Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por artista_ » 30/11/2013 12:00

Procura supera mais de 10 vezes a oferta:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... s_ctt.html

EDIT: oppps não era neste tópico :oops: :oops:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por aldopedrosa » 30/11/2013 7:14

O Banif - Banco Internacional do Funchal mantém negociações com investidores interessados em concretizar uma parceria na sua participada em Malta. Em declarações ao Dinheiro Vivo, Joaquim Silva Pinto, presidente executivo do Banif Bank, o banco maltês do grupo português, adiantou que existem algumas possibilidades de aliança com entidades de Malta e não só: “Também estamos a analisar hipóteses de investidores do norte de África, árabes e da Europa de Leste. Existem contactos e apetite”, explicou o banqueiro.

O objetivo é abrir o capital do Banif Bank a mais investidores e, desta forma, reduzir a exposição do grupo a Malta, através da entrada de novos acionistas. O Banif, liderado por Jorge Tomé, está obrigado por Bruxelas, no âmbito do seu plano de recapitalização, que contou com ajudas do Estado, a reduzir a sua presença no estrangeiro. Desta forma, a instituição já anunciou a intenção de vender várias operações fora de Portugal, nomeadamente no Brasil, Cabo Verde e Espanha. No caso do banco brasileiro, o processo de venda até já arrancou, com a assessoria do Crédit Suisse, tendo a gestão do Banif confirmado a existência de interesse por parte de investidores locais.
Malta parece assim querer escapar à reestruturação em curso no grupo português. O grupo Banif detém uma clara maioria do capital da instituição, mas existe a abertura para reduzir mais, até 51%. Atualmente, são parceiros do Banif quatro grupos malteses, que detêm, em conjunto, cerca de 28% do capital do banco. Joaquim Silva Pinto acredita, aliás, que “exista pouca preocupação em relação ao Banif em Malta”, no que respeita ao impacto da operação nos rácios do grupo, “ainda que, obviamente, exista uma clara sujeição da operação em Malta aos interesses do grupo”. É, no entanto, convicção do CEO do Banif Bank de que, com a redução da posição do grupo português e a entrada de investidores de longo prazo, a operação em Malta fica a salvo. “O objetivo é que fique tudo fechado até meados do próximo ano”, frisou Silva Pinto.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 98000.html

Registado: 29/11/2007 1:48

por Pecheur » 30/11/2013 1:45

Dadas as enormes descidas que se tem vindo a decorrer já à longa data, acho que chega um ponto em que não precisa muita justificação para que suba e ajuste um pouco.
De qualquer forma, para nós pequenos investidores, em primeiro as euforias e só depois as concretas justificações... De uma coisa garanto, as minhas ninguém mas leva tão cedo, até porque não estou com pressa lol
Pecheur

Registado: 29/11/2013 18:48

por Sr_SNiper » 30/11/2013 0:57

Não é que procure justificações, mas por ventura deverá ter sido pela noticia do banco postal e da parceria com os CTT
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ruffus86 » 29/11/2013 23:02

Mas o BCP foi diferente... subiram muito, desceram muito na mesma sessão... voltaram a subir... e os outros bancos tb subiram... mas menos é verdade...

nao sei.

acho que vamos descobrir tudo isso na proxima semana....

Registado: 31/10/2013 13:54

por KIMBALA » 29/11/2013 22:23

jrnabolsa Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
Ruffus Escreveu:agora uma pergunta a serio

porque realmente nao sei e nao percebo...

a que se deve de facto uma subida de 35% em dois dias?

É baseado no quê o volume disparatado de acções negociadas? porque esta valorização assim tao violenta?

não encontro nada!

Mas há de certeza alguma coisa!

É que tem de haver! ou eu sou estupido, ou tem mesmo de haver alguma coisa no ar, nem que seja bluff

nao percebo :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Boas,

sim tambem não acredito em volumes destes porque sim.. não acredito mesmo.
Isto que vou dizer não passa de um bitaite, mas tambem achei estranho o comportamento do BCP... não é comparável a dimensão das subidas nestes ultimos dias mas é estranho haver 2 bancos com subidas modestas e dois bancos a trepar como o BCP e o BANIF.

Cumps,
MAV
Atenção que nas quedas o bcp ganhou sempre a qualquer outro banco...não nos esqueçamos disso.

Boas,

não tenho dúvidas disso. Mas não deixa de ser uma bela coincidencia ter-se dado no mesmo momento estas subidas.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por jrnabolsa » 29/11/2013 22:19

KIMBALA Escreveu:

É baseado no quê o volume disparatado de acções negociadas? porque esta valorização assim tao violenta?

não encontro nada!

É que tem de haver! ou eu sou estupido, ou tem mesmo de haver alguma coisa no ar, nem que seja bluff

Boas,

Isto que vou dizer não passa de um bitaite, mas tambem achei estranho o comportamento do BCP... não é comparável a dimensão das subidas nestes ultimos dias mas é estranho haver 2 bancos com subidas modestas e dois bancos a trepar como o BCP e o BANIF.

Cumps,
MAV
Atenção que nas quedas o bcp ganhou sempre a qualquer outro banco...não nos esqueçamos disso.

Registado: 4/1/2010 15:57

por KIMBALA » 29/11/2013 22:06

não encontro nada!

Boas,

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por zepirata » 29/11/2013 20:24

Caro ruffus, os argumentos que esses mesmo usaram foi os mesmos usados para apoiar a descida da cotada que verifiquei ao longo do tempo aqui no fórum sem qualquer

intervenção, mas o banif lá lidou com a situação, aliás pertence ao PSI 20....cumprimentos a todos os investidores banif, pirata

Registado: 29/11/2013 15:32

por Ruffus86 » 29/11/2013 19:57

storgoff, a tua opinião é a minha.

alias, publiquei a noticia para mostrar a chachada que é a justificação...

do estilo " olha, os investidores acordaram hoje de manha, abriram o computador, foram ao google e procuraram "banco+europa+barato"

apareceu o "BANIF" e foram todos comprar ao mesmo tempo mil milhões de acçoes....

que chachada de argumento :wall:

por Storgoff » 29/11/2013 19:41

Ruffus Escreveu:
Pedro Oliveira, trader da GoBulling, explica que a subida do Banif está relacionada com o desempenho do sector da banca e com a procura por oportunidades de investimento por parte dos investidores.

O Banif é o título do sector financeiro mais penalizado do PSI-20 e, numa altura em que os mercados estão em máximos, os investidores procuram títulos mais penalizados porque têm uma margem de progressão maior”, afirma Pedro Oliveira.

Bem acho que essa explicação é mesmo de quem não sabe o que há de dizer.
Sinceramente....
Ao menos se não sabem, não digam nada.

O interesse comprador que surgiu de forma abrupta e em força ao fim de muitas semanas de queda com volumes miseráveis só pode indicar que alguém tem dados novos que o mercado ainda não conhece.
A fraca liquidez que existia no Banif denunciou logo os insiders
Muito provavelmente tem a ver com o AC.
O facto de hoje ter chegado praticamente ao 1 ct não é por acaso.
Muito provavelmente já há investidor ou investidores para subscreverem o resto do AC

Registado: 21/5/2009 18:43

por jcms » 29/11/2013 18:50

não encontro nada!

Talvez a resposta esteja simplesmente na analise tecnica

O RSI 7 adverte para elevada sobrevenda, atenção a sinais de reversão.

Link:
http://www.jornaldenegocios.pt/informac ... &nom=Banif SA

Registado: 29/11/2007 4:08

por Ruffus86 » 29/11/2013 18:33

Desempenho do sector na Europa impulsionou acções do Banif, que é o título do sector financeiro mais penalizado do PSI-20.
O Banif encerrou a sessão desta sexta-feira a disparar 27,27% para os 0,0098 euros, valor próximo de 1 cêntimo, preço a que foi realizado o aumento de capital. Já na sessão de ontem, quinta-feira, as acções do Banif subiram 7,89%, isto numa altura em que o banco está a realizar um "road show" junto de investidores no âmbito da conclusão do processo de reforço de capital.

Além da cotação, também o número de acções negociadas disparou nesta última sessão da semana. Trocaram de mãos mais de mil milhões de títulos, quando a média diária desde o final de Julho, quando foi realizado o aumento de capital, é de pouco mais de 78 milhões.

Apesar das subidas expressivas dos últimos dois dias, o título está a cair mais de 93% desde o início do ano. As acções do Banif baixaram a fasquia do cêntimo pela primeira vez na sua história a 17 de Outubro deste ano, dia em que o Banco BIC adiantou que não está disponível para entrar no banco liderado por Jorge Tomé.

Pedro Oliveira, trader da GoBulling, explica que a subida do Banif está relacionada com o desempenho do sector da banca e com a procura por oportunidades de investimento por parte dos investidores.

O Banif é o título do sector financeiro mais penalizado do PSI-20 e, numa altura em que os mercados estão em máximos, os investidores procuram títulos mais penalizados porque têm uma margem de progressão maior”, afirma Pedro Oliveira.

Grande Luis Mendes, tens lugar GOBulling... Tiveste a mesma visão...

por cl_tomi13 » 29/11/2013 18:31

João,

acho interessante os seus comentários e raciocínos! Espero igualmente enquanto pequeno investidor que tenha razão naquilo que diz. É óbvio que para estar a subir desta forma, terá de haver algo por trás. Será especulação? não sei mas sinceramente acho que para estar a subir dois dias seguidos e desta forma tão "viloenta" será algo de concreto e nada de especulação.

Acredito que para a semana se saberá o porquê desta subida...

Bons negócios a todos

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por Ruffus86 » 29/11/2013 18:17

Joao, é o teu primeiro ano na bolsa?

há 2 anos, qd o bcp andava na rua da amargura, (como o BANIF esta hoje), lembro-me de numa sessão ter disparado 35% ou 38 %, pq se dizia que um banco chines ou angolano ia entrar no capital do banco.

essa euforia nao durou 2 sessões, queimou muita gente...

alguem aqui se lembra disso?

por j0a0 » 29/11/2013 17:49

Acredito que muitas ordens de venda vão ser anuladas. E assim facilitar a quebra de 1 cent. 8-)
Porque que digo isto? porque era o que eu fazia.
E devem haver muitos que vão ser aconselhados a cancelar, em prol dos lucros.

Mas analisando só o gráfico, diria que vai tão lançada que isso vai ser canja.
Além disso, com este volume enorme.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ruffus86 » 29/11/2013 17:41

agora uma pergunta a serio

não encontro nada!

por j0a0 » 29/11/2013 17:26

Ruffus, regra geral, todas as resistências têm um numero elevado de ordens de venda.
Mas são quebradas, mal seria que nunca quebrasse esta. :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...

por Ruffus86 » 29/11/2013 17:23

motocross Escreveu:mesmo com esta subida ainda perco 3%.
Tem lá um camião delas a 0,01€ (600 milhões)

xiiii!!

abraço

Pode ser que entretanto a ganancia faça muita gente anular ordens de vender para preços mais altos... isso puxa para cima a cotação...

mas ainda há pouco disse isso, 1 ct é uma grande barreira.... :?

por Ulisses Pereira » 29/11/2013 17:19

Pessoal, isto não é um chat...

Responder "Ok" ou "A ver vamos" ou "Aí vai ela" não é propriamente o registo do Caldeirão.

Procurem algum sumo nos comentários e não um relato da situação nem uma conversa do género. Para isso usem as mensagens privadas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por motocross » 29/11/2013 17:16

mesmo com esta subida ainda perco 3%.
Tem lá um camião delas a 0,01€ (600 milhões)

xiiii!!

abraço

Registado: 28/12/2010 18:23

por j0a0 » 29/11/2013 17:03

Ruffus Escreveu:j0a0, se tocar 1 ct, vem logo por ai abaixo, porque começam milhares de ações a ser "vendidas" por quem foi ao aumento de capital para comprar obrigações e se quer ver livre deste "cancro"....

vai ser dificil passar a barreira de 1 ct... digo eu....
:?

A ver vamos...

por Ruffus86 » 29/11/2013 16:59

j0a0, se tocar 1 ct, vem logo por ai abaixo, porque começam milhares de ações a ser "vendidas" por quem foi ao aumento de capital para comprar obrigações e se quer ver livre deste "cancro"....

vai ser dificil passar a barreira de 1 ct... digo eu....
:?

por j0a0 » 29/11/2013 16:57

10000 Escreveu:
j0a0 Escreveu:Querem ver a passar 1 cent?

Gostava muito, ja que estou a "arder" desde os 0,013€... :wall:

Pensa assim, podia ser pior.
Acredito se passar 1 cent, passa rapidamente para cima do teu valor. :wink:

por 10000 » 29/11/2013 16:54

j0a0 Escreveu:Querem ver a passar 1 cent?

Gostava muito, ja que estou a "arder" desde os 0,013€... :wall:

Registado: 30/9/2012 20:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA e 195 visitantes