BPI - Tópico Geral
meu-gôdo Escreveu:Dansousa Escreveu:meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.
Com esta inversão de tendência, o target do duplo fundo fica invalidado e o mais provável é continuarmos a cair. Caso isso aconteça as tendências de curto, médio e longo prazo serão todas descendentes.
Meu-gôdo, desde já lhe endereço os meus parabéns pelas excelentes analises que aqui publica e que nos permite aprender sempre mais um pouco de forma a enriquecermos o nosso (longo) processo de aprendizagem...
Relativamente à analise do BPI que grau de importância atribui ao GAP deixado hoje aberto, será mais um reforço da queda que o envolve, ou será ainda prematuro para tirar essa conclusão, assumindo as próximas sessões uma importância redobrada, quanto à possibilidade de fecho do mesmo????
Desde já lhe agradeço a atenção dispensada.
Cmpts
DS
Não me parece nada positivo o gap. Fiz a análise à pressa e nem tinha reparado nesse pormenor, mas gaps que quebram em alta resistências ou em baixa suportes são habitualmente indicadores de continuação de tendência. Neste caso como coincide com a quebra em baixa de um suporte é fortemente negativo, mas é necessário esperar por confirmação na próxima sessão.
Outro aspecto importante será o volume da sessão de hoje ao qual não prestei atenção por ter feito a análise à pressa e quando já estava cansado. Se houver mais alguma coisa de relevante a acrescentar, fá-lo-ei amanhã após olhar melhor para o gráfico.
Só para informar que o GAP foi entretanto fechado...
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Marks_ Escreveu:meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.
Bom dia meu-gôdo,
sou relativamente iniciado, no entanto gostava da tua opinião acerca do meu gráfico do BPI. Apesar da quebra do suporte de CP dos 1,80 evidente, existe uma outra linha de tendência (gostava de saber a vossa opinião sobre a sua validade), que toca na máxima de Novembro, máxima de Janeiro, e que hoje está a aguentar-se milimetricamente - no mínino intraday de hoje, são 9h, tocou precisamente na linha aos 1,71 e recuperou de imediato tipo mola até aos 1,77 - 3,5%.
Poderá a mesma indiciar como suporte a lateralização do título, iniciado assim a 15. Abril e verificando-se a 28 de abril novo toque como mínimo?
Não há dúvida que a zona de suporte nos 1,70 euros ou um pouco acima é importante. A quebra em baixa desta zona é fortemente negativa. De toda a maneira, é natural esta reacção positiva do BPI dada a amplitude de queda nas últimas sessões.
O que interessará antecipar é se se trata de uma reacção efectiva ao suporte ou se se trata de um ressalto para voltar depois aos 1,70 euros com mais força. Para já, teremos que aguardar um pouco de forma a retirar mais conclusões.
- Registado: 4/7/2006 19:54
- Registado: 29/11/2007 11:52
aaugustobb Escreveu:varus Escreveu:Chegou a cavalaria , 390.829 BPI 1.785 na compra, será que vai virar ?
Alguem sabe se esta ordem de compra, foi satisfeita ou não?
BN
Sim foi satisteita esta compra e foi outra de 500.000
a 1.7800 por volta das 15 horas .
- Registado: 8/9/2008 22:43
meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.
Bom dia meu-gôdo,
sou relativamente iniciado, no entanto gostava da tua opinião acerca do meu gráfico do BPI. Apesar da quebra do suporte de CP dos 1,80 evidente, existe uma outra linha de tendência (gostava de saber a vossa opinião sobre a sua validade), que toca na máxima de Novembro, máxima de Janeiro, e que hoje está a aguentar-se milimetricamente - no mínino intraday de hoje, são 9h, tocou precisamente na linha aos 1,71 e recuperou de imediato tipo mola até aos 1,77 - 3,5%.
Poderá a mesma indiciar como suporte a lateralização do título, iniciado assim a 15. Abril e verificando-se a 28 de abril novo toque como mínimo?
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (21.43 KiB) Visualizado 7142 vezes
Cpts.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
meu-gôdo Escreveu:Dansousa Escreveu:meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.
Com esta inversão de tendência, o target do duplo fundo fica invalidado e o mais provável é continuarmos a cair. Caso isso aconteça as tendências de curto, médio e longo prazo serão todas descendentes.
Meu-gôdo, desde já lhe endereço os meus parabéns pelas excelentes analises que aqui publica e que nos permite aprender sempre mais um pouco de forma a enriquecermos o nosso (longo) processo de aprendizagem...
Relativamente à analise do BPI que grau de importância atribui ao GAP deixado hoje aberto, será mais um reforço da queda que o envolve, ou será ainda prematuro para tirar essa conclusão, assumindo as próximas sessões uma importância redobrada, quanto à possibilidade de fecho do mesmo????
Cmpts
DS
Não me parece nada positivo o gap. Fiz a análise à pressa e nem tinha reparado nesse pormenor, mas gaps que quebram em alta resistências ou em baixa suportes são habitualmente indicadores de continuação de tendência. Neste caso como coincide com a quebra em baixa de um suporte é fortemente negativo, mas é necessário esperar por confirmação na próxima sessão.
Outro aspecto importante será o volume da sessão de hoje ao qual não prestei atenção por ter feito a análise à pressa e quando já estava cansado. Se houver mais alguma coisa de relevante a acrescentar, fá-lo-ei amanhã após olhar melhor para o gráfico.
Ok, obrigado pelo esclarecimento, continuação de boas analises e partilha de conhecimentos.

Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.
Cmpts
DS
meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.
Cmpts
DS
DS
Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.
- Anexos
-
- BPI.JPG (72.89 KiB) Visualizado 7567 vezes
varus Escreveu:Acho quem está interessado é o Montepio Geral, mas é uma hipótese.
Mas o problema , principal , é Angola, o petróleo tem de subir acima dos 100.
O orçamento angolano está fortemente condicionado, com este nivel de preços.
Já se consta que está haver atrasos de pagamentos ás empresas.
O Dubai, que estava a ser fortemente financiado pelos petrodolares, está parado, é maior flop imobiliário de sempre.
Eu estava a brincar...
Eu nem sei o porquê das quedas nem quero saber.
O que é que ganhas com essas análises todas?
Eu agora é só análise técnica, nem sequer leio noticias. A não ser as férias do CR7.

Acho quem está interessado é o Montepio Geral, mas é uma hipótese.
O Dubai, que estava a ser fortemente financiado pelos petrodolares, está parado, é maior flop imobiliário de sempre.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Não vejo nenhum suporte nos 1,72...
O próximo que observo é na casa dos 1,55/1,6...
O próximo que observo é na casa dos 1,55/1,6...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Na minha opinião, mais uma vez se experimentou o suporte de 1.72, que já deu provas no passado, e mais uma vez ele aguentou. No entanto quando chegou aos 1.70, ainda vacilei...
- Anexos
-
- bpi.JPG (44.22 KiB) Visualizado 5113 vezes
Editado pela última vez por msp1978 em 23/6/2009 17:03, num total de 2 vezes.
mnfv Escreveu:A minha visão técnica deste activo é que pode ter sofrido um falso break do suporte dos 1,80 e vir a recuperar o "pé" até ao fecho. Outro fecho abaixo dos 1,80 já seria mais preocupante.
Disclosure: sem participação no título
Só se for mesmo no fecho, não o vejo com força para chegar antes!
Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 209 visitantes