Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Ruffus86 » 29/11/2013 16:52

J0a0, isto esta melhor que fogo de artificio.... :-"

Registado: 31/10/2013 13:54

por j0a0 » 29/11/2013 16:51

Querem ver a passar 1 cent?
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ruffus86 » 29/11/2013 16:47

Salvador_Andre Escreveu:Meus caros o meu trade no BANIF acabou nos 0.0097.

Tudo o que seja passar de 0.01 neste momento não faz sentido para mim. Daí ter saído.

A quem está dentro desejo boa sorte.

E que venham daí boas noticias amanha.

Caso venham 2a feiro faço-vos companhia novamente :)

acho que estas a ser muito inteligente! :clap: e sensato...

por Salvador_Andre » 29/11/2013 16:43

Meus caros o meu trade no BANIF acabou nos 0.0097.

Tudo o que seja passar de 0.01 neste momento não faz sentido para mim. Daí ter saído.

A quem está dentro desejo boa sorte.

E que venham daí boas noticias amanha.

Caso venham 2a feiro faço-vos companhia novamente :)

Registado: 4/11/2013 13:48

por Ruffus86 » 29/11/2013 16:43

perseu Escreveu:Confesso que fui apanhado na curva (vendi á dois dias metade da minha posição a 0.0072), e agora vejo a acção no que era o meu breakeven - 0.0092 (28% de diferença em 2 dias?)

Se fosse o aumento de capital, a acção não subiria desta forma (a não ser que o novo acionista entrasse bem acima do mercado à vista). O volume elevadíssimo não configura ser simples especulação, portanto existe algo mais - uma inesperada OPA, a venda de parte da Açoreana ou do banco brasileiro por um preço acima do esperado?

nunca as vendi porque tinha medo que acontecesse isso... :wall:

agora continuo a ver no que vai dar...

por Gerbil » 29/11/2013 16:39

Bem isto de facto vai aqui um belo dum um sprint com prémio montanha... Em todo o caso os volumes e a subida abrupta, podem justificar que algo está para acontecer. Também acho estranho que em nenhum jornal/site de negócios tenha aparecido nenhuma noticia sobre esta subida! Quando o BCP ou o BES disparam 5% aparece em todo o lado, mas neste caso não vi nenhuma ainda... Será que ainda não deram conta ou não é relevante de todo?

Cumprimentos,

Registado: 9/1/2012 12:53

por Storgoff » 29/11/2013 16:35

perseu Escreveu:Confesso que fui apanhado na curva (vendi á dois dias metade da minha posição a 0.0072), e agora vejo a acção no que era o meu breakeven - 0.0092 (28% de diferença em 2 dias?)

Se fosse o aumento de capital, a acção não subiria desta forma (a não ser que o novo acionista entrasse bem acima do mercado à vista). O volume elevadíssimo não configura ser simples especulação, portanto existe algo mais - uma inesperada OPA, a venda de parte da Açoreana ou do banco brasileiro por um preço acima do esperado?

Não estou a ver o Banif nesta última fase do AC a emitir acções que não seja 1ct cada.
Caso contrário haveria aqui um problema.

Registado: 21/5/2009 18:43

por 10000 » 29/11/2013 16:27

Já vai com subida de 22%... uau! \:D/

Registado: 30/9/2012 20:32

por Optimiza » 29/11/2013 16:12

Confesso que fui apanhado na curva (vendi á dois dias metade da minha posição a 0.0072), e agora vejo a acção no que era o meu breakeven - 0.0092 (28% de diferença em 2 dias?)

Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Storgoff » 29/11/2013 16:00

Um titulo que há muito tempo a esta parte andava a negociar diariamente algumas centenas de milhares de euros e de repente começa a negociar na casa de alguns milhões é sinal de que alguma coisa se passa.

Quanto a mim será bem mais do que rumores.
Haverá alguém com informação nova.
Pode até ser alguém que vai ao AC e assim já aproveita para comprar mais umas quantas a desconto.
Apesar de andar em queda os volumes miseráveis não me convenciam muito do perpetuar da tendência.
O estranho é que nos dias que antecedem estas subidas expressivas houve umas quedas vertiginosas com volumes miseráveis.

Depois não querem que se fale em manipulação !!!!

Enfim o estrangulamento de liquidez assim como facilita eventuais manipulações também põe rapidamente a descoberto os fenómenos de inside.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Ulisses Pereira » 29/11/2013 15:17

Bom post, Absolom. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Invicto » 29/11/2013 15:14

O papel a subir e a malta a pegar-se... Vejam as opiniões contrárias como alertas, tirem o sumo bom deles e não se piquem.

Eu, que andava/ ando verdadeiramente arrependido de me ter metido no BANIF, agora ao preço que está permite-me sair com +/- 3 % de lucro, e estou tentadissimo em sair, sem olhar para trás.

Mas ao mesmo tempo, até queria ver onde isto vai... Conclusão: vou colocar um stop para sair sem prejuízo, e esperar no que dá.

A mente humana é mesmo complicada, sobretudo no meu caso, que pouco percebo de mercados.

Saudações cordiais.

Registado: 29/11/2007 3:56

por Iniciado » 29/11/2013 15:12

Ò João acalma te ,.....controla a tua euforia , Estás a ganhar dinheiro? Ainda bem , mas tem cuidado a euforia é uma grande inimiga do investidor :roll:
Continuação de bons ganhos

Registado: 22/12/2005 15:42

por j0a0 » 29/11/2013 14:55

É verdade, 20% é puxado, mas não subestimes o mercado. Até pode subir mais 20% na segunda, ou até perder.

Mas em relação ao ser violente, penso que violento foi a sua descida. Até este valores.

Deixa rolar a coisa, sair a pensar que não vai subir mais é um erro. Acredita.
Digo o mesmo quando desce. Por ex. uma pessoa pensar que por descer 20 % dia, não pode descer mais no dia seguinte.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...

por Ruffus86 » 29/11/2013 14:47

E não gosto de falar de barriga cheia, mas acho que esta subida é muito violenta, é muito repentina...

Mantenho a minha estrategia, "apanho a saida pela janela", quando sair a noticia... para sair em altas...

só espero que saia a noticia....

esta subida é muito violenta... :?

por Ulisses Pereira » 29/11/2013 14:42

crismen, uma das regras essenciais do Caldeirão é a justificação das nossas opiniões. Sem argumentos, dizer "comprem" ou "vai subir" obriga-nos a apagar o teu post. Pedia-te que desses os teus argumentos para não o termos que apagar.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por crismen » 29/11/2013 14:34

Ola companheiros...
Parece que aqui só eu o Luis e o Ruffus é que tínhamos razão....
Vejam o que disse uns dias atrás!!!
Estava na cara que nao eram uns meros 137M€ que iam assustar o banco e por em causa a sua viabilidade.

Agora so vos deixo um conselho para ganhar algum dinheiro: COMPRAR COMPRAR COMPRAR.... E COMPRAR...

Registado: 21/11/2013 9:46

por j0a0 » 29/11/2013 14:34

zecatreca_1 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:O engraçado é que:
A cotação vai caindo, caindo e caindo.
O Luís continua convencido que vai subir. E ela continua a cair.
Um dia, ela possivelmente até irá subir qualquer coisa( esperemos). Nessa altura o Luis vai apregoar que tinha razão.
Só que, entretanto, ela já caiu 99% ...
:p

Só meenganei no user .... :-P

Zeca... Fica tranquilo, que eu também fico e vou ficar...
Comigo tens azar que não me vou picar contigo, não vale a pena...

por zecatreca_1 » 29/11/2013 14:27

zecatreca_1 Escreveu:O engraçado é que:
A cotação vai caindo, caindo e caindo.
O Luís continua convencido que vai subir. E ela continua a cair.
Um dia, ela possivelmente até irá subir qualquer coisa( esperemos). Nessa altura o Luis vai apregoar que tinha razão.
Só que, entretanto, ela já caiu 99% ...
:p

Só meenganei no user .... :-P

Registado: 17/2/2012 14:31

por j0a0 » 29/11/2013 14:22

Cada um tem objectivos de acordo com a mentalidade e carteira. 8-)

André, no meu caso, eu estou nisto pelo dinheiro, como todos. Mas também pela "emoção" e "piada", porque dá outro sabor às mais valias... :P

por Andre.pt » 29/11/2013 14:19

j0a0 Escreveu:
andre.vez Escreveu:Fantastico. A uns meses em queda, agora tem dois dias positivos e o pessoal fica já encantado. Até já se diz que é o interesse dos angolanos e talvez chineses......
Na minha opinião ainda e precipitado estar a entrar nesta cotada. Continuo a pensar que esta com tendência descendente, o que não quer dizer que este seja o ponto de inversão. Mas prefiro apanhar o comboio quando já for mais a frente.
É só uma opinião.

E é para dar as opiniões que existe este blog.
Mas, André, se calhar queres comprar quando tiver a "1 euro", porque é mais seguro. Assim já não tem a piada!
Fica a saber que os verdadeiros lucro são feitos quando esta mais ariscado entrar. 8-)

Eu não quero que tenha piada Joao;)
1€ não, mas gostava de ver mais sinais de inversão. Depois sim, mesmo que não apanhe a subida toda. Se conseguir apanhar um bocadinho da subida já e bom ;)
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Ulisses Pereira » 29/11/2013 14:18

joao, sabes que esse género de discurso tiveram aqui no fórum os investidores do BCP aos 2 euros, 1 euro, 80 cêntimos, etc...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por j0a0 » 29/11/2013 14:14

Olhem este volume... :shock: :shock: :shock: 655.505.952

Temos muitos/"todos" investidos envolvidos. O que é excelente. :mrgreen:

por j0a0 » 29/11/2013 14:10

andre.vez Escreveu:Fantastico. A uns meses em queda, agora tem dois dias positivos e o pessoal fica já encantado. Até já se diz que é o interesse dos angolanos e talvez chineses......
Na minha opinião ainda e precipitado estar a entrar nesta cotada. Continuo a pensar que esta com tendência descendente, o que não quer dizer que este seja o ponto de inversão. Mas prefiro apanhar o comboio quando já for mais a frente.
É só uma opinião.

E é para dar as opiniões que existe este blog.
Mas, André, se calhar queres comprar quando tiver a "1 euro", porque é mais seguro. Assim já não tem a piada!
Fica a saber que os verdadeiros lucro são feitos quando esta mais ariscado entrar. 8-)

por Andre.pt » 29/11/2013 14:02

Fantastico. A uns meses em queda, agora tem dois dias positivos e o pessoal fica já encantado. Até já se diz que é o interesse dos angolanos e talvez chineses......
É só uma opinião.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 185 visitantes