AEX - Arcelormittal
rsacramento Escreveu:AutoMech Escreveu:O stop loss é dificil de definir.rsacramento Escreveu:como eu vejo a coisa:
acima dos 26.3 - os touros podem dormir descansados acima dos 35 - bull market
![]()
uma nota para o Sr: vai ter de me pagar a conta do táxi para eu navegar dum extremo ao outro da pág
Pergunta ao taxista se aceita pagamento em acções do BCP

- Registado: 5/11/2002 12:21
Pasteur Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Poderá avisinhar-se um reteste aos 26,XX vela vermelha com bastante volume...
Queria dizer 36,XX e não 23,XX
O Elis e o Sacramento são uns senhores magníficos... Não é sorte que bero bebder da sua sabedoria
Acompanho esta acção mas fiquei um pouco confuso com este comentário. 23, 26, 36? Será 26, certo? Pelo que percebi devem ter sido dos gins tónicos![]()
Obrigado.
Era mesmo 26... O que os Gins tónicos fazem a uma pessoa ...

Lose your opinion, not your money
FilRib Escreveu:Alguém me sabe explicar porque encontro esta acção tanto no AEX como no CAC?
Está cotada dos dois mercados (tal como acontece aliás com a Air France-KLM e com mais algumas.
A razão, não sei - só a Euronext poderá esclarecer.
Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Poderá avisinhar-se um reteste aos 26,XX vela vermelha com bastante volume...
Queria dizer 36,XX e não 23,XX
O Elis e o Sacramento são uns senhores magníficos... Não é sorte que bero bebder da sua sabedoria
Acompanho esta acção mas fiquei um pouco confuso com este comentário. 23, 26, 36? Será 26, certo? Pelo que percebi devem ter sido dos gins tónicos

Obrigado.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O Elis e o Sacramento são uns senhores magníficos... Não é sorte que bero bebder da sua sabedoria
Elis? bero? bebder?
Parece-me que andaste a beber mas foi outras coisas
Epá... por acaso bebi uns gins tónicos á pouco... nunca pensei que fizesse já efeito...

Lose your opinion, not your money
rsacramento Escreveu:como eu vejo a coisa:
acima dos 26.3 - os touros podem dormir descansados
acima dos 35 - bull market
Não desgosto das análises do rsacramento também. Num estilo mais do "curto e grosso" e sempre bem acompanhado de uns belos gráficos.
Estas duas análises aqui postadas complementam-se na perfeição.
Bem-hajam ambos.
- Registado: 4/8/2010 10:09
jrnabolsa Escreveu:ObrigadoElias Escreveu:jrnabolsa, as LTA e os suportes devem ser encarados como zonas, isto é valores aproximados e não como valores exactos.
O reteste aos 26 é uma hipótese e seria, sem dúvida uma excelente oportunidade de entrada. No entanto, esse é o cenário teórico, digamos "de manual". Outros cenários possíveis são:
- não há qualquer reteste, amanhã ela dispara e vai por aí acima, só pára nos 34
- corrige mais um pouco até aos 27 ou mesmo 26,50 e depois volta a subir, deixando quem estava à espera do reteste a "chuchar no dedo"
- vem aos 26 e depois continua a corrigir, digamos até aos 25 (fazendo disparar stops) e depois arranca novamente
- continua a cair e só pára nos 22, fazendo com que tudo isto não tenha passado dum falso break
Isto são apenas 4 cenários de entre muitos outros possíveis (5 se contarmos com o reteste perfeito). É totalmente impossível dizer qual deles vai acontecer. A decisão de entrar num dado valor tem a ver essencialmente com duas coisas:
-a convicção de que um dado cenário vai acontecer (na base da "fezada")
- a aversão ao risco por parte do investidor
Qualquer que seja a opção tomada, é fundamental ter um stop e cumpri-lo caso seja activado.
Aproveito para referir que não tenho qualquer posição neste título.
São estas análises e explicações do Elias que quando está para aí virado é necessário aproveitar ao máximo.
Acaba por não fugir à pergunta com aquela clássica: "ninguém sabe, ninguém consegue prever..." como também enuncia cenários e explica-os de forma clara. Bem-hajas.

- Registado: 4/8/2010 10:09
ObrigadoElias Escreveu:jrnabolsa, as LTA e os suportes devem ser encarados como zonas, isto é valores aproximados e não como valores exactos.
O reteste aos 26 é uma hipótese e seria, sem dúvida uma excelente oportunidade de entrada. No entanto, esse é o cenário teórico, digamos "de manual". Outros cenários possíveis são:
- não há qualquer reteste, amanhã ela dispara e vai por aí acima, só pára nos 34
- corrige mais um pouco até aos 27 ou mesmo 26,50 e depois volta a subir, deixando quem estava à espera do reteste a "chuchar no dedo"
- vem aos 26 e depois continua a corrigir, digamos até aos 25 (fazendo disparar stops) e depois arranca novamente
- continua a cair e só pára nos 22, fazendo com que tudo isto não tenha passado dum falso break
Isto são apenas 4 cenários de entre muitos outros possíveis (5 se contarmos com o reteste perfeito). É totalmente impossível dizer qual deles vai acontecer. A decisão de entrar num dado valor tem a ver essencialmente com duas coisas:
Qualquer que seja a opção tomada, é fundamental ter um stop e cumpri-lo caso seja activado.
jrnabolsa, as LTA e os suportes devem ser encarados como zonas, isto é valores aproximados e não como valores exactos.
Já li o que escreveu mais acima. Tenho andado a acompanhar esta acção e tenho vontade de entrar, mas vou esperar mais um pouco. O reteste aos 26 faz muito sentido, no entanto, a quebra desse suporte não inviabiliza de imediato a Lta que vem de Mar de 2009. último toque na Lta em finais de nov 2010. Que pensam sobre esta minha análise?CumptsElias Escreveu:Eu diria que está a consolidar das subidas recentes. Pode ser que venha fazer o reteste ao suporte dos 26.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Artur Jorge, Burbano, darkreflection, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, MXMX, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, xeidafome e 88 visitantes