Forex - tópico geral - 4º T - 2012
paubo Escreveu:ferreira10 Escreveu:tenho alguma reserva em relação a padrões.
Essa mexeu comigo!![]()

Vamos lá ver, eu acredito nos padrões.De uma forma séria.E tu és uma autoridade na matéria; não haja duvidas.
Mas lá está, o meu modo de negociar passa por confirmações adicionais.Só mesmo isso.Aliás, tenho seguido muitos dos teus padrões.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
paubo Escreveu:ferreira10 Escreveu:tenho alguma reserva em relação a padrões.
Essa mexeu comigo!![]()
lol
Comigo não mexeu porque não sou assim tão sensível às críticas que se costuma fazer aos puristas da análise técnica.
Mas se há coisa que me interessa na análise técnica é o preço e não "derivados".
Daí suportes, resistências, linhas de tendência e os padrões mais básicos serem os únicos "instrumentos" que utilizo.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Uma analise GBPUSD
ferreira10 Escreveu:Há quem já dê como adquiro a quebra do mínimo.
O motivo para que juntamente com o gráfico do eurusd sejam enviados na mesma Newsletter, gráficos das "bunds" e do stoxx600 é feito de modo a que sejam cruzados, a "price action" do eurusd, com activos de refugio (as bunds; negativamente correlacionadas com o eurusd) e activos que ultimamente estão positivamente correlacionados com o eurusd. (o stoxx600).
O meu modo de negociação acaba por passar um pouco pela moral da "parábola de São Tomé"; só tocando é que acredito.LOL
Gráficos recebidos Via Gobulling:Produzidos pela empresa DayByDay
Boa Tarde
Ferreira podes colocar uma analise com ou sem grafico ao par GBPUSD ? Obrigado
- Registado: 31/5/2010 14:22
Exato Migluso;
Temos postado um a seguir ao outro, que nem nem dá para me inteirar da tua actualização.Mas não há duvidas que estamos entrosados no modo como estamos a ver as coisas.
De qualquer forma, eu como uso o Fibonacci estou-me a orientar pelos 38,20% de Fibonacci (1,22259). É ali por baixo dessa linha que tenho a minha ordem "limite de venda". Como é visível no ultimo gráfico que por aqui deixei, a sobra da vela que está a ser formada nesta hora, e a que foi formada na hora anterior, está a tocar ou tocou neste nível.Considero-o como a ultima fronteira da subida.
Temos postado um a seguir ao outro, que nem nem dá para me inteirar da tua actualização.Mas não há duvidas que estamos entrosados no modo como estamos a ver as coisas.
De qualquer forma, eu como uso o Fibonacci estou-me a orientar pelos 38,20% de Fibonacci (1,22259). É ali por baixo dessa linha que tenho a minha ordem "limite de venda". Como é visível no ultimo gráfico que por aqui deixei, a sobra da vela que está a ser formada nesta hora, e a que foi formada na hora anterior, está a tocar ou tocou neste nível.Considero-o como a ultima fronteira da subida.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
ferreira10 Escreveu:tenho alguma reserva em relação a padrões.
Essa mexeu comigo!

Claro que por vezes esses padroes não são ativados, mas normalmente fornecem excelentes pistas do que pode vir a acontecer. Eu sou grande fã dos ditos cujos. E abro muitas posições com base neles. Aliás, quando começam a falhar 2 padrões seguidos em time frames pequenos é um bom indicador para mim. Significa ficar de fora, a assistir.
Neste momento começo a não considerar válida a broadening que deixei na página anterior. Mas também não acredito num possível triângulo ascendente que aparece no gráfico de 1 hora, baseada nessa LTA. Figura de continuidade a fazer de reversão...quase sempre são desmontadas. E depois não acredito numa LTA com 3 toques muito seguidos. Por norma, ela é quebrada ao 4 toque. Isto significa nova visita aos 1,217 pelo menos. Será? Bem sempre pode criar um retangulo com suporte nos +-1,221.
Já vi algures que o gráfico diário pode estar a fazer uma bandeira. Hummmmm, também não acredito nela. Muito pequena para um mastro assim tão...grande!
Então o que esperar? Bem, as divergências continuam no diário, mas a correção está a ser mais pequena do que esperado. Portanto se os +-1,217 quebrarem devemos começar a pensar no target da "antiga" bandeira nos 1,17X.
Ferreira10 segui com bastante atenção aos gráficos que foste colocando do Oanda. Votos para continuares.

Deixo o gráfico diário e de 1 hora. Neste moemnto estou apenas a assistir.
- Anexos
-
- 190712 EURUSD.jpg (78.77 KiB) Visualizado 4564 vezes
-
- 190712 EURUSD 1h.jpg (58.67 KiB) Visualizado 4564 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Há quem já dê como adquiro a quebra do mínimo.
O motivo para que juntamente com o gráfico do eurusd sejam enviados na mesma Newsletter, gráficos das "bunds" e do stoxx600 é feito de modo a que sejam cruzados, a "price action" do eurusd, com activos de refugio (as bunds; negativamente correlacionadas com o eurusd) e activos que ultimamente estão positivamente correlacionados com o eurusd. (o stoxx600).
O meu modo de negociação acaba por passar um pouco pela moral da "parábola de São Tomé"; só tocando é que acredito.LOL
- Anexos
-
- eurusd 19-7-2012.png (52.57 KiB) Visualizado 4568 vezes
-
- eurusd1 19-7-2012.png (49.12 KiB) Visualizado 4567 vezes
-
- eurusd2 19-7-2012.png (123.44 KiB) Visualizado 4567 vezes
ferreira,
só li este teu último post depois de postar...
a lt está a ser pressionada e daqui a uns minutos temos os dados do mercado imobiliários dos EUA...
contra a gbp podemos dizer que o breakout ja se concretizou no sentido descendente
contra o jpy aquele mini lt já foi quebrada e está a testar o mínimo da semana
só falta mesmo contra o usd romper aquela mini lt e depois a zona dos 22 e penso que estará dado o mote para mais quedas
pode ser que as notícias das 15 sejam o trigger para o movimento...
atenção ao falso BO...
BN
só li este teu último post depois de postar...
a lt está a ser pressionada e daqui a uns minutos temos os dados do mercado imobiliários dos EUA...
contra a gbp podemos dizer que o breakout ja se concretizou no sentido descendente
contra o jpy aquele mini lt já foi quebrada e está a testar o mínimo da semana
só falta mesmo contra o usd romper aquela mini lt e depois a zona dos 22 e penso que estará dado o mote para mais quedas
pode ser que as notícias das 15 sejam o trigger para o movimento...
atenção ao falso BO...

BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Agora é ver se aquela linha de tendência que o ferreira mencionou aguenta...
A price action de hoje foi um bom exemplo para mostrar a razão pela qual eu não negoceio breakouts com ordens buy/sell stop metidas.
Neste mercado, parece-me preferível apostar nas ordens buy/sell limit (ou mesmo ao mercado, baixando umas timeframes para tentar ser mais preciso na entrada) nas zonas fora dos "ranges técnicos" (à la nobrainer... http://www.nobrainertrades.com/), visto ser aí que estão concentradas as ordens stop que alimentam de liquidez os players que precisam de pôr grandes ordens no sentido contrário ao movimento que o breakout despoletaria;
ou então deixar quebrar e depois esperar pelo pullback para apostar na eficácia do breakout, também aqui com ordens buy/sell limit ou então se tiver a fazer babysitting ao gráfico prefiro baixar umas timeframes e meter uma ordem ao mercado.
PS - enquanto escrevo a lt foi tocada...
A price action de hoje foi um bom exemplo para mostrar a razão pela qual eu não negoceio breakouts com ordens buy/sell stop metidas.
Neste mercado, parece-me preferível apostar nas ordens buy/sell limit (ou mesmo ao mercado, baixando umas timeframes para tentar ser mais preciso na entrada) nas zonas fora dos "ranges técnicos" (à la nobrainer... http://www.nobrainertrades.com/), visto ser aí que estão concentradas as ordens stop que alimentam de liquidez os players que precisam de pôr grandes ordens no sentido contrário ao movimento que o breakout despoletaria;
ou então deixar quebrar e depois esperar pelo pullback para apostar na eficácia do breakout, também aqui com ordens buy/sell limit ou então se tiver a fazer babysitting ao gráfico prefiro baixar umas timeframes e meter uma ordem ao mercado.
PS - enquanto escrevo a lt foi tocada...
migluso Escreveu:Os 2330 do ferreira são uma parede...
O par bateu os máximos da semana, limpou os stops mais fracos e "alimentou" as ordens sell limit que eventualmente estariam ali entre os 2320 e 2330.
Um bom conjunto de três gráficos.Com a "price action" bem sinalizada.

Pois, é exactamente como dizes; "alimentou" as ordens sell limit.À medida que um activo teima em não romper com o high highter, e à medida que o tempo passa (é um factor critico o tempo) as coisas começam a agudizar-se.Dado que sempre que vai lá em cima, os sellers tratam de carregar a camioneta.Ade haver uma altura em que isto pende para o lado deles.A observação da linha de tendência ascendente é fundamental neste momento.Uma rotura desta linha coloca o par à beira dos 1,215.Acredito que há quem diga que a projecção daquilo que se afigura ser já um padrão bearish, visível no teu gráfico, levará à quebra do tal mínimo.Eu não vou tão longe; tenho alguma reserva em relação a padrões.
Editado pela última vez por ferreira10 em 19/7/2012 14:39, num total de 1 vez.
Os 2330 do ferreira são uma parede...
O par bateu os máximos da semana, limpou os stops mais fracos e "alimentou" as ordens sell limit que eventualmente estariam ali entre os 2320 e 2330.
ferreira10 Escreveu:Embora,as yields a 10 anos da divida de Espanha e Itália não «abrandem», pelo que às vezes ficamos incrédulos que isto possa continuar a subir.
Sem dúvida. Todos os dias essas duas estão no meu radar.
Tenho-as sempre debaixo d'olho.
São a chica e a ragazza.
O que me parece evidente é que o euro está a consolidar contra os majors usd gpb e jpy (o eurjpy tem ali uma cabeça, sem pescoço e com 4 ombros - um mutante).
Será que acaba a semana sem breakouts?
BN
- Anexos
-
- eurusd h1 18-07-2012.gif (18.78 KiB) Visualizado 4713 vezes
-
- eurgbp h1 18-07-2012.gif (12.9 KiB) Visualizado 4705 vezes
-
- eurjpy h1 18-07-2012.gif (15.32 KiB) Visualizado 4715 vezes
migluso Escreveu:ferreira,
É só para te dizer que, apesar de postar pouco, este é dos tópicos que sigo diariamente.
Tecnicamente, também sou da opinião que é mais provável o par visitar 1,24 antes de, eventualmente, chegar a 1,2.
Mas a situação está muito instável... é cada swing de curtíssimo prazo... ainda hoje de manhã, pelo que li na altura a justificar, às 10 horas foi um rumor de um possível downgrade da dívida soberana austríaca a puxar o par 50 pips para baixo...
cumps
Ah! Bom! Ainda bem que volta e meia passas por aqui; estava a pensar que estava a pregar para o deserto.

Os operadores são todos unânimes em considerar que o par vai visitar os 1,24.A analise técnica aponta para esse evento.Embora,as yields a 10 anos da divida de Espanha e Itália não «abrandem», pelo que às vezes ficamos incrédulos que isto possa continuar a subir.
Fica por aqui um artigo que achei muito interessante recebido via Oanda e que decidi seleccionar; artigo da autoria da IFR markets. Suponho que já li aqui no fórum considerações que iam no sentido daquilo que é dito aqui a propósito da acção do SNB.
Fonte IFR Markets:
"July 18 (IFR) -Investors scratching their heads over EUR/USD ability to stay in a narrow 1.2150/1.2350 range and remarkably small day to-day changes despite the steady drip of negative headlines out of Europe can blame those elephants in the room – central banks. There is talk in the market that the reason EUR/USD has been range-bound is due to central bank activity and related sovereign wealth fund strategies. The SNB has been relentlessly intervening at 1.2000 in massive amounts to prop up the EUR/CHF since September last year and have been regularly recycling their huge excess EUR supply into a number of currencies, mostly the USD. The SNB efforts have helped to cap the EUR/USD and by doing so - they have encouraged other central banks and sovereign wealth funds to take advantage of the EUR/USD cap and employ exotic/hybrid option strategies to maximize yields in an environment where yields are disappearing fast. One of the hybrid investments to maximize yields is the use of "dual currency" options and variations of the "power reverse dual currency" options that were popular with Japanese investors when Japanese deposit yields disappeared with the BOJ "ZIRP" strategy. According to traders familiar with the sovereign activities - the investments are short-dated - mostly between 2-weeks to 1-month as opposed to the 10-year period that was popular with the Japanese PRDC investors. The currency option segment of the hybrid dual currency investments taken by the sovereign names are biased towards the EUR/USD moving lower. This is creating delta hedging EUR/USD demand on dips and it is rumoured that this activity is linked to the large bid that has been sitting at 1.2160 for the past week. Unlike Japanese retail investors - the sovereign names are less vulnerable to getting whipped around on margin calls and unless there is a materiel change to the environment - they would probably add to the strategy if and when the market moved against them. The popularity of this strategy has pushed short-term EUR/USD option vols lower - with the one-week trading below 8.0% yesterday and the 1-month vol trading below 9.5% after trading above 13% in mid-June. The knock-on effect of the sovereign activity has been to encourage other investor classes to seek returns through the vanilla carry trade and this further weigh on option volatility and underpin currencies such as the AUD and NZD at the expense of funding currencies such as the EUR, JPY and USD. Chart on EURUSD and vols: Thomson Reuters - IFRMarkets"
ferreira,
É só para te dizer que, apesar de postar pouco, este é dos tópicos que sigo diariamente.
Tecnicamente, também sou da opinião que é mais provável o par visitar 1,24 antes de, eventualmente, chegar a 1,2.
Mas a situação está muito instável... é cada swing de curtíssimo prazo... ainda hoje de manhã, pelo que li na altura a justificar, às 10 horas foi um rumor de um possível downgrade da dívida soberana austríaca a puxar o par 50 pips para baixo...
cumps
cumps
Estou longo no eurusd.Desde os 1,2223.Mas vou fechar a posição.
Estou a assumir um risco muito grande ao tentar fazer trading no «miolo» do range.No toque da linha de tendência ascendente tive em vias de ser «stopado». Fez um «fundo». Cuidei que estava tudo bem, e às tantas, já estava a «fechar os olhos» para não me ver a ser stopado.LOL
Vou-me guardar para os 1,233 e para os 1,215.O bom senso recomenda que assim seja.Continuo "Bull". Mas do ponto de vista fundamental, as coisas têm «apertado».As yields da divida soberana de Espanha estiveram hoje em máximos.Não se sabe se o parlamento Alemão viabiliza o novo fundo de resgate.E às 19 horas, teremos a apresentação do Beige Book do FED que divulgará o sentimento económico nos EUA.
Fica o boneco.
Estou a assumir um risco muito grande ao tentar fazer trading no «miolo» do range.No toque da linha de tendência ascendente tive em vias de ser «stopado». Fez um «fundo». Cuidei que estava tudo bem, e às tantas, já estava a «fechar os olhos» para não me ver a ser stopado.LOL
Vou-me guardar para os 1,233 e para os 1,215.O bom senso recomenda que assim seja.Continuo "Bull". Mas do ponto de vista fundamental, as coisas têm «apertado».As yields da divida soberana de Espanha estiveram hoje em máximos.Não se sabe se o parlamento Alemão viabiliza o novo fundo de resgate.E às 19 horas, teremos a apresentação do Beige Book do FED que divulgará o sentimento económico nos EUA.
Fica o boneco.
- Anexos
-
- eurusd 18-7-2012.png (103.81 KiB) Visualizado 4830 vezes
Via Gobulling:
"Economia: Circulam algumas noticias não confirmadas de uma possível redução da notação de risco da dívida soberana da Austria."
Está a tocar neste momento na linha de tendência ascendente.Aguardo fecho da vela horária.
"Economia: Circulam algumas noticias não confirmadas de uma possível redução da notação de risco da dívida soberana da Austria."
Está a tocar neste momento na linha de tendência ascendente.Aguardo fecho da vela horária.
Lá está, confirma-se que está a perder força no frame horário.Ou seja, é natural que seja empurrado contra a linha de tendência ascendente do gráfico anterior.Por essa altura, será bom considerar uma entrada "longa". De qualquer forma, está quase parado, não se mexe.Neste momento ainda estou fora.
O que segue sendo dito em outros fóruns e pelos operadores de mercado, é que o eurusd parece ter espaço para subir até aos 1,24xx para de seguida capitular de novo.Um «bounce» que vai ser aproveitado pelos "curtos" para reforçarem.
O que segue sendo dito em outros fóruns e pelos operadores de mercado, é que o eurusd parece ter espaço para subir até aos 1,24xx para de seguida capitular de novo.Um «bounce» que vai ser aproveitado pelos "curtos" para reforçarem.
Cá estamos de novo.O plano de acção para hoje é «buy dips».
Os indicadores do frame diário têm muito espaço para se desenvolverem.Ou seja, deve ser privilegiado o lado "longo".
Neste momento o frame horário está sobre-comprado.É natural que os indicadores aliviem um pouco no frame horário.Pelo que se terá nessa altura uma boa oportunidade para entrar para dentro em modo "longo".
Os indicadores do frame diário têm muito espaço para se desenvolverem.Ou seja, deve ser privilegiado o lado "longo".
Neste momento o frame horário está sobre-comprado.É natural que os indicadores aliviem um pouco no frame horário.Pelo que se terá nessa altura uma boa oportunidade para entrar para dentro em modo "longo".
- Anexos
-
- eurusd 18-7-2012.png (14.16 KiB) Visualizado 3496 vezes
O eurusd não se ressentiu nada em relação à conferencia da FED.
Os 1,233 estão já garantidos.
Ficam algumas considerações enviadas via Gobulling.
"CAMBIAL: Na madrugada de hoje poderemos assistir a algum acréscimo de volatilidade decorrente das minutas do Banco do Japão relativamente à manutenção das taxas de juro entre 0 e 0.10% e a politica de recompra de activos no montante de Jpy 70 triliões."
"CAMBIAL: O par EurUsd poderá ter agora um objectivo na Média Móvel dos 10 dias nos 1.2301 . As matérias-primas como crude e metais preciosos não estão a gerar arbitragem e motivação suficiente para que incrementem os volumes e frequência de transacção."
Os 1,233 estão já garantidos.
Ficam algumas considerações enviadas via Gobulling.
"CAMBIAL: Na madrugada de hoje poderemos assistir a algum acréscimo de volatilidade decorrente das minutas do Banco do Japão relativamente à manutenção das taxas de juro entre 0 e 0.10% e a politica de recompra de activos no montante de Jpy 70 triliões."
"CAMBIAL: O par EurUsd poderá ter agora um objectivo na Média Móvel dos 10 dias nos 1.2301 . As matérias-primas como crude e metais preciosos não estão a gerar arbitragem e motivação suficiente para que incrementem os volumes e frequência de transacção."
- Anexos
-
- eurusd 17-07-2012.png (104.21 KiB) Visualizado 3565 vezes
Nada de novo.O QE3 ficou na gaveta.
Ainda bem!O Eurusd continua no intervalo [1,216 ; 1,233]. Ou seja, o "boneco" ficou intacto.O que é bom.Rompimento destas barreiras em momentos de grande volatilidade não era para mim de todo desejável.Vamos ver como o mercado digere esta conferencia.As próximas horas e dias são importantes.Como, aliás, são importantes todos os dias e semanas.LOL
Entretanto vão aparecendo padrões que podem romper com o range.Estamos perante aquilo que se assemelha a uma «malga». Daquelas para tomar os flocos no pequeno almoço da manhã.LOL
Claramente, os 1,233 e os 1,215 são a chave disto tudo.
Ainda bem!O Eurusd continua no intervalo [1,216 ; 1,233]. Ou seja, o "boneco" ficou intacto.O que é bom.Rompimento destas barreiras em momentos de grande volatilidade não era para mim de todo desejável.Vamos ver como o mercado digere esta conferencia.As próximas horas e dias são importantes.Como, aliás, são importantes todos os dias e semanas.LOL
Entretanto vão aparecendo padrões que podem romper com o range.Estamos perante aquilo que se assemelha a uma «malga». Daquelas para tomar os flocos no pequeno almoço da manhã.LOL
Claramente, os 1,233 e os 1,215 são a chave disto tudo.

Puxemos o seguinte link aqui para a frente.Suponho que o Bernanke vai aparecer aqui a falar.
http://www.c-span.org/Live-Video/C-SPAN3/
Sei que da ultima vez, na ida ao congresso, apareceu aqui.E na CNBC.
Se alguém tiver uma melhor ideia.
Ninguém aparece por aqui.Está toda a gente de ferias.
Caso seja anunciado um novo QE aproveitarei para entrar em acções.A taxa que pago numa entrada rápida não é inflacionada como no spread.Coloco o dedo no gatilho e caso seja anunciado, disparo.LOL
Mantenho-me na Galp e na PT.Pretendo voltar a juntar a esta carteira um banco( um que não tenha sido intervencionado; o BES) e uma retalhista (ainda estou para decidir qual). De modo a ser uma carteira equilibrada.Só me interessam empresas com uma grande capitalização bolsista.E empresas internacionalizadas.A EDP vai estar de novo debaixo de pressão; com a Comissão Europeia a insistir que as rendas têm que ser ainda mais cortadas.
Caso seja anunciado um novo QE, o euro, de certo que furará rapidamente os 1,233.Há corretoras cujos spreads são baixos em momentos de divulgação de noticias.É possível tirar partido destes movimentos de forma confortável.
Mesmo assim, não acredito que seja anunciado um novo QE.Mas quem sabe; as vendas a retalho caíram e temos eleições à porta.
Num relatório recebido da Daybyday os 1,24 são o próximo objectivo.
Caso a argumentação de Bernanke não seja convincente, pode acontecer uma inversão temporária no mercado accionista, não obstante os bons indicadores de manufacturação nos States e os bons resultados da Goldman Sachs.Entrar em acções, para mim, só depois do discurso ou durante o discurso.Caso seja anunciado um novo QE.
http://www.c-span.org/Live-Video/C-SPAN3/
Sei que da ultima vez, na ida ao congresso, apareceu aqui.E na CNBC.
Se alguém tiver uma melhor ideia.

Caso seja anunciado um novo QE aproveitarei para entrar em acções.A taxa que pago numa entrada rápida não é inflacionada como no spread.Coloco o dedo no gatilho e caso seja anunciado, disparo.LOL
Mantenho-me na Galp e na PT.Pretendo voltar a juntar a esta carteira um banco( um que não tenha sido intervencionado; o BES) e uma retalhista (ainda estou para decidir qual). De modo a ser uma carteira equilibrada.Só me interessam empresas com uma grande capitalização bolsista.E empresas internacionalizadas.A EDP vai estar de novo debaixo de pressão; com a Comissão Europeia a insistir que as rendas têm que ser ainda mais cortadas.
Caso seja anunciado um novo QE, o euro, de certo que furará rapidamente os 1,233.Há corretoras cujos spreads são baixos em momentos de divulgação de noticias.É possível tirar partido destes movimentos de forma confortável.
Mesmo assim, não acredito que seja anunciado um novo QE.Mas quem sabe; as vendas a retalho caíram e temos eleições à porta.
Num relatório recebido da Daybyday os 1,24 são o próximo objectivo.
Caso a argumentação de Bernanke não seja convincente, pode acontecer uma inversão temporária no mercado accionista, não obstante os bons indicadores de manufacturação nos States e os bons resultados da Goldman Sachs.Entrar em acções, para mim, só depois do discurso ou durante o discurso.Caso seja anunciado um novo QE.
Hoje, às 15 h, Bernanke fala ao congresso.Apresenta o seu relatório de economia.Há sempre a velha questão de que ele possa anunciar estímulos.Caso o faça, o mais provável é o eurusd começar a voar, assim como as bolsas.
Eu não acredito que vá anunciar estímulos.Mas nunca se sabe.Os últimos sinais da economia dos Estados Unidos não são lá muito animadores.
Ou seja, hoje não é lá um muito bom dia para estar no mercado; falo do eurusd.A menos que tenhamos uma corretora que faça um spread simpático por altura da divulgação de noticias.Não é o caso da Oanda.E mesmo assim, nunca se sabe para onde o activo vai descampar.Sobretudo, a volatilidade é tão grande que pode invalidar qualquer estratégia.
Vamos aguardar.Que remédio.LOL
De qualquer forma, hoje deve ser um daqueles dias em que o eurusd vai visitar os 1,233 ou os 1,21xx.
No que aos clientes da Oanda diz respeito, isto hoje está Bull.LOL
O gráfico subtracção entre as compras e as vendas não tem nuvens vermelhas nem castanhas.
Eu não acredito que vá anunciar estímulos.Mas nunca se sabe.Os últimos sinais da economia dos Estados Unidos não são lá muito animadores.
Ou seja, hoje não é lá um muito bom dia para estar no mercado; falo do eurusd.A menos que tenhamos uma corretora que faça um spread simpático por altura da divulgação de noticias.Não é o caso da Oanda.E mesmo assim, nunca se sabe para onde o activo vai descampar.Sobretudo, a volatilidade é tão grande que pode invalidar qualquer estratégia.
Vamos aguardar.Que remédio.LOL
De qualquer forma, hoje deve ser um daqueles dias em que o eurusd vai visitar os 1,233 ou os 1,21xx.
No que aos clientes da Oanda diz respeito, isto hoje está Bull.LOL
O gráfico subtracção entre as compras e as vendas não tem nuvens vermelhas nem castanhas.
- Anexos
-
- eurusd 17-07-2012.png (6.27 KiB) Visualizado 3704 vezes
Eu já dou como provável que vá visitar o máximo absoluto desta consolidação.(1,233). O que é extraordinário.Às vezes anda a marinar no interior do intervalo durante vários dias.Coisa chata.
É nas pontas do intervalo que se tomam as grandes decisões.Há quem opte como já disse por estabelecer somente posições nestas zonas.Já que o risco/profit associado é apelativo.E é aqui nestas zonas que acontecem as chamadas explosões de volatilidade.O activo liberta-se da zona de consolidação e à conta disso muitos traders entram para tirar partido dessa «fuga». Partido da «fuga» ou da «não fuga».
Quem viva do trading pode mesmo assim optar por estabelecer somente posições nessas zonas chave.Mantendo-se parte do tempo fora do mercado.Nesses locais onde começam as grandes tendências.Basta um trade bem colocado e ganha-se o mês.
Agora,na minha perspectiva, um daytrader tem que estar «programado» para atacar em qualquer altura.Com a pratica consegue-se tirar partido das ondas feitas à medida que vai batendo nos diferentes níveis de Fibonacci.De outro modo, se tivéssemos à espera desses locais chave, o trading tornar-se-ia uma pasmaceira.Isto é a minha perspectiva.A menos que geríssemos ao mesmo tempo vários activos.
Agora, os scalps têm que ser feitos com spreads muito baixos.(eu trabalho com spreads de 1.2 pips e a avaliar pelas estatísticas de spreads publicadas chego a dar ordens a 0.9 pips ou menos, já que este é o valor médio;dizem eles). Com exposições de 8k ou 10k dificilmente se consegue tirar partido de algumas ondas.Mas já se tira partido com exposições de 20k ou 30k.Não é preciso abusar.Nem é desejável.
Sou de opinião que Só podemos dizer que estamos perante uma inversão depois de formada a barra semanal.A passagem dos 1,233 era um bom sinal.
Ou entrarei "longo" ou "curto" nas imediações dos 1,233 consoante a força que levar na aproximação a esta resistência.Esperemos que seja amanhã.
É nas pontas do intervalo que se tomam as grandes decisões.Há quem opte como já disse por estabelecer somente posições nestas zonas.Já que o risco/profit associado é apelativo.E é aqui nestas zonas que acontecem as chamadas explosões de volatilidade.O activo liberta-se da zona de consolidação e à conta disso muitos traders entram para tirar partido dessa «fuga». Partido da «fuga» ou da «não fuga».
Quem viva do trading pode mesmo assim optar por estabelecer somente posições nessas zonas chave.Mantendo-se parte do tempo fora do mercado.Nesses locais onde começam as grandes tendências.Basta um trade bem colocado e ganha-se o mês.
Agora,na minha perspectiva, um daytrader tem que estar «programado» para atacar em qualquer altura.Com a pratica consegue-se tirar partido das ondas feitas à medida que vai batendo nos diferentes níveis de Fibonacci.De outro modo, se tivéssemos à espera desses locais chave, o trading tornar-se-ia uma pasmaceira.Isto é a minha perspectiva.A menos que geríssemos ao mesmo tempo vários activos.
Agora, os scalps têm que ser feitos com spreads muito baixos.(eu trabalho com spreads de 1.2 pips e a avaliar pelas estatísticas de spreads publicadas chego a dar ordens a 0.9 pips ou menos, já que este é o valor médio;dizem eles). Com exposições de 8k ou 10k dificilmente se consegue tirar partido de algumas ondas.Mas já se tira partido com exposições de 20k ou 30k.Não é preciso abusar.Nem é desejável.
Sou de opinião que Só podemos dizer que estamos perante uma inversão depois de formada a barra semanal.A passagem dos 1,233 era um bom sinal.
Ou entrarei "longo" ou "curto" nas imediações dos 1,233 consoante a força que levar na aproximação a esta resistência.Esperemos que seja amanhã.
- Anexos
-
- eurusd5 16-7-2012.png (99.11 KiB) Visualizado 3818 vezes
De novo o livro de ordens da Oanda.LOL
O primeiro gráfico, referente ao dia de hoje, mostra a "diferença" (subtracção) entre as ordens de compra e venda.Se houver mais ordens de venda do que de compra, a cor apresentada é vermelha a fugir para o castanho.A linha preta é o preço.(cotação)
No intervalo que vai dos 1,2265 aos 1,229 é visível uma faixa de cor castanha.É neste intervalo que está localizado o grosso das ordens de venda.Alguns shorts estão posicionados nos 1,2265.Outros nos 1,229.Muito sinceramente os 1,2265 são arriscados para serem shortados.O natural é ter debaixo de olho os 1,233.O máximo absoluto da semana passada.Caso falhe a quebra, no fecho, à que saltar para dentro em modo curto.
O gráfico que por aqui deixo vale o que vale.Não obstante corresponder a uma amostra de utilizadores considerável.Quer se queira quer não, as estatísticas não se fazem com toda a gente; a esses estudos que englobam a totalidade dos elementos do Universo chamam-se censos.
A segunda imagem que deixo mostra que os utilizadores da Oanda tiveram no dia de hoje uma percentagem de acertos muito elevada.Cerca de 91%. O mesmo poderia por aqui deixar relativamente à anterior semana.Em suma, quem quiser entrar "longo" tem que o fazer na quebra dos 1,233.Ou em alternativa no limite inferior do range onde anda em consolidação 1,2159.Mas aqui em baixo, é bem mais arriscado.A menos que dê sinais de força.Bem visíveis.
Edit: Foram corrigidos os valores do range.
O primeiro gráfico, referente ao dia de hoje, mostra a "diferença" (subtracção) entre as ordens de compra e venda.Se houver mais ordens de venda do que de compra, a cor apresentada é vermelha a fugir para o castanho.A linha preta é o preço.(cotação)
No intervalo que vai dos 1,2265 aos 1,229 é visível uma faixa de cor castanha.É neste intervalo que está localizado o grosso das ordens de venda.Alguns shorts estão posicionados nos 1,2265.Outros nos 1,229.Muito sinceramente os 1,2265 são arriscados para serem shortados.O natural é ter debaixo de olho os 1,233.O máximo absoluto da semana passada.Caso falhe a quebra, no fecho, à que saltar para dentro em modo curto.
O gráfico que por aqui deixo vale o que vale.Não obstante corresponder a uma amostra de utilizadores considerável.Quer se queira quer não, as estatísticas não se fazem com toda a gente; a esses estudos que englobam a totalidade dos elementos do Universo chamam-se censos.
A segunda imagem que deixo mostra que os utilizadores da Oanda tiveram no dia de hoje uma percentagem de acertos muito elevada.Cerca de 91%. O mesmo poderia por aqui deixar relativamente à anterior semana.Em suma, quem quiser entrar "longo" tem que o fazer na quebra dos 1,233.Ou em alternativa no limite inferior do range onde anda em consolidação 1,2159.Mas aqui em baixo, é bem mais arriscado.A menos que dê sinais de força.Bem visíveis.
Edit: Foram corrigidos os valores do range.
- Anexos
-
- eurusd1 16-7-2012.png (10.57 KiB) Visualizado 3903 vezes
-
- eurusd2 16-7-2012.png (7.69 KiB) Visualizado 3905 vezes
Editado pela última vez por ferreira10 em 16/7/2012 21:24, num total de 2 vezes.
Já entrei "curto" hoje, já me desfiz da posição nas imediações dos 1,219 , e agora, vou-me posicionar nos 1,22656.Está a mostrar sinais de fraqueza na aproximação a esta resistência.Pelo que caso se mantenha a situação, volto a entrar "curto". O Ideal era deixa-lo ir aos 1,229.Mas acho que não tem força para tal.Haver vamos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], Denário, IX Hispana, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 132 visitantes