Off-topic: Questões informáticas são aqui!
Elias, há um programa grátis chamado Process Explorer que tem bastante mais informações do o task manager ( http://technet.microsoft.com/en-us/sysi ... s/bb896653 )
Talvez se o correres consigas ver que raio de aplicação é que poderá andar a ocupar a CPU.
Por acaso foi depois de instalares o firefox 4 ? É que eu comecei a sentir alguns lags desde que o instalei no meu desktop, apesar do meu PC não tem problema algum de RAM (são 8Gb).
Talvez se o correres consigas ver que raio de aplicação é que poderá andar a ocupar a CPU.
Por acaso foi depois de instalares o firefox 4 ? É que eu comecei a sentir alguns lags desde que o instalei no meu desktop, apesar do meu PC não tem problema algum de RAM (são 8Gb).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Abertura de janelas (links)
Ao abrir links de programas na internet, não abre o ecrã completo, apenas metade da altura.
Depois pode ser maximizado com duplo clik na barra superior ou na jenela do canto superior direito.
Tem solução directa???
Agradeço ajude de quem saiba.
BFS
Depois pode ser maximizado com duplo clik na barra superior ou na jenela do canto superior direito.
Tem solução directa???
Agradeço ajude de quem saiba.
BFS
Re: Recuperação de password do forum
HLopes4 Escreveu:Só pra avisar que a funcionalidade de recuperação de password do fórum está... disfuncional.
Não é suposto funcionar.
Para clarificar: a base de dados e autenticação é controlada pelo Jornal de Negócios desde a fusão do site. A alteração e recuperação da password é feita por lá. Os utilizadores terão de ir à página do Negócios para essas funcionalidades.
Era suposto o Forum já ter sido revisto e actualizado mas infelizmente ainda não foi possível por questões que nos ultrapassam (a nós Caldeirão de Bolsa).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Recuperação de password do forum
Só pra avisar que a funcionalidade de recuperação de password do fórum está... disfuncional.
- Registado: 14/6/2011 16:43
djovarius Escreveu:Boas,
Penso que este seja o tópico certo para este tipo de ajuda. Peço a vossa ajuda.
Uma amiga acabou de me ligar em desespero, com o seguinte grave problema:
Alguém criou em nome dela uma conta numa rede social, penso que seja a Badoo, usando o nome, divulgando até o telefone e e-mail dela (deve ser alguém que a conhece), mas, claro com fotos e informações falsas.
Penso que o caso foi entregue, ou vai ser, à PJ, mas a questão desta ajuda é:
Como descobrir através de meios informáticos quem abriu e gere essa entrada no Badoo.
Obrigado a todos os amigos
dj
Pelo IP e com a colaboração da Badoo. Dúvido que tenha sido alguém que a conheça, mas sim um spammer/hacker da ásia ou de outro sítio longínquo. Também creio que se é de um spammer/hacker de que falamos é provável que tenha utilizado um proxy e assim nao consegues detecar.
A PJ pouco ou nada vai fazer. Podes é contactar a Badoo e pedir pra encerrarem a conta. Pesquisar no google pelo nome da tua amiga e ver se aparece em mais redes sociais. Caso seja muito extremo a alternativa é alterar o e-mail e o número de telefone.
Um abraço! espero que corra bem e conta-nos a resolução!
A unica solução seria de encontrar o endreço IP que foi utilizada para essa conta (que se calhar esta nos parâmetros do site) e depois pedir aos fornecedores de accesso internet de encontrar o proprietario desse IP, mas isso normalemente so é possivel para a policia.
Uma outra solução seria de fazer justiça sozinho e tentar un hack do computador ligado à IP (é possivel encontrar o nome do computador assim)
Uma outra solução seria de fazer justiça sozinho e tentar un hack do computador ligado à IP (é possivel encontrar o nome do computador assim)
- Registado: 16/12/2009 20:21
Boas,
Alguém criou em nome dela uma conta numa rede social, penso que seja a Badoo, usando o nome, divulgando até o telefone e e-mail dela (deve ser alguém que a conhece), mas, claro com fotos e informações falsas.
Como descobrir através de meios informáticos quem abriu e gere essa entrada no Badoo.
dj
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
- Registado: 16/12/2009 20:21
Ultimamente tenho-me deparado com o seguinte problema: o meu portátil fica muito lento, quase bloqueado e depois indo ao task manager verifico que a CPU anda nos 100% e o computador não me deixa fazer nada. Muitas vezes acabo por ter de forçar o desligamento e fazer novo arranque.
Não sei bem o que estará por trás disto, suponho que sejam processos do Windows (?) a correr. A situação verifica-se mesmo sem ter muitas aplicações abertas.
Alguém ter sugestões sobre a forma de resolver este problema?
Obrigado.
Não sei bem o que estará por trás disto, suponho que sejam processos do Windows (?) a correr. A situação verifica-se mesmo sem ter muitas aplicações abertas.
Alguém ter sugestões sobre a forma de resolver este problema?
Obrigado.
- Registado: 5/11/2002 12:21
AutoMech Escreveu:Muffin Escreveu:Desculpem a pergunta mais ou menos básica, mas como raio se faz o upload de uma imagem (e.g. de c:desktop)?
No fim da caixa de mensagem tens um botão "Anexar", carregas e aparecem-te mais duas caixas, umas delas diz Browse, procuras o ficheiro, dás OK e já está.![]()
Se forem vários ficheiros repetes o processo.
Com o botão Prever, consegues ver como é que vai sair.
Tens o forum de imagens para testes:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10
E eu toca a escrever código... Thks, tentarei mais tarde com mais calma

- Registado: 4/1/2004 22:32
Muffin Escreveu:Desculpem a pergunta mais ou menos básica, mas como raio se faz o upload de uma imagem (e.g. de c:desktop)?
No fim da caixa de mensagem tens um botão "Anexar", carregas e aparecem-te mais duas caixas, umas delas diz Browse, procuras o ficheiro, dás OK e já está.

Se forem vários ficheiros repetes o processo.
Com o botão Prever, consegues ver como é que vai sair.
Tens o forum de imagens para testes:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: problemas de leitura
phedon Escreveu:Caros Caldeireiros:
Alguém tem este meu problema?
Obrigado.
"
Já há tempos reportei aqui um problema meu em efectuar a leitura dos teus artigos. E estou ainda sem conseguir resolver a questão. Há já umas duas ou três semanas que não consigo ler os artigos de opinião do Jornal de Negócios. E por consequência os teus artigos.
Entro no Caldeirão, vou ao link que colocas, mas não me aparece nada, apenas o título do artigo.
E no site do negócios, o mesmo. Até já me tentei registar novamente no Negócios, mas não me deixe efectuar o registo até ao fim, porque tem um asterisco em "Concelho", que é de resposta obrigatória, mas não me deixa seleccionar nada. Logo não me deixa concluir o registo.
O que se passará?
"
Obrigado
Já experimentaste fazer scroll até ao fundo da página?
Em tempos acontecia-me isso e depois vi que o texto aparecia muito mais lá para baixo...
problemas de leitura
Caros Caldeireiros:
Obrigado.
"
Já há tempos reportei aqui um problema meu em efectuar a leitura dos teus artigos. E estou ainda sem conseguir resolver a questão. Há já umas duas ou três semanas que não consigo ler os artigos de opinião do Jornal de Negócios. E por consequência os teus artigos.
Entro no Caldeirão, vou ao link que colocas, mas não me aparece nada, apenas o título do artigo.
E no site do negócios, o mesmo. Até já me tentei registar novamente no Negócios, mas não me deixe efectuar o registo até ao fim, porque tem um asterisco em "Concelho", que é de resposta obrigatória, mas não me deixa seleccionar nada. Logo não me deixa concluir o registo.
O que se passará?
"
Obrigado
Obrigado.
"
O que se passará?
"
Obrigado
Como Sócrates - Cicuta. Quando mais não restar, somente cicuta.
- Registado: 18/12/2007 23:16
Elias Escreveu:Epá não sei. Na verdade nem me lembro exactamente quais os add-ons que tinha
Ok, obrigado na mesma

Eu também não tenho assim muitos... é mais porque uma pessoa habitua-se a eles, e custa ter de abdicar dos mesmos, ou no cenário menos mau, ter de procurar outros com funcionalidades semelhantes.
Basicamente, tenho 3 dicionários, o IE tab+ (útil por exemplo aqui no forum), meteorologia, e o Boost Facebook (amplia fotos ao passar o rato por cima, sem ter de as abrir).
Provavelmente, quando tiver um tempinho, vou testar

tonirai Escreveu:Elias Escreveu:Bem, aqui fica então um conjunto de primeiras impressões do Firefox 4:
(..)
Elias, uma questão:
Suponho que tinhas alguns addons no FF3;
Ao fazeres upgrade, esses addons já tinham versão compatível com o FF4?
Por outras palavras, ficaste com os mesmos funcionais?
(Estou a fazer uma pequena pesquisa, e uma das questões mais pertinentes entre os possíveis "upgraders" parece ser esta, juntamente com a da melhoria ou não da performance).
Obrigado!
Epá não sei. Na verdade nem me lembro exactamente quais os add-ons que tinha

Elias Escreveu:Bem, aqui fica então um conjunto de primeiras impressões do Firefox 4:
(..)
Elias, uma questão:
Suponho que tinhas alguns addons no FF3;
Ao fazeres upgrade, esses addons já tinham versão compatível com o FF4?
Por outras palavras, ficaste com os mesmos funcionais?
(Estou a fazer uma pequena pesquisa, e uma das questões mais pertinentes entre os possíveis "upgraders" parece ser esta, juntamente com a da melhoria ou não da performance).
Obrigado!

Bem, aqui fica então um conjunto de primeiras impressões do Firefox 4:
Velocidade: parece-me ser consideravelmente mais rápido que o 3.6 - as páginas carregam quase instantaneamente (embora este género de percepção possa sempre sofrer algum enviesamento e depender do momento - ou seja há alturas em que anavegação está toda ela mais rápida)
Botões: demorei bastante tempo a habituar-me, nomeadamente o botão de refresh que está quase escolndido, e demorei imenso tempo a descobrir como bavegava várias páginas para trás (afinal é simples: carrega-se na seta esquerda com o botão direito)
Memória: não tenho estado a vigiar activamente este problema, mas lá atrás alguém sugeriu que o 4 vai libertando memória quando se fecham separadores e das poucas vezes que verifiquei a questão pareceu-me que efectivamente isso se verifica
Em suma, para já não tenho nada a apontar, eu já estava a ficar um bocado farto do Firefox e neste momento não me está a chatear tanto.
Espero que isto ajude
Velocidade: parece-me ser consideravelmente mais rápido que o 3.6 - as páginas carregam quase instantaneamente (embora este género de percepção possa sempre sofrer algum enviesamento e depender do momento - ou seja há alturas em que anavegação está toda ela mais rápida)
Botões: demorei bastante tempo a habituar-me, nomeadamente o botão de refresh que está quase escolndido, e demorei imenso tempo a descobrir como bavegava várias páginas para trás (afinal é simples: carrega-se na seta esquerda com o botão direito)
Memória: não tenho estado a vigiar activamente este problema, mas lá atrás alguém sugeriu que o 4 vai libertando memória quando se fecham separadores e das poucas vezes que verifiquei a questão pareceu-me que efectivamente isso se verifica
Em suma, para já não tenho nada a apontar, eu já estava a ficar um bocado farto do Firefox e neste momento não me está a chatear tanto.
Espero que isto ajude

Programa de desenho
Boas amigos.
Queria fazer uma coisa simples como é o caso de um tanque, mas queria que ao desenhar me apareça as medidas desse mesmo tanque, e que ao imprimir me apareça as respectivas medidas no papel.
Caso alguém me possa informar de um Free eu agradecia.
um abraço
Queria fazer uma coisa simples como é o caso de um tanque, mas queria que ao desenhar me apareça as medidas desse mesmo tanque, e que ao imprimir me apareça as respectivas medidas no papel.
Caso alguém me possa informar de um Free eu agradecia.
um abraço
- Registado: 13/11/2004 11:43