Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/6/2020 22:38

carlosousa, não sei se será contemplado, mas penso que de um modo geral a Europa irá defender o jornalismo face às ameaças que as redes sociais são para os regimes democráticos. O Facebook já está a dar sinais do que poderá vir aí. A queda de Trump nas sondagens é uma boa notícia par o jornalismo, mas não será para já que teremos novidades. No próximo mês teremos reunião dos líderes europeus e talvez já dê para perceber alguma coisa mais. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por carlosdsousa » 26/6/2020 10:43

Àlvaro Escreveu:Finalmente! Estas empresas tecnológicas têm tratado mal,muito mal o jornalismo. Chegaram a convencer-se que o jornalsmo estaria a definhar e morreria. Agora que perceberam que ou vai a bem ou vai a mal estão a dar os primeros passos no dominio da sensatez. O jornalismo é indispensável à democracia e a derrota de Trump será o triunfo do bom jornalismo.

https://www.publico.pt/2020/06/25/tecno ... al-1921981

Boas
Vamos la ver se o Grupo Impresa é um dos contemplados.
Vamos la ver se com esta aproximação Google vs. Grupos de Comunicação, serve de referência ou ponto de partida, para as outras plataformas digitais fazerem o mesmo. Se isso vier a acontecer não me admirava que estas plataformas viessem a entrar no capital dos grupos de comunicação.

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por Àlvaro » 25/6/2020 22:34

Finalmente! Estas empresas tecnológicas têm tratado mal,muito mal o jornalismo. Chegaram a convencer-se que o jornalsmo estaria a definhar e morreria. Agora que perceberam que ou vai a bem ou vai a mal estão a dar os primeros passos no dominio da sensatez. O jornalismo é indispensável à democracia e a derrota de Trump será o triunfo do bom jornalismo.

https://www.publico.pt/2020/06/25/tecno ... al-1921981

por Àlvaro » 24/6/2020 14:59

Carlos, tenho calma até para vender, isso felizmente não falta. Longe vão os tempos de investimentos mais avultados na Impresa, bem sei que isto ainda tem de fazer sangue a sério antes das presidenciais americanas. Se a Merkel abre a boca para taxar Facebooks e Netflixes nem quero imaginar o estoiro. Sei disso, mas agradeço aconselhamento.

por carlosdsousa » 24/6/2020 14:24

Àlvaro Escreveu:Carlos, para mim o que é significativo é que os conteúdos da SIC estão a vender pelo Mundo fora. Para além desta venda tens México, Angola, Alemanha... não presta, está falida, só cães a podem tragar. Para mim vale o provérbio: "Os cães ladram e a caravana passa". 8-)

Boas Álvaro,

Tens que ter calma, em tempos de crises, pandemias e outras maleitas, os mercados accionistas são dos mais afectados. A impresa pagou e paga por anos de despesismo e má gestão e essa imagem demora muito a mudar. Nestes últimos meses a Impresa tem passado uma imagem de liderança e isso mais tarde ou mais cedo irá transparecer nos resultados financeiros (assim espero).
Conseguiram um "empréstimo" de €50M e espero que o utilizem para tornar a gestão mais leve e protelarem as varias parcelas de divida por mais anos.

cumprimentos

por Àlvaro » 24/6/2020 9:36

Carlos, para mim o que é significativo é que os conteúdos da SIC estão a vender pelo Mundo fora. Para além desta venda tens México, Angola, Alemanha... não presta, está falida, só cães a podem tragar. Para mim vale o provérbio: "Os cães ladram e a caravana passa". 8-)

por carlosdsousa » 24/6/2020 9:03

Àlvaro Escreveu:Para além da Netflix os conteúdos da SIC começam a ser reconhecidos internacionalmente e a chegar aos Árabes:

https://sic.pt/maissic/2020-06-23-Nazar ... io-Oriente

Boas

Se conseguirem vender a novela toda será muito bom... uma boa bolada

cumprimentos

por Àlvaro » 23/6/2020 21:46

Para além da Netflix os conteúdos da SIC começam a ser reconhecidos internacionalmente e a chegar aos Árabes:

https://sic.pt/maissic/2020-06-23-Nazar ... io-Oriente

por Ulisses Pereira » 23/6/2020 10:52

Álvaro, já chega. Eu nunca disse que era um bom negócio para a Cofina, nunca sequer fiz uma avaliação de quanto seria o valor justo da Media Capital.. Já chega de mentiras, a sério. Mais uma vez colocas na minha boca, coisas que eu nunca disse. Se não sabes ler, é um problema. Se sabes ler e inventas coisas que eu digo sistematicamente é uma falta de respeito que não deixarei passar mais nenhuma vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Àlvaro » 23/6/2020 8:06

Ulisses, mestiras todos dizemos, umas mais mal intencionadas que outras, uns mais frequentemente que outros. É óbvio que não há má intenção, se fosse possível pesquisar mais que 5 palavras teria tentado ir buscar essa conversa lá atrás. Fiquei com essa ideia, se não foi assim... não vejo gravidade na coisa, uma vez que sempre manifestaste aqui a opinião que esse negócio seria bom para Cofina e mau para a Impresa. Bem de uns, mal de outros. Salvo erro usaste esta expressão. Não disseste que revolucionaria as audiências? Ok, não me recordei como devia. Para mim é só isso. Portanto é mentira o que escrevi? Ok, mas não há nisso falta de vergonha ou intenção deliberada de mal fazer.

por Ulisses Pereira » 23/6/2020 0:14

Alvaro, se não tens a certeza, perguntas. Não afirmas que eu disse isto ou aquilo. Estou farto de que digas que eu escrevi coisas que não escrevi.
Uma vez é um lapso, mais vezes é abuso. Portanto, da próxima vez que quiseres dizer que eu disse algo, perde um pouco de tempo, pesquisa e cita-me. Evitas dizer mentiras.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Àlvaro » 22/6/2020 23:37

Eh lá! Isto é um tom de a que não estou habituado. Anda muito nervosismo no ar. Vamos cá ver: se o verbo não é revolucionar e se te lembras tão bem do que escreveste, porque não escreves então aqui agora o que escreveste na altura quando aqui referi que a Impresa seria líder de audiências? Sinceramente fiquei com a ideia que terás referido que a Impresa iria passar a ter uma realidade muito mais competitiva em termos de audiências. Se não foi exatamente assim, se foi ligeiramente ao lado, a que propósito vêm os insultos? Sinceramente... não percebo. Estás enganado: tenho vergonha suficiente para assumir os meus erros.

por Ulisses Pereira » 22/6/2020 20:04

Ulisses, parece-me que continuas agarrado ao mesmo tipo de preconceitos do tempo em que afirmavas aqui com convição que a Cofina iria comprar a Tvi e que isso seria uma reviravolta no domínio das audiências.

Alvaro, nunca disse isso que acabaste por dizer. Não uses mentiras para falares de outro assunto qualquer. Fica-te mal. Diz-me lá onde é que eu disse isso? ALgum dia disse que a Cofina ia comprar a TVI e ia revolucionar as audiências. Poupa-me. Mentir é feio. Mentir dizendo que os outros escreveram coisas que não fizeram é mais grave ainda e é falta de respeito.

Portanto, se discordas de mim ou de outro participante qualquer do fórum, rebate os argumentos. Vires inventar coisas que os outros disseram e que nada tiveram a ver com esta discussão, é vergonhoso. Não o repitas., por favor, pois não aceitarei que o faças. Lamento mas a paciência tem limites. E a falta de vergonha também.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Àlvaro » 22/6/2020 19:51

Ulisses, parece-me que continuas agarrado ao mesmo tipo de preconceitos do tempo em que afirmavas aqui com convição que a Cofina iria comprar a Tvi e que isso seria uma reviravolta no domínio das audiências.
O que sabemos nós do futuro dos média na Europa? Nada. Dependerá muito do resultado das eleições americanas. Para os democratas é inequívoco o perigo que as redes sociais constituem para a democracia e as vantagens que os média poderão ter na consolidação desse regime. Portanto, não sabemos.
Se a Impresa é um caso de sucesso apesar das atuais dificuldades do setor? É, claramente. No futuro, provavelmente. será até com mais expressividade
Se a Impresa vai comprar ações próprias? Vai!
Falas em comprar ações próprias como se isso representasse um esforço financeiro. Ora, isso é um mito sem correspondeência com a realidade. Com um milhão de euros os ursos meterão a viola no saco.

https://expresso.pt/coronavirus/2020-06 ... a-pandemia

por Ulisses Pereira » 22/6/2020 19:10

Na actual situação económica do país e dos "media" em particular, comprar acções próprias era atirar a empresa para o fio da navalha e colocar em causa tudo aquilo que o seu director de programas tem conseguido no último ano.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Àlvaro » 22/6/2020 19:08

Donk, importa ser um pouco razoável e saber perder. Há dois sinais claros e inequívocos:
- respeito pela situação de privação que a pandemia trará a uma parte da população; (abdicar de bónus);
- boas perspetivas futuras para a empresa, apesar da pandemia. (Compra de 5% da empresa).

Se estás entre os que não acreditaram, isso não significa que faça sentido ficar a inperpretar coisas contrárias à realidade. Se o fizeres verás que mais dia, menos dia, chocarás de frente com essa realidade. :shock:

por DonkInvest » 22/6/2020 18:29

Citando:

"Após a votação, tanto o Presidente do Conselho de Administração como o Administrador Delegado, considerando a situação atual do país, resultante da pandemia do Covid-19, declararam renunciar ao recebimento da remuneração variável"

Não vejo sinal positivo na abdicação do bónus.

Se comprar ações próprias é o melhor que tem para fazer com o seu cash é porque acreditam que não precisam de investir e que a empresa como está é capaz de resistir à situação atual do país (que pela não distribuição dos bónus eles assumem que não é boa)... Há muita gente que em vez de diversificar o risco gosta de o potenciar (como já o fiz algumas vezes também não posso atirar pedras, mas não tive grandes resultados com isso...

Registado: 19/9/2018 14:45

por Àlvaro » 22/6/2020 18:12

Donk, estás a ver o filme ao contrário. Parece que a empresa iria iniciar compra se ações se a sitaçã fosse má? Agudemos pelos resultados e pelo futuro da comunicação social na Europa. E talvez até na América se Trump perder.

por DonkInvest » 22/6/2020 17:54

Boas,

quando se abdicam de bónus geralmente será porque a situação da empresa é má e não o contrário...

Registado: 19/9/2018 14:45

por Àlvaro » 22/6/2020 17:38

Que belo par de chapadas de luva branca. Abdicar do bónus é na verdade uma boa chapada de luva branca para mostrar que há muito maneira de ser rico à escala nacional. A outra, é tb uma chapada de liva branca para aqueles que dizem cobras e lagartos da má gestã da empresa. Portanto voltei a acertar. Só me falta acertar na última aposta. E a última aposta é.... inversão de tendência de longo prazo. 5% é muita coisa, uma dor de cabeça para os ursos e uma dor de cabeça para quem vendeu pos não acreditar. Com o Nasdaq de máximo em máximo veremos o que faz amanhã a Impresa. Venha de lá o Golpe de Sorte! :mrgreen:

por zulu404 » 22/6/2020 17:18

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o_Destaque

Até já abdicam de bónus! Será que é desta?

Àlvaro Escreveu:MCMAD1977, se há dinheiro? Para comprar 5%? Então não há! E sobra muito dos lucros do ano passado, repara que os lucros do ano passado dão para comprar o free float. Mas até pode ser que tenhas razão, nao digo que não. Veremos o que decide o accionista maioritário. Palpita-me que não vão deixar que dominem a cotação no sentido sul, coisa que têm conseguido fazer com sucesso há demasiado tempo. Desde que a Impresa passou a líder de audiências e o Expresso se afirmou como referência de qualidade que o sucesso dos ursos se deve ao facto do nosso mercado de capitais estar moribundo e, portanto, muito mais fácil de controlar dada a baixíssima liquidez. Penso que faz sentido que o tio Balsemão tire os salmões da boca dos ursos. Mas tb sei que o tio Balsemão não liga nada à cotação das ações. Repara que isso não acontece na Cofina onde o accionista de refrência depois do fracasso da Tvi veio acalmar o mercado e dizer que o investimento em ações é a longo prazo. De Balsemão não ouves uma palavra. Claro que é Balsemão que está errado, os accionistas devem ser valorizados. :?

Registado: 19/3/2010 11:51

por Àlvaro » 20/6/2020 22:56

MCMAD1977, se há dinheiro? Para comprar 5%? Então não há! E sobra muito dos lucros do ano passado, repara que os lucros do ano passado dão para comprar o free float. Mas até pode ser que tenhas razão, nao digo que não. Veremos o que decide o accionista maioritário. Palpita-me que não vão deixar que dominem a cotação no sentido sul, coisa que têm conseguido fazer com sucesso há demasiado tempo. Desde que a Impresa passou a líder de audiências e o Expresso se afirmou como referência de qualidade que o sucesso dos ursos se deve ao facto do nosso mercado de capitais estar moribundo e, portanto, muito mais fácil de controlar dada a baixíssima liquidez. Penso que faz sentido que o tio Balsemão tire os salmões da boca dos ursos. Mas tb sei que o tio Balsemão não liga nada à cotação das ações. Repara que isso não acontece na Cofina onde o accionista de refrência depois do fracasso da Tvi veio acalmar o mercado e dizer que o investimento em ações é a longo prazo. De Balsemão não ouves uma palavra. Claro que é Balsemão que está errado, os accionistas devem ser valorizados. :?

por MCMAD1977 » 20/6/2020 22:43

E há dinheiro para comprar ações próprias?
A questão basilar é essa. Mercado publicitário em queda e vai comprar ações?

Estou dentro a 0,125€.

Registado: 25/2/2008 17:23

por Àlvaro » 20/6/2020 19:06

Segunda feira veremos se a Impresa dá um sinal positivo ao mercado iniciando um programa de compra de ações próprias. Se não o fizer, então isso significa que a probabilidade de continuar a resvalar será elevada, uma vez que quem manda na ação tem conseguido desvalorizá-la a ponto de valer pouco mais que 20 milhões. Para se ter uma ideia da enormidade, a Impresa pagou esse valor por 40% da Sic Notícias, isto há carradas de anos atrás.

https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/cdn. ... -5--PT.pdf

por MCMAD1977 » 20/6/2020 13:29

2ª feira porquê?
Há alguma notícia relevante?

Registado: 25/2/2008 17:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Heldroo, karaya75, Phil2014 e 170 visitantes