Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 27/6/2016 16:09

Boas caros colegas traders,fechamentos acima dos 2000pts hoje será para carregar a carroça com mais uns longos,na prespectiva de medio prazo :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 15:32

[/quote]Sim os 2025 são a referencia imediata que acredito vai quebrar em baixa, até porque a MA 50 semanal está nos 2023.

Acredito que a seguir teste os 2000 e cedendo ai os 1950. Aqui pode aguentar por estes dias .[/quote]

Para já baixa dos 2000 para os 1997 e penso que poderá continuar o caminho descendente até á zona dos 1950.

Na zona dos 1950 se lá chegar penso que deve aguentar o embate e até proporcionar algum rebound de final de mês e semestre.

Registado: 4/3/2008 9:17

por ivopinto » 27/6/2016 14:09

Bom Dia,

Aproveito este tópico para tirar uma dúvida que tenho relativamente aos CFDs.

Não está claro para mim como entra o câmbio EURUSD num CFD cotado em USD quando se shorta.

Exemplo de um cenário completamente hipotético:

- Vendi 10.000 USD de um CFD quando o câmbio EURUSD estava a 1,00
- Comprei 1 mês depois os 10.000 USD desses mesmo CFD (a variação foi de 0% na cotação), mas o câmbio EURUSD subiu para 1,20

Vou ter 0 USD de ganho e portanto 0 EUR de ganho....
ou
Dado que vendi 10.000 EUR (10.000 USD do CFD com EURUSD a 1,00) e comprei 8.333 EUR (10.00 USD do CRF com EURUSD a 1,20), tenho ganho de 1.667 EUR?

No fundo a minha dúvida prende-se com o momento em que a conversão USD para EUR é feito. É em cima do lucro/perda em USD ou a cotação do próprio CDF é convertida em EUR durante a venda e a compra?

Espero ter sido capaz de expor a minha dúvida devidamente.

Obrigado,
Ivo

Registado: 30/8/2012 15:20

por Zecatreca_1001 » 27/6/2016 13:43

zecatreca_2 Escreveu:Posições curtas fechadas a 2010.
Abertura de posições longas!
Target 2050.

Soma e siga... 8-)

Quando e SE chegar à zona dos [2035;2040] leva stops na entrada que até chia....

Registado: 29/11/2007 10:54

por Zecatreca_1001 » 27/6/2016 12:55

Posições curtas fechadas a 2010.
Abertura de posições longas!
Target 2050.

Soma e siga... 8-)

por JohnyRobaz » 27/6/2016 11:12

zecatreca_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Ahah eu fechei ontem o meu nos 2010 pouco tempo depois da abertura dos futuros, dei uma folguinha ao gajo na ordem automática só por causa das tretas. Agora vamos ver se sobe ou se quebra os 2006, e aí acho que haverá muito caminho para baixo.. Para já fechou o gap de abertura e está de novo a cair.. 8-)

Fizeste, portanto, uma junta de dilatação de 4 cm :D (2010-2006=4).

Se um gajo se habitua, qualquer dia está a dar juntas de 15-20cm.... não pode!
Há que obedecer ao preconizado inicialmente.
:P

Exactamente, um gajo não se pode esquecer das juntas senão a coisa quando aperta pode estilhaçar.. Agora o tamanho da junta depende o tamanho da peça! E é logo preconizado na construção dela! 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Zecatreca_1001 » 27/6/2016 11:02

JohnyRobaz Escreveu:
Ahah eu fechei ontem o meu nos 2010 pouco tempo depois da abertura dos futuros, dei uma folguinha ao gajo na ordem automática só por causa das tretas. Agora vamos ver se sobe ou se quebra os 2006, e aí acho que haverá muito caminho para baixo.. Para já fechou o gap de abertura e está de novo a cair.. 8-)

Fizeste, portanto, uma junta de dilatação de 4 cm :D (2010-2006=4).

Se um gajo se habitua, qualquer dia está a dar juntas de 15-20cm.... não pode!
Há que obedecer ao preconizado inicialmente.
:P

por JohnyRobaz » 27/6/2016 10:44

zecatreca_2 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Eu estou à espera que os 2006 sejam testados em breve.
Foram no after hours, agora coloco as fichas na mesa em como será testado em cash.
Se o fez no ano passado, porque não este ano? :mrgreen:
O resto, são rosas para enfeitar a mesa da sala de estar.

Meti as ordens de saída a 2006 e o gajo só foi aos 2009.
com ordens automáticas, por um se ganha por um se perde.
arre!
:twisted:

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Zecatreca_1001 » 27/6/2016 10:16

trend=friend Escreveu:
Mesmo assim é um bom problema :wink: Em todo o caso, acho que começas a ter uma referência pelo que se passou nas últimas horas: 2025/2030

Para mim, obviamente que o piko de hoje de manhã, nos 2030, não é valido para alterar profit stops.

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 9:26

trend=friend Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Estava à espera de um mínimo inferior àquele das 4 da manhã de sexta... :?
Agora com 20 pontos acima, momento de indecisão porque não parece ser lá muito impulsivo, mas ao mesmo tempo parece que basta qualquer coisa e dispara

O problema é que para quem tem ordens curtas na zona dos 2060, como eu, não tem onde colocar/apertar os stops. Entre os 2060s/2070s e os mínimos não há nada a não ser coloca-los na entrada :-k

Mesmo assim é um bom problema :wink: Em todo o caso, acho que começas a ter uma referência pelo que se passou nas últimas horas: 2025/2030

Sim os 2025 são a referencia imediata que acredito vai quebrar em baixa, até porque a MA 50 semanal está nos 2023.

Acredito que a seguir teste os 2000 e cedendo ai os 1950. Aqui pode aguentar por estes dias .

por trend=friend » 27/6/2016 9:21

zecatreca_2 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Estava à espera de um mínimo inferior àquele das 4 da manhã de sexta... :?
Agora com 20 pontos acima, momento de indecisão porque não parece ser lá muito impulsivo, mas ao mesmo tempo parece que basta qualquer coisa e dispara

O problema é que para quem tem ordens curtas na zona dos 2060, como eu, não tem onde colocar/apertar os stops. Entre os 2060s/2070s e os mínimos não há nada a não ser coloca-los na entrada :-k

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Zecatreca_1001 » 27/6/2016 9:07

por trend=friend » 27/6/2016 8:55

zecatreca_2 Escreveu:
Foram no after hours, agora coloco as fichas na mesa em como será testado em cash.

arre!

Estava à espera de um mínimo inferior àquele das 4 da manhã de sexta... :?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Zecatreca_1001 » 27/6/2016 8:27

arre!

por LDAX » 27/6/2016 0:43

Uma vez vi esta num espaço de partilha de conhecimentos de mercado.
Não tem destinatário porque todos já erramos e continuaremos a errar...

Imagem

Mas também existem membros que são realmente traders com T grande, infalibilidade, longos nas subidas e curtos nas grande quedas!
Os meus parabéns e tiro o chapéu...
Bem hajam e ainda bem que pertencem a este fórum.

Registado: 4/7/2015 0:08

por EAGLETRADER20 » 26/6/2016 21:49

O indice de volatilidade VIX do Sp500 subiu na sexta quase 50% para 24.76. Verdadeiramente impressionante.

Se passar para cima do nivel 30, eventualmente poderia incrementar bastante a volatilidade.

por EAGLETRADER20 » 26/6/2016 20:40

"JPM Head Quant: Expect Up To $300 Billion In Program Selling, "5-10% Near-Term Downside To The S&P500"

On Friday, when we described the assessment of UBS derivative strategist Rebecca Cheong, who anticipates as much as $150 billion in program and systematic strategy selling in the next 2-3 days, we wondered if the Friday silence from JPM's quant guru meant he was willing to hand over the baton of the market's most prominent prognosticator of quant moves to others. The answer was no, because shortly thereafter Kolanovic chimed in with a note just after the US close, in which he agreed with Cheong and said that the program selling was about to begin, to wit:

As we noted earlier this week, we expected a Brexit outcome to have an asymmetric impact for equities, with downside exacerbated by unwind of long equity investor positioning. In particular, increasing equity volatility would induce systematic strategies (Volatility Targeting, Risk Parity, CTAs) to start deleveraging their high equity exposure, resulting in $100-300 billion of selling.

The reason is simple: few were prepared for a Brexit outcome and "going into this event, long/short equity and macro hedge funds had higher equity exposure than average, while mutual fund cash balances have remained low and retail investor equity exposure were close to 2007 highs"

http://www.zerohedge.com/news/2016-06-2 ... side-sp500

por Zecatreca_1001 » 25/6/2016 8:23

bogos Escreveu:Boa noite..

Não me levem a mal, mas tenho que dar os meus respeitosos cumprimentos ao Zeca e porquê?

Sensibilizado, agradeço e retribuo. :D :D

bogos Escreveu:Boa noite..

Manda o preço meus amigos...

Não procurem encontrar as razões do movimento, mas procurem estar dentro do movimento certo.

Realmente quem manda o preço!
Mas acrescento que os meus post it´s também ordenam. :D

Como os que me vão lendo sabem, não ligo a notícias. Até posso dar algum crédito momentâneo pelo ruído que possam causar mas, não ligo nem costumo acompanhar.

bogos Escreveu:O Brexit, provocaria sempre algo. O que seria? Mudança de preço, ou para cima ou para baixo. Muitos matam a cabeça diariamente a perceber como uma notícia, um facto, um acontecimento pode afectar o preço. E julgam que podem "influênciar mentalmente" o movimento....

O mercado é perfeito, traduzido no seu único elemento negociável, diariamente, a cada time frame que cada um lhe aprouver fazer...

Os meus parabéns vão hoje todos para o Zeca, pela foram e sentido pragmático, que ele há muito encontrou para fazer o seu próprio trade, pois sabe muito bem interpretar essa única variável perfeita que é.....O PREÇO.

Zeca, mesmo quando acontece o contrário de hoje, ou seja, perdas por não estar do lado certo do preço, já estás a ganhar somente pelo facto que encontras-te aquilo que todos procuram.... um método fiável para negociar.

Deixo-te a pergunta simples? Tiveste medo, em algum dos momentos que clicaste para dar ordens no mercado, ao preço que entendeste ser o apropriado tua estratégia/interpretação?

A disciplina e o sangue frio, tal como em ti, JÁ nos correm pelas veias.
Mas, ainda assim, somos seres humanos e dou por mim a fazer erros de principiante :)

Sim, existe sempre algum medo "miudinho". Principalmente quando carregamos mais a camioneta.

Afinal de contas, trata-se do fruto do meu esforço, do $$ que ganhei e que custa perder.

No entanto, confesso que não me afecta como há uns 4-5-6 anos. Confesso que agora me afecta apenas uma ínfima parte que não me aquece nem arrefece. Com os anos, comecei a associar o dinheiro a números.

São apenas números!!!

Números que ora sobem ora descem, sempre com o objectivo principal, obviamente, de subirem na carteira. Uma carteira que devemos saber que à partida, o valor "0" ou o valor mínimo que delinearmos inicialmente, faz parte da equação. (Tal como na tua traquineta, que é o valor 0).

Quando assimilarmos e associarmos totalmente esta última frase, estamos prontos para perder ou ganhar dinheiro, sem derramarmos uma única lágrima de sofrimento.

Estive longo até aos 2115, entrei curto a 2110, saí a 2040´s, voltei a entrar longo a 2013 saí a 2050s, fiquei curto a 2060....foi...linduh.

Ontem, dei por mim a comprar no pânico sem qualquer tipo de receio. Assim que o sp parou de negociar às 4h da manhã nos 2008, pensei que era uma altura de entrar com força para fazer uns 40 a 50pontos no ressalto.
Posso afirmar que foi o único momento que não tive medo NENHUM em entrar longo, com cada ponto a valer XXX dólares. Parece que já tinha visto aquele filme "n" xs.

Ganhei (continuo a ganhar porque ainda tenho posições) no euro, no ouro e em 4 movimentos do sp.

Foi dos melhores dias que tive até hoje!

bogos Escreveu:Cumprimentos e os meus sinceros e estimados parabéns.

NOTA: Hoje fui bafejado por aquilo que o mercado me entendeu dar. O momento mostrou-me hoje como no passado dia 08/03, que o mercado nunca deixou de ser soberano.
Hoje estive do lado certo do preço, em Março estive no seu contrário. Hoje estou positivo....amanhã o mercado ditará mais caminho...

Parabéns para ti, não só pelo dia de ontem mas, também, pela tua indiscutível disciplina.

Um abraço

por JohnyRobaz » 25/6/2016 0:08

zecatreca_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:zeca, uma coisa é o semanal, outra é o timing de 30 min 8-)

Ohhh sôr inginheiruh
Uma bear flag é uma bear flag. E com esta volatina, seja 30 min ou 1h ou4h, ela está lá bem visível.
Para ajudar, aquela vela semanal diz que quer continuar naquele sentido descendente.

Zeca, uma bear flag só o é quando rompe lá para baixo pá! Lá entrei quando rompeu! Vamos ver onde pára 8-)

por bogos » 24/6/2016 21:17

Boa noite..

Não me levem a mal, mas tenho que dar os meus respeitosos cumprimentos ao Zeca e porquê?

Manda o preço meus amigos...

Não procurem encontrar as razões do movimento, mas procurem estar dentro do movimento certo.

O Brexit, provocaria sempre algo. O que seria? Mudança de preço, ou para cima ou para baixo. Muitos matam a cabeça diariamente a perceber como uma notícia, um facto, um acontecimento pode afectar o preço. E julgam que podem "influênciar mentalmente" o movimento....

O mercado é perfeito, traduzido no seu único elemento negociável, diariamente, a cada time frame que cada um lhe aprouver fazer...

Os meus parabéns vão hoje todos para o Zeca, pela foram e sentido pragmático, que ele há muito encontrou para fazer o seu próprio trade, pois sabe muito bem interpretar essa única variável perfeita que é.....O PREÇO.

Zeca, mesmo quando acontece o contrário de hoje, ou seja, perdas por não estar do lado certo do preço, já estás a ganhar somente pelo facto que encontras-te aquilo que todos procuram.... um método fiável para negociar.

Deixo-te a pergunta simples? Tiveste medo, em algum dos momentos que clicaste para dar ordens no mercado, ao preço que entendeste ser o apropriado tua estratégia/interpretação?

Cumprimentos e os meus sinceros e estimados parabéns.

NOTA: Hoje fui bafejado por aquilo que o mercado me entendeu dar. O momento mostrou-me hoje como no passado dia 08/03, que o mercado nunca deixou de ser soberano.
Hoje estive do lado certo do preço, em Março estive no seu contrário. Hoje estou positivo....amanhã o mercado ditará mais caminho...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por _x_ » 24/6/2016 21:08

Nao pude deixar de colocar esta figura, revi-me completamente nela. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
a.jpg
a.jpg (78.31 KiB) Visualizado 5498 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Zecatreca_1001 » 24/6/2016 20:22

JohnyRobaz Escreveu:zeca, uma coisa é o semanal, outra é o timing de 30 min 8-)

Ohhh sôr inginheiruh
Uma bear flag é uma bear flag. E com esta volatina, seja 30 min ou 1h ou4h, ela está lá bem visível.
Para ajudar, aquela vela semanal diz que quer continuar naquele sentido descendente.

Youmeu

F...nix. Que unhas....
Sou bem mais vunituh. upa upa...muito mais...(grande ego!)
E parece que também não tens visto os tópicos do ouro e eurusd ;) :P

Abraços

por Youmeu » 24/6/2016 19:42

Suporte importante nos 2030-2040 vamos lá ver se quebra...

Aconteça o que acontecer daqui em diante, tenho de te dar os parabéns pelas últimas 24h zeca! 100% eficácia nas últimas 3 previsões de muito curto prazo (intraday) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
2016-06-24 19.49.10.jpg
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por JohnyRobaz » 24/6/2016 18:27

zeca, uma coisa é o semanal, outra é o timing de 30 min 8-)

por Zecatreca_1001 » 24/6/2016 18:17

JohnyRobaz Escreveu:Coço o queixo porque estou de fora e este ponto não é certamente um bom ponto de entrada, tenho que esperar 8-) :mrgreen:

e se eu te mostrar este gráfico, com esta última vela semanal? :mrgreen:
Anexos
spx24.png
spx24.png (26.9 KiB) Visualizado 5678 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 48 visitantes