Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Aquando da entrada dos chineses e do aumento de capital, a empresa assumia o valor de 750 milhões de euros (curiosamente, ou não, um valor entre os 2,20 e 2,30, precisamente o valor médio das ações compradas pelos chineses).
Quem puder e quiser, aguarda. É o meu caso.
Quem puder e quiser, aguarda. É o meu caso.
- Registado: 14/12/2020 16:54
Sim, parece que é isso: Chover no molhado!
- Registado: 31/5/2014 23:07
Gun, tu que és dos tiros esclarece-me. O chumbo para os ursos é 1.50? 

Aqui está o boneco que sustenta o que referi antes. Ou sim, ou sopa!
- Anexos
-
- mota.PNG (60.09 KiB) Visualizado 6831 vezes
Gun, olhando para os gráficos diria: vai ter que estoirar para um dos lados, estamos num ponto de decisão. 1,50 ou para perto de 1? Um dos lados vai ganhar e a decisão está para breve. 

A ME não mexe….ponto!
nem com obras, adjudicações, PRR’S
bazucas….
enquanto não houver compras à séria…. com volume à séria, a ME não descola….
estou desejando que tentem fazer com a ME o mesmo que quiseram fazer com a semapa
a ver se oferecem €1,40 para a tirar de bolsa
nem com obras, adjudicações, PRR’S
bazucas….
enquanto não houver compras à séria…. com volume à séria, a ME não descola….

estou desejando que tentem fazer com a ME o mesmo que quiseram fazer com a semapa

a ver se oferecem €1,40 para a tirar de bolsa

É só mais uma adjudicação que como as outras todas não faz mexer a cotação. O que há de verdade nestas notícias? Será caso para duvidar?!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Ulizik, a especulação em torno da dimensão da inflação e juros deu armas aos ursos que já andavam a calcar desde há muito. Se houver alívio dessa pressão poderá então furar 1,28 e ir lá onde diz o Gun. 

Gun, também aguardo com expectativa o dia 28 de fevereiro e seguintes 

- Registado: 14/12/2020 16:54
Caramba, não consegue sequer dar um sinal de compra. É das poucas que está encostada às cordas. 

GUN, esse intervalo existe há muito tempo, diria até que a resistência está ligeiramente abaixo de 1.50, mas o que poderia ser interesante seria esse movimento até lá. Isso pareceu-me possível com a avaliação do BPI, mas como viste não lhe pegaram. Ainda acreditei que aproveitasse a embalagem do índice, mas como vês ficou nas cordas outra vez. Foi isso que me levou a desistir, essa percepção que o mercado não lhe pega sem ver resultados. Ora, até lá vale aquela resistência em 1.28.
Mas... olha o caso do BCP, um rastilho de especulação com os juros e lá vai ele.

há mais dum ano que a ME lateraliza em torno da zona €1 forte suporte, e o valor do AC, €1,5.
nos últimos seis meses foram poucas as vezes que esteve acima dos €1,40
sem interesse comprador a sério a ME continuará a balbuciar a zona dos €1,20 ; €1,30, para fazer a delícia de quem a negoceia na esperança de vencer pelo cansaço, quem comprou o papel mais a longo prazo.
pessoalmente estou curioso pela chegada do final do mês, e início de março de 2022
deixo a última análise que conheço, bem adequada à realidade do momento
nos últimos seis meses foram poucas as vezes que esteve acima dos €1,40
sem interesse comprador a sério a ME continuará a balbuciar a zona dos €1,20 ; €1,30, para fazer a delícia de quem a negoceia na esperança de vencer pelo cansaço, quem comprou o papel mais a longo prazo.
pessoalmente estou curioso pela chegada do final do mês, e início de março de 2022

deixo a última análise que conheço, bem adequada à realidade do momento

E contratos sem ser em África?
- Registado: 9/9/2017 21:28
Hum... e foi mesmo! Continua o caminho das pedras, a Mota passa a vida nesse caminho de pedras. Não sei se não visitará de novo os 1.20. Parece que aponta para aí de novo. 

TOP GUN, tens razão essa era a correlação porque se dizia que com o petróleo barato África não poderia fazer obra. Entretanto parace que com ele caro também não. Estão ali os 1.27 a fazer barreira, esse é o problema. 

Gun, repara que a especulação agora está focada na subida dos juros, daí ter ido bicar no BCP e ter largado a Mota numa estação de Serviço. O BCP agora é a estrela porque um aumento de juros representará lucro. Pelo que vi hoje só pode haver uma explicação: o mercado está a apertar com os chineses a sério, ou querem financiamento ou querem ver mais serviço. Mas, claro que penso voltar quando passar mais a onda dos juros altos. Enquanto o petróleo for para cima (talvez se aproxime muito de 100) a onda dos juros estará na ordem do dia. E a Mota teré de aguentar 1,25, senão mandam-na outra vez para baixo. 

o wti já excede os $90
longe vão os dias da correlação do preço do crude com a ME
não há “corleone” que aguente
longe vão os dias da correlação do preço do crude com a ME
não há “corleone” que aguente

Àlvaro Escreveu:A reagir assim ao anúncio de mais uma obra? Assim não brincamos...

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
A reagir assim ao anúncio de mais uma obra? Assim não brincamos... 

Mota-Engil ganha contratos de 261 milhões de dólares no Uganda

ASimoes Escreveu::lol:![]()
sempre me disseram que, os Mercados, são os Mercados ! Baseado nisso, olho os Gráficos, que intitulo de, passado e almejo o futuro
por exemplo, o Benfica perdeu, hoje !
![]()
apostas
Potencialmente a EGL, é enorme e há falta de mão de obra !!!!!!Por isso, continuo lá, mesmo com percas
Boa noite !
ASimoes Escreveu::lol:![]()
sempre me disseram que, os Mercados, são os Mercados ! Baseado nisso, olho os Gráficos, que intitulo de, passado e almejo o futuro
por exemplo, o Benfica perdeu, hoje !
![]()
apostas
Potencialmente a EGL, é enorme e há falta de mão de obra !!!!!!Por isso, continuo lá, mesmo com percas
Boa noite !
Bom dia Uganda

<info@news.correiodamanha.pt, noticia do dia Negocios !

Há aqui mais qualquer coisa, o certo é que o mercado continua a pressionar para baixo, apesar de parecer não fazer o mínimo de sentido. Quem andará aqui a ratar o preço e porquê é a questão. 

obras, e mais obras.....
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR81533.pdf
não há "corleone" que aguente
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR81533.pdf
não há "corleone" que aguente

volvista, a obra aqui parece ser a seguinte: ter paciência e esperar que supere 1,27, Aí está uma resitência que se for superada fará obra. Até lá não valerá muito a pena sonhar com castelos ou outras obras.
Será que ataca hoje esse valor? Mais importante que atacar é superar em fecho, aí sim.