Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que devemos fazer caso Portugal volte ao Escudo.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vset » 14/8/2011 19:32

Viva,

Uma interactive brokers pode ser uma solução para manter o dinheiro parado em EUROS, não?


Cps.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por Pickbull » 14/8/2011 16:01

Be Cool Escreveu:Obrigado, Pickbull, sem querer, acho que respondeste à minha questão. :wink:


Sim, foi uma bocado sem querer porque quando escrevi aquilo nem tinha lida ainda o teu post.

Há que acrescentar ainda a opção de comprar acções estrangeiras mas aí o risco é maior. De qualquer forma até me parece bem ter alguma % de capital para investimento em acções.

É o que também faço mas não numa perspectiva de LP ou protecção de capital.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por Be Cool » 14/8/2011 15:55

Obrigado, Pickbull, sem querer, acho que respondeste à minha questão. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 563
Registado: 5/10/2005 18:05

Re: Desculpem-me, mas se investirmos, nos Mercados, em €uros

por Pickbull » 14/8/2011 15:33

vset Escreveu:Pickbull, já decidiste onde colocar?


Já tenho as minhas ideias mais ou menos consolidadas.

Os pressupostos que tive para me proteger de algo que possa acontecer (falência de bancos ou de Portugal, saída do euro ou mesmo fim do euro - há que analisar todos os cenários) foi a diversificação e protecção.

Portanto se o meu intuito é a protecção acabei por dar primazia a um estilo mais prudente/conservador expondo-me maioritariamente a activos de risco baixo.

Assim o que irei fazer será o seguinte:

- subscrever fundos de obrigações e de mercado monetário de países, ditos seguros, e com moeda que não o euro (AUD, CAD, CHF, DKK, NOK, SEK - cuidado com a variação cambial);

- informar-me se realmente os DP no Deutsche e/ou no Barclays não são convertidos em escudos. Caso isso se verifique ter algum dinheiro nesses bancos em DP em euros;

- Eventualmente deter obrigações de dívida alemã (caso seja a Alemanha a sair do Euro tb é uma boa forma de ganharmos algum).

Também acho importante, caso algo de grave aconteça, ter algum ouro/prata físico de fácil transacção (moedas tipo peso, libra ou barras pequenas).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por Be Cool » 14/8/2011 13:09

.
Não tive oportunidade de acompanhar este tópico desde o início e, ainda por cima, já vai na 7.ª página.

Alguém que tenha seguido tudo com atenção é capaz de ter um gesto generoso e solidário e fazer um apanhado das opções mais viáveis de salvar o pé-de-meia que até agora aqui foram abordadas ? :wink:

Muito obrigado.
.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 563
Registado: 5/10/2005 18:05

Re: Desculpem-me, mas se investirmos, nos Mercados, em €uros

por vset » 14/8/2011 7:42

Pickbull Escreveu:
AS_terix Escreveu:Se comprar-mos, no Mercados: DAX ; USA ; CAC ?! Com a saida para o Escudo ?! Não manteremos, os mesmos €uros, $USd, ou £, no mercado Inglês ?!
Porquê, por o dinheiro debaixo do colchão, ou abrir contas na Suiça ou paises, Nordicos ?!
Sou bastante naif, mas penso que !!! :idea:


Sim, mas isso só serve para quem quer arriscar dinheiro na bolsa.

Para quem quer apenas uns DP isso não serve!


ASterix, se aguentares a volatiliadade ou tiveres alguma estratégia fora de série avança :)

Pickbull, já decidiste onde colocar?



Cps
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Re: Desculpem-me, mas se investirmos, nos Mercados, em €uros

por Pickbull » 13/8/2011 20:30

AS_terix Escreveu:Se comprar-mos, no Mercados: DAX ; USA ; CAC ?! Com a saida para o Escudo ?! Não manteremos, os mesmos €uros, $USd, ou £, no mercado Inglês ?!
Porquê, por o dinheiro debaixo do colchão, ou abrir contas na Suiça ou paises, Nordicos ?!
Sou bastante naif, mas penso que !!! :idea:


Sim, mas isso só serve para quem quer arriscar dinheiro na bolsa.

Para quem quer apenas uns DP isso não serve!
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Desculpem-me, mas se investirmos, nos Mercados, em €uros ?!

por AS_terix » 13/8/2011 20:23

Se comprar-mos, no Mercados: DAX ; USA ; CAC ?! Com a saida para o Escudo ?! Não manteremos, os mesmos €uros, $USd, ou £, no mercado Inglês ?!
Porquê, por o dinheiro debaixo do colchão, ou abrir contas na Suiça ou paises, Nordicos ?!
Sou bastante naif, mas penso que !!! :idea:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por jeso » 13/8/2011 18:43

Se alguém do caldeirão já tiver conta só temos que mandar a pasta toda para lá.
:lol:

Há candidatos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por vset » 13/8/2011 18:35

Games and Fun Escreveu:
vset Escreveu:Disseram-me que na suiça só é necessária uma morada para ir a primeira correspondência, que pode ser de algum amigo...

:?

Noruega temos de averiguar.

:|

Quais os países de topo com superavit?


Cps.


Isso não é verdade. Para abrires conta na suiça, ou noutro país qualquer, só tens de te deslocar lá pessoalmente e com os documentos pessoais e passaporte caso seja seja um país fora da UE, e abres conta normalmente. Podes é não ter as mesma condições que por exemplo um residente, nomeadamente a cedência de crédito, cartão de crédito etc. Agora uma conta normal podes abrir normalmente.


Já o fizeste ?

Cps.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por fjp1977 » 13/8/2011 11:33

e as contas em outras moedas em bancos portugueses?

Se eu tiver uma conta no bpi de uma moeda que não o euro, em caso de saída esses valores não são convertidos em escudos...

É a ideia que tenho...
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

por Games and Fun » 13/8/2011 10:53

vset Escreveu:Disseram-me que na suiça só é necessária uma morada para ir a primeira correspondência, que pode ser de algum amigo...

:?

Noruega temos de averiguar.

:|

Quais os países de topo com superavit?


Cps.


Isso não é verdade. Para abrires conta na suiça, ou noutro país qualquer, só tens de te deslocar lá pessoalmente e com os documentos pessoais e passaporte caso seja seja um país fora da UE, e abres conta normalmente. Podes é não ter as mesma condições que por exemplo um residente, nomeadamente a cedência de crédito, cartão de crédito etc. Agora uma conta normal podes abrir normalmente.
 
Mensagens: 52
Registado: 1/7/2010 16:57
Localização: 6

por vset » 13/8/2011 9:07

e-finance Escreveu:Façam como Isaltino Morais, pedem o número de conta a um familiar ou amigo que esteja na Suíça e enviam para lá a massa. :lol:



isso pode dar chatices... se os familiares o decidirem usar.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por e-finance » 13/8/2011 0:11

Façam como Isaltino Morais, pedem o número de conta a um familiar ou amigo que esteja na Suíça e enviam para lá a massa. :lol:
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por paulop2009 » 12/8/2011 10:34

V1rotate Escreveu:Um cliente do Santander PT, não poderá solicitar a abertura de conta no Santander NO??

https://www.santander.no/servlet/Conten ... 6786416549


Quando clico em Open your savings account here >>>

aparece-me

You are not authorized to view this page

sniff sniff
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por vset » 12/8/2011 8:43

V1rotate Escreveu:Um cliente do Santander PT, não poderá solicitar a abertura de conta no Santander NO??

https://www.santander.no/servlet/Conten ... 6786416549


Que documentos te pedem para abrir conta?

Cps.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por V1rotate » 11/8/2011 19:31

Um cliente do Santander PT, não poderá solicitar a abertura de conta no Santander NO??

https://www.santander.no/servlet/Conten ... 6786416549
 
Mensagens: 93
Registado: 28/8/2007 12:29

por Pickbull » 11/8/2011 16:36

E porque não fundos sediados em países "seguros" (tipo Luxemburgo ou Suiça) sobre a moeda que se pretende?

Há vários fundos na categoria de mercado monetário a serem comercializados nos bancos online do costume (AB7, Best e BIG).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por vset » 11/8/2011 15:07

Disseram-me que na suiça só é necessária uma morada para ir a primeira correspondência, que pode ser de algum amigo...

:?

Noruega temos de averiguar.

:|

Quais os países de topo com superavit?


Cps.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por Marco Martins » 11/8/2011 11:41

paulop2009 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Encontrei isto (em mais de um sítio diziam algo semelhante!!)

"In order to open a bank account in Norway, it is necessary to have a Norwegian identification number and proof of identification such as a current passport as well as details of other bank accounts held."


Pois... era o que eu suspeitava...
Resta-nos a alternativa das notas de 500€ no colchão...


Filândia ou Suiça parecem locais viáveis!! Alemanhã tb não me parece má!! Deixa cair a UE antes deles :mrgreen:


Sobre a suiça creio que já se falou aqui no Tópico que também exigia que se fosse presencialmente e, também já vi aqui escrito que, o CHF secalhar não anda nos seus melhores dias.

Quanto à Finlandia alguém sabe se também requer abertura de conta presencial?

P


Creio que todos os países exigem que a pessoa tenha qualquer vínculo com esse país (naturalidade, nacionalidade, casado, trabalhador, etc) para assim poder abrir uma conta.

O que eventualmente se pode fazer é alterar a divisa da conta no banco (no caso de ser diferente de euros :) )
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por paulop2009 » 11/8/2011 9:41

VirtuaGod Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Encontrei isto (em mais de um sítio diziam algo semelhante!!)

"In order to open a bank account in Norway, it is necessary to have a Norwegian identification number and proof of identification such as a current passport as well as details of other bank accounts held."


Pois... era o que eu suspeitava...
Resta-nos a alternativa das notas de 500€ no colchão...


Filândia ou Suiça parecem locais viáveis!! Alemanhã tb não me parece má!! Deixa cair a UE antes deles :mrgreen:


Sobre a suiça creio que já se falou aqui no Tópico que também exigia que se fosse presencialmente e, também já vi aqui escrito que, o CHF secalhar não anda nos seus melhores dias.

Quanto à Finlandia alguém sabe se também requer abertura de conta presencial?

P
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por VirtuaGod » 11/8/2011 9:02

paulop2009 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Encontrei isto (em mais de um sítio diziam algo semelhante!!)

"In order to open a bank account in Norway, it is necessary to have a Norwegian identification number and proof of identification such as a current passport as well as details of other bank accounts held."


Pois... era o que eu suspeitava...
Resta-nos a alternativa das notas de 500€ no colchão...


Filândia ou Suiça parecem locais viáveis!! Alemanhã tb não me parece má!! Deixa cair a UE antes deles :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por paulop2009 » 11/8/2011 9:01

VirtuaGod Escreveu:Encontrei isto (em mais de um sítio diziam algo semelhante!!)

"In order to open a bank account in Norway, it is necessary to have a Norwegian identification number and proof of identification such as a current passport as well as details of other bank accounts held."


Pois... era o que eu suspeitava...
Resta-nos a alternativa das notas de 500€ no colchão...
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por VirtuaGod » 11/8/2011 8:57

Encontrei isto (em mais de um sítio diziam algo semelhante!!)

"In order to open a bank account in Norway, it is necessary to have a Norwegian identification number and proof of identification such as a current passport as well as details of other bank accounts held."
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por paulop2009 » 11/8/2011 7:48

Marco Martins Escreveu:
vset Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
vset Escreveu:Pois sim, é mais difícil ter poupança agora do que não ter.

Acho que a crise é exactamente para quem tem, quem não tem nunca teve que pensar em nada...

Aliás, ou é das férias ou a fraca participação neste tópico com poucas pessoas preocupadas denota provavelmente isso.

Paulo em casa não me parece nada bem, penso que o melhor será transferir para um país sólido e com moeda sólida. Qual ... ?


O problema é que parece não haver países sólidos neste momento...

Os states se tiverem problemas, afectará praticamente todo o mundo, incluindo China, Japão, Rússia, Brasil, Inglaterra, França, Alemanha...

Neste momento, só se for a Noruega e eventualmente a Suíça (mas mesmo a Suiça, não sei não!!)


Boas MM,

isso quer dizer que a tua escolha recairia em...?

Abc.


Noruega... se entretanto não aparecerem por lá mais loucos :)


Concordo com a Noroega. Mas agora, pergunta prática, como é que se abre conta num banco noruegues? Há alguma forma se que seja meter-me num avião e ir lá a um dia de semana?
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado: