Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 13/8/2010 6:59

Bom dia

Por motivos profissionais so tenho visto o mercado, no inicio do dia(6h). Responderei ás mp´s durante o fds.

Deixo apenas um alerta:

Será uma situação identica mas invertida? Em vamos ter agora o teste á cunha? e depois claro, cumprir o objectivo dos 1050´s?
Os meus targets para esta cunha ficavam entre os [1050;1077] :oops:

:arrow: Grafico

Nao tenho qualquer posiçao...infelismente vou continuar assim ate á proxima semana. :oops:

Cumprimentos
Anexos
sp5.png
sp5.png (26.39 KiB) Visualizado 5722 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Specialx » 13/8/2010 0:54

Bull Bull Escreveu:Hoje fez o que esperaria, um mínimo inferior ao de ontem, e quebrou o primeiro suporte 1088 em fecho.
Nos CFd pela manhã prometiam um cenário mais vermelho, levando o Rsi nas 6h para uma zona oversold, tinha referido a isso, mas também disse que seria arriscado abrir posições longas a pensar neste dado ou que levasse a pensar que o gap seria fechado, de facto até foi, mas poderia muito bem não ter sido e por isso aconselho nunca desafiar a gravidade de uma tendência e ainda por cima no inicio da sua vida.

Em termos gerias temos os indicadores negativos, daqueles que sigo falta o Trix dar o sinal mas por este caminho o cruzamento será para breve.

O volume um pouco inferior ao de de ontem mas também era de esperar.

Em relação á força da sessão, até poderia dizer que os bulls conseguiram levar os cfd do mínimo registado após os dados das 13h30 até ao fecho do gap e depois consegui aguentar bem o índice e nunca mais o vi abaixo dos 1080. Conclusões nesta leitura? Poderia dizer que os ursos não tiveram força na sessão, mas não vou por ai, acredito que ainda devemos corrigir mais.

A média 50 foi quebrada em fecho, já estamos abaixo, ainda há uma sessão atrás andávamos acima da 200, o que dá para ver que a queda foi forte, pelo menos a de ontem.

O mc.clellan atingiu o valor mais baixo das ultimas sessões e este índice está negativo, há duas sessões, já estando há 2 sessões abaixo do zero.

De resto pouca coisa para acrescentar, diria que temos uma zona de suporte assinalada no gráfico, que terá o seu peso, e ai, vou ver se os touros tem força de impedir que quebra essa zona, levando talvez a uma visita em torno do ultimo mínimo, para já ainda é cedo, mas estatisticamente em períodos tanto bull como bear a média das correcções são superiores até á correcção actual, por isso estatisticamente ainda há caminho por percorrer.

Bons negócios, bull

Já agora Bull qual a relação que tiras entre o mc.clellan e o indice ?
Tenho dificuldade em encontrar uma correlação solida e que produza resultados consistentes.

Bons negocios

Registado: 11/5/2007 22:56

por LUISSM3 » 13/8/2010 0:11

Bull Bull Escreveu:
luissm Escreveu:Boas,

Pelo que me parece, estamos perante um Rising Wedge (Reversal) idêntico ao ocorrido no EURUSD.

Embora o suporte da MM200, no gráfico diário esteja a funcionar, pode desenhar-se o esperado num cenário de Rising Wedge.

Deixo o Gráfico e agradeço comentários.

Olá luissm, não percebi o que quiseste dizer com:
"Embora o suporte da MM200, no gráfico diário esteja a funcionar,........"

Está-me a fazer confusão a mm200

CORRECÇÃO

Bull,
Referia-me à MM50 e não à MM200 como por lapso escrevi. É visível no gráfico que deixei, embora mais perceptível no “time frame” de 1h.

No entanto já rompeu esse suporte como referes no gráfico acima.

Parece que vamos assistir ao cumprimento do objectivo da Rising Wedge.

Pena não ter dado nenhuma ordem, mas só tem sido possível acompanhar a estas horas.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Bull Bull » 12/8/2010 21:59

Hoje fez o que esperaria, um mínimo inferior ao de ontem, e quebrou o primeiro suporte 1088 em fecho.
Nos CFd pela manhã prometiam um cenário mais vermelho, levando o Rsi nas 6h para uma zona oversold, tinha referido a isso, mas também disse que seria arriscado abrir posições longas a pensar neste dado ou que levasse a pensar que o gap seria fechado, de facto até foi, mas poderia muito bem não ter sido e por isso aconselho nunca desafiar a gravidade de uma tendência e ainda por cima no inicio da sua vida.

Em termos gerias temos os indicadores negativos, daqueles que sigo falta o Trix dar o sinal mas por este caminho o cruzamento será para breve.

O volume um pouco inferior ao de de ontem mas também era de esperar.

Em relação á força da sessão, até poderia dizer que os bulls conseguiram levar os cfd do mínimo registado após os dados das 13h30 até ao fecho do gap e depois consegui aguentar bem o índice e nunca mais o vi abaixo dos 1080. Conclusões nesta leitura? Poderia dizer que os ursos não tiveram força na sessão, mas não vou por ai, acredito que ainda devemos corrigir mais.

A média 50 foi quebrada em fecho, já estamos abaixo, ainda há uma sessão atrás andávamos acima da 200, o que dá para ver que a queda foi forte, pelo menos a de ontem.

O mc.clellan atingiu o valor mais baixo das ultimas sessões e este índice está negativo, há duas sessões, já estando há 2 sessões abaixo do zero.

De resto pouca coisa para acrescentar, diria que temos uma zona de suporte assinalada no gráfico, que terá o seu peso, e ai, vou ver se os touros tem força de impedir que quebra essa zona, levando talvez a uma visita em torno do ultimo mínimo, para já ainda é cedo, mas estatisticamente em períodos tanto bull como bear a média das correcções são superiores até á correcção actual, por isso estatisticamente ainda há caminho por percorrer.

Bons negócios, bull
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (161.67 KiB) Visualizado 6064 vezes
Image 2.png
Image 2.png (98.63 KiB) Visualizado 6000 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

Curiosidade

por Bull Bull » 12/8/2010 13:40

No ultimo movimento tivemos 3 correcções considerando esta que estamos de momento.
A primeira corrigiu em torno dos 4,30%, a segunda foi mais fraca, e por último esta agora tem sido a mais forte, mas se vermos, considerando já o mínimo de hoje nos Cfd, a diferença da primeira é pouca
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (167.65 KiB) Visualizado 6297 vezes

por Bull Bull » 12/8/2010 13:33

Engraçado, até parece que os dados e noticias ajudam á festa 8-)

por Bull Bull » 12/8/2010 12:55

Em Cfd o Gap foi fechado, mas dou mais importância ao cash.
Obrigado Batmax

por Batmax » 12/8/2010 11:24

Bull antes de mais os meus parabens por partilhares a tua visão ;).

Fica aqui outro possivel padrão que se possa voltar a repetir novamente :

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Bull Bull » 12/8/2010 10:36

luissm Escreveu:Boas,

Pelo que me parece, estamos perante um Rising Wedge (Reversal) idêntico ao ocorrido no EURUSD.

Embora o suporte da MM200, no gráfico diário esteja a funcionar, pode desenhar-se o esperado num cenário de Rising Wedge.

Olá luissm, não percebi o que quiseste dizer com:
"Embora o suporte da MM200, no gráfico diário esteja a funcionar,........"

Está-me a fazer confusão a mm200

por LUISSM3 » 12/8/2010 2:09

Boas,

Anexos
SP500 11-08-2010 (1).JPG
SP500 11-08-2010 (1).JPG (114.01 KiB) Visualizado 3642 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Bull Bull » 12/8/2010 1:24

Este movimento foi forte, e o pior para os bulls é que não conseguiram quebrar um máximo importante (1133) e a média 200 nunca foi quebrada com grande confirmação, pois nunca foi mais alem dos 1% acima dela, a média de 100 pior ainda

relatório

por Bull Bull » 12/8/2010 1:15

Até parece que estava á nossa vista este cenário de hoje, mas é mesmo, é claro que depois a nossa conversa, é sempre, pois afinal estava nos indicadores, só que nisto as certezas nunca são absolutas, é claro que agora a conversa será outro, mas tecnicamente tinha dito que parecia uma distribuição e que os indicadores estavam a divergir em times curtos e havia alguns que começam a dar no time diário.
É lógico com esta vela vermelha ficou tudo bear, podia colocar aqui uma mão cheia de indicadores, mas para quê, acho que não vale a pena, a vela diária diz tudo. De facto cheirou-me algo mal logo ontem pelas 1h da manha com aquela vela grande naquele período horário, o alerta tinha sido dado.

Hoje o estudo que tinha feito logo pela manhã, com a quebra dos 1106, o sinal foi forte, mas mais forte do que os interiores, pois a probabilidade de ser um movimento principal era forte.

Posições longas agora, não será a melhor aposta ao meu ver, logo dará o sinal de compra, para já é de venda, mas o sinal foi dado com a quebra nesse valor dito anteriormente.

Vamos aos factos, pois isso é que conta, para os Bulls:

* Ficar atento á zona de suporte assinalada, julgo que os 1188 pelos cfd a esta hora será quebrado em cash, mas desta maneira fica um gapdown, não interessa, não é preciso ser fechado amanha
* Essa zona corresponde aos 50 fib do swing principal anterior e ao mínimo de um movimento que houve de correcção que foi o primeiro dessa onda up.
* Para já nenhum sinal que mostra que as descidas ficam por cá, mas as descidas costumam ser mais rápidas que as descidas

Vamos aos factos, pois isso é que conta, para os bears:

* Aproveitar a tendência para quem shortou e colocar um stop folgado, os 1100 julgo ser o primeiro ponto de partida, depois desce á medida da descida
* Ficar atento á zona de suporte

A nível geral tivemos hoje:

* Indicadores no vermelho
* Rsi em zona ainda folgada e outros que analisei
* Com esta vela, amanha certamente o mínimo será inferior ao de hoje
* volume acima das ultimas 7 sessões pelo menos
* Nymo ficou bear, mas teve um grande movimento, neste o sinal por acaso no MACD tinha sido dado algumas sessões atrás de como ele caminhava para este sentido
* Vix quebou a ltd e a figura, parece que ficou um gap up

Ficam os gráficos, no OBV estava a divergir no diário, por acaso este o sinal já não era bom nas ultimas sessões mas estava acima do suporte

Abraço Bull
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (158.97 KiB) Visualizado 3679 vezes
Image 2.png
Image 2.png (94.56 KiB) Visualizado 3684 vezes
Image 3.png
Image 3.png (107.14 KiB) Visualizado 3676 vezes

SPx

por jarc » 11/8/2010 23:27

Incapazes de superar os 1130 pontos e com a maioria das acções em sobrecompra, venderam. E fizeram muito bem que uma mais valia é sempre bem feita.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Bull Bull » 11/8/2010 15:53

mapaman Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Num estudo que faço diariamente para saber como o swing, deu-me hoje com a quebra dos 1106,80 que o swing ficou bearish e leva-me a crer que será um swing principal.

Este swing caso se concretizar será um swing muito importante em termos onde ele irá chegar, pois as dúvidas em relação á tendência principal ainda existe em torno destes valores, portanto uma quebra abaixo dos 1000, deixaria com poucas duvidas mesmo quanto á mesmo, mas claro, que dúvidas vai sempre, uma mais e outras menos 8-)

importa-se de repetir :mrgreen:

Isto só pode mesmo ser do calor.

Mapman, o que é que não percebeste?

abraço :shock:

por Bull Bull » 11/8/2010 15:03

The Mechanic Escreveu:Heheheh...nota-se que o homem tem um carinho especial pela palavra "swing" ...

É o parágrafo com mais swing da história . Tem "swing" , palavra swing, palavra não...

Um abraço ,

The Mechanic

Olá Grande Lobo, não fazer confusão com swinger :lol:
Bem,........... 8-)

por Bull Bull » 11/8/2010 14:53

Olá a todos. O que eu quis dizer foi que um estudo que tenho feito diariamente deu sinal de mudança do movimento abaixo dos 1106,80. Mas este movimento caso se concretizar, será importante em termos de analise, pois estou curioso em saber onde poderá ir esta possivel correcção. Ainda tenho algumas dúvidas quanto á tendência principal, analisando com base em alguns critérios estamos em bear market mas as dúvidas são algumas, no entanto se esta correcção quebrar os 1000, essas mesmas dúvidas diminuíam em muito, mas claro mesmo baixo dos 1000 certezas nunca há mas que certamente que a probabilidade de estamos em bear market será muito alta.

Quanto a este movimento não aponto target para já, teremos vários suportes importantes, os 1000 é mais uma barreira psicológica, numero redondo....

por The Mechanic » 11/8/2010 13:04

Heheheh...nota-se que o homem tem um carinho especial pela palavra "swing" ...

É o parágrafo com mais swing da história . Tem "swing" , palavra swing, palavra não...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Navete » 11/8/2010 13:03

Bons dias pessoal.

Acho que ele quer dizer, que o sistema dele deu swing bearish, e se for verdade aquilo que o sistema dele diz vamos aos 1000 pts... será!? :roll:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por mapaman » 11/8/2010 12:56

Bull Bull Escreveu:Num estudo que faço diariamente para saber como o swing, deu-me hoje com a quebra dos 1106,80 que o swing ficou bearish e leva-me a crer que será um swing principal.

Este swing caso se concretizar será um swing muito importante em termos onde ele irá chegar, pois as dúvidas em relação á tendência principal ainda existe em torno destes valores, portanto uma quebra abaixo dos 1000, deixaria com poucas duvidas mesmo quanto á mesmo, mas claro, que dúvidas vai sempre, uma mais e outras menos 8-)

importa-se de repetir :mrgreen:

Isto só pode mesmo ser do calor.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Batmax » 11/8/2010 12:47

Sem duvida que temos aqui uma grande resistência sendo numa fib no semanal, depois temos os flat tops como mostro nesta imagem que vai ao encontro da minha visão neste momento e que tem forte probabilidade de se vir a repetir o mesmo se caso vire para baixo deveremos ter o tal movimento brusco tão falado :

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Bull Bull » 11/8/2010 11:04

Num estudo que faço diariamente para saber como o swing, deu-me hoje com a quebra dos 1106,80 que o swing ficou bearish e leva-me a crer que será um swing principal.

por Zecatreca_1001 » 11/8/2010 10:38

Longo 1110 e 1108
Target 1123 e 1129
Stops 1101
Cumprimentos

por Bull Bull » 11/8/2010 1:29

Como os cfd estão até então e após a FED, não parece ser nada bom para o lado das compras, mas isso até esta hora. A vela está vermelha e com esta volatilidade, é preciso ter cuidado pois pode ser um aviso de uma correcção. Mas para já o swing está bullish

por Bull Bull » 11/8/2010 0:37

Epá, já não me lembrava do tal Oscar, andei á procura aqui nos marcadores e não encontro. Alguma alma simpática tem por ai o site

por Zecatreca_1001 » 11/8/2010 0:20

Esqueci-me de deixar um grafico para as molduras la de casa :P
"Flat top" como diz o oscar...será? ;)
Cumprimentos
Anexos
sp 10-08-2010 1023 (1) 1h indice.jpg
sp 10-08-2010 1023 (1) 1h indice.jpg (89.43 KiB) Visualizado 5127 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 110 visitantes