Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Muito estranho, imaginava uma viragem a sul com alguma rapidez e a Mota mantem-se ali colada à resistência?! Não é habitual na Mota...
- Registado: 31/5/2014 23:07
Gerente, cá a gerência já entregou mais algumas à família. Bateu no ponto e levaram-nas.
Pois...
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... es-em-2021
A recuperação da bolsa saldou-se numa forte valorização do património das famílias com as posições mais valiosas nas cotadas lusas. Apenas a família Mota viu o valor da fortuna baixar em 2021
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... es-em-2021
Cá estamos a tentar conquistar os 1.30. Não está fácil. 

Ah Lusitanus! Afinal conheces o lema dos comandos!... Ora vês. Nada como acabar o ano asssim... verdinho e promissor. 

"A Sorte Protege os Ousados." ou, como dizem os Comandos: "A Sorte Protege os Audazes." (lema dos Comandos). 

volvista, olha bem para os gáficos, vai ao histórico e se souberes ser ousado também poderás ser bafejado. Se ficares só s dizer ai que cai, ai que cai... aí acontece-te como outros que por aqui andam sempre com medo que caia
Mesmo agora fui ousado. Terá sido exagero? Amanhão logo se vê. 

volvista Escreveu:Quanto a mim esta ME nem devia estar na Bolsa, pois só se serve para aumentos de capital e obrigacionistas. Enfim para vir buscar dinheiro.
A Impresa é outra ...

Quanto a mim esta ME nem devia estar na Bolsa, pois só se serve para aumentos de capital e obrigacionistas. Enfim para vir buscar dinheiro.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Vale, não me parece que compense negociar para baixo, não faz sentido. Repara que o BPI dá uma dica muito forte e que o pior já passou para esta empresa vir agora a mínimos ou perto disso. Talvez tentem, mas não creio que tenham sucesso.
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Lusitanus Escreveu:Aqui_Vale Escreveu:Àlvaro, os Motas disseram alto & bom som que, os pequenos não faziam parte deste negócio.
Os "pequenos" fazem parte do negócio "apenas" para emprestarem dinheiro à Mota Engil, comprando obrigações da Mota Engil.
Concordo...Eternamente e sempre os mesmos.

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:Àlvaro, os Motas disseram alto & bom som que, os pequenos não faziam parte deste negócio.
Os "pequenos" fazem parte do negócio "apenas" para emprestarem dinheiro à Mota Engil, comprando obrigações da Mota Engil.

Àlvaro, os Motas disseram alto & bom som que, os pequenos não faziam parte deste negócio.
Isto é entre eles e os chinocas, a Mota tem obras a dar com um pau, por tudo quanto é sitio, mas não apresenta lucros. Tem certamente uma contabilidade muito bem engendrada.
Aos parceiros Chineses, a longo prazo, isto não faz qualquer moça. Entretanto os Motas vão, A/governando.
Espero por elas para ir às compras, por volta da indicação no meu boneco.
CumPrim/
ValeAquilino
Isto é entre eles e os chinocas, a Mota tem obras a dar com um pau, por tudo quanto é sitio, mas não apresenta lucros. Tem certamente uma contabilidade muito bem engendrada.
Aos parceiros Chineses, a longo prazo, isto não faz qualquer moça. Entretanto os Motas vão, A/governando.
Espero por elas para ir às compras, por volta da indicação no meu boneco.

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Vale, discordo na parte do é indiferente. Não é, estão bem dentro, pelo menos financiamento terão de garantir, seria absurdo não o fazerem, a menos que estejam a pressionar os Mota para venderem o restante, mas não creio nessa hostilidade. Penso que vão pelo financiamento e por rechearem ainda mais a carteira da Mota. Há quem fale em 15 cêntimos de lucro por ação no próximo ano, mesmo com pandemia, portanto talvez nem tenhas feito asneira em entrar. Superados os 1.30 ficará bem "aspetorada".
Àlvaro Escreveu:Punitor, a carteira de encomendas até é bem interessante. O problema aqui são os chineses que não se decidem, nem pelo financiamento, nem pela OPA.
Aos Chineses, não interessa nem uma coisa nem a outra.
São como uma planta de raiz radicular, espalham-se por tudo onde podem. E assim vão tomando conta das posições estratégicas e dominam.
Aos Motas, é indiferente a queda do papel, quando entenderem, REcompram (1,00€_provavelmente). Entretanto, os desesperados vão saindo.

Estou dentro,

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA queda.jpg (133.76 KiB) Visualizado 7012 vezes
José Ortega Y Gasset
Os ursos continuam a querer levar a mota para a descida. Veremos como acaba o dia. Talvez a mota ainda mude de cor antes do fim de ano. 

Os 1.29 terão ficado para outra rodada, ou será para lá voltar? Não está fácil...
Punitor, a carteira de encomendas até é bem interessante. O problema aqui são os chineses que não se decidem, nem pelo financiamento, nem pela OPA.
O problema desta menina são mesmo os resultados que divulga e a forma como os divulga...
Não convence ninguém com os números e com o método!!
Não convence ninguém com os números e com o método!!
- Registado: 1/11/2015 12:47
jorge, a Impresa não cai, nem se levanta e eu decidi passar o ano montado no veículo. Feito! 

Dá tempo ao tempo.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Será que veio fechar o Gap e será que é desta que os chineses resolvem a coisa anates do fecho do ano? Paciência de chinês!
a mota negoceia no range que os "motas" querem....
bom fecho de ano, e até para o ano
viewtopic.php?p=1693316#p1693316
os "motas" acreditam na seguinte premissa, daí esperarem a re-compra das que lhes fazem falta
bom fecho de ano, e até para o ano

viewtopic.php?p=1693316#p1693316
os "motas" acreditam na seguinte premissa, daí esperarem a re-compra das que lhes fazem falta

Àlvaro Escreveu:Mais uma tentativa para superar a barreira em 1.29. Os ursos vendem aqui para evitar que a Mota faça um rally de final de ano. Mas já houve uma tentativa para conquistar esse terreno. Estou a acompanhar...
Quando lá chega tem que travar para não entrar em excesso de velocidade

Mais uma tentativa para superar a barreira em 1.29. Os ursos vendem aqui para evitar que a Mota faça um rally de final de ano. Mas já houve uma tentativa para conquistar esse terreno. Estou a acompanhar... 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 137 visitantes