DAX - Tópico Geral
Re: DAX
ativo Escreveu:Com o fecho em baixa, na última sexta-feira, do S&P 500 e o anúncio, por parte do ministro do Interior grego, de que a Grécia não pagará (em 05/06/2015) a próxima tranche ao FMI, não me admiraria que o DAX amanhã descesse.
Com o mercado euforico á boleia do BCE , com as taxas de juros em minimos e com o mercado sem medo de nada, não me admirava era que tivesse uma subida forte, para triturar mais alguns curtos.

- Registado: 29/11/2007 3:19
O juro das obrigações a 10 anos teima em ficar lá em cima, a 5 anos já é, de novo, positivo e a 1 ano continua a subir. Se mantiver este rumo, o Euro tenderá a valorizar e o DAX a sofrer. Pelo contrário, se recuperar a anterior tendência descendente será positivo para as posições longas em acções alemãs.
- Registado: 14/4/2015 1:34
Clinico Escreveu: vêm...quedas!
Aquilo que parece ser um sinal de força é afinal um sinal de esgotamento que requer correcção.
Começa hoje?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Primvs Escreveu:Se observarem, existe agora uma maior desincronização entre o DAX e os indices USA. Penso que tem a ver com o EUR/USD num contexto de alta mobilidade de capitais e taxas de juros a 0%
Eur sobe...DAX desce...USD sobe...Indices USA descem
Era uma coisa interessante de analisar.
O euro a baixar todo o dia e o dax ficou na mesma;
Dolar a subir e sp a descer...
ativo Escreveu:Clinico Escreveu:Curioso... independentemente dos gráficos, reparem, no gráfico diário, como cada vez que faz um velão verde com gap up, vêm...quedas!
Aquilo que parece ser um sinal de força é afinal um sinal de esgotamento que requer correcção.
Muito curioso...
Abraços
Clinico
Para mim o "gap up", a que te referes, também não é um sinal de força. Serviu apenas para rebentar com "curtos". Depois da maior "besta" de todas, o S&P 500, ter feito novo máximo histórico, "naturalmente", o DAX abriu um "gap up" no dia seguinte. O que o DAX quer é descer, mas a subida do S&P 500 não está a tornar isso fácil ...
Se observarem, existe agora uma maior desincronização entre o DAX e os indices USA. Penso que tem a ver com o EUR/USD num contexto de alta mobilidade de capitais e taxas de juros a 0%
Eur sobe...DAX desce...USD sobe...Indices USA descem
Era uma coisa interessante de analisar.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Clinico Escreveu:Curioso... independentemente dos gráficos, reparem, no gráfico diário, como cada vez que faz um velão verde com gap up, vêm...quedas!
Muito curioso...
Abraços
Clinico
Para mim o "gap up", a que te referes, também não é um sinal de força. Serviu apenas para rebentar com "curtos". Depois da maior "besta" de todas, o S&P 500, ter feito novo máximo histórico, "naturalmente", o DAX abriu um "gap up" no dia seguinte. O que o DAX quer é descer, mas a subida do S&P 500 não está a tornar isso fácil ...
quando me pagares a mariscada q me deves já te digo a praia
eu quero comer lagosta e santola com penas
. Olha lá.... os gajos do norte não costumam ser caloteiros
https://www.youtube.com/watch?v=3n93jNKG28M

https://www.youtube.com/watch?v=3n93jNKG28M
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:_x_ Escreveu:O moço é tímido, e como se viu no tópico do SP, se um tipo erra uma coisinha, leva logo!! Dai quanto menos disser, menos erra.
Olha-me este...
Levo logo, se erro , daí falar pouco !!?? isto há com cada um... bebe menos antes de vir para aqui dizer bacoradas
Se ficaste triste por não apanhar o movimento, temos pena.
Se tivesses mais atento, eu partilhei a minha visão no dia anterior...
Oh luxor
Estou a ver que a malta anda com problemas de conseguir diferenciar uma brincadeira dum post a sério.
É só tensão, agressividade e afins. Por mim eu prefiro tesão.![]()
Até mais logo pras minutas que hoje é dia de praia e esplanada
Abençoado seja o descanso carago....
Também para quem tem férias o ano todo....esplanada e praia já é normal

Até te deixo uma questão pertinente: de onde teclas tu, ilustre transmontano?
Quanto à malta andar mais sensivel nesta altura, tem tudo a haver com o facto de estar tudo a olhar para graficos e linhas e minutas e sei lá mais o quê.....
Por exemplo, pessoalmente sempre tive dificuldade em perceber qual o verdadeiro sentido das minutas, ou dos rating's, ou de uma bomba no Iraque, ou no facto da Grécia estar em falência.....é que se a noticia é má, as coisas até sobem ou descem, ou vice-versa.
Continua-me a parecer que tudo está à espera de obter informação priviligiado, para ter a certeza para onde vaio o preço....
Eu há anos que deixei de perder tempo com noticiários, parangonas, ou revistas cor-de-rosa financeiras.
Aqui só se vê um numero (preço), e se subiu nesse dia é porque os compradores tiveram mais força que os vendedores e se desceu vice-versa.
Tentar encontrar a razão do desaire "numa minuta", ou a vitoria do trade "numa minuta", é um exercício que nos tirará mais alguns minutos de vida.
Por isso e voltado à vaca fria:
De que esplanada teclas ou praia teclas? Para esta mesa é um fino e um pires de caracois....
Quanto à carne....3 posições curtas completamente limpas de noticias, ou seus afins. Preocupado? Não....só fico preocupado se os caracóis não tiverem bem temperadinhos, isso é que me afeta o miolo.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
_x_ Escreveu:Ok, uma vez apelidei um primo meu do porto de azeiteiro e ia levando como levou o benfiquista de Guimarães.![]()
O padrão que eu referi, não existe (estive a pesquisar) a pega tem de ser do lado direito.
Eu só uso o meu cacete pra outros efeitos

isto o dax nem sei q vos diga lembrei-me desta musica https://www.youtube.com/watch?v=GRe41KoKwrM
Nunca meti azeite no meu, só água, mas não vejo porque não há de levar em caso de aperto

_x_ Escreveu:Isso do Cocharro não é para levar azeite pois não?
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Isso do Cocharro não é para levar azeite pois não?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Quando a pega está para o lado esquerdo chama-se cocharro

_x_ Escreveu:Ok, uma vez apelidei um primo meu do porto de azeiteiro e ia levando como levou o benfiquista de Guimarães.![]()
O padrão que eu referi, não existe (estive a pesquisar) a pega tem de ser do lado direito.
- Anexos
-
- Cocharro.jpg (1.79 KiB) Visualizado 5065 vezes
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Ok, uma vez apelidei um primo meu do porto de azeiteiro e ia levando como levou o benfiquista de Guimarães.

- Anexos
-
- 1.png (6.15 KiB) Visualizado 5101 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
J Alves Escreveu:Luxor
saboreia o teu trade e espreita aqui estas pernas https://www.youtube.com/watch?v=vYkl1ftqBp4

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Oh amigo J, digo, sr J, digo sr azeiteiro, digo...
... bem, acha que as minutas são filhas da mãe ou...

_x_ Escreveu:Sr. J. Alves (agora tenho de ser mais formal possível) isso configura uma chávena já com a asa feita antes, ou ainda vai fazer o segundo ombro de possível I-H&S?
O macd e o rsi parecem não estar de forma a formar um segundo ombro, certo?
X
prefiro que me chames azeiteiro que sr

chávena não me parece. olha se queres que te seja franco neste momento não estou a perceber puto do dax e por isso prefiro ficar a olhar pra umas pernas pra ir lavando a vista.

Sr. J. Alves (agora tenho de ser o mais formal possível) isso configura uma chávena já com a asa feita antes, ou ainda vai fazer o segundo ombro de possível I-H&S? 

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
O pessoal anda mesmo muito agressivo.
Sr. Luxor, prometo não brincar mais com V. Ex.ª. Queira aceitar as minhas desculpas.
Pessoalmente não estou nem triste nem alegre, estou faz tempos na bancada a mandar bitaites, por manifesta incapacidade de atenção a dar aos mercados derivado a problemas profissionais.
Sr. Luxor, prometo não brincar mais com V. Ex.ª. Queira aceitar as minhas desculpas.
Pessoalmente não estou nem triste nem alegre, estou faz tempos na bancada a mandar bitaites, por manifesta incapacidade de atenção a dar aos mercados derivado a problemas profissionais.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Curioso... independentemente dos gráficos, reparem, no gráfico diário, como cada vez que faz um velão verde com gap up, vêm...quedas!
Muito curioso...
Abraços
Clinico
Muito curioso...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Luxor Escreveu:_x_ Escreveu:O moço é tímido, e como se viu no tópico do SP, se um tipo erra uma coisinha, leva logo!! Dai quanto menos disser, menos erra.
Olha-me este...
Levo logo, se erro , daí falar pouco !!?? isto há com cada um... bebe menos antes de vir para aqui dizer bacoradas
Se ficaste triste por não apanhar o movimento, temos pena.
Se tivesses mais atento, eu partilhei a minha visão no dia anterior...
Oh luxor
Estou a ver que a malta anda com problemas de conseguir diferenciar uma brincadeira dum post a sério.
É só tensão, agressividade e afins. Por mim eu prefiro tesão.

Até mais logo pras minutas que hoje é dia de praia e esplanada
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Google [Bot], josehenry400, MADxMAX e 273 visitantes