Novos mínimos a caminho (2)
Tojo Escreveu:Em Janeiro de 2008 entramos num Bear quando os indices quebraram a mm200 dias. Hoje isso aconteceu na China, tal com o se pode ver no gráfico em anexo. Será o pronuncio de algo mais serio? Aguardemos
Ontem a China era a justificação para as quedas na Europa mas hoje a China até fechou positiva e a Europa cai. Será que esta explicação já não serve?

- Registado: 5/11/2002 12:21
AC Investor Blog Escreveu:O mercado está esquisito demais tecnicamente, eu estou-me apenas a basear numa análise mais fundamental da economia, como os recentes dados macro-económicos. Considero hoje o ISM extremamente importante para o mercado, qualquer dado acima dos 50 para mim é positivo , pois entramos novamente em expansão algo já não verificado á vários trimestres. Haver vamos....que está esquisito está....
O que entendes por "esquisito"?
O mercado está esquisito demais tecnicamente, eu estou-me apenas a basear numa análise mais fundamental da economia, como os recentes dados macro-económicos. Considero hoje o ISM extremamente importante para o mercado, qualquer dado acima dos 50 para mim é positivo , pois entramos novamente em expansão algo já não verificado á vários trimestres. Haver vamos....que está esquisito está....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Como tinha dito anteriormente, eu ontem depois de analisar o fracassimo volume na maioria dos titulos pesados, aumentei a posição longa. Pode ser que tenhamos hoje um short squezee
bom dia Ac,
no seguimento do teu importante reparo, não achas que a formação de um topo e/ou fundo apresentam caracteristicas diferentes?
não será normal que depois de vários meses a vender, seja normal que o volume se tenha destribuido por dezenas de dias de trade...!?
não poderá até ser uma manobra de distração?
os fundos normalmente são acompanhados por um grande volume... mas os topos normalmente apresentam caracteristicas diferentes e mais traiçoeiras...
Não quero com estas perguntas retóricas questionar a tua importante afirmação nem tão pouco afirmar que estamos de novo a seguir o trend principal dominante...
deixo somente no ar a ideia que, realmente, podemos estar perante um movimento vendedor que camalionicamente se esconde atrás de pouco volume (há meses)..
se já acabou ou não este rally... ainda tenho tenho algumas dúvidas... existem sinais que sim.. mas tenho algumas dúvidas nomeadamente na contagem (principalmente na do início desde os 1039)
abraço
- Anexos
-
- 01092009 rascunho bear.jpg (94.26 KiB) Visualizado 5473 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Re: Mau pronuncio
mocoa Escreveu:São 10h20 e cerca de 2.000.000 de warrants put sobre o dax já foram negociados.
Isto não são apenas pequenos investidores, estão a carregar as posições porque esperam que o mercado caia.
Não é um volume normal.
Alguem pode dizer o que se está a passar.
Obrigada.
Quanto mais pensarem o mesmo, mais força o Bull ganha

Os dados do ISM vão ser divulgados, e qualquer número acima dos 50 pontos vai puxar o mercado para cima. Este é o tónico para hoje.
AC Investor Blog
Re: Mau pronuncio
mocoa Escreveu:São 10h20 e cerca de 2.000.000 de warrants put sobre o dax já foram negociados.
Bom dia Mocoa,
Qual a média diária de negociação? Onde se consegue ver esses volumes? Por acaso é algo que gostaria de ter acesso, mas desconheço onde se consegue ver.
Obrigado.
Cumprimentos,
Elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Mau pronuncio
São 10h20 e cerca de 2.000.000 de warrants put sobre o dax já foram negociados.
Isto não são apenas pequenos investidores, estão a carregar as posições porque esperam que o mercado caia.
Não é um volume normal.
Obrigada.
Não é um volume normal.
Obrigada.
- Registado: 7/6/2009 21:52
AC Investor Blog Escreveu:Como tinha dito anteriormente, eu ontem depois de analisar o fracassimo volume na maioria dos titulos pesados, aumentei a posição longa. Pode ser que tenhamos hoje um short squezee
Ac
Bom dia.
Acho que os dados ate 6f(e os de sexta vao mexer com isto), é que vao ditar se vai para cima ou para baixo.
Tenho a impressao que ainda vamos abaixo do suporte 1008 ate amanha!
cumprimentos
Como tinha dito anteriormente, eu ontem depois de analisar o fracassimo volume na maioria dos titulos pesados, aumentei a posição longa. Pode ser que tenhamos hoje um short squezee 

AC Investor Blog
estive analisar noutro grafico e não estamos em bear market por enquanto
foi feito a analise com este grafico
http://finance.yahoo.com/q?s=000001.ss
foi feito a analise com este grafico
http://finance.yahoo.com/q?s=000001.ss
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Tojo Escreveu:Em Janeiro de 2008 entramos num Bear quando os indices quebraram a mm200 dias. Hoje isso aconteceu na China, tal com o se pode ver no gráfico em anexo. Será o pronuncio de algo mais serio? Aguardemos
Pela analise desse grafico, embora não tenha ele historicamente e por isso com base daquilo que estou a ver podemos ter um cenario bear market á primeira vista, no entanto, falta alguns indicadores.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
artista Escreveu:mais_um Escreveu:Posso estar enganado, só o Midas é que pode esclarecer mas quando ele refere no 1º comentario que deu origem ao topico o seguinte:Tecnicamente nada nos diz que o bear market terminou, além de que subidas destas são típicas de bear markets intensos.
Aposto na realização de novos mínimos e tecnicamente é isso que vejo.
Tecnicamente não quer dizer que se usem as EW, no caso do Midas não me lembro de nenhum gráfico seu com referência a elas... é até interessante olhar para os primeiros gráficos do Midas, com o S&P a rondar os 850 pontos, a sua leitura previa sempre uma resolução em baixa, não sendo a AT uma bola de cristal não me parece que colocar apenas uma hipótese seja o mais correcto, as probabilidades de falhar são sempre grandes...
abraço
artista
Desculpa a minha ignorancia

Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Posso estar enganado, só o Midas é que pode esclarecer mas quando ele refere no 1º comentario que deu origem ao topico o seguinte:Tecnicamente nada nos diz que o bear market terminou, além de que subidas destas são típicas de bear markets intensos.
Tecnicamente não quer dizer que se usem as EW, no caso do Midas não me lembro de nenhum gráfico seu com referência a elas... é até interessante olhar para os primeiros gráficos do Midas, com o S&P a rondar os 850 pontos, a sua leitura previa sempre uma resolução em baixa, não sendo a AT uma bola de cristal não me parece que colocar apenas uma hipótese seja o mais correcto, as probabilidades de falhar são sempre grandes...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:mais_um Escreveu:Esperava por parte do Midas, porque foi ele que iniciou o topico, fundamentação baseada apenas ou quase só em EW sobre a evolução futura dos mercados, assim como esperava por parte dos que não concordam com ele, fundamentação baseada em EW para justificar o facto de não concordarem MAS antes de acontecer.
Porquê em EW?? O Midas quando começou o tópico não abordou a questão fundamentando a sua opinião nas EW, isso só apareceu muito mais tarde mas não pela mão do Midas... já agora deixo aqui o link onde isto tudo começou http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0
A idéia que tenho, posso estar engando, é que apartir de uma certa altura só com as EW se conseguiam encontrar alguns argumentos que sustentassem o título do tópico!
De qualquer forma é verdade que este tópico se transformou um bocado no tópico das EW, mas o Midas tem pouco ou nada a ver com isso!
abraço
artista
Boas!
Posso estar enganado, só o Midas é que pode esclarecer mas quando ele refere no 1º comentario que deu origem ao topico o seguinte:
Tecnicamente nada nos diz que o bear market terminou, além de que subidas destas são típicas de bear markets intensos.
O que eu entendi, até tendo em conta o grafico colocado por ele era que estava a referir-se às EW, quando utilizou a palavra tecnicamente.
Eu não tenho nada contra as EW, pelo contrário estava a tentar aprender alguma coisa, mas quando misturam EW com discursos fundamentalistas...
Respeito a opinião de todos, até porque não percebo nada de mercados, agora não sei se sobe, desce ou lateraliza, mas uma delas vai acontecer, não tenho duvidas!

Um abraço,
Alexandre Santos
Já agora, para dar uma forcinha ao Midas...

Tony Dye, the former chief investment officer of Phillips and Drew who died on Monday aged 60, earned the nickname "Dr Doom" for his obstinately pessimistic stance on shares during the stockmarket boom of the 1990s; his refusal to follow the herd led to his being ousted from his job - but he was eventually proved right.
It was in 1996 that Dye first argued that, at 4,000, the FTSE 100 was overvalued. He moved a chunk of his clients' money into cash, withdrawing some £7 billion from the stock market. As share prices continued to soar, he was attacked by his clients and ridiculed in the City and the press. In 1999 Phillips and Drew (P&D) lost more clients than any other fund manager and came a humiliating 66th out of 67 in an institutional fund league table. The Times described the firm as a "standing joke".
Dye ignored the criticisms and continued to keep a large proportion of his clients' investments in cash, scorning internet and telecom shares in favour of unfashionable "value" shares in low technology fields such as food, building materials and utilities. His periodic predictions of an imminent crash earned him yet more ridicule as central banks stepped in to postpone the apocalypse. His own position in P&D looked increasingly precarious as large institutional clients such as Marks & Spencer and Astra Zeneca withdrew their business and went elsewhere.
In March 2000, with the FTSE index at 6,400 and with Dye's clients estimated to have lost some £8.5 billion in potential bull market gains, P&D finally lost patience. It was announced that Dye had taken "early retirement". By this time the firm's funds under management had fallen from £60 billion to less than £35 billion.
But Dye was - albeit belatedly - proved right. Within a month of his departure, and before P&D had had the chance to change its strategy, the stock market turned. Internet and telecom shares plunged, and the firm found itself rocketing from the bottom to the top of the pension fund performance tables.
The irony was that the hundreds of fund managers who had followed the herd and been proved disastrously wrong kept their jobs, while Dye paid the price for his independence of mind. Yet he remained philosophical, taking wry comfort from Keynes's observation that "worldy wisdom teaches that it is better to fail conventionally than it is to succeed unconventionally".
Anthony Dye was born on February 5 1948 and brought up in Sheffield, where he had a grammar school education.
After studying Economics at the LSE he briefly became a graduate trainee at an engineering company. The experience was not a success. "I think I was the first and last graduate trainee the company had," he recalled later. He ended up in the City after walking into an employment agency which pointed him in the direction of London Life, where he started out in life assurance. Eventually he joined Colonial Mutual Life, where by the age of 34 he had risen to head of investments.
In 1983 he moved to P&D, where his speciality was balanced funds which spread the risk across cash, equities and bonds. He was very good at his job, building a reputation for anticipating market trends, and within three years he had become chairman of the investment committee, then chief investment officer.
In the mid-1980s, in charge of a portfolio worth £60 billion, he stopped investing in Japanese companies; within a year the crisis in the nation's economy was apparent, costing other investors billions. By the early 1990s P&D was at the top of the investment fund rankings.
After leaving P&D, Dye set up his own asset management company, Dye Asset Management, in partnership with Ed Knox, a former pension fund manager at Foreign and Colonial. The company's Contra fund, a long-short hedge fund, launched in March 2001 with assets of 13 million euros. At first it outperformed the FTSE, peaking in 2004 at 400 million euros. But it fell back as the stock market recovered, to 70 million euros. In January last year, after being diagnosed with a rare form of cancer, Dye announced that he was winding up the company.
Although Dye cut a studious and rather aloof figure, he was not an unemotional observer when the market refused to fulfil his predictions in the late 1990s, and he was stung by press criticism. "Each time the market looked terminal it turned round," he recalled. "It was as if someone was playing psychological warfare with us."
That someone, in Dye's view, was Alan Greenspan, former chairman of the US Federal Reserve, who had, in the mid-1990s, complained about the stock market's "irrational exuberance" but had then failed to follow his own logic by showing the market the error of its ways. In an interview in 2006 Dye accused Greenspan of "puffing the bubble up and then not taking the punchbowl away" by holding interest rates too low. As a result, when the stock market crashed in 2000 he had to slash rates to rock bottom levels, a move that just created more problems by fuelling an unsustainable consumer and credit boom.
In a letter to the Financial Times last year, Dye argued that the Western financial system needed a "clean-out of Augean stable proportions", adding: "In the meantime, those responsible for this state of affairs are being grotesquely rewarded and pleading for more of the same policies that created these problems in the first place. It looks to me as if we are at the end of this road, and we have no Hercules."
In recent years Dye had issued regular warnings that house prices were overvalued, and he predicted a crash "about as bad in real terms as the crash in the 1980s". In 2002 he wrote to the Financial Times accusing Mervyn King, the soon-to-be Governor of the Bank of England, of being unwilling to speak out on the cost of housing in the UK and of "recognising a bubble [only] after it has burst".
Two years later he predicted that house prices would fall in real terms by 30 per cent by 2009, observing: "Everyone is hoping for a soft landing, but no, we don't have soft landings in things like this, ever."
Again the market refused to fulfil his predictions for several years, and Dye's jeremiads were dismissed by many of the pundits, one of whom was quoted as saying that "crocuses were more likely to be found on Mars" than Dye's prediction come true.
It is, perhaps, the final irony that Dye died just as many commentators are predicting that, because of the credit crunch and the American sub-prime mortgage crisis, he may be proved right, yet again, after all.
Tony Dye is survived by his wife, Jan, and by their son and daughter
http://www.telegraph.co.uk/news/obituar ... y-Dye.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Re: Charles Biderman Discusses Massive Insider Selling
Midas Escreveu:TrimTabs' CEO Charles Biderman Discusses Massive Insider Selling
Tyler Durden's picture
Submitted by Tyler Durden on 08/31/2009 16:25 -0500
* CEO
* Charles Biderman
* Insider Selling
* Money
* TrimTabs
"Insider selling is 30x insider buying, while corporate stock buybacks are non-existent. Companies are saying they don't want to touch their own stocks."
"I don't know where the money is coming from to keep the markets from not plunging."
One can offer some suggestions.
Ola Midas,
e eu vou citar-te um dos directores comerciais (que na altura da conversa tinha outra posicao) de uma das maiores cotadas do PSI-20:
O problema do inside trading nao e' quando se compra mas quando se vende.
Recebemos uma circular interna do departamento juridico afirmando isto.
Esta conversa ja' tem alguns anos e nada tem a ver com a situacao actual.
Cheers!
Não faz mal!...
Tojo Escreveu:Qual o ticket do indice sobre a bolsa chinesa? Hsi??
Experimenta este: http://finance.yahoo.com/q?s=000001.ss (é o shanghai composite)
$ssec
O ticket é o seguinte: $SSEC, Pode visualizar no seguinte sítio: http://stockcharts.com/h-sc/ui
Confesso que não sei qual é o ticket, mas julgo que também não encontras o índice em muitos sites.
Mas pelo menos no Bloomberg, podes visualiza-lo.
Já agora, o máximo relativo do índice foi feito já em Agosto. Só faz sentido falar em Bear Market se se considerar que o índice nunca saiu dele!
http://www.bloomberg.com/apps/cbuilder? ... COMP%3AIND
Mas pelo menos no Bloomberg, podes visualiza-lo.
Já agora, o máximo relativo do índice foi feito já em Agosto. Só faz sentido falar em Bear Market se se considerar que o índice nunca saiu dele!
http://www.bloomberg.com/apps/cbuilder? ... COMP%3AIND
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Charles Biderman Discusses Massive Insider Selling
TrimTabs' CEO Charles Biderman Discusses Massive Insider Selling
Tyler Durden's picture
Submitted by Tyler Durden on 08/31/2009 16:25 -0500
* CEO
* Charles Biderman
* Insider Selling
* Money
* TrimTabs
"Insider selling is 30x insider buying, while corporate stock buybacks are non-existent. Companies are saying they don't want to touch their own stocks."
"I don't know where the money is coming from to keep the markets from not plunging."
One can offer some suggestions.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/i1MVBea6Qaw&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/i1MVBea6Qaw&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Boas,
Deixem-me so deixar duas notas acerca do comentario do madoff.
Quanto à queda da China poder significar uma reediçao da Crise asiatica de 98, penso que o risco é pequeno. Parece-me que o risco pode ser maior para os US, que precisam que a China aumente a sua procura interna. Para alem disso, os paises asiaticos estao bem mais solidos economica e financeiramente do que no final dos anos 90.
A segunda nota é acerca da inflação, ou como o Salvador fez notar, a deflação, que é o verdadeiro risco para as economias no curto prazo. A questao da inflação por-se-á mais para a frente qdo a economia já estiver num caminho seguro de recuperação. Na minha opiniao, ainda teremos um longo caminho a percorrer (talvez um ano, se na economia real os estragos nao forem muito profundos, e se o desemprego começar a baixar ate la) ate ao espectro de inflação ser algo a temer.
Deixem-me so deixar duas notas acerca do comentario do madoff.
Quanto à queda da China poder significar uma reediçao da Crise asiatica de 98, penso que o risco é pequeno. Parece-me que o risco pode ser maior para os US, que precisam que a China aumente a sua procura interna. Para alem disso, os paises asiaticos estao bem mais solidos economica e financeiramente do que no final dos anos 90.
A segunda nota é acerca da inflação, ou como o Salvador fez notar, a deflação, que é o verdadeiro risco para as economias no curto prazo. A questao da inflação por-se-á mais para a frente qdo a economia já estiver num caminho seguro de recuperação. Na minha opiniao, ainda teremos um longo caminho a percorrer (talvez um ano, se na economia real os estragos nao forem muito profundos, e se o desemprego começar a baixar ate la) ate ao espectro de inflação ser algo a temer.
- Registado: 19/8/2009 15:50
SHCOMP
madoff Escreveu:Caros senhores,
Temos a bolsa chinesa a entrar em Bear.
Este facto é muito, mas memso muito relevante, pois poderesmos ter uma reedição do inicio do anos 90 com a grande crise asiatica.
Estranho não estar-se a debater isto, mas claramente, isto pode ser BOM.
Se a China cair, o consumo de crude tb cai.E com isso está aberto o caminho para não haver inflação.
Bem, mas isso poderá trazer ao de cima cenários de deflação, até agora contidos pela alta do preço do crude.
A Bolsa Chinesa não entrou em Bear Market, segundo os meus dados. Este movimento ainda é um processo correctivo.
RDO- rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
- Anexos
-
- SHCOMP.JPG (35 KiB) Visualizado 6822 vezes
Editado pela última vez por brentyman em 31/8/2009 23:10, num total de 3 vezes.
Quem está ligado: