Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 24/6/2009 16:32

Vejo uma zona de suporte na faixa que vai de 1,71 a 1,75.
Anexos
bpi.PNG
bpi.PNG (37.18 KiB) Visualizado 6583 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por varus » 24/6/2009 15:32

Continua com vendas , a banca está com problemas, o BES o único que está imune.
Ainda não consegui encontrar explicações.

Registado: 21/3/2009 15:45

por Dansousa » 24/6/2009 15:30

meu-gôdo Escreveu:
Dansousa Escreveu:
meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.

Com esta inversão de tendência, o target do duplo fundo fica invalidado e o mais provável é continuarmos a cair. Caso isso aconteça as tendências de curto, médio e longo prazo serão todas descendentes.

Meu-gôdo, desde já lhe endereço os meus parabéns pelas excelentes analises que aqui publica e que nos permite aprender sempre mais um pouco de forma a enriquecermos o nosso (longo) processo de aprendizagem...

Relativamente à analise do BPI que grau de importância atribui ao GAP deixado hoje aberto, será mais um reforço da queda que o envolve, ou será ainda prematuro para tirar essa conclusão, assumindo as próximas sessões uma importância redobrada, quanto à possibilidade de fecho do mesmo????

Desde já lhe agradeço a atenção dispensada.

Cmpts

DS

Não me parece nada positivo o gap. Fiz a análise à pressa e nem tinha reparado nesse pormenor, mas gaps que quebram em alta resistências ou em baixa suportes são habitualmente indicadores de continuação de tendência. Neste caso como coincide com a quebra em baixa de um suporte é fortemente negativo, mas é necessário esperar por confirmação na próxima sessão.

Outro aspecto importante será o volume da sessão de hoje ao qual não prestei atenção por ter feito a análise à pressa e quando já estava cansado. Se houver mais alguma coisa de relevante a acrescentar, fá-lo-ei amanhã após olhar melhor para o gráfico.

Só para informar que o GAP foi entretanto fechado...

Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por meu-gôdo » 24/6/2009 15:26

Marks_ Escreveu:
meu-gôdo Escreveu:Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.

Bom dia meu-gôdo,

sou relativamente iniciado, no entanto gostava da tua opinião acerca do meu gráfico do BPI. Apesar da quebra do suporte de CP dos 1,80 evidente, existe uma outra linha de tendência (gostava de saber a vossa opinião sobre a sua validade), que toca na máxima de Novembro, máxima de Janeiro, e que hoje está a aguentar-se milimetricamente - no mínino intraday de hoje, são 9h, tocou precisamente na linha aos 1,71 e recuperou de imediato tipo mola até aos 1,77 - 3,5%.

Poderá a mesma indiciar como suporte a lateralização do título, iniciado assim a 15. Abril e verificando-se a 28 de abril novo toque como mínimo?

Não há dúvida que a zona de suporte nos 1,70 euros ou um pouco acima é importante. A quebra em baixa desta zona é fortemente negativa. De toda a maneira, é natural esta reacção positiva do BPI dada a amplitude de queda nas últimas sessões.

O que interessará antecipar é se se trata de uma reacção efectiva ao suporte ou se se trata de um ressalto para voltar depois aos 1,70 euros com mais força. Para já, teremos que aguardar um pouco de forma a retirar mais conclusões.

Registado: 4/7/2006 19:54

por pedrosantosslb » 24/6/2009 13:35

boa reação e com muito volume. está neste momento a negociar no máximo do dia

Registado: 29/11/2007 11:52

por varus » 24/6/2009 12:58

Hoje a pressão de venda está mais calma, o suporte ( 1.720) está funcionar.
Se houve shorts neste titulo, podem ter uma surpresa desagradável, a ver vamos.

por pjop » 24/6/2009 10:01

aaugustobb Escreveu:
varus Escreveu:Chegou a cavalaria , 390.829 BPI 1.785 na compra, será que vai virar ?

Alguem sabe se esta ordem de compra, foi satisfeita ou não?

BN

Sim foi satisteita esta compra e foi outra de 500.000
a 1.7800 por volta das 15 horas .

Registado: 8/9/2008 22:43

por Marks_ » 24/6/2009 9:11

Bom dia meu-gôdo,

sou relativamente iniciado, no entanto gostava da tua opinião acerca do meu gráfico do BPI. Apesar da quebra do suporte de CP dos 1,80 evidente, existe uma outra linha de tendência (gostava de saber a vossa opinião sobre a sua validade), que toca na máxima de Novembro, máxima de Janeiro, e que hoje está a aguentar-se milimetricamente - no mínino intraday de hoje, são 9h, tocou precisamente na linha aos 1,71 e recuperou de imediato tipo mola até aos 1,77 - 3,5%.

Poderá a mesma indiciar como suporte a lateralização do título, iniciado assim a 15. Abril e verificando-se a 28 de abril novo toque como mínimo?
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (21.43 KiB) Visualizado 7142 vezes
Cpts.
Marks

Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.

Registado: 20/1/2009 12:59

por Dansousa » 24/6/2009 0:35

meu-gôdo Escreveu:
Dansousa Escreveu:

Com esta inversão de tendência, o target do duplo fundo fica invalidado e o mais provável é continuarmos a cair. Caso isso aconteça as tendências de curto, médio e longo prazo serão todas descendentes.

Meu-gôdo, desde já lhe endereço os meus parabéns pelas excelentes analises que aqui publica e que nos permite aprender sempre mais um pouco de forma a enriquecermos o nosso (longo) processo de aprendizagem...

Relativamente à analise do BPI que grau de importância atribui ao GAP deixado hoje aberto, será mais um reforço da queda que o envolve, ou será ainda prematuro para tirar essa conclusão, assumindo as próximas sessões uma importância redobrada, quanto à possibilidade de fecho do mesmo????

Cmpts

DS

Não me parece nada positivo o gap. Fiz a análise à pressa e nem tinha reparado nesse pormenor, mas gaps que quebram em alta resistências ou em baixa suportes são habitualmente indicadores de continuação de tendência. Neste caso como coincide com a quebra em baixa de um suporte é fortemente negativo, mas é necessário esperar por confirmação na próxima sessão.

Outro aspecto importante será o volume da sessão de hoje ao qual não prestei atenção por ter feito a análise à pressa e quando já estava cansado. Se houver mais alguma coisa de relevante a acrescentar, fá-lo-ei amanhã após olhar melhor para o gráfico.

Ok, obrigado pelo esclarecimento, continuação de boas analises e partilha de conhecimentos. :wink:

Cmpts
DS
DS

por meu-gôdo » 24/6/2009 0:19

Dansousa Escreveu:

Cmpts

DS

por Dansousa » 24/6/2009 0:04

Cmpts

DS
DS

por aaugustobb_69 » 23/6/2009 21:29

varus Escreveu:Chegou a cavalaria , 390.829 BPI 1.785 na compra, será que vai virar ?

Alguem sabe se esta ordem de compra, foi satisfeita ou não?

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por meu-gôdo » 23/6/2009 20:24

Com a quebra em baixa do suporte relevante na zona dos 1,80 euros a degradação técnica do BPI é claramente notória. A confirmação da inversão de tendência de médio prazo dar-se-á caso feche abaixo do pequeno suporte onde fechou hoje por volta dos 1,72 euros. No curto prazo e a menos que o BPI volte acima dos 1,80 euros, estou bastante negativo uma vez que existem poucos suportes significativos até aos mínimos do ano. Temos apenas suporte a 1,60 e a 1,45 euros. Abaixo disso só encontramos os mínimos do ano.

Anexos
BPI.JPG
BPI.JPG (72.89 KiB) Visualizado 7567 vezes

por bp1511 » 23/6/2009 17:41

varus Escreveu:Acho quem está interessado é o Montepio Geral, mas é uma hipótese.
Mas o problema , principal , é Angola, o petróleo tem de subir acima dos 100.
O orçamento angolano está fortemente condicionado, com este nivel de preços.
Já se consta que está haver atrasos de pagamentos ás empresas.
O Dubai, que estava a ser fortemente financiado pelos petrodolares, está parado, é maior flop imobiliário de sempre.

Eu estava a brincar...
Eu nem sei o porquê das quedas nem quero saber.
O que é que ganhas com essas análises todas?

Eu agora é só análise técnica, nem sequer leio noticias. A não ser as férias do CR7. :lol: :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

por varus » 23/6/2009 17:31

Acho quem está interessado é o Montepio Geral, mas é uma hipótese.
Mas o problema , principal , é Angola, o petróleo tem de subir acima dos 100.
O orçamento angolano está fortemente condicionado, com este nivel de preços.
Já se consta que está haver atrasos de pagamentos ás empresas.
O Dubai, que estava a ser fortemente financiado pelos petrodolares, está parado, é maior flop imobiliário de sempre.

por bp1511 » 23/6/2009 17:17

Eu acho que deve ser por causa da privatização do BPN, cá para mim vai ser o BPI que vai comprar.

Claro que eu não sei nada, mas assim tambem mando umas postas. Sempre fica uma justificação.
Se negoceio com base nisto.
Claro que não, eu não sou "tolo"... :lol: :lol:

por varus » 23/6/2009 17:05

O supote de 1.72, é muito importante, mas o mais importante é tentar compreender, o motivo destas quedas, porque houve titulos no PSI imunes.
Será a chamada fusão bancária ?

por majomo » 23/6/2009 17:05

Não vejo nenhum suporte nos 1,72...

O próximo que observo é na casa dos 1,55/1,6...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por bp1511 » 23/6/2009 17:01

Eu por acaso não vacilei, comprei e vendi passado meia hora.

Mas penso que esse suporte foi quebrado e penso que não é para voltar a tentar a gracinha, porque os volumes falam por si. O melhor é esperar para ver se passa os 1,80 e qualquer coisa.

por varus » 23/6/2009 17:00

O problema é que não há compradores, para estancar esta avalanche vendedora, hoje apareceu compradores. mas foram varridos.
Mas o mais estranho é que o BES está um pouco imune,porque motivo ?
O BPI foi muito bem trabalhado em alta nos 2 .

por msp1978 » 23/6/2009 16:57

Na minha opinião, mais uma vez se experimentou o suporte de 1.72, que já deu provas no passado, e mais uma vez ele aguentou. No entanto quando chegou aos 1.70, ainda vacilei...
Anexos
bpi.JPG
bpi.JPG (44.22 KiB) Visualizado 5113 vezes
Editado pela última vez por msp1978 em 23/6/2009 17:03, num total de 2 vezes.

Registado: 17/11/2008 0:44

por Trisquel » 23/6/2009 16:45

MSP78 Escreveu:Falso break houve, mas foi nos 1,72...

Como assim?

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por msp1978 » 23/6/2009 16:41

Falso break houve, mas foi nos 1,72...

Registado: 17/11/2008 0:44

por Trisquel » 23/6/2009 16:17

mnfv Escreveu:A minha visão técnica deste activo é que pode ter sofrido um falso break do suporte dos 1,80 e vir a recuperar o "pé" até ao fecho. Outro fecho abaixo dos 1,80 já seria mais preocupante.

Disclosure: sem participação no título

Só se for mesmo no fecho, não o vejo com força para chegar antes!

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por varus » 23/6/2009 14:43

A situação está a complicar-se , e o sector da banca,está com grande pressão.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 209 visitantes