Sonae sgps...
.eu não sou pessimista. Antes pelo contrário, pertenço neste momento ao clube dos optimistas. Curiosamente, o grupo dos alucinadamente optimistas prognosticava para hoje, após os resultados da SNC e da Altri, uma subida vertiginosa
Outro que anda a borrar a pintura ... hoja a Son subiu 3 ou 4 centimos. já a antecipar bons resultados a SNC não mexeu porque na verdade os resultados apesar de terem sido menos maus foram maus o que acontece é que as recentes valorizações da SNC são integralmente explicadas pela OPA logo qualquer que tivessem sido os resultados da SNC seriam irrelevantes para o comportamento hoje da SNC em bolsa porque a SNC tem mexido em virtude da OPA e não da performance portanto não percebo o que é que haveria a esperar hoje da SNC em virtude dos resultados de ontem ... é que não havia a esperar nada nem muito nem pouco nada
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Tenho que começar a ler mais atentamente as suas opiniões para ver se aprendo qualquer coisita. E sugiro o mesmo aos restantes membros do "grupo dos alucinados", do qual faço parte.Cali Escreveu:Curiosamente, o grupo dos alucinadamente optimistas prognosticava para hoje, após os resultados da SNC e da Altri, uma subida vertiginosa. E depois foi o que se viu.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Nem mais, era mesmo disso .....
que eu precisava, um médico.
Não há para aí uma receitazita porque o stock de paletes de xanax estão-se a esgotar.
Não há para aí uma receitazita porque o stock de paletes de xanax estão-se a esgotar.
Xanax
Cumps
Cumps
sonae
Bom...sou um simples médico e fraco ou nulo financeiro. Já percebi onde quer chegar e não o maço mais.
Fui ler a notícia outra vez da possivel contra OPA no negócios.pt e ao que parece ainda estão os contropantes em fase de análise da situação e não de contaopar. Estou á espera que a sonae suba amanha para níveis que mesmo corrigidos já fiquem acima do fecho de hoje.
Abraço e até amanha
Clinico
Fui ler a notícia outra vez da possivel contra OPA no negócios.pt e ao que parece ainda estão os contropantes em fase de análise da situação e não de contaopar. Estou á espera que a sonae suba amanha para níveis que mesmo corrigidos já fiquem acima do fecho de hoje.
Abraço e até amanha
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Se o mercado acreditar na contra-opa, amanhã a Sonae SGPS cai.
Bom não me parece que a 1,37 a Son SGPS ainda esteja a sofrer influencia da OPA quer negativamente quer muito menos positivamente apartir de agora só irá subir mais este semestre se o mercado acreditar na OPA se não subirá mais mas no 2ª semestre.
Abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Pensa que tens uma empresa que tem 1000 contos líquidos na conta, e está a pensar comprar uma casa que vale 20000 contos, com empréstimo. Essa empresa valeria assim 1000 contos (a casa valeria o mesmo que o empréstimo).
Quanto vale se tiver que pagar 20500 contos, apenas mais 500 contos, pela mesma casa?
Vale 500. Vale 50% menos.
O problema não está em pagar pouco mais pela PT, e sim quanto esse pouco mais representa de valor a menos para a Sonae.
Quanto vale se tiver que pagar 20500 contos, apenas mais 500 contos, pela mesma casa?
Vale 500. Vale 50% menos.
O problema não está em pagar pouco mais pela PT, e sim quanto esse pouco mais representa de valor a menos para a Sonae.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
sonae
Meu Caro Oldman: para desanuviar:
"Dois amigos encontram-se e diz um para o outro: Encontrei um médico fantástico que acertou em cheio no que eu tinha. Responde o outro: E que tinhas tu?
Diz o primeiro: Exactamente 100 euros no bolso"
Voltando á nossa troca de impressões, fiquei esclarecido nesse ponto.
Meu Caro Incognitus. Tudo isso está percebido. Mas não se tem falado em vender assets da PT (uma vez opada) para reduzir a enorme dívida? será que mais 600 milhões em 15 Biliões são uma diferença tão grande que faça cair o papel? Será que não haverá outros investidores (o da Semapa por exemplo, o AmerAmor por exemplo ) que não estejam á espera dum pézito na PT com a sonae? Já vejo muitas cabeças a dizerem que sim ao Belmiro, muito patrióticas...
Se calhar já estou a sonhar alto ou a ler entre-linhas...
Muito sinceramente, não acredito que uma contraOPA ponha fim aos sonhos da sonae...
Abraço
Clinico
"Dois amigos encontram-se e diz um para o outro: Encontrei um médico fantástico que acertou em cheio no que eu tinha. Responde o outro: E que tinhas tu?
Diz o primeiro: Exactamente 100 euros no bolso"

Voltando á nossa troca de impressões, fiquei esclarecido nesse ponto.
Meu Caro Incognitus. Tudo isso está percebido. Mas não se tem falado em vender assets da PT (uma vez opada) para reduzir a enorme dívida? será que mais 600 milhões em 15 Biliões são uma diferença tão grande que faça cair o papel? Será que não haverá outros investidores (o da Semapa por exemplo, o AmerAmor por exemplo ) que não estejam á espera dum pézito na PT com a sonae? Já vejo muitas cabeças a dizerem que sim ao Belmiro, muito patrióticas...
Se calhar já estou a sonhar alto ou a ler entre-linhas...
Muito sinceramente, não acredito que uma contraOPA ponha fim aos sonhos da sonae...
Abraço
Clinico
Money, as duas. A OPA afecta as duas.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Os resultados da Sonae SGPS neste momento só são relevantes para quem compraria ou venderia Sonae SGPS estivesse ela onde estivesse.
Ou seja, para quem está informado, o que importa é o desfecho da OPA da PT, e a que preço esse desfecho se dá.
Cada 0.50 EUR de diferença no preço que a Sonae pague pela PT representam quase 600 milhões de Euros a mais que a Sonae tem que pagar.
A Sonae SGPS tem uma capitalização bolsista de 2720 milhões de Euros. Cada 0.50 EUR que pague a mais pela PT são linearmente quase 600 milhões de euros de valor que obtém a menos.
A conclusão é simples: o impacto de uma subida até pequena no preço que a Sonae SGPS tenha que pagar pela PT é descomunal.
Daí que se o mercado acreditar na contra-opa, a Sonae deva ser penalizada.
Claro, o mercado está tão quente que até isso pode ignorar, mas a probabilidade é de que não ignore.
Ou seja, para quem está informado, o que importa é o desfecho da OPA da PT, e a que preço esse desfecho se dá.
Cada 0.50 EUR de diferença no preço que a Sonae pague pela PT representam quase 600 milhões de Euros a mais que a Sonae tem que pagar.
A Sonae SGPS tem uma capitalização bolsista de 2720 milhões de Euros. Cada 0.50 EUR que pague a mais pela PT são linearmente quase 600 milhões de euros de valor que obtém a menos.
A conclusão é simples: o impacto de uma subida até pequena no preço que a Sonae SGPS tenha que pagar pela PT é descomunal.
Daí que se o mercado acreditar na contra-opa, a Sonae deva ser penalizada.
Claro, o mercado está tão quente que até isso pode ignorar, mas a probabilidade é de que não ignore.
O que o Incognitus está a querer dizer é que os resultados não a vão safar amanha, se a OPA estiver em risco ou for feita a um preço mais alto.
É engraçado: quando a OPA esteve certa, a acção subiu e toda a gente disse "ah e tal, sim senhor, é justo a subida". Agora, que poderá estar em risco ou ser a mais caro, não poderá cair?
É engraçado: quando a OPA esteve certa, a acção subiu e toda a gente disse "ah e tal, sim senhor, é justo a subida". Agora, que poderá estar em risco ou ser a mais caro, não poderá cair?
Re: sonae
Clinico Escreveu:Meu caro Oldman: tem a certeza que o ditado é como diz? o c... com "visão" para as calças (ver) ou o c... com relação (haver) com as calças? Agora fiquei confuso...enfim... a nossa discussão não interfere com os resultados da sonae.
Deixe-me dizer-lhe que a despesa só com a aquisição PTM será mais pequena se adquirir a PT, e não tem que se haver (relacionar) com o fundo dos trabalhadores da PT. Mas isto são só conjecturas. Se houver contra OPA tenho a certeza que há muita coisa nas mangas da sonae pois essa hipótese terá obviamente sido equacionada.
Abraço
Clinico
Caro Clinico (e o caro aqui não é de preço, não obstante o das consultas

A questão é a parte da PTM que é detida pela PT e que inviabiliza, á partida, o sucesso de uma OPA só à PTM

Mas concordo que no caso de contra OPA muita coisa sairá das mangas, e não só, ou ele não fosse o Belmiro que do nada "se fez" no mercado, com ele ou á custa dele, conforme a perspectiva

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
sonae
Mas, meu caro Incognitus, desculpe a insistencia: mas se a sonae subir amanha, não é por causa dos resultados? ou é por causa do seu futuro destino? Entende onde quero chegar?
O que é que está em jogo agora? os bons resultados superiores ao esperado ou se a OPA segue ou não?
O que é que está em jogo agora? os bons resultados superiores ao esperado ou se a OPA segue ou não?
Clinico, os resultados presentes da Sonae SGPS são praticamente irrelevantes para o destino da Sonae SGPS.
José Valente,
eu não sou pessimista. Antes pelo contrário, pertenço neste momento ao clube dos optimistas. Curiosamente, o grupo dos alucinadamente optimistas prognosticava para hoje, após os resultados da SNC e da Altri, uma subida vertiginosa. E depois foi o que se viu. Os mercados americanos hoje fizeram uma figurinha feia, e fecharam nos minimos. Curiosamente tambem , eu hoje encerrei practicamente todas as posições longas que me restavam (Cofina e Cimpor) mantendo apenas umas PADs já quase esquecidas. Porquê? Feelings pessoais. Já disse aqui um dia destes que não estou interessado em ter razão, mas sim em ter mais-valias e perservá-las o mais possivel. Algo me diz que se a SON amanhã abrir a subir bem, levará com um despejo a seguir e terminará o dia menos bem. Mas não estou nada preocupado se estiver errado neste meu pressentimento. Por isso estou á vontade para o divulgar.
eu não sou pessimista. Antes pelo contrário, pertenço neste momento ao clube dos optimistas. Curiosamente, o grupo dos alucinadamente optimistas prognosticava para hoje, após os resultados da SNC e da Altri, uma subida vertiginosa. E depois foi o que se viu. Os mercados americanos hoje fizeram uma figurinha feia, e fecharam nos minimos. Curiosamente tambem , eu hoje encerrei practicamente todas as posições longas que me restavam (Cofina e Cimpor) mantendo apenas umas PADs já quase esquecidas. Porquê? Feelings pessoais. Já disse aqui um dia destes que não estou interessado em ter razão, mas sim em ter mais-valias e perservá-las o mais possivel. Algo me diz que se a SON amanhã abrir a subir bem, levará com um despejo a seguir e terminará o dia menos bem. Mas não estou nada preocupado se estiver errado neste meu pressentimento. Por isso estou á vontade para o divulgar.

- Registado: 9/12/2002 13:40
Problema não está propriamente em a OPA não ir para a frente, mas sim na possibilidade de ir para a frente a um preço mais elevado.
Mas note-se, isso só é problema SE o mercado acreditar na contra-opa (o que vai ser visível na cotação da PT).
Eu acho que muita gente comprou Sonae SGPS porque todos estimaram que os resultados saissem bons devido às afirmações do Belmiro. Ora, os resultados se excluirem os extraordinários não foram nada de fantástico. E a questão da PT sobrepõe-se a tudo o resto.
Além de que amanhã promete ser um dia negativo (pelo menos no seu início) para os mercados em geral.
Resumindo, se o mercado acreditar na contra-opa, estão reunidas condições suficientes para a Sonae SGPS cair amanhã.
Mas note-se, isso só é problema SE o mercado acreditar na contra-opa (o que vai ser visível na cotação da PT).
Eu acho que muita gente comprou Sonae SGPS porque todos estimaram que os resultados saissem bons devido às afirmações do Belmiro. Ora, os resultados se excluirem os extraordinários não foram nada de fantástico. E a questão da PT sobrepõe-se a tudo o resto.
Além de que amanhã promete ser um dia negativo (pelo menos no seu início) para os mercados em geral.
Resumindo, se o mercado acreditar na contra-opa, estão reunidas condições suficientes para a Sonae SGPS cair amanhã.
sonae
Porquê Incognitus? Porquê?? Acha que isso altera os resultados apresentados? ou acha que isso interfere com a psicologia do investidor? ou acha que a sonae só sobe se adquirir uma enorme dívida?
Continuo a pensar que uma coisa não tem nada a haver com a outra
Abraço
Clinico
Continuo a pensar que uma coisa não tem nada a haver com a outra
Abraço
Clinico
Incognitus Escreveu:Se o mercado acreditar na contra-opa, amanhã a Sonae SGPS cai.
A Sonae.com acredito que caia, agora a Sonae SGPS não acredito. Quem fez a OPA foi a Sonae.com e esta é a principal prejudicada se a opa não for para a frente.
Bons negócios. Já tenho uma ordem de venda da sonae sgps pra daqui a um mês superior a 1.60€.

Cumprimentos
Se o mercado acreditar na contra-opa, amanhã a Sonae SGPS cai.
sonae
Meu caro Oldman: tem a certeza que o ditado é como diz? o c... com "visão" para as calças (ver) ou o c... com relação (haver) com as calças? Agora fiquei confuso...enfim... a nossa discussão não interfere com os resultados da sonae.
Deixe-me dizer-lhe que a despesa só com a aquisição PTM será mais pequena se adquirir a PT, e não tem que se haver (relacionar) com o fundo dos trabalhadores da PT. Mas isto são só conjecturas. Se houver contra OPA tenho a certeza que há muita coisa nas mangas da sonae pois essa hipótese terá obviamente sido equacionada.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Vodka7: em bom portugues, o que tem o c... a haver com as calças? (...)
Antes de mais, em bom português é: o que tem o c... a ver com as calças?

Agora,
:shock:Clinico Escreveu: ...se a SONAE se "atirar" só á PTM e deixar as chatices para os outros, já viu o que poderá lucrar sem ter uma dívida monumental?

OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
A pt acabou a subir 2,48% .....
Esteve sim a subir esses 6,2 % logo a seguir ao boato, entretanto os que lançaram o boato sairam de fininho e arrecadaram odeles, é o que vai acontecer amanhã de inicio esticam-na para o peixe miúdo ir lá picar e depois vão saindo de fininho com a mais -valia no bolso e uns milhares de papalvos agarrados, as passagens de 250 000 papeis de hoje puderiam antecipar isso mesmo, ou seja hoje andaram a pedir emprestado a investidores tipo Paes do Amaral e companhia, para amanhã iludirem o pequenino.
Depois digam que não foram avisados.
Depois digam que não foram avisados.
Xanax
Cumps
Cumps
sonae sgps
Vodka7: em bom portugues, o que tem o c... a haver com as calças? Se a sonae subir amanha é porque os resultados foram extraordinários SEM a PT apesar de se aproximarem dos da PT. Não tem nada a haver com OPA ou contra OPA.
Em segundo lugar há uma certa pressão para se manter a PT em mãos Portuguesas e o Estado não vai ficar muito feliz com estes "amaricanos". Depois, no disse e desdisse, a sonae já afirmou que era capaz de trabalhar com a goldenshare contanto que esta não interferisse nas decisões da sonae. Que mais quer???
E depois se a sonae não comprar a PT e só obtiver uma das redes ou se se "atirar" só á PTM e deixar as chatices para os outros, já viu o que poderá lucrar sem ter uma dívida monumental?
Abraço
Clinico
Em segundo lugar há uma certa pressão para se manter a PT em mãos Portuguesas e o Estado não vai ficar muito feliz com estes "amaricanos". Depois, no disse e desdisse, a sonae já afirmou que era capaz de trabalhar com a goldenshare contanto que esta não interferisse nas decisões da sonae. Que mais quer???
E depois se a sonae não comprar a PT e só obtiver uma das redes ou se se "atirar" só á PTM e deixar as chatices para os outros, já viu o que poderá lucrar sem ter uma dívida monumental?
Abraço
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 192 visitantes