Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 19/5/2015 17:51

JohnyRobaz Escreveu:
trend=friend Escreveu:O comportamento contrarian da SON esta manhã é bastante atípico... Interessante é também o volume de ordens de venda, a "tamponar" a coisa.

É daquelas coisas que eu ainda não consigo perceber.. Provavelmente algo se passará que não é do conhecimento geral, não sei... Enfim.. :|

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ55685.pdf
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Diacono » 19/5/2015 16:37

já se sabe quando é que a sonae paga o dividendo?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por katolo » 19/5/2015 11:02

Nao é para ter explicaçao, tal como a Mota ontem. É a bolsa...

Registado: 20/2/2014 22:01

por JohnyRobaz » 19/5/2015 10:17

trend=friend Escreveu:O comportamento contrarian da SON esta manhã é bastante atípico... Interessante é também o volume de ordens de venda, a "tamponar" a coisa.

É daquelas coisas que eu ainda não consigo perceber.. Provavelmente algo se passará que não é do conhecimento geral, não sei... Enfim.. :|
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por trend=friend » 19/5/2015 9:56

O comportamento contrarian da SON esta manhã é bastante atípico... Interessante é também o volume de ordens de venda, a "tamponar" a coisa.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por JohnyRobaz » 15/5/2015 17:12

Sim é verdade, foi apenas um exemplo, mas há alguns diferentes, e eu penso que ela também está a engonhar porque o PSI está indeciso e a lateralizar, e como já se disse por aqui, a Sonae espelha muito o comportamento do PSI.. Não sei.. Estou dentro a espera que dispare a qualquer momento, acho que já corrigiu o que tinha a corrigir...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Chavaska » 15/5/2015 16:40

JohnyRobaz Escreveu:
Chavaskal Escreveu:Parece-me que enquanto a cotação não fechar ali quele gap, por volta 1,242, não poderá subir consistentemente.
A malta fica sempre na dúvida de entrar..

Posso não estar a ver bem a coisa, mas não percebo muito bem esse argumento, porque não poderá ser um breakaway gap que indicia fortes sem precisar de fechar o gap?

Tipo isto:

Mas no caso que apresentas, nas sessões seguintes ao gap, subiu de modo rápido e sustentado.
No caso da Sonae tem várias sessões a engonhar logo ali acima..

Registado: 3/12/2007 11:12

por JohnyRobaz » 15/5/2015 15:47

Chavaskal Escreveu:Parece-me que enquanto a cotação não fechar ali quele gap, por volta 1,242, não poderá subir consistentemente.

Posso não estar a ver bem a coisa, mas não percebo muito bem esse argumento, porque não poderá ser um breakaway gap que indicia fortes sem precisar de fechar o gap?

Tipo isto:
Anexos
BreakawayGap.gif
BreakawayGap.gif (10.57 KiB) Visualizado 8636 vezes

por Chavaska » 15/5/2015 15:39

Parece-me que enquanto a cotação não fechar ali quele gap, por volta 1,242, não poderá subir consistentemente.
Anexos
sonae 15-1-2015.png
sonae 15-1-2015.png (24.73 KiB) Visualizado 8647 vezes

Registado: 3/12/2007 11:12

por migmig » 14/5/2015 15:01

JohnyRobaz Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/sonae_investe_50_milhoes_de_euros_na_abertura_e_remodelacao_de_lojas.HTML

Deve ser esta a resposta tardia..

O problema da Sonae é outro e infelizmente bem mais complicado (também estou dentro)... é a asfixia das promoções e a guerra de preços e o que isso está a fazer aos resultados.

Pelo que tenho observado, claramente anda "peixe graúdo" a sair do título e enquanto assim for....não vale a pena.

Registado: 17/10/2014 16:06

por JohnyRobaz » 14/5/2015 14:40

por JohnyRobaz » 13/5/2015 12:29

Não compreendo porque é que num dia como hoje a Sonae não está a cavalgar por aí acima... :-k

por DocinhoTrader » 12/5/2015 17:32

Finalmente a SONAE começa a aliviar um pouco os indicadores,apesar de no semanal estar ainda em trend negativo.Mesmo que venha a fechar o gap,concerteza estará em melhores condiçoes tecnicas para aguentar o suporte 1,22€.Continuo a aguardar novo cruzamento das MMS,possivelmente perto deste valor :wink:

Bons negócios
Anexos
chart.png
chart.png (76.07 KiB) Visualizado 5725 vezes
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Ulisses Pereira » 8/5/2015 16:52

Ricky, porquê? Argumentos são obrigatórios aqui no Caldeirão ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RICKY22 » 8/5/2015 16:42

Acredito no potencial de valorização em curto prazo. em pouco mais de 2 semanas, esta menina estará a bater nos 1.40 / 1.42

Registado: 8/5/2015 10:47

por JohnyRobaz » 8/5/2015 16:37

Nem está assim com tão pouco volume, também não percebo esta descida, talvez seja devido ao gap, não sei..

por fff » 8/5/2015 16:18

Num dia fabulastico como hoje nos mercados, este titulo continua a mostrar fraqueza e fazer novo minimo diario 1.2560 , o que não me parece nada positivo para o titulo.

Registado: 29/11/2007 3:19

por JohnyRobaz » 8/5/2015 13:04

Sim não sei que lhe deu agora na última hora tem descido por aí abaixo não sei porquê... Continuo a acreditar que fechará em Breakaway gap :)

por fff » 8/5/2015 13:01

Mais importante que noticias e estrategias é necessario é muitos compradores para o titulo subir.

Alguem comece a comprar, que com todas estas noticias empolgantes comentadas a acção já fez 1,2620 minimo do dia :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 3:19

por Prince1979 » 8/5/2015 12:39

Acho que estão a esquecer-se da novidade mais importante: AMAZON UK

Isso é o único facto relevante e possível percursor de uma nova estratégia de valor para os acionistas.

Como sabem, na distribuição alimentar, a "carne" está na distribuição e muitas vezes os "ossos" ficam para o produtor/representante.
Na distribuição especializada é o inverso.
Colocar a Brand "Berg" na Amazon UK, o que implica passar nas mais rigorosas certificações de qualidade e conformidade, dá espaço para uma nova avenida de crescimento, não como distribuidor, mas como "Brand".
Se correr bem a experiência, além dos proveitos que um canal como a Amazon pode significar, existe a notoriedade e sobretudo a possibilidade de outros distribuidores quererem ter a marca Berg na sua loja.
Parece uma estratégia bem mais rentável que a abertura de lojas orgânicas em mercados distantes.
"The Future´s uncertain and the end is always near..."

Registado: 29/11/2007 14:21

por JohnyRobaz » 8/5/2015 12:25

Estará a Sonae hoje a construir um Breakaway Gap?

por JohnyRobaz » 8/5/2015 0:55

Também estou dentro e estou realmente confiante numa subida nos próximos tempos, nem stop coloquei com medo de uma vela martelo como aconteceu a 30 de Abril, mas com o PSI a vacilar convém estar atento...

por katolo » 7/5/2015 23:13

e-finance Escreveu:Está tudo à espera que a Sonae levante voo, já tinha algumas e hoje reforcei.

A queda desde os €1,50 foi brutal e estratégica. Alguém se queria posicionar... Para variar, há sempre os privilegiados que sabem as notícias antes dos mercados....

Registado: 20/2/2014 22:01

por e-finance » 7/5/2015 23:07

Está tudo à espera que a Sonae levante voo, já tinha algumas e hoje reforcei.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Bar38 » 7/5/2015 22:35

:mrgreen:
Artista Romeno Escreveu:
tncm Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:resultados fraquinhos, aumenta pela valorização da participação na NOS.... num semestre com pascoa o resultado direto cair de 8m para 6m é fraco :wink:

Pensava que eram os resultados do 1º trimestre! :mrgreen: os ganhos com a Páscoa ainda não foram contabilizados :twisted:

tens razão é do trimestre, mas muito desta pascoa foi neste Q1 nao me vais dizer que foram todos no dia 2 e 3 de abril as compras :mrgreen:

O fim do mês foi quando... da maneira que o povo anda....epa' espera e os desempregados,pensionistas e empregados do estado recebem quando?.... De qualquer forma mesmo que não esteja Páscoa esta o carnaval.
:mrgreen:

Registado: 20/6/2011 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 244 visitantes