Sonae sgps...
25?!
Kual será o interesse de vender essas quantidades? ou comprar?
- Registado: 19/1/2006 13:39
Será que não pagam comissões?!
Muita venda a 1,35 no fecho, mas um esperto tinha de fazer uma venda a 1,34 de 26 acções...
26*1,34=34,84€!!!!
34,84€ era o que eu pagava a quem lhe desse um espancamento público...
Enfim, para a semana a mais...
Ps: Na Mota Engil foi ao contrário... muita venda no fecho a 3,93 e a último negócio num total de 25 acções a 3,96....
Muita venda a 1,35 no fecho, mas um esperto tinha de fazer uma venda a 1,34 de 26 acções...
26*1,34=34,84€!!!!
34,84€ era o que eu pagava a quem lhe desse um espancamento público...
Enfim, para a semana a mais...
Ps: Na Mota Engil foi ao contrário... muita venda no fecho a 3,93 e a último negócio num total de 25 acções a 3,96....
- Registado: 6/9/2005 9:33
Sectores agro-alimentar e turismo
Sonae explora ideias de investimento em Espanha
A Sonae está a explorar ideias de investimento a realizar na região autonómica da Estremadura espanhola em sectores como o vidro, agro-alimentar e turismo, disse hoje Belmiro de Azevedo.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Sonae está a explorar ideias de investimento a realizar na região autonómica da Estremadura espanhola em sectores como o vidro, agro-alimentar e turismo, disse hoje Belmiro de Azevedo.
Belmiro de Azevedo, o presidente da Sonae, esteve reunido com o presidente da Junta da Estremadura, Juan Carlos Rodríguez Ibarra, com quem esteve a analisar as possibilidades de investimento na região, de acordo com a Efe.
«Estamos a começar» a trabalhar em ideias de ligações fronteiriças com a Estremadura em qualquer sector, o que se está a estudar conjuntamente com a administração da região, afirmou o responsável, adiantando que «está tudo em aberto», mas é necessário «tempo porque não podemos fazer muitas coisas ao mesmo tempo por falta de recursos humanos e financeiros».
Sonae explora ideias de investimento em Espanha
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Belmiro de Azevedo, o presidente da Sonae, esteve reunido com o presidente da Junta da Estremadura, Juan Carlos Rodríguez Ibarra, com quem esteve a analisar as possibilidades de investimento na região, de acordo com a Efe.
«Estamos a começar» a trabalhar em ideias de ligações fronteiriças com a Estremadura em qualquer sector, o que se está a estudar conjuntamente com a administração da região, afirmou o responsável, adiantando que «está tudo em aberto», mas é necessário «tempo porque não podemos fazer muitas coisas ao mesmo tempo por falta de recursos humanos e financeiros».
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Em principio hoje já não deve dar muito mais do que um fecho nos 1,36€, mas acredito que para asemana e já na segunda feira comece a subir e até ao fim de março deve chegar aos 1,47/1,48€.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
BPI deve estar a rever o target!
"Resultados de 2005 da Sonae SGPS com impacto positivo nas acções
DE com Lusa
Os bons resultados da Sonae SGPS e o lucro acima do esperado pelo mercado, no ano passado, têm um impacto positivo nas acções da 'holding' de Belmiro de Azevedo, defendem hoje os analistas do BPI.
Numa informação divulgada, o BPI manifesta satisfação pela maior relevância dada pelo grupo à política de dividendos.
Os analistas salientam alguns factos como a maior contribuição para a facturação ter vindo do negócio de retalho, através da Modelo Continente, e da Sonae Capital.
A redução da dívida, de 1,91 para 1,62 mil milhões de euros, relacionada com o montante obtido com a venda da operação de retalho, no Brasil, foi outro ponto referido, tal como a política de distribuição de dividendos.
Em 2005, o grupo de Belmiro de Azevedo aumentou o lucro em 18%, face a 2004, para 513 milhões de euros, puxado pelo encaixe da venda de participações na Gescartão e do negócio da distribuição no Brasil, conforme foi anunciado na quinta-feira.
Este resultado inclui 304 milhões de euros de encaixe com a venda de participações na Gescartão, BA Vidro, Sonae Sierra e alienação das operações de distribuição no Brasil à Wal-Mart.
O volume de negócios cifrou-se em 6.392 milhões de euros, menos um por cento do que no ano anterior.
As telecomunicações contribuíram com menos 37 milhões de euros, o que a Sonae justifica com "a diminuição das receitas de operadores na Optimus e das vendas de produtos associados no Público", jornal diário de que é proprietária."
In "Diário Económico"
Na minha opinião o bpi poderá estar a pensar rever o target da sonae sgps, assim ocmo já fez a LB! E não se esqueçam de um facto a cotação da sonae sgps não reflecte a opa em caso de sucesso.
Acredito que vá ser a estrela do psi neste ano!
E prestem atenção ao BPI e daqui a uns tempos à EDP, acho que já escrevi demais.
BN
DE com Lusa
Os bons resultados da Sonae SGPS e o lucro acima do esperado pelo mercado, no ano passado, têm um impacto positivo nas acções da 'holding' de Belmiro de Azevedo, defendem hoje os analistas do BPI.
Numa informação divulgada, o BPI manifesta satisfação pela maior relevância dada pelo grupo à política de dividendos.
Os analistas salientam alguns factos como a maior contribuição para a facturação ter vindo do negócio de retalho, através da Modelo Continente, e da Sonae Capital.
A redução da dívida, de 1,91 para 1,62 mil milhões de euros, relacionada com o montante obtido com a venda da operação de retalho, no Brasil, foi outro ponto referido, tal como a política de distribuição de dividendos.
Em 2005, o grupo de Belmiro de Azevedo aumentou o lucro em 18%, face a 2004, para 513 milhões de euros, puxado pelo encaixe da venda de participações na Gescartão e do negócio da distribuição no Brasil, conforme foi anunciado na quinta-feira.
Este resultado inclui 304 milhões de euros de encaixe com a venda de participações na Gescartão, BA Vidro, Sonae Sierra e alienação das operações de distribuição no Brasil à Wal-Mart.
O volume de negócios cifrou-se em 6.392 milhões de euros, menos um por cento do que no ano anterior.
As telecomunicações contribuíram com menos 37 milhões de euros, o que a Sonae justifica com "a diminuição das receitas de operadores na Optimus e das vendas de produtos associados no Público", jornal diário de que é proprietária."
In "Diário Económico"
Na minha opinião o bpi poderá estar a pensar rever o target da sonae sgps, assim ocmo já fez a LB! E não se esqueçam de um facto a cotação da sonae sgps não reflecte a opa em caso de sucesso.
Acredito que vá ser a estrela do psi neste ano!
E prestem atenção ao BPI e daqui a uns tempos à EDP, acho que já escrevi demais.
BN
tiopatinhas Escreveu:Pelos cofres, quando desce a 1,33 entraram compras de 100000 de uma só vez![]()
Assutou-se muita gente e ela abriu a cair porque houve gente que decerto ainda ontem deu ordem de venda ao melhor![]()
Fico com a ideia que o caminho á para cima![]()
A Pt começou devagar e subiu aos 10 mas isso não é nada de especial pois praticamnete já lá estava. Estou convencido que andará por ali, se não descer um pouquinho. Logo esse rumor já estava incorporado na cotação.
Concluo por estes minutos que a Sonae nos próximos dias continuará a sua subida e as análises dar-lhe-ão razões para subir![]()
A ver vamos, calma, ontem comprei e não vendo
Também tenho a mesma expectativa, finalmente em sintonia.
Um abraço e um bom fim-de-semana
Confesso que ainda não entendi
Sinceramente ainda não entendi qual é o propósito do Pais do Amaral ( e fundos associados) em lançar uma contra-OPA!
O governo, através das suas "golden share" e do seu poder de veto associado, nunca permetiria a concretização dessa OPA!... O que estará por de trás deste processso de intenções confesso não entender! Do Pais do Amaral, poder-se-ia pensar que seria uma forma de obter protagonismo... quanto aos fundos...???
Para além disso, em vez de abordar pelo lado negativo, é notório que o governo vê com bons olhos a intervenção da SONAE e o sucesso da OPA; os portugueses ficavam com o controlo de uma empresa estratégica e para além disso seria um forte incentivo aos grupos empresariais portugueses bem como ao desenvolvimento do mercado de capitais português!
Gostava de saber a vossa opinião!
Um abraço
O governo, através das suas "golden share" e do seu poder de veto associado, nunca permetiria a concretização dessa OPA!... O que estará por de trás deste processso de intenções confesso não entender! Do Pais do Amaral, poder-se-ia pensar que seria uma forma de obter protagonismo... quanto aos fundos...???
Para além disso, em vez de abordar pelo lado negativo, é notório que o governo vê com bons olhos a intervenção da SONAE e o sucesso da OPA; os portugueses ficavam com o controlo de uma empresa estratégica e para além disso seria um forte incentivo aos grupos empresariais portugueses bem como ao desenvolvimento do mercado de capitais português!
Gostava de saber a vossa opinião!
Um abraço
- Registado: 5/1/2006 13:34
Já agora, a minha opinião sobre Sonae é de que, com o sucesso da OPA, tanto pode duplicar/triplicar, como ir para próximo de zero se as coisas não correrem bem para as telecoms em geral. Porém, colocaria as probabilidades em 80:20 de que as coisas correrão bem para as telecoms em geral.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
O mercado está a acreditar pouco no rumor da PT, pelo que a SON não está a ser muito penalizada.
A redução da dívida e split da Sonae Indústria foram positivos para SON, se bem que a operação da PT sobrepõe-se a tudo o resto.
Parte da redução da dívida da Sonae parece vir da forma que contabilizam a dívida da parte Imobiliária, ou seja, é um mero artifício contabilístico (estão a contabilizar proporcionalmente, ou seja, só contam metade da dívida ... mas curiosamente depois parecem contar o EBITDA todo ... eheh).
A redução da dívida e split da Sonae Indústria foram positivos para SON, se bem que a operação da PT sobrepõe-se a tudo o resto.
Parte da redução da dívida da Sonae parece vir da forma que contabilizam a dívida da parte Imobiliária, ou seja, é um mero artifício contabilístico (estão a contabilizar proporcionalmente, ou seja, só contam metade da dívida ... mas curiosamente depois parecem contar o EBITDA todo ... eheh).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
- Registado: 6/11/2002 19:27
Redução da dívida leva Lisbon Brokers a recomendar «forte compra» da Sonae SGPS
O banco de investimento Lisbon Brokers aumentou o preço-alvo para a Sonae SGPS para os 1,70 euros, depois da «holding» ter apresentado os lucros em 2005 acima das estimativas. A redução da dívida para 1,62 mil milhões de euros representou uma melhoria do «target» em 20 cêntimos.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O banco de investimento Lisbon Brokers aumentou o preço-alvo para a Sonae SGPS para os 1,70 euros, depois da «holding» ter apresentado os lucros em 2005 acima das estimativas. A redução da dívida para 1,62 mil milhões de euros representou uma melhoria do «target» em 20 cêntimos.
A Sonae SGPS [Cot] anunciou ontem, após o fecho da bolsa, que registou resultados líquidos, depois de interesses minoritários, de 512,8 milhões de euros, um valor que superou as previsões dos analistas e compara com os 283,5 milhões de euros registados no período homólogo.
John dos Santos, da Lisbon Brokers, afirmou que os resultados não recorrentes ou extraordinários de 303,3 milhões de euros superaram a estimativa de 224 milhões de euros.
O banco alterou a recomendação para as acções da «holding» de «compra» para «forte compra», sublinhado o desempenho da empresa no ano passado, num contexto macroeconómico particularmente difícil.
A Sonae SGPS conseguiu reduzir a dívida de 1,91 para os 1,62 mil milhões de euros, um valor que introduzido no modelo de avaliação da empresa representou uma melhoria do preço-alvo em 0,20 euros para os 1,70 euros.
E vai um...
Pelos cofres, quando desce a 1,33 entraram compras de 100000 de uma só vez
Assutou-se muita gente e ela abriu a cair porque houve gente que decerto ainda ontem deu ordem de venda ao melhor
Fico com a ideia que o caminho á para cima
A Pt começou devagar e subiu aos 10 mas isso não é nada de especial pois praticamnete já lá estava. Estou convencido que andará por ali, se não descer um pouquinho. Logo esse rumor já estava incorporado na cotação.
Concluo por estes minutos que a Sonae nos próximos dias continuará a sua subida e as análises dar-lhe-ão razões para subir

Assutou-se muita gente e ela abriu a cair porque houve gente que decerto ainda ontem deu ordem de venda ao melhor

Fico com a ideia que o caminho á para cima

Concluo por estes minutos que a Sonae nos próximos dias continuará a sua subida e as análises dar-lhe-ão razões para subir

sonae
Ilustres: nesta guerra vale tudo! até a saida conveniente de uma possivel contra OPA numa altura destas. Pelo pouco que vi dos cofres a sonae não sabe para que lado ir e a conjuntura geral tambem não ajuda.
A vitória terá de ser adiada mais um pouco. Paciência é a mãe de todas as virtudes nesta "guerra em particular", e como diz o Mestre Ulisses, a primeira meia hora de negociação é sempre para esquecer...
Estou de Urgencia hoje...Infelizmente só saberei do decorrer do dia logo á noite...é capaz de me poupar uns enfartes intraday...
Abraço e como dizem os "amaricanos": hang in there...
Clinico
A vitória terá de ser adiada mais um pouco. Paciência é a mãe de todas as virtudes nesta "guerra em particular", e como diz o Mestre Ulisses, a primeira meia hora de negociação é sempre para esquecer...
Estou de Urgencia hoje...Infelizmente só saberei do decorrer do dia logo á noite...é capaz de me poupar uns enfartes intraday...
Abraço e como dizem os "amaricanos": hang in there...
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O Sr. Belmiro também já disse que a operação financeira é integralmente independente da Sonae SGPS, só acredita no Belmiro quem quiser.
Eu tambem acredito, se querem saber a mim tanto me faz se sobe ou se desce ( Entrei naa sonae e prometi a mim mesmo que só saio dentro de dois anos), no entanto ao contrario do que maior parte diz ou pensa, em caso de contra OPA, esta pode ser muito boa para a Sonae. Não acredito que o Belmiro suba a proposta, e começo a acreditar que a PT está a chegar ao fim

Como eu a gostava de a ser comprada pelos de fora

Acho que temos que estar mais atentos. Acho que segundo o que foi dito uma contra-opa só será prejudicial para a sonae SGPS se a Sonae.com tiver que subir a oferta, o que já foi frisado por o Sr.Paulo Azevedo e por o Sr.Belmiro que isso não vai acontecer.
"Caldos de galinha recomendam-se.."
A Sonae SGPS seria afectada se na sua cotação estivesse assimilado a possivel vitória na OPA, e segundo o BCP e outros esse valor seria de 1,80€ e 2,20€, logo acho que não existe nada para descontar.
Uma mera opinião.
Afectada será sempre a sonae.com que vê a tábua de salvação na PT.
O Sr. Belmiro também já disse que a operação financeira é integralmente independente da Sonae SGPS, só acredita no Belmiro quem quiser.
Eu acredito e acredito, e sinal disso é a minha rendibilidade
Abraços e boas noites
"Caldos de galinha recomendam-se.."
A Sonae SGPS seria afectada se na sua cotação estivesse assimilado a possivel vitória na OPA, e segundo o BCP e outros esse valor seria de 1,80€ e 2,20€, logo acho que não existe nada para descontar.
Uma mera opinião.
Afectada será sempre a sonae.com que vê a tábua de salvação na PT.
Eu acredito e acredito, e sinal disso é a minha rendibilidade

Abraços e boas noites
Se lhe borrei a pintura, espero ao menos que não tenho sido num Renoir ou num Matisse. E já me parece que me ando a esticar muito na partipação por aqui. Afinal de contas a minha 'casa' tem sido outra, e por algum motivo nunca foi esta. É que por aqui há demasiados 'campeões', e eu já andava esquecido disso.
pronto pronto tenha lá calma que se calhar fui eu que não compreendi correctamente a forma como se exprimiu e se calhar até estamos de acordo

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Gonzo, comigo não queiras aprender nada, que não vale a pena. Eu fui o gajo que comprou SON a 1,37 e a vendeu 3 semanas depois (anteontem) a 1,28 , por stop-loss. Como vês, tambem sei ser um grande artolas, mais vezes do que gostaria. O que vale é que a média me tem sido favorável...
Quanto ao nosso amigo multi-valves, humildemente me retrato pela minha exposição publica neste espaço. eu não sou nada, e nada sei. Nem sei do que li nem do que ouvi (aqui e fora daqui) acerca dos tais lucros da SNC que afinal até tinham sido cerca do dobro do esperado, e de como isso se iria reflectir na cotação logo a seguir. Se lhe borrei a pintura, espero ao menos que não tenho sido num Renoir ou num Matisse. E já me parece que me ando a esticar muito na partipação por aqui. Afinal de contas a minha 'casa' tem sido outra, e por algum motivo nunca foi esta. É que por aqui há demasiados 'campeões', e eu já andava esquecido disso.

Quanto ao nosso amigo multi-valves, humildemente me retrato pela minha exposição publica neste espaço. eu não sou nada, e nada sei. Nem sei do que li nem do que ouvi (aqui e fora daqui) acerca dos tais lucros da SNC que afinal até tinham sido cerca do dobro do esperado, e de como isso se iria reflectir na cotação logo a seguir. Se lhe borrei a pintura, espero ao menos que não tenho sido num Renoir ou num Matisse. E já me parece que me ando a esticar muito na partipação por aqui. Afinal de contas a minha 'casa' tem sido outra, e por algum motivo nunca foi esta. É que por aqui há demasiados 'campeões', e eu já andava esquecido disso.
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re: Nem mais, era mesmo disso .....
Xanax Escreveu:que eu precisava, um médico.
Não há para aí uma receitazita porque o stock de paletes de xanax estão-se a esgotar.
Exactamente o que é preciso é calma, a Sonae, com contra-opas ou sem contra-opas, há-de decidir o que é mais importante para a empresa e seus accionistas, agora uma coisa é certa se existir de facto uma contra-opa não me acredito que a Sonae vá a correr e subir a parada, até porque como é habitual onde entram empresas de capital de risco (que só pensam em gerar mais valias do capital investido e no menor espaço de tempo a qualquer custo) a PT é para se desfazer em pouco tempo e até pode ser que o EngºBelmiro faça melhor negócio de fora e dentro ao mesmo tempo...

Cumprimentos e BN.
Bem, cheguei agora a casa e depois de ler estes ultimos posts chego á conclusão que há aqui 3 tipos de investidores:
- Os que tentam dar importância á noticia da suposta Contra-OPA porque estão fora da Sonae e queriam ainda entrar a valores razoaveis antes que levante voo;
- Os que estão dentro da PT e querem que ela amanhã suba para poderem sair;
- Os que estão dentro da Sonae e tentam desvalorizar esta noticia da Contra-Opa com receio que ela caia;
Amanhã veremos a reacção do mercado, mas não há duvida que é muito estranho esta noticia surgir no dia de hoje...
- Os que tentam dar importância á noticia da suposta Contra-OPA porque estão fora da Sonae e queriam ainda entrar a valores razoaveis antes que levante voo;
- Os que estão dentro da PT e querem que ela amanhã suba para poderem sair;
- Os que estão dentro da Sonae e tentam desvalorizar esta noticia da Contra-Opa com receio que ela caia;
Amanhã veremos a reacção do mercado, mas não há duvida que é muito estranho esta noticia surgir no dia de hoje...

Incognitus Escreveu:Problema não está propriamente em a OPA não ir para a frente, mas sim na possibilidade de ir para a frente a um preço mais elevado.
Mas note-se, isso só é problema SE o mercado acreditar na contra-opa (o que vai ser visível na cotação da PT).
Eu acho que muita gente comprou Sonae SGPS porque todos estimaram que os resultados saissem bons devido às afirmações do Belmiro. Ora, os resultados se excluirem os extraordinários não foram nada de fantástico. E a questão da PT sobrepõe-se a tudo o resto.
Além de que amanhã promete ser um dia negativo (pelo menos no seu início) para os mercados em geral.
Resumindo, se o mercado acreditar na contra-opa, estão reunidas condições suficientes para a Sonae SGPS cair amanhã.
Incognitus
Acha que os investidores acreditam no Pai Natal? só no inicio quando os nossos pais nos enganam.
Cumprimentos
da terra vem para a terra volta
- Registado: 24/1/2006 20:35