Altri...
Na minha perspectiva a Altri anda a negociar num range entre os 5,35 e os 6,10, mais ou menos. Se isto se confirmar, deve começar brevemente a dar sinal de inversão.
Um abraço.
Um abraço.
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (12.94 KiB) Visualizado 5980 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
[quote="Vodka7"][b]Altri substitui Cimpor na lista das empresas com maior potencial do Millennium bcp
A Altri regressou à lista de acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp Investimento, substituindo a Cimpor no "ranking" que continua a ser liderado pela Sonae Indústria. Depois de várias sessões em queda, a empresa liderada por Bianchi de Aguiar apresenta um potencial de subida de 83%.
Ora, aqui é que está o problema: os tipos lembraram-se dela e... pimba, aí vem ela a descer (vejam o SONI e a NVB).

A Altri regressou à lista de acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp Investimento, substituindo a Cimpor no "ranking" que continua a ser liderado pela Sonae Indústria. Depois de várias sessões em queda, a empresa liderada por Bianchi de Aguiar apresenta um potencial de subida de 83%.
Ora, aqui é que está o problema: os tipos lembraram-se dela e... pimba, aí vem ela a descer (vejam o SONI e a NVB).

Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Altri substitui Cimpor na lista das empresas com maior potencial do Millennium bcp
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Na "newsletter" desta semana, a novidade é o regresso da empresa de pasta e papel, a Altri [Cot]. A companhia liderada por Paulo Fernandes ocupa a última posição do "ranking" com um potencial de valorização de 33% face à avaliação de 7,25 euros do banco de investimento, tendo em conta o fecho da sessão de 21 de Dezembro.
A Altri subsituiu a Cimpor [Cot] na lista, estando atrás da Novabase [Cot], que conta com um potencial de valorização de 42% face ao "target" de 4,90 euros. Na terceira posição continua a Portucel [Cot] enquanto a Semapa [Cot] apresenta um potencial de subida de 66% face à avaliação de 15,10 euros do banco, o que a coloca na segunda posição da tabela.
Na liderança continua a Sonae Indústria [Cot]. A empresa de aglomerados de madeira tem vindo a ser penalizada no mercado, tendo encerrando a sessão de 21 de Dezembro a cotar nos 6,78 euros. Face à avaliação de 12,40 euros do Millennium bcp Investimento, as acções da Sonae Indústria contam com uma margem de progressão de 83%.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Na "newsletter" desta semana, a novidade é o regresso da empresa de pasta e papel, a Altri [Cot]. A companhia liderada por Paulo Fernandes ocupa a última posição do "ranking" com um potencial de valorização de 33% face à avaliação de 7,25 euros do banco de investimento, tendo em conta o fecho da sessão de 21 de Dezembro.
A Altri subsituiu a Cimpor [Cot] na lista, estando atrás da Novabase [Cot], que conta com um potencial de valorização de 42% face ao "target" de 4,90 euros. Na terceira posição continua a Portucel [Cot] enquanto a Semapa [Cot] apresenta um potencial de subida de 66% face à avaliação de 15,10 euros do banco, o que a coloca na segunda posição da tabela.
Na liderança continua a Sonae Indústria [Cot]. A empresa de aglomerados de madeira tem vindo a ser penalizada no mercado, tendo encerrando a sessão de 21 de Dezembro a cotar nos 6,78 euros. Face à avaliação de 12,40 euros do Millennium bcp Investimento, as acções da Sonae Indústria contam com uma margem de progressão de 83%.
Esta não se anda a portar nada bem... Para quem percebe mais que eu de análise técnica: o que me parece a mim é que os indicadores estão a dar algum sinal de possível inversão para recuperar algum do terreno perdido. O que acham?
Não ponho aqui nenhum gráfico porque ainda não descobri como se faz. Alguém me dá uma dica?
Não ponho aqui nenhum gráfico porque ainda não descobri como se faz. Alguém me dá uma dica?
Boas!
De facto têm razão qd falam na LTD vermelha, mas ela foi traçada num gráfico semanal e pareceu-me na altura ter mais validade. Aparente mente fui induzido em erro.
Sendo assim, também se pode traçar ests LTD Azul que penso ter mais validade.
Obrigado pelos comentários construtivos
Abraço
JP
De facto têm razão qd falam na LTD vermelha, mas ela foi traçada num gráfico semanal e pareceu-me na altura ter mais validade. Aparente mente fui induzido em erro.
Sendo assim, também se pode traçar ests LTD Azul que penso ter mais validade.
Obrigado pelos comentários construtivos
Abraço
JP
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (11.62 KiB) Visualizado 6514 vezes
-
- ALTRI.png (8.3 KiB) Visualizado 6518 vezes
Exactamente.
Esse é um dos muitos pontos que abordo neste artigo sobre as linhas de tendência:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59339
Esse é um dos muitos pontos que abordo neste artigo sobre as linhas de tendência:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59339
A distribuição dos pontos ao longo da linha é ainda um aspecto importante para aferir da credibilidade da LT. Um caso frequente é o da LT se basear em dois pontos muito juntos e um terceiro ponto bastante afastado. Neste caso divido em duas possibilidades: os dois pontos se encontrarem no início da linha ou no final (mais recentes). Considero mais válida a Linha no segundo caso. No primeiro caso temos que a forma como a linha é traçada (a orientação) pode ser facilmente manipulada para que passe no terceiro ponto (sem que corte de forma grosseira o segundo ponto). Acresce ainda que o facto do terceiro ponto coincidir com a LT pode não passar de uma pura coincidência e os dados de que o título segue essa linha ou esse ritmo de variação sejam ainda válidos. No segundo caso, ambos os aspectos tomam contornos bem distintos: por um lado torna-se mais difícil manipular a linha se os dois pontos mais próximos se referirem a um período recente pelo que as dúvidas quanto à orientação da linha são menores; por outro, o segundo problema (da actualidade da linha) nem se coloca dado que os dois pontos que formam e confirmam a linha são recentes. A linha é tão mais credível e consistente quanto mais distribuídos estiverem os pontos - em caso de concentração, é desejável que esta seja recente.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, penso que é importante sublinhar uma ideia... Imaginemos um gráfico do início de 2006 até ao início de 2007. E desenhamos uma linha de tência com 3 toques, sendo que o primeiro é no dia 20/01/2006, o segundo no dia 25/01/2006 e o terceiro no dia 1/10/2007. Apesar de ter três toques, isto não chega para que a linha seja consistente. Porque, dado o horizonte temporal tão alargado, aqueles dois primeiros toques quase colados devem ser considerados apenas um.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Paionense,
estava mm agora a preparar um post muito semelhante ao teu. Concordo inteiramente com a tua análise. Neste momento parece haver uma tendência lateral entre os €6 e algures à volta dos 5.40, típico de trading market. Gostaria apenas de acrescentar que o Stochastic em zona oversold está em subida tal como o rsi.
Parece bom momento para entrar, mas com stop bem apertado.
abraço.
estava mm agora a preparar um post muito semelhante ao teu. Concordo inteiramente com a tua análise. Neste momento parece haver uma tendência lateral entre os €6 e algures à volta dos 5.40, típico de trading market. Gostaria apenas de acrescentar que o Stochastic em zona oversold está em subida tal como o rsi.
Parece bom momento para entrar, mas com stop bem apertado.
abraço.
- Registado: 14/10/2007 19:31
Boa noite e Bom Natal!
A Altri em termos de médio prazo está, na minha opinião a lateralizar e negociar num range entre os 5.3x e os 6.0x.
Ontem fez uma morning star, com muito pouco volume dada a época, mas fe-lo em cima do seu suporte, por isso acredito numa tendência de alta no curto prazo.
Tocou na banda de bollinger inferior e reagiu muito bem. Além disso as mesmas estão a afastar-se sinal que a volatilidade também está a aumentar.
Estratégia de Entrada: Verificar o tipo de vela a formar durante o proximo dia e tentativa de entrar a 5.47.
Estratégia de Saída: Observar comportamento perto dos 6.0x
Stop Loss: +/- 5.36
Ficam os bonecos
Abraço
JP
A Altri em termos de médio prazo está, na minha opinião a lateralizar e negociar num range entre os 5.3x e os 6.0x.
Ontem fez uma morning star, com muito pouco volume dada a época, mas fe-lo em cima do seu suporte, por isso acredito numa tendência de alta no curto prazo.
Tocou na banda de bollinger inferior e reagiu muito bem. Além disso as mesmas estão a afastar-se sinal que a volatilidade também está a aumentar.
Estratégia de Entrada: Verificar o tipo de vela a formar durante o proximo dia e tentativa de entrar a 5.47.
Estratégia de Saída: Observar comportamento perto dos 6.0x
Stop Loss: +/- 5.36
Ficam os bonecos
Abraço
JP
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (11.21 KiB) Visualizado 6940 vezes
-
- ALTRI .png (9.02 KiB) Visualizado 6939 vezes
Vodka7 Escreveu:Helloooooo, está cá alguém?
Já ninguém daqui tem Altri sem ser eu? lol
Bem a menina está em cima do suporte, tem vindo a cair com pouco volume, vamos ver se reage e se voltar outravez aos 6€ se reage com a ruptura dos 6,08...
Estou na Altri há mais de um ano, mas digo-te que estou mais virado para uma saida...
Acho que está nas ultimas... Correção muito forte e longa para o meu gosto.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
carlosfdalmeida, em função da publicidade abusiva com vários nicks novos registados em que a primeira mensagem era de publicidade ao fórum e aos insultos que os Administradores deste espaço foram alvos nesse fórum, a sua palavra foi censurada neste espaço. Publicidade apenas paga em contacto com o Jornal de Negocios. Já tinhamos referido esta situação e não tencionamos voltar a tocar nela para não reacender polémicas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Existe um fórum da concorrência em que se pode pedir uma análise e ele (uma máquina, software ou como quiserem chamar) dá-te os indicadores, suportes, resistência e tendências que existem.
Vou-me fazer de máquina + ou -.
Uma coisa é certa, ninguém, nem eu neguei que podia haver um rebound na Altri. Que fique claro, pois as notícias podem mudar tudo
Mas a sua tendência tecnicamente é claramente descendente. A altri está enfraquecida desde aquela resistência nos 6...6,08 e desde essa altura não conto uma única candle verde. O que pode ser porém sinal de sobrevenda, mas com um MACD neste estado continuo a achar que é bem provável que existam mais quedas. Olhando também para a média móvel de 50 dias, ela está em tendência descendente e a cotação está abaixo dela desde a algumas sessões. Essa seria a melhor altura para o short, mas ainda pode-se ir a tempo.
Todavia longo...só acima da Média Móvel que referi.
Possíveis zonas de suporte (ninguém garante que o sejam)são os 5,36 e os 5,19.
Saudades daquela uptrend linda da Altri, não é?
Sobre a redução dos fundos na Altri, não sei de nada, mas este volume tão fraco pode todavia indicar que os grandes continuam lá.
---
Estes são os prós e contras que acho importantes. Pró tecnicamente na Altri, não estou!
Abraço!
Vou-me fazer de máquina + ou -.
Uma coisa é certa, ninguém, nem eu neguei que podia haver um rebound na Altri. Que fique claro, pois as notícias podem mudar tudo
Mas a sua tendência tecnicamente é claramente descendente. A altri está enfraquecida desde aquela resistência nos 6...6,08 e desde essa altura não conto uma única candle verde. O que pode ser porém sinal de sobrevenda, mas com um MACD neste estado continuo a achar que é bem provável que existam mais quedas. Olhando também para a média móvel de 50 dias, ela está em tendência descendente e a cotação está abaixo dela desde a algumas sessões. Essa seria a melhor altura para o short, mas ainda pode-se ir a tempo.
Todavia longo...só acima da Média Móvel que referi.
Possíveis zonas de suporte (ninguém garante que o sejam)são os 5,36 e os 5,19.
Saudades daquela uptrend linda da Altri, não é?
Sobre a redução dos fundos na Altri, não sei de nada, mas este volume tão fraco pode todavia indicar que os grandes continuam lá.
---
Estes são os prós e contras que acho importantes. Pró tecnicamente na Altri, não estou!
Abraço!
- Registado: 3/4/2007 14:21
Re
Não há indicadores que resistam à fraca liquidez dos últimos dias ou mesmo semanas, o comportamento actual não é nada de novo, é um "dejá vu" pela 3ª vez consecutiva, desta vez com a diferença de não reagir à variação do Nasdaq na subida, apenas na descida.
Segundo o meu gestor de conta estas quedas dos últimos dias têm a ver com fundos a reduzir posições nos quais a Altri tem a sua quota parte, nada de stress. Só começa a ser preocupante o Sr. Paulo Fernandes que é um mestre de comunicação não dar sinais de vida e não aparecer em defesa da Altri, se é que precisa ser defendida.
Cump.s e B.N.
Segundo o meu gestor de conta estas quedas dos últimos dias têm a ver com fundos a reduzir posições nos quais a Altri tem a sua quota parte, nada de stress. Só começa a ser preocupante o Sr. Paulo Fernandes que é um mestre de comunicação não dar sinais de vida e não aparecer em defesa da Altri, se é que precisa ser defendida.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Uma óptima empresa a sofrer pela conjuntura. Apanhem agora o comboio porque não dura para sempre. Acção para ir até aos dez euros no próximo ano, vão ver. Óptimos fundamentais e a pasta de papel a subir todos os dias. Qualquer dia leva com uma OPA...
Por mim...acção excelente para shortar!
Não percam mesmo o comboio..eheheh.
Acho que as quedas não ficam por aqui, os indicadores estão cada vez mais degradados.
Abraço!
- Registado: 3/4/2007 14:21
Altri
Uma óptima empresa a sofrer pela conjuntura. Apanhem agora o comboio porque não dura para sempre. Acção para ir até aos dez euros no próximo ano, vão ver. Óptimos fundamentais e a pasta de papel a subir todos os dias. Qualquer dia leva com uma OPA...
- Registado: 29/11/2007 13:21
Fazendo a At sim, tudo indica que ela estando a bater no suporte fará um rebound que a poderá levar até aos 5,80 ou mesmo aos 6 novamente. Vamos lá a ver, de qualquer maneira não tenho liquidez, estou enterrado noutras senão era capaz de ser um barco que apanhava consoante ela se comporta-se nas próximas 2 ou 3 sessões.
OT:Como é que vai o freeride vodka?
OT:Como é que vai o freeride vodka?

- Registado: 16/10/2006 18:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, cali010201, Luzemburg, Phil2014, Rolling_Trader, Xãd e 199 visitantes