BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Drupa, não sou um at, mas garanto-te que não tens aí três toques...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Só ouço falar em quebras de suporte, mas não poderá a ação reagir neste 3 toque que pode validar esta LTA?
- Registado: 11/12/2013 0:45
Gráfico com a situação actual do trade curto no BES.
Ainda não recebi ordem de saída, mas pode acontecer na Segunda Feira.
Pode haver aqui uma retracção, inversão da tendência ainda acho cedo.
Vamos deixar correr!
Deixo uma frase de um dos meus professores.
Profitability in trading is much easier if you are patient with winning trades & impatient with losing trades. Big wins/small losses.
Steve Burns
Ainda não recebi ordem de saída, mas pode acontecer na Segunda Feira.
Pode haver aqui uma retracção, inversão da tendência ainda acho cedo.
Vamos deixar correr!
Deixo uma frase de um dos meus professores.
Profitability in trading is much easier if you are patient with winning trades & impatient with losing trades. Big wins/small losses.
Steve Burns
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Blue Epsilon Escreveu:Fechei metade da minha posição curta.
Ao verificar que não havia nenhuma recuperação digna de nota, abri mais um lote curto (1/4 da posição original).
É arriscado? É, mas penso que mais arriscado é remar contra a maré e investir longo.
Bom fim-de-semana
Agora estas-te a vingar.
Tramou-te inicialmente na subida, mas agora é sempre a facturar
Aproveitaste o resto da subida e agora estas ai a cavalgar a queda.
Isso é que é pontaria.

- Registado: 21/5/2009 18:43
Fechei metade da minha posição curta.
Ao verificar que não havia nenhuma recuperação digna de nota, abri mais um lote curto (1/4 da posição original).
É arriscado? É, mas penso que mais arriscado é remar contra a maré e investir longo.
Bom fim-de-semana
Bom fim-de-semana

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Parece-me que o BES vai ter o mesmo percurso que o BCP quando o Berardo começou a levantar a lista de problemas que o banco queria.
Porque motivo o banco de portugal quem limpar aquela direcção?
Parece-me que existe muito lixo que não tarda muito vem ao de cima... e para isso alguns "cabecilhas" terão de sair....
Mas até lá, acho que o BES ainda vai descer bastante... pois agora muitos negócios ficarão expostos aos malabarismos do BES.
Porque motivo o banco de portugal quem limpar aquela direcção?
Parece-me que existe muito lixo que não tarda muito vem ao de cima... e para isso alguns "cabecilhas" terão de sair....
Mas até lá, acho que o BES ainda vai descer bastante... pois agora muitos negócios ficarão expostos aos malabarismos do BES.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Depois de ver algumas noticias fico com a ideia de que a família Espírito Santo vai continuar á frente do banco apenas vai colocar um pau mandado á frente e a dar a cara nada mais.
ECONOMIA
20:23 20.06.2014
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... ciar-o-bes
20:23 20.06.2014
Ricardo Salgado pediu ajuda ao Governo para financiar o BES
O objectivo de Ricardo Salgado era convencer o Governo a permitir que o banco público Caixa Geral de Depósitos, em conjunto com outros bancos onde o Estado tem influência, financiassem o grupo Espírito Santo. (Reuters)
Ricardo Salgado pediu ajuda ao Governo para facilitar um crédito destinado a financiar o grupo BES. A SIC sabe que o líder do grupo familiar, e presidente demissionário do Banco Espirito Santo, falou pessoalmente com Pedro Passos Coelho e com Maria Luís Albuquerque nesse sentido, mas ambos recusaram. O objectivo de Ricardo Salgado era convencer o Governo a permitir que o banco público Caixa Geral de Depósitos, em conjunto com outros bancos onde o Estado tem influência, financiassem o grupo Espírito Santo. Tanto o Primeiro Ministro como a Ministra das Finanças responderam que não era responsabilidade do Estado interferir numa operação dessa natureza e recusaram-se a fazer esse pedido ao banco público. A necessidade de financiamento do grupo Espírito Santo é cada vez maior e mais urgente. Há pagamentos a credores a fazer em breve.
Recorde-se que o Banco de Portugal, proibiu o BES de conceder mais crédito às outras empresas da família, da área não financeira, para além dos empréstimos que já tinha concedido.
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... ciar-o-bes
Ainda bem que esta cotação esteve suspensa, pois deu para ver como é que o mercado digeriu todo este volume de contra/ informação. Espero até que mais ninguém do BES fale a não ser quando estiver muito ciente do que está a dizer, pois só lá para Julho é que o banco encontrará a sua normal velocidade de cruzeiro. Foram apenas duas horas de excelente volume onde a cotada até nem se portou mal, onde muitos curtos fecharam posições pois se fosse para o abismo, lá continuariam...
Continuo a pensar a mesma coisa do meu primeiro post aqui no caldeirão:
direitos a 0,09 x 2,5 = 0,225 + 0,65 = 0,875 € isto foi quem comprou sobretudo venda institucional teve de pagar. Abaixo disto todos sem excepção perdem. Poderá haver o sobe e desce normal neste casos, mesmo nos 0,80cts ou seja ca. de 10% de variação é aceitável. Agora só muito más notícias é que o fazem descer aos abismos. E se o que já sabemos não toca o Inferno, não sei o que imaginar mais...
Tracem um bom plano e sobretudo nada de compras ou vendas ao melhor em aberturas. E estejam o mais líquidos possíveis. Esta é a minha estratégia.
Estou dentro a 0,92.
Um abraço e bons negócios
Continuo a pensar a mesma coisa do meu primeiro post aqui no caldeirão:
direitos a 0,09 x 2,5 = 0,225 + 0,65 = 0,875 € isto foi quem comprou sobretudo venda institucional teve de pagar. Abaixo disto todos sem excepção perdem. Poderá haver o sobe e desce normal neste casos, mesmo nos 0,80cts ou seja ca. de 10% de variação é aceitável. Agora só muito más notícias é que o fazem descer aos abismos. E se o que já sabemos não toca o Inferno, não sei o que imaginar mais...
Tracem um bom plano e sobretudo nada de compras ou vendas ao melhor em aberturas. E estejam o mais líquidos possíveis. Esta é a minha estratégia.
Estou dentro a 0,92.
Um abraço e bons negócios
- Registado: 18/6/2014 22:31
DanielPT Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
Para o Daniel PT, Petrobras, mais uma x escolhe sempre coisas complicadas, escandalos lá por passadena loool... tenho que lhe fazer algumas perguntas sabe analisar bem fundamentalmente uma empresa de petróleo? ou em alternativa sabe bem o que significam coisas como sobre comprado, sobre vendido, olhar para um grafico ver resistencias, medias moveis, conhece as figuras,H&S,triangulos simetricos e coisas que tais( disso há quem saiba aqui bem mais do que eu)... a mim cheira-me que nem uma nem outra... logo por que motivo olhar para a petrobras? recentemente houve quem ganhasse dinheiro com petrobras... os investidores astustos é precisamente nos escandalos que enriquecem e quem entrou em março aqui... mas questiono coisas como sei la supermercados,hoteis, fabricantes de carros ( telecom estou underweight no setor em geral, apesar de barato... só invisto basicamente por especulação de m&a) não era mais fac.....il de entender do que bancos e petroliferas...( eu de bancos percebo agora petroliferas.....
)... acho que primeiro que tudo tem que perceber bem fundamental ou tecnicamente onde é que se anda a meter
Desde já lhe agradeço pela sua disponibilidade, a sua a do "Raposo Tavares", do "nuuuuno" e "Sr SNIPER"... mas principalmente o Artista Romeno e o Raposo Tavares. São dois nomes a ter em conta daqui para a frente!! Sem excluir o "nuuuno" e o "SrSNIPER....
Tudo que vou dizer é de um inexperiente!
Isso tudo que falou como deve perceber eu pouco ou nada percebo, vou vendo uns gráficos aqui no CB e criei uns gráficos com EMA e MA (50,100,200) e bandas de bolling (2,20) e para já sigo uma ideia que é a seguinte, no suporte onde um numero grande de pessoas foi feliz, por regra voltam a repetir, ou seja, quando se foi feliz num movimento temos tendência a repetir, não mais que 2X, normalmente da segunda vez temos receio de não ir ao valor que desejamos e entram um bocado mais cedo...
Ex:o bes quando foi a 0.85 e disparou até 1€ deixou muita gente feliz, hoje resistiu com muita força no 86,5 (2% acima do anterior) assim como a PETROBRAS de 13,80 a 17 e depois 14.20 (2,2%) a 17, como da PT de 2,60 a 3€ e depois de 2.64 (2,2%) até 3€, ou até mesmo a ZON nos 4,80 a 5€ ou até mesmo da mota engil mas aqui já nao me lembro bem dos valores mas sei que andou assim tambem... Tenho vindo a analisar isto nos ultimos tempos e vou vendo quais os verdadeiros suportes, a ALTRI andam-me a fazer confusao os 2.22 sempre que lá vai dispara! Sinto-me muito verde nisto e até a dizer asneiras mas sei que vou melhorar ao aprender com mais experientes!
Tem razão quando diz que tenho que aprender AT e AF para isso criei conta na OreyItrade e disseram-me que tinha direito a um curso básico sobre ATs, para já ainda estou a espera...
Por agora é tudo só dizer que cuidado com a pt a cotação teoricamente está indexada à da OI, aquando da fusao será 1 pt vale 2,29 euro mais 0,6 oi... há mts curtos abertos pode subir pode descer não sei mas tenha isso em linha de conta....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:
Para o Daniel PT, Petrobras, mais uma x escolhe sempre coisas complicadas, escandalos lá por passadena loool... tenho que lhe fazer algumas perguntas sabe analisar bem fundamentalmente uma empresa de petróleo? ou em alternativa sabe bem o que significam coisas como sobre comprado, sobre vendido, olhar para um grafico ver resistencias, medias moveis, conhece as figuras,H&S,triangulos simetricos e coisas que tais( disso há quem saiba aqui bem mais do que eu)... a mim cheira-me que nem uma nem outra... logo por que motivo olhar para a petrobras? recentemente houve quem ganhasse dinheiro com petrobras... os investidores astustos é precisamente nos escandalos que enriquecem e quem entrou em março aqui... mas questiono coisas como sei la supermercados,hoteis, fabricantes de carros ( telecom estou underweight no setor em geral, apesar de barato... só invisto basicamente por especulação de m&a) não era mais fac.....il de entender do que bancos e petroliferas...( eu de bancos percebo agora petroliferas.....
)... acho que primeiro que tudo tem que perceber bem fundamental ou tecnicamente onde é que se anda a meter
Desde já lhe agradeço pela sua disponibilidade, a sua a do "Raposo Tavares", do "nuuuuno" e "Sr SNIPER"... mas principalmente o Artista Romeno e o Raposo Tavares. São dois nomes a ter em conta daqui para a frente!! Sem excluir o "nuuuno" e o "SrSNIPER....
Tudo que vou dizer é de um inexperiente!
Isso tudo que falou como deve perceber eu pouco ou nada percebo, vou vendo uns gráficos aqui no CB e criei uns gráficos com EMA e MA (50,100,200) e bandas de bolling (2,20) e para já sigo uma ideia que é a seguinte, no suporte onde um numero grande de pessoas foi feliz, por regra voltam a repetir, ou seja, quando se foi feliz num movimento temos tendência a repetir, não mais que 2X, normalmente da segunda vez temos receio de não ir ao valor que desejamos e entram um bocado mais cedo...
Ex:o bes quando foi a 0.85 e disparou até 1€ deixou muita gente feliz, hoje resistiu com muita força no 86,5 (2% acima do anterior) assim como a PETROBRAS de 13,80 a 17 e depois 14.20 (2,2%) a 17, como da PT de 2,60 a 3€ e depois de 2.64 (2,2%) até 3€, ou até mesmo a ZON nos 4,80 a 5€ ou até mesmo da mota engil mas aqui já nao me lembro bem dos valores mas sei que andou assim tambem... Tenho vindo a analisar isto nos ultimos tempos e vou vendo quais os verdadeiros suportes, a ALTRI andam-me a fazer confusao os 2.22 sempre que lá vai dispara! Sinto-me muito verde nisto e até a dizer asneiras mas sei que vou melhorar ao aprender com mais experientes!
Tem razão quando diz que tenho que aprender AT e AF para isso criei conta na OreyItrade e disseram-me que tinha direito a um curso básico sobre ATs, para já ainda estou a espera...
Artista Romeno Escreveu:só invisto basicamente por especulação de m&a) :
H&S sei que são os ombros e a cabeça, como se formou no BCP ou quase se formou mas quando se refriu a m&a fiquei a olhar para o monitor e a me perguntar, WTF? (desculpe o termo)

- Registado: 11/3/2014 19:55
mantana Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:E agora? Ordem de compra a 0,82. Depois, longo por 1 ano. Acho que não há outra forma.
eu digo o que disse da outra x a 0,8 ou 0,9 está barato....mas questiono no meio desta salada russa, tem stop e se sim qual, se quiser revelar claro...( eu continuo a nao me querer envolver neste filme.... mesmo barato...)
Tens sim muito tempo para escrever... mas de bancos so acredito que percebas se o BES não tocar na minha ordem a 0,78 e o banif for aos 0,007, eu nada percebo de bancos mas aponto para vender banif a 1,7 centimos e comprar bes a 0,78
eu poderia recordar o que ganhei em bancos nos ultimos 2 anos.... vou dispensar esse trabalho por 2 fatores 1- o track record é perfeitamente publico e tomara tu mantana teres ganho só 30% do que já arrecadei em Espanha Santander, BBVA, agora caixa ( e deste pelo tipo de aposta não saio com perda nenhuma verdinho se baixar aos 4,40 out... já nem falo do bcp.... depois nao deturpas as minhas palavras sff eu fui sempre cauteloso com o bes disse sempre que tinha riscos alertei atempadamente para o besa, .... e nunca disse que não poderia cotar 0,78 ou deixava de cotar quem falou nisso foste tu... alertei sempre para os riscos do banco...e com esta administração não estou pessimista... disse que teoricamente comprar a 0,8 poderia nao ser disparatado mas que tinha riscos, hoje maiores do que nunca.... depois peço te que não sejas aldrabão se faz favor o valor tangivel do banif por acção é 0,078 e foi esse valor que disse é um truque mas 0,07 é mais de 10% abaixo desse valor... e fiz sempre a resalva do banif nao se reger por comportamentos muito racionais até pelo fator psicologico de 1 centimo ... e sinceramente tu dizes que eu não sei nada mas quem usou argumentos como o dr tomé garantiu-me? cartas na manga? chineses? ao 1 centimo nao volta... mantana tá descansado que eu vou deixar lá o teu circo no banif continuar em paz... tem mesmo é piada que eu nao te vi dar um argumento de analise técnica ou fundamental sério só ordens mandas-te um colega de forum ir ver a bola ou coisa do genero....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:katolo Escreveu:Então e agora?
Prognósticos?
E agora? Ordem de compra a 0,82. Depois, longo por 1 ano. Acho que não há outra forma.
eu digo o que disse da outra x a 0,8 ou 0,9 está barato....mas questiono no meio desta salada russa, tem stop e se sim qual, se quiser revelar claro...( eu continuo a nao me querer envolver neste filme.... mesmo barato...)
Tens sim muito tempo para escrever... mas de bancos so acredito que percebas se o BES não tocar na minha ordem a 0,78 e o banif for aos 0,007, eu nada percebo de bancos mas aponto para vender banif a 1,7 centimos e comprar bes a 0,78

- Registado: 21/5/2014 15:33
Artista Romeno Escreveu:....mas questiono no meio desta salada russa, tem stop e se sim qual, se quiser revelar claro...
Se vier aos 0,82, em princípio, stop nos 0,66 (o stop vai depender da forma como ela chega àquele valor).
Se, após, vier mais abaixo, logo se vê.

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:katolo Escreveu:Então e agora?
Prognósticos?
E agora? Ordem de compra a 0,82. Depois, longo por 1 ano. Acho que não há outra forma.
Para o Daniel PT, Petrobras, mais uma x escolhe sempre coisas complicadas, escandalos lá por passadena loool... tenho que lhe fazer algumas perguntas sabe analisar bem fundamentalmente uma empresa de petróleo? ou em alternativa sabe bem o que significam coisas como sobre comprado, sobre vendido, olhar para um grafico ver resistencias, medias moveis, conhece as figuras,H&S,triangulos simetricos e coisas que tais( disso há quem saiba aqui bem mais do que eu)... a mim cheira-me que nem uma nem outra... logo por que motivo olhar para a petrobras? recentemente houve quem ganhasse dinheiro com petrobras... os investidores astustos é precisamente nos escandalos que enriquecem e quem entrou em março aqui

Isto está muito complicado na Banca. Só deve acalmar depois do AC do BCP e dos testes de stress. Lá para Setembro poderá regressar a bonança (penso eu)
- Registado: 20/2/2014 22:01
katolo Escreveu:Então e agora?
Prognósticos?

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
perseu Escreveu:Pelo volume de hoje, os institucionais (fundos sobretudo estrangeiros), começaram a reduzir posições adquiridas no aumento de capital...
Para alguém reduzir a sua posição há obrigatóriamente alguém a entrar ou a aumentar a sua posição, não é? se um fundo vende, alguém compra. E não pode ser a malta aqui do CB a comprar porque para milhões é preciso milhões de €.
Por conseguinte, se alguém reduziu ao vender, alguém aumentou ao comprar. Dá resto zero.
Cumprimentos,
PS. Hoje comprei no fecho, dentro das minhas possibilidades ( que não são milhões ) é claro...
- Registado: 23/8/2006 18:53
Pelo volume de hoje, os institucionais (fundos sobretudo estrangeiros), começaram a reduzir posições adquiridas no aumento de capital - os particulares nunca vendem tão eficientemente, tanto volume e em tão pouco tempo - para além de terem uma expressão minoritária na acção. Caiu moderadamente e mesmo assim rebentou um suporte sem pestanejar (numa acção ou Mercado Bear devem-se menorizar os suportes).
As quedas podem prosseguir devido ao elevado graú de incerteza sobre os resultados operacionais, muito capital institucional especulativo com perdas em crescendo, timing de mercados, novas imparidades, aguardado aumento de capital do BCP (que concorre por capital circulável), e assembleia geral extraordinária para a eleição do novo PCA.
Imponderável - os reflexos na cotação do AC ongoing do Deutsche bank, para a semana, devem ser decisivos para a evolução do sentimento da banca Europeia continental.
As quedas podem prosseguir devido ao elevado graú de incerteza sobre os resultados operacionais, muito capital institucional especulativo com perdas em crescendo, timing de mercados, novas imparidades, aguardado aumento de capital do BCP (que concorre por capital circulável), e assembleia geral extraordinária para a eleição do novo PCA.
Imponderável - os reflexos na cotação do AC ongoing do Deutsche bank, para a semana, devem ser decisivos para a evolução do sentimento da banca Europeia continental.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
katolo Escreveu:Então e agora?
Prognósticos?
Agora? Agora ainda há uns stoplosses a partir, imagino, dos 0,845€...
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Não sei se será esta a notícia que vai salvar os stop losses colocadinhos ali todos coisinhos entre os 0,87 e os 0,91.
Estão a ouvi-los? Hum?
Também eu...
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.:
Para a devida e perfeita salvaguarda da moral, dos valores e dos costumes cumpre-me deixar a seguinte informação:
Não, não posso afiançar que todos os stop losses estejam escondidos onde os imagino e não, não tenho acesso a informação privilegiada.
Pois, parece que não era a notícia de que se estava à espera... Os stoplosses, coitado, lá foram todos arrepanhados. É a vidinha...
Um abraço,
Raposo Tavares
Então e agora?
Prognósticos?
Prognósticos?
- Registado: 20/2/2014 22:01
PC05 Escreveu:A este ritmo é muito fácil o caçador de pato virar pato em poucos dias.
Eu não mergulho de cabeça... prefiro entrar com pouco. Se subir ganho pouco, mas se descer bastante posso reforçar e sair na mesma a ganhar.
- Registado: 24/2/2014 22:44
[/quote]Artista Romeno Escreveu:
eu BPI mantinha, bes acho que não me leve a mal mas não tem maturidade para negociar numa acção tão especulativa....eu acho que bancos foi um setor que já teve mais potencial eu estou verde no caixa bank , verde no intesa sanpaolo ( se calhar devia ter saido dado o ganho potencial que tive tão rapido.... mas a minha aposta é de longo prazo e tem a ver bastante com ganho de dividendo.. citi anda a marinar mas tambem tenho paciencia estou mais ou menos neutro... poderei fechar uma destas 3 e entrar num DB mas eu não lhe aconselho a fazer isso se nao soube lidar com o bes... menos mas DB também não é para maos de manteiga.... aconselho que olhe para outros setores paises e em empresas de outros setores há mais vida para além de bes banif bcp e bpi.... por exemplo para uma pessoa com o seu perfil ETF? why not? eu tenho alguns e tenho sido bem sucedido, dizem que é de meninos é blá blá pouco me interessa, quer estar esposto a certos setores não tem capacidade de analisar cada empresa devidamente é uma forma eficiente de o fazer... não me impede de ter um ou outro fundo fundo...
só deve entrar diretamente em acções quem tenha um plano fundamental, técnico ou combinado muito bem defenido, e seja capaz de o cumprir,e sim meta metade num dp
Há uns dias atrás ponderei PETROBRAS a 14,80 , mas tive a ponderar ponderar e lá foi a acção... Fora do país apenas sigo essa acção!
Eu tenho um DP, que não posso mexer apenas quando terminar os estudos, ordens superiores (Pai)...
Quanto ao BES estive aqui no forum a ler com muita atenção cada post e o tempo foi passando, fiquei mais calmo e acabei por nao vender... fiquei exposto a 0.881 com 75% da minha posição!
Agradeço cada minuto disponibilizado para me instruir da melhor maneira...
- Registado: 11/3/2014 19:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 255 visitantes