveu:R2 Escreveu:Faltou-me referir uma situação sobre a diminuição dos graus de liberdade dos resgates que a alavancagem provoca:
Quando celebramos um contrato de empréstimo para a alavancagem, o banco segura o valor do empréstimo através de um fundo ou fundos cujo valor total cubra majoritáriamente o valor do empréstimo, e esse valor a cativar no fundo, que fica assim condicionado, depende da qualidade do fundo, podendo ser mais do dobro do valor do empréstimo, sendo que não podemos resgatar esse valor cativado de segurança do empréstimo, a menos que préviamente se tenha efetuado outra cativação com um outro fundo.
Ora acontece, que nas condições do mercado correspondentes a uma queda a pique da cotação desse fundo condicionado, por vezes, devemos resgatá-lo na hora, e então esse resgate fica adiado até se ter outra cativação num outro fundo, e é aqui que perdemos um grau de liberdade muito importante para o resgate, o qual pode assim trazer mais um prejuízo por não termos evitado mais umas perdas de 1-2 dias.
Abraço.
Investe-se num instrumento financeiro e sobre esse investimento emprestam uma percentagem
...
Alem de emprestarem pouco dinheiro, ficamos sem poder movimentar o investimento que serve como colateral
Na conta margem empretam mais dinheiro e temos total liberdade. Como o nome indica, o que se tem que fazer é manter uma margem.
Podes ter o dinheiro todo à ordem e pagar apenas os 0,5%+IS de comissão de imobilização (eu não tenho essa comissão)
Também coincide com a informação que obtive.

R2 Escreveu:Faltou-me referir uma situação sobre a diminuição dos graus de liberdade dos resgates que a alavancagem provoca:
Abraço.
...
Podes ter o dinheiro todo à ordem e pagar apenas os 0,5%+IS de comissão de imobilização (eu não tenho essa comissão

Ainda bem que me desinteressei pela Indonésia (muita oscilação e sempre no mesmo), e agora a Deco:
O produto interno bruto indonésio caiu 2,1% no quarto trimestre em comparação com os três meses anteriores.
Com potencial de crescimento temos a India e bem mais certinho...
Tal como o Rick dizia, analisamos e nós próprios construimos a carteira... Não fiar sempre nos outros que especulam...
O produto interno bruto indonésio caiu 2,1% no quarto trimestre em comparação com os três meses anteriores.

Tal como o Rick dizia, analisamos e nós próprios construimos a carteira... Não fiar sempre nos outros que especulam...
Quem está ligado: