Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
katolo Escreveu:Luxor Escreveu:Foram mais de 8% em segundos, numa acção que não é uma Impresa...ou do PSI Geral.
O volume não foi significativo, comparado com o de alguns dias atrás.
Caiu e subiu a pique em segundos. Impressionante! Correlacionando com a JMT e com o previsível aumento dos lucros, cheira-me que está de parabéns quem entrou hoje no barco! Claro, certezas só no fim do jogo
Eu teria entrado e saído, não pensava 2xs
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Foram mais de 8% em segundos, numa acção que não é uma Impresa...ou do PSI Geral.
Caiu e subiu a pique em segundos. Impressionante! Correlacionando com a JMT e com o previsível aumento dos lucros, cheira-me que está de parabéns quem entrou hoje no barco! Claro, certezas só no fim do jogo

- Registado: 20/2/2014 22:01
Foram mais de 8% em segundos, numa acção que não é uma Impresa...ou do PSI Geral.
Youtube
Ulisses, obrigado pela opinião.
Ricardmag, sendo verdade, é mais uma questão formal e de idade.
http://sol.pt/noticia/389136
Bom fim de semana.
Ricardmag, sendo verdade, é mais uma questão formal e de idade.
http://sol.pt/noticia/389136
Bom fim de semana.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Hoje não é o último dia do belmiro na sonae?

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Ulisses, achas que se a cotada fechar acima dos 50% Fibonnacci (creio ser isso que representa esse suporte nos 1.22) com uma vela deste tipo é um forte sinal de inversão, mesmo com o PSI com tendência de correcção? Ou achas que o PSI também já corrigiu o suficiente? Pois pelo que creio já ter visto em várias opiniões tuas, a Sonae anda quase sempre em função do PSI...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Ai, tu n me digas...? 1.15?? mas no prorealtime não vejo isso... ja fui agora confirmar os 1.15 no euronext. E logo hj que nao estava no computador. DEvia ter deixado uma ordem nos 1.15 (zona da Lt). Mais uma que continuo de fora. Mas que movimento surreal...
Youtube
Olá soso.
O dia de hoje tem uma volatilidade anormal na Sonae SGPS. Eu costumo esperar pelo final dos dias para tirar conclusões pois, algumas vezes, sucedem coisas como aconteceu hoje com a Sonae, com um despejo de acções e recuperação. Pode até estar a construir uma bela de inversão, com forte volume.
Apenas ficaria preocupado se, tal como referiste, quebrasse (em fecho e consistentemente) o importante suporte entre 1,21 e 1,22 euros.
Abraço,
Ulisses
O dia de hoje tem uma volatilidade anormal na Sonae SGPS. Eu costumo esperar pelo final dos dias para tirar conclusões pois, algumas vezes, sucedem coisas como aconteceu hoje com a Sonae, com um despejo de acções e recuperação. Pode até estar a construir uma bela de inversão, com forte volume.
Apenas ficaria preocupado se, tal como referiste, quebrasse (em fecho e consistentemente) o importante suporte entre 1,21 e 1,22 euros.
Abraço,
Ulisses
A Sonae era uma das minhas maiores apostas, quando acabasse esta correcção.
Fosse através de uma vela de inversão, do suporte ~1,22, dos indicadores quando virassem positivos, fosse do sentimento do mercado....... fosse o que fosse.
Deixou de fazer muito sentido, pois fez um mínimo relativo (1,15 contra o anterior 1,216).
Ulisses, ou qq outro, tecnicamente "borrou a pintura", ou ainda tem salvação se preservar os ~1,22?
A minha questão gere-se unicamente por gráficos, i.e, análise técnica.
Cumprimentos bolsistas
.
Fosse através de uma vela de inversão, do suporte ~1,22, dos indicadores quando virassem positivos, fosse do sentimento do mercado....... fosse o que fosse.
Deixou de fazer muito sentido, pois fez um mínimo relativo (1,15 contra o anterior 1,216).
Ulisses, ou qq outro, tecnicamente "borrou a pintura", ou ainda tem salvação se preservar os ~1,22?
A minha questão gere-se unicamente por gráficos, i.e, análise técnica.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Até parecem bons resultados.
Pena a sonae não subir como a jmt!
Pena a sonae não subir como a jmt!

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
CaixaBI prevê aumento de 17% dos lucros da Sonae no primeiro trimestre. in JN
- Registado: 17/8/2013 23:25
A cotada mantém-se a namorar o suporte dos 1.29... Será que isto da NOS poderá levar a afundar um pouco a SONAE até ao suporte seguinte? Ou espera-se que arranque para Norte mais dia menos dia, a partir daqui?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... a_nos.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... a_nos.html
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:yaya Escreveu:Notícia do Expresso deste fds http://expresso.sapo.pt/sonae-trava-continente-em-angola=f921491
Fundamentais da Sonae serão afectados pelo cancelamento do projecto em Angola?
A notícia não diz que a decisão é definitiva, diz que há um desentendimento.
Na minha opinião nunca vi grande potencial no mercado angolano dado que é pouco transparente. E a crise do preço do petróleo afecta a economia e o crescimento de Angola.
Coloquei a mesma questão no tópico do Luka da Dica da semana sobre a SONAE, e ele de facto refere que até pode ser positivo não entrar já em Angola devido a esses factores, portanto acredito que não afecte, pelo menos negativamente...
Tópico dica da semana? Nem sabia que existia.
O que é certo é que a questão da ida ou não para Angola já se arrasta há demasiado tempo (desde 2011) e tava acordado que a Sonae ficava com 49% do negócio. Este impasse pelos vistos dura há 2 meses, depois da "fuga" de quadros da sonae para outro projecto de retalho angolano.
Acho que é um mercado um bocado "minado" onde é preciso ter contactos, isto falo por experiência própria relativamente à profissão que exerço.
Curioso que muitos não sabem o que significa Sonae - Sociedade Nacional de Aglomerados e Estratificados, começou como empresa de painéis de madeiras e hoje o nome tem pouco a ver com os negócios do grupo

yaya Escreveu:Notícia do Expresso deste fds http://expresso.sapo.pt/sonae-trava-continente-em-angola=f921491
Na minha opinião nunca vi grande potencial no mercado angolano dado que é pouco transparente. E a crise do preço do petróleo afecta a economia e o crescimento de Angola.
Coloquei a mesma questão no tópico do Luka da Dica da semana sobre a SONAE, e ele de facto refere que até pode ser positivo não entrar já em Angola devido a esses factores, portanto acredito que não afecte, pelo menos negativamente...
Notícia do Expresso deste fds http://expresso.sapo.pt/sonae-trava-continente-em-angola=f921491
katolo, a Sonae é quase uma réplica do PSI, por isso é perfeitamente natural o que referes.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Será que está a ser um pouco arrastada para baixo pela NOS?
katolo Escreveu:Curioso que a partir de Maio do ano passado foi a hecatombe de toda a bolsa...
Independente disso, não espero que essa quebra tenha muito significado e a recuperação seja relativamente rápida. já que a Sonae continua com bom aspecto no médio, longo prazo
O que assusta um pouco é este movimento no curto prazo, tão forte...ainda não vi qq. recuperação para fazer lower highs... será um movimento completo em V-Shape ? em todo o caso, devemos estar próximos deste 1ºfundo
Youtube
Curioso que a partir de Maio do ano passado foi a hecatombe de toda a bolsa...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Curioso que em Maio do ano passado perdeu tb a MM50 e só a recuperou no inicio deste ano
Youtube
Tudo vai depender, obviamente do PSI.
Mas como ainda não acredito que a correcção do indice tenha terminado, aguardarei por outra ou outras leg downs.
Youtube
http://www.sol.pt/noticia/388287
A Sonae e a Trent, cadeira de retalho indiana detida pelo grupo TATA, abriram hoje o primeiro ponto de venda da Sportzone na Índia.
Trata-se de um espaço dedicado à marca de desporto portuguesa integrado numa loja da insígnia Landmark (shop-in-shops) em Bangalore, a cidade que é conhecida como a Silicon Valley da Índia, o segundo país mais populoso do mundo.
E resulta de uma parceria entre o grupo português e a Trent que “vai disponibilizar produtos e equipamentos inovadores aos clientes indianos, em lojas de franchising e em shop-in-shops localizadas em grandes armazéns geridos pela Trent”, explica a Sonae num comunicado divulgado hoje.
“A parceria prevê a abertura das primeiras cinco lojas Sport Zone na Índia até ao final de 2016”, acrescenta, expandindo a sua presença na Ásia.
A Sonae e a Trent, cadeira de retalho indiana detida pelo grupo TATA, abriram hoje o primeiro ponto de venda da Sportzone na Índia.
Trata-se de um espaço dedicado à marca de desporto portuguesa integrado numa loja da insígnia Landmark (shop-in-shops) em Bangalore, a cidade que é conhecida como a Silicon Valley da Índia, o segundo país mais populoso do mundo.
E resulta de uma parceria entre o grupo português e a Trent que “vai disponibilizar produtos e equipamentos inovadores aos clientes indianos, em lojas de franchising e em shop-in-shops localizadas em grandes armazéns geridos pela Trent”, explica a Sonae num comunicado divulgado hoje.
“A parceria prevê a abertura das primeiras cinco lojas Sport Zone na Índia até ao final de 2016”, acrescenta, expandindo a sua presença na Ásia.
- Registado: 17/8/2013 23:25
Para Luxor
Desculpe, não entendi. Que significado têm as datas 15.10.14 e 15.05.15? Obrigada.
Desculpe, não entendi. Que significado têm as datas 15.10.14 e 15.05.15? Obrigada.
- Registado: 29/11/2007 1:36
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... prata.html
Não está a demonstrar grande força hj.
Vamos ver se o suporte a aguenta.
Não está a demonstrar grande força hj.
Vamos ver se o suporte a aguenta.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Luxor Escreveu:Vai haver uma inversão aqui... o volume antes ontem indicou isso.... rotação...
Estou de fora. Preferia entrar num suporte melhor.
Subiu quase 300% desde 2012 e está próximo dos topos de 2007, etc...
Se fôr parecido a 16/10/2014, 15/05/2014 terei oportunidade de apanhar ela outra vez
De facto a queda com tanto volume de anteontem foi estranha mas que topos de 2007 são esses que falas? ela em 2007 chegou aos 2.21, caiu bruscamente e subiu bruscamente de novo aos 2.12, e depois afundou repentinamente, parece-me...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, cftomas, cmsbarros, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, Rafael Abreu, trilhos2006 e 308 visitantes