Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
capanga, e não achas que a tua intuição e as ideias dos "outros" (por melhores traders que sejam) pode ser muito pouco para teres sucesso nestes meandros?
E que tal aprenderes sobre algumas técnicas de análise, para que possas tomar posições fundamentadas no teu conhecimento associado à tua intuição?
Bem sei que este meu post nada tem a ver com a PT, e que poderia ter enviado PM ao capanga com este post, mas penso que pode servir para outros users reflectirem...
(se a moderação decidir apagar compreendo perfeitamente)
E que tal aprenderes sobre algumas técnicas de análise, para que possas tomar posições fundamentadas no teu conhecimento associado à tua intuição?
Bem sei que este meu post nada tem a ver com a PT, e que poderia ter enviado PM ao capanga com este post, mas penso que pode servir para outros users reflectirem...
(se a moderação decidir apagar compreendo perfeitamente)
capanga Escreveu:Di120 á aquele ditado que diz gato escaldado da agua fria tem medo, ok pouco de cada vez mas com segurança!
Especulando diria que hoje ainda isso fecha acima entre 4% e 5%, e na segunda é sempre a subir em direção aos 4 euros

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Ulisses o meu conhecimento de bolsa em termos de analise tecnica das cotadas é nula e analise fundamentada também, deixo-me levar pela minha intuição e estou atento ao movimento da bolsa e redor de noticias sobre elas; é somente isto em que me baseio.
Posso afirmar que tenho controlado a pt desde 2,85€ e desde ai entrei e sai várias vezes, tendo em conta , ou melhor seguindo os conselhos de alguns, como por exemplo o Telmo que disse q ue esperava ver a PT nos 3,60€ , mais virem para o mercado noticias favoraveis acontece que ela hoje ultrapassou uma barreira inportante os 3,30€ , espero que feche acima disso
Posso afirmar que tenho controlado a pt desde 2,85€ e desde ai entrei e sai várias vezes, tendo em conta , ou melhor seguindo os conselhos de alguns, como por exemplo o Telmo que disse q ue esperava ver a PT nos 3,60€ , mais virem para o mercado noticias favoraveis acontece que ela hoje ultrapassou uma barreira inportante os 3,30€ , espero que feche acima disso
- Registado: 29/11/2007 9:45
Di120 á aquele ditado que diz gato escaldado da agua fria tem medo, ok pouco de cada vez mas com segurança!
capanga Escreveu:entrei agora a 3,32
Deixa os ganhos rolar, não te mexas muito... como diz o outro equipa que ganha não se mexe... vai ajustado apenas o stop... e stop apertado o resto é ruído.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
PAulo68 Escreveu:Di120
Di120 escreveu : Vendi a posição 22 350 acções adquiridas a 2,851 na semana passada, quinta a 3,35 retirei a mais valia e quando arrefeceu voltei a entrar na sexta da mesma semana a 3,179 apenas com o capital inicial, e lá permaneço com um stop apertado. Se fizer o somatório do ganho total já ronda os 18% ou mais tenho de confirmar na minha folha de excel.
Entre saidas e reentradas na ptc, eu não estou a espera que ela baixe do 3 euros para entrar na posição.
No fundo vou apertando os stops a medida que a cotação vai subindo, quando fecho a posição, espero arrefecer ou uma queda ligeira e reentro e só saiu do papel definitivamente quando atingir o patamar dos 4 eur. Quando ai chegar farei uma análise e logo se verá
Fizeste uma venda na quinta passada a 3,35 quando o máximo foi 3,255? Quando é que tornaste a entrar?
Corrigo foi a ordem dada 3,355 embora a posição tenha sido fechada a 3,235 valor do stop.
capanga, saber que entraste e saiste não acrescenta nada ao fórum. Argumentos é que interessam.
Alerto isto porque é importante que quando escrevamos algo aqui no fórum tenha interesse para as pessoas e não seja apenas um diário.
Um abraço,
Ulisses
Alerto isto porque é importante que quando escrevamos algo aqui no fórum tenha interesse para as pessoas e não seja apenas um diário.
Um abraço,
Ulisses
A PT hoje está muito certinha, mas deixa-me salvar algum , acabei por sair 3,36 agora!!!!
continuo a controlar, os mercados lá fora estão no vermelho, deixa ver os EU e quem sabe se ´~ao volto a entrar
continuo a controlar, os mercados lá fora estão no vermelho, deixa ver os EU e quem sabe se ´~ao volto a entrar
Sim molle considero um jogo porque tenho que estar preparado para perder e ganhar, certo? A minha estrategia, é de entrar em ações com volume e oscilação no dia para entrar e sair no proprio dia; pois assim não arrisco a perder mas também ´ não deixo para ultimo no ganho...!
capanga, posso perguntar em que tipo de análise te costumas fundamentar para a tomada de posição? Parece-me muito correcto teres a tua estratégia de trading ajustada ao teu perfil de investidor, mas queria apenas alertar-te para a probabilidade de insucesso ao considerares o investimento em bolsa como um jogo.
a nossa bolsa é pouco interessante, tem algumas ações que dá para fazer alguma coisa e a Pt é uma delas. Tem volume de transação, tem variação é de referencia lá fora, portanto quando a nossa bolsa está uma pasmaceira, ainda é das poucas que mexe. Mas atenção não é so, também o Bes está apetecivel e anda com bastante volume . Outras, conforme as noticias. Exemplo, hoje noticia que EDPronovaveis + 1 contrato nos EU e ela não mexe! Há destas coisas!!!!
Di120
Di120 escreveu : Vendi a posição 22 350 acções adquiridas a 2,851 na semana passada, quinta a 3,35 retirei a mais valia e quando arrefeceu voltei a entrar na sexta da mesma semana a 3,179 apenas com o capital inicial, e lá permaneço com um stop apertado. Se fizer o somatório do ganho total já ronda os 18% ou mais tenho de confirmar na minha folha de excel
.
Entre saidas e reentradas na ptc, eu não estou a espera que ela baixe do 3 euros para entrar na posição.
No fundo vou apertando os stops a medida que a cotação vai subindo, quando fecho a posição, espero arrefecer ou uma queda ligeira e reentro e só saiu do papel definitivamente quando atingir o patamar dos 4 eur. Quando ai chegar farei uma análise e logo se verá
Fizeste uma venda na quinta passada a 3,35 quando o máximo foi 3,255? Quando é que tornaste a entrar?
Di120 escreveu : Vendi a posição 22 350 acções adquiridas a 2,851 na semana passada, quinta a 3,35 retirei a mais valia e quando arrefeceu voltei a entrar na sexta da mesma semana a 3,179 apenas com o capital inicial, e lá permaneço com um stop apertado. Se fizer o somatório do ganho total já ronda os 18% ou mais tenho de confirmar na minha folha de excel

- Registado: 27/12/2011 20:40
A PT já teve um peso bastante grande no psi....havia quem lhe chamasse a locomotiva (não é Ulisses?) , hoje se reparares não é tanto assim.
Se me permites o conselho , não te apaixones pelas acções...Não é bom e faz mal.
Bons negocios
Se me permites o conselho , não te apaixones pelas acções...Não é bom e faz mal.
Bons negocios
Ok Ulisses se me dizes que a recomendação de casas de investimento fazem as ações subir/ou descer é nada relevante? Para mim a bolsa é um jogo de especulação e muitas vezes interesses de certas casas de investimento que fazer movimentar as ações a seu belo prazer! Eu invisto com base na intuição e como já perdi muito dinheiro em bolsa agora jogo de outra forma para poder recupera-lo e ai não posso correr risco! Para responder ao correia não esquecer que a PT é das ações mais importantes da bolsa tem um grande peso no indice psi20. É uma ação que dá para fazer day.trading várias vezez ao dia, tem bastante volume e mais coisas
capanga Escreveu:Ulisses, alguns dias atrás perguntei-te para que lado a PT estava, disse-te que estava um pouco confuso; vem casas de investimento a dar recomendação de compra e subita da ação e, agora qual a tua analise continua confusa?
já te tinha dito que não estás preparado para estar nos mercados. mas, claramente, que não entendeste a mensagem.
perdi parte do meu tempo a mostrar-te isso e a clarificar o momento actual da PTC.
tens ideia daquilo que custaste - pelo tempo que acabaste por "roubar" a pessoas (ou melhor, pelo tempo que as pessoas decidiram ceder-te) - com a frequência das tuas questões sem sumo absolutamente nenhum?
pergunto-te se fazes ideia do custo de uma hora/minuto de trabalho de cada um que veio aqui opinar para te ajudar?
capanga, há meses que não analiso a PT por esse motivo. Nos últimos dias, nem se passou nada absolutamente relevante.
capanga, existem mais acções para além da PT para se ganhar dinheiro! Essa obcessão pela PT poderá fazer-te perder dinheiro e desinteressares-te pelos mercados.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Hmmm, ok 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ulisses, alguns dias atrás perguntei-te para que lado a PT estava, disse-te que estava um pouco confuso; vem casas de investimento a dar recomendação de compra e subita da ação e, agora qual a tua analise continua confusa?
Capanga, até 2007, quantas vezes o BCP o fez? E a PTM quantas vezes na sua história o fez?
tiagopt, acho que assim percebe-se melhor o impacto.
Um abraço,
Ulisses
tiagopt, acho que assim percebe-se melhor o impacto.

Um abraço,
Ulisses
Ulisses quantas vezes a Portugal Telecom apresentou rersultados negativos aos acionistas, ou precisou da ajuda financeiro do estado?
Ulisses, geralmente usas os gráficos com escala linear?
Abraço
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
capanga, não queres que te mostre o gráfico de longo prazo do BCP ou da PTM, pois não? Mas eu mostro...
O argumento de que caíram muito, infelizmente, não produz bons resultados. Podem subir por outros motivos, nunca por esse.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Não me preocupei com o aspecto do gráfico. A ideia é mesmo desmistificar a ideia aqui apresentada.
O argumento de que caíram muito, infelizmente, não produz bons resultados. Podem subir por outros motivos, nunca por esse.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Não me preocupei com o aspecto do gráfico. A ideia é mesmo desmistificar a ideia aqui apresentada.
Ulisses não nos vamos esquecer que a PT tinha uma cotação por volta dos 4€ quando estas mesmas casas de investimento ajudaram a cotação a vir para baixo, então elas agora estão a fazer o inverso, achas que os investidores não vão olhar a PT de outra maneira e ajudar a sua cotação a ir para valores normais?
capanga, o problema é que o argumento de que a acção caiu muito e é importante e tem que subir é falacioso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado: