Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Ainda não podemos dizer que passou, porque de facto não passou, mas uma ida a 1.40 parece-me um movimento expectável. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Vale, lá vamos nós tentar passar a tal coisa que tem chateado há demasiado tempo. Chama-se resistência.
Punitor, estiveram a lixar-se? Isso é uma avaliação muito injusta. Então a Mota consegue alavancar os negócios atrelada a essa gigante e a Mota esteve a borrifar-se. Se tiveres paciência verás que fez algo importante. Agora se quiseres comprar hoje para vender amanhã! Que importância tem a cotação estar a 1.20 ou 1.30? Isso são amendoins! Espera pelos resultados e veremos se apesar do contexto não há boas notícias.
volvista Escreveu:Nem a M-E. nem a CCCC estão minimamente interessadas na cotação!
Concordo plenamente contigo, e quando fizeram o negócio da China estiveram também a borrifar-se para os pequenos investidores.
Esta empresa ou começa a divulgar resultados de jeito, ou mais vale sair da bolsa.
Nem adiantam tantas obras e mais obras de muitos milhões, quando os resultados são sempre pobres.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Nem a M-E. nem a CCCC estão minimamente interessadas na cotação!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Entrou repetida.
Dispenso-me de colocar o gráfico, pois por mais riscos que faça tudo vai parar aí a 1,26. Ou passa mesmo e essa zona valerá de chão, ou não passa e vem a 1,23 e aí entrará a outra prestação. 

Vale, fica atento ao fecho. Lá mais para a noite colocarei um boneco atualizado. 

1.ª prestação está paga. Veremos se vai à 2.ª.
Vale, fazes-me rir. 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
654235 Escreveu:fiquei na mesma
1,024/ 0,973

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
fiquei na mesma 

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Boneco esclarecedor.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA semanal.png (98.19 KiB) Visualizado 7468 vezes
José Ortega Y Gasset
Celsius, 1 ou 2?
A sério: estamos então próximo de ver se os 1.26 funcionam ou não. Terei de pagar para ver, não há outra alternativa.
A sério: estamos então próximo de ver se os 1.26 funcionam ou não. Terei de pagar para ver, não há outra alternativa.

Aqui_Vale Escreveu:Àlvaro Escreveu:Vale, tens então aqui porque falei em 1.26. O que me diz o boneco? Que se cair dali haverá trambolhão. E havendo trambolhão nenhum dos dois acionistas de referência mexe uma palha? Esse foi o raciocínio. Certo? Não sei.
Não acredito que este "teu" suporte funcione.
Abaixo disto, vejo uma janela aos: 1,23 mas com a fraquezaque tem tido, só a vejo a fazer um mínimo mais baixo que o anterior. Portanto, estou como antes, no quartel de Abrantes a olhar para o [b]suporte histórico e tradicional.
![]()
![]()
Depois disto, sim. Acredito numa subida interessante.
CumPrim/
ValeAquilino[/b]
Nos €1?

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Pode acontecer, embora o semanal me diga que poderá funcionar. Mas o meu ponto é este: até onde os Mota e os chineses estão dispostos a esperar? Deixam resvlar a cotação para mínimos? O que fazem? Nada? Não creio. E foi exatamente por isso que entrei. Penso que em breve os chineses ou entram com fianciamento ou tentam o controle. O receio dos chineses poderá decorrer dos receios de contra opa, daí ser mais provável o financiamento.
Àlvaro Escreveu:Vale, tens então aqui porque falei em 1.26. O que me diz o boneco? Que se cair dali haverá trambolhão. E havendo trambolhão nenhum dos dois acionistas de referência mexe uma palha? Esse foi o raciocínio. Certo? Não sei.
Não acredito que este "teu" suporte funcione.
Abaixo disto, vejo uma janela aos: 1,23 mas com a fraqueza

Depois disto, sim. Acredito numa subida interessante.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Vale, tens então aqui porque falei em 1.26. O que me diz o boneco? Que se cair dali haverá trambolhão. E havendo trambolhão nenhum dos dois acionistas de referência mexe uma palha? Esse foi o raciocínio. Certo? Não sei.
- Anexos
-
- mota.PNG (8.84 KiB) Visualizado 7661 vezes
Gun, não sabes o que se passa com a Mota? É aquela de dar pazada às empresas onde estão os chineses, é a malta do costume. Então o que são as cripto e os macaquinhos pixelizados senão um modo de tirar dinheiro da economia real? Mas os chineses carregaram-se de cripto's e depois barram-lhes o caminho. E agora andam a fugir com os computadores de cidade para cidade a minerar. Minerar é lindo... Por acaso a Mota é que se dedica a sério ao exercício, mas tudo bem, faz de conta que mineram, faz de conta que há mineral para essas moedas! 

amanhã desce aos €1,22
Mota-Engil vai receber mais 3,3 milhões de euros para obras no Porto de Cabinda
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nda-828835

Mota-Engil vai receber mais 3,3 milhões de euros para obras no Porto de Cabinda
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nda-828835
paiva, isso é conhecido e, para além de outras, é apontada esta razão:
- Anexos
-
- mota.PNG (11.58 KiB) Visualizado 8043 vezes
CaixaBank / BPI reinicia cobertura das ações da Mota-Engil. Vê ganho potencial de 83% ... alerto para o ultimo parecer destes analistas ( dia 23.12.2021 BCP )
- Registado: 18/4/2009 16:02
Gun, talvez lateralize durante algum tempo, mas com o freefloat que tem qualquer cheirinho a verde chuta lá bem para cima. Há análises que apontam para resultados muito positivos e a generalidade dos analistas aponta para 3 euros. Não digo que no curto parazo não possa vir a 1,25/1.26, isso virá certamente, penso estar por aí um suporte. Mas a Mota está perto de mínimos históricos e isso poderá mudar brevemente. 

sem interesse comprador a sério.
a mota não mexe….
vai lateralizar até haver alteração de fundamentais com magnitude…
a mota não mexe….
vai lateralizar até haver alteração de fundamentais com magnitude…

A única família que interessa para aqui é a família Mota que tem 40% da Mota (o motor e dois pneus). Em relação à ação, está quase, quase a dar o tal esticão de que fala o BPI. Em 1.26 tem suporte.
Quem está ligado: